Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Ando com uma rapariga há uns meses mas cada vez a reconheço menos, está muito diferente (para pior)...cada vez mais possessiva e controladora. Já me decidi que quero por um ponto final nisto mas como fazer isso com uma pessoa assim? Começa aos berros e a chorar for sure e ainda por cima vive perto de mim, ainda vem a minha casa fazer peixeirada. Calha-me cada uma...

Na altura dei-lhe mais uma oportunidade e ela até teve uma ou duas semanas fixe mas voltou à mesma m*rda. Persegue-me, liga-me compulsivamente, ciúmes estúpidos...tudo o que não se quer numa relação. É muito mau acabar as cenas por sms? Já tentei acabar mas ela começa a dizer que não me deixa sair e o crl e depois começa a chorar e eu armo-me em conas. Por sms evitava algumas m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Na altura dei-lhe mais uma oportunidade e ela até teve uma ou duas semanas fixe mas voltou à mesma m*rda. Persegue-me, liga-me compulsivamente, ciúmes estúpidos...tudo o que não se quer numa relação. É muito mau acabar as cenas por sms? Já tentei acabar mas ela começa a dizer que não me deixa sair e o crl e depois começa a chorar e eu armo-me em conas. Por sms evitava algumas m*rda.

Essa m*rda é violencia psicologica. Not even kidding. acaba com ela como tiveres de acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa m*rda é violencia psicologica. Not even kidding. acaba com ela como tiveres de acaba.

Tenho tentado dar-lhe oportunidades e tudo que mais mas já me fartei definitivamente. Não queria ser o douchebag que acaba por sms mas cheguei a um ponto em que já me estou a lixar para isso. Quem quer respeito dá-se ao respeito, right? Qualquer conselho é bem-vindo, pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

É na linha do que o 27 disse. Põe um ponto final nisso e mete-te longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho tentado dar-lhe oportunidades e tudo que mais mas já me fartei definitivamente. Não queria ser o douchebag que acaba por sms mas cheguei a um ponto em que já me estou a lixar para isso. Quem quer respeito dá-se ao respeito, right? Qualquer conselho é bem-vindo, pessoal.

Isso não é uma relação saudável rapaz. Ela está-te a fazer de culpado para te agarrar. Foge dai tbf, normalmente isso só tem tendencia para piorar. A violencia não é so fisica e entrar em esquemas e joguinhos para "prender" alguem também é um tipo de violencia e que te vai acabar por desgastar.

O único conselho é liga-lhe e acaba com ela ou qualquer cena. Não te podes simplesmente esconder e dizer "oh, vou dar mais uma oportunidade" quando já tomaste uma decisão simplesmente porque tens medo de uma reacção. Essa m*rda é tudo menos saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

Envia-lhe antes uma MMS, a dizer que te apaixonaste por outra pessoa, e coloca uma foto do Dost. Contra isso ela nada pode fazer. E ela sabe-o. 8)

Mais a sério, parece-me que ela ainda anda naquele estádio meio de pita, sem querer ofender. Ainda tem de crescer e amadurecer para poder estar numa relação. Obviamente, não sabemos nada do que se passou entre vocês. Mas mesmo que existam motivos para ela ter ciúmes, não os pode manifestar dessa maneira. Não é saudável.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece ser insustentável. Pessoalmente não gosto de términos por qualquer meio que não seja pessoalmente. Ganha colhões e acaba com ela na cara. :mrgreen:

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é uma relação saudável rapaz. Ela está-te a fazer de culpado para te agarrar. Foge dai tbf, normalmente isso só tem tendencia para piorar. A violencia não é so fisica e entrar em esquemas e joguinhos para "prender" alguem também é um tipo de violencia e que te vai acabar por desgastar.

O único conselho é liga-lhe e acaba com ela ou qualquer cena. Não te podes simplesmente esconder e dizer "oh, vou dar mais uma oportunidade" quando já tomaste uma decisão simplesmente porque tens medo de uma reacção. Essa m*rda é tudo menos saudável.

what he said. boa sorte, rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em fase de negação bro. Acaba com ela, simple like that.

Compartilhar este post

Link para o post

Scurvy a dar conselhos e a dizer que é "simple like that" :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Scurvy a dar conselhos e a dizer que é "simple like that" :prayer:

em fugir delas ele é um mestre :mrgreen:

(estou só a brincar scurvy :compinchas: )

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo percebe que está velho quando as miúdas respondem com um acordo ortográfico diferente do teu :lol: :sad:

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo percebe que está velho quando as miúdas respondem com um acordo ortográfico diferente do teu :lol: :sad:

true story

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que vcs fazem para encontrarem uma gaja(face/insta) em que só sabem a cidade dela?

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que vcs fazem para encontrarem uma gaja(face/insta) em que só sabem a cidade dela?

Não entro em modo creepy stalker.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, vamos lá ver como é que começo com isto. Long post coming. Estou aqui porque vos considero uma “família”. Sou um gajo super fechado, tenho poucos amigos, mas tenho confiança suficiente para estar aqui a contar-vos tudo. Passo aqui grande parte da minha vida quando estou sozinho em casa.

Eu e a minha namorada de 4 anos acabamos. Não está a ser fácil digerir. Tenho muitas memórias com ela, sou relativamente novo, tenho 21 anos e estava desde os 17 com ela. Passei provavelmente as fases mais importantes da minha vida até agora com ela ao lado. Desde o fim do secundário, entrada na universidade. Erasmus em Paris, perda de familiares e animais de estimação, etc.

Ainda a amo e estou agradecido pelo que passamos. Tirando estes últimos tempos foram os 3 anos e meio mais felizes da minha vida.

Mas desde que voltei de Paris em fevereiro que senti que mudei. E ela também o sentiu e começou a desligar-se de mim, chegando agora ao ponto de não me ver como um namorado, mas apenas como alguém que ela tem muito carinho. Por mim e pela minha família.

Ter estado em Paris foi muito bom para mim. Eu era muito chegado aos meus pais e irmã e com a ida para a Covilhã comecei a ser mais independente. Mas mesmo assim era raro o fim de semana em que estava cá metido em casa. Com a ida para Paris fui quase obrigado a fazer-me homem e a aprender a viver “só por mim”. Mas isso transformou-me muito e não apenas para o bem. Senti-me feliz lá, fui super bem acolhido pelos meus colegas e ter tido lá família ajudou imenso. Sempre que precisei de algo eles estavam disponíveis para me ajudar. Mas quando regressei passei por momentos muito difíceis. Estive mesmo a roçar uma depressão, cheguei mesmo a ter acompanhamento psicológico agora no fim do ano letivo. O meu desempenho na universidade foi péssimo e as relações com as pessoas degradaram-se imenso, incluindo com ela. Ela está a passar por uns problemas desde janeiro, não vos vou contar para respeitar a privacidade dela, e precisava muito do meu apoio. Mas esse problema coincidiu na altura em que eu estava mal e em vez de ajudar só piorei. Por volta do início dos exames estive cá e saí com ela. No final da noite ela pediu para ter uma conversa e disse-me o que achava do meu estado. Concordei a 100% e prometi que ia mudar por mim porque me sentia muito mal, até engordei à vontade uns 15kg. Voltei à Covilhã e continuei quase na mesma, não passei quase em nada porque era incapaz de estudar. Voltei de férias com esse espírito de tentativa de mudar a vida e após umas semanas de reflexão e ajuda decidi que no início de agosto ia mudar. Voltei a fazer exercício e encarei a vida com uma atitude diferente. Estava a gostar de viver novamente e no meio disso voltei a apaixonar-me por ela. Só que, entretanto, ela tinha tido uma conversa comigo e disse que as coisas estavam feias do lado dela. Que não se sentia bem quando estava comigo e que só estava comigo quase por obrigação. Ela diz que estava a começar a dar em maluca porque nada mudava e cada vez que estava comigo sentia que não valia a pena continuar. Ela via em mim um homem apaixonado por ela a tentar quase de tudo e não me queria iludir.

Na passada quarta-feira combinamos mais uma vez estarmos juntos e mal cheguei ao pé dela ela acabou a relação. Entrei em choque, em pânico porque não estava à espera. Foi algo que nunca, ingenuamente se calhar, imaginei que fosse acontecer. “Conversamos” durante uma hora e meia, ela explicou-se, mas senti-a sempre muito fria comigo. Não senti que estivesse a sofrer um nem um bocado. E isso ainda me fez pior. Voltei a casa de rastos, falei muito com os meus pais e chorei como nunca tinha chorado. Escrevi muita coisa, falei com ela de noite porque somos benfiquistas e já era um hábito comentar os jogos com ela. Não consegui dormir de noite e quinta-feira foi um inferno. Não fiz nada durante o dia. Ou chorava ou estava parado a olhar para o vazio. Voltei à escrita e decidi que precisava de voltar a falar com ela. Mandei mensagem e pedi que viesse cá a casa um dia destes. Ela estava reticente, mas lá aceitou e marcou para sexta-feira de manhã, quase não dando tempo para me recompor e preparar. A única coisa que lhe pedi foi para não vir contrariada nem com ideias pré-concebidas. De quinta para sexta dormi, mas quase nada. Umas 2h. Ela chegou e disse-lhe tudo o que pensava, tudo o sentia e tudo o que tinha escrito desde que tinha chegado a casa quarta-feira. Ela pouco falou, mas conseguiu explicar-me que não estava a sofrer tanto porque esteve meses a preparar este momento no subconsciente. Eu não pedi para me dar outra oportunidade nem nada desses clichês porque sei perfeitamente que ela poderia dizer isso da boca para fora só para me satisfazer, mas que nada iria mudar se ela continuar com aquilo na cabeça. Decidimos que continuaríamos amigos porque apesar do rótulo que tínhamos de namorados nos últimos meses era apensas isso que éramos, melhores amigos uns dos outros. Pouco contacto físico havia, estávamos mesmo nas ruas da amargura. Ela diz que posso falar com ela quando quiser, mas tenho-me controlado imenso para não a chatear. Desde 9/06/13 que falamos todos os dias. E não são conversas banais, são sempre conversas construtivas. Não estávamos 24/7 a falar um com o outro, ela tinha a vida dela e eu a minha. Mas íamos falando ao longo do dia, não era nada doentio de estar com o telemóvel constantemente a teclar, acontecia naturalmente.

Agora não sei o que fazer. O meu cérebro e coração dizem-me para continuar a vida assim. Ir falando com ela. Tentando combinar coisas com ela, ela disse que não via mal nenhum em irmos lanchar um dia destes outra vez. Não sei porquê, mas tenho quase a certeza que um dia vamos voltar. Eu acredito que consigo voltar a ser o Pedro que ela se apaixonou e como tal voltar a gostar de mim. O que passamos é demasiado grande para acabar desta forma. Ela não disse diretamente que nunca na vida voltava a namorar comigo ou a amar-me novamente. Posso ser eu aqui na minha bolha e apaixonado a pensar isto. Por isso é que cá estou a abrir-me para tentar ouvir o que têm a dizer. Ontem de noite estivemos a conversar e eu adorei. Não foi uma conversa que tínhamos antes de acabarmos em que ela apenas respondia quase obrigada com pouco conteúdo, senti que ela respondia com gosto. Só não sei distinguir se ela o está a fazer para me fazer sentir bem ou se ela própria gostou de falar comigo.

Estou mesmo num beco sem saída. Infelizmente era muito ligado a ela, fazia tudo com ela. Durante estes anos fui-me afastando dos meus amigos mais chegados e na universidade são poucos os que tenho. Só me resta estar aqui no CMPT e jogar Xbox, para além de continuar a mudança e ir fazendo exercício quando posso para voltar a ser saudável. Não sei em que é que me devo focar para ajudar a distrair. Sinto um friozinho na barriga de saudades porque sinto muita necessidade em falar com ela. Acham que é aceitável convidá-la para estar comigo num futuro próximo? Se sim, quando? Por mim ia já hoje com ela para a praia, mas ela disse que se calhar era melhor dar um tempo primeiro para me acalmar. Andei estes 4 anos à espera que o Red Bull Air Race voltasse ao Porto para a levar comigo e partilhar com ela o que mais gosto no mundo. O meu sonho é acabar os estudos e ir trabalhar para lá! Andamos, desde que foi anunciado o regresso. a estudar o “terreno” à procura do spot ideal para ver a corrida. A prova é no primeiro fim de semana de setembro, será que poderei convidá-la na mesma a ir comigo?

Muitas dúvidas, poucas respostas. Não quero estar aqui dentro da minha bolha e ver o mundo cor de rosa. Por favor ajudem no que puderem. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pá sinceramente não sei bem o que dizer, pelo que não me vou alongar muito. Não me vale de muito a pena mandar-te o típico " caga nisso, a vida segue em frente e blá blá ", porque isso obviamente não é uma coisa que tu vás assimilar facilmente.

O único conselho que te posso dar é para fazeres outras coisas para tentares andar bem e tentares divertir-te. se queres estar com ela muito bem, mas não penses só nisso, que me parece ser o caso atualmente, para não ficares pior e sempre nisso e sempre a pensar nela.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que podes fazer para a (pelo menos tentar) conquistar outra vez é estares bem. E isso é por ti, não é por ela nem para a conquistar. Porque no caso de isso falhar não podes ir a baixo. Podes pensar que não mas isso é bastante comum acontecer. No fim de contas, voces começaram a namorar numa idade onde se muda um bocado, onde começas a ter prioridades e onde te deixas de interessar por coisas que na adolescencia eram indispensaveis para ti. Os problemas e a distância podem ter ajudado a por algumas coisas em perspectiva. Eu muito sinceramente, num futuro próximo não a convidava para nada. Eu passei pelo mesmo, namorei 3 anos nessa idade, senti que precisava de acabar, estivemos 1 ano separados, crescemos (ela na universidade e eu fora) e a coisa acabou por surgir naturalmente depois. Já vão dez anos e ambos concordamos que esse afastamento, não sendo a melhor coisa do mundo, foi o melhor que aconteceu à relação. É pior deixar arrastar algo que não está a funcionar, mas é o que muita gente faz porque realmente acabar algo é dificil. Principalmente quando se gosta um do outro, como era o meu caso e parece ser o teu.

Seja como for, tens a base, que é de serem bons amigos. Cultiva-te, trata de ti, procura o que te faz feliz e vais ver que o interesse dela vai renascer. Não percas o contacto com ela mas também não estejas todos os dias a falar. De vês em quando relembra-a de como ela é importante para ti, mas faz-lhe perceber que mudaste e que estás a conseguir ser independente e feliz.

E btw, larga um bocado a xbox e vai à rua. Eu não tenho problema nenhum com os jogos, já joguei bastante e continuo a gostar, mas não é o que precisas neste momento. Torna-te uma pessoa mais fechada visto que não tens um equilibrio fora disso. Faz desporto, a ideia de fazer crossfit não te agrada? Eu acho bastante piada ao conceito, não pelo desporto em si mas que se frequentares aulas frequentes crias um bom espirito de grupo com as pessoas que façam aulas contigo. Ginásio por ginásio estares lá sozinho numa máquina já não acho tão bom.

Cuida da tua alimentação, vais ver que se organizares nessas coisas, além de seres mais saudável, a tua cabeça vai andar melhor e tu vais andar melhor. Além de que te ocupa algum tempo que te ajuda a passar os dias.

Qualquer coisa estamos aqui :compinchas: , és o adepto do PSG que o pessoal mais gosta, nem que seja só pq toda a gente gosta de 'carregar' no Bartolo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que podes fazer para a (pelo menos tentar) conquistar outra vez é estares bem. E isso é por ti, não é por ela nem para a conquistar. Porque no caso de isso falhar não podes ir a baixo. Podes pensar que não mas isso é bastante comum acontecer. No fim de contas, voces começaram a namorar numa idade onde se muda um bocado, onde começas a ter prioridades e onde te deixas de interessar por coisas que na adolescencia eram indispensaveis para ti. Os problemas e a distância podem ter ajudado a por algumas coisas em perspectiva. Eu muito sinceramente, num futuro próximo não a convidava para nada.

Seja como for, tens a base, que é de serem bons amigos. Cultiva-te, trata de ti, procura o que te faz feliz e vais ver que o interesse dela vai renascer. Não percas o contacto com ela mas também não estejas todos os dias a falar. De vês em quando relembra-a de como ela é importante para ti, mas faz-lhe perceber que mudaste e que estás a conseguir ser independente e feliz.

Pegando nestas duas ideias a bold, a ia ao Red Bull Air Race era um bom começo.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, esqueci-me da corrida que é algo que ambos gostam e que já planeavam. Mas mesmo aí não tentes nada, faz jus ao 'bons amigos' e diverte-te e claro, diverte-a.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...