Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Sim ainda há dessas pessoas, são é poucas, muito poucas. Mas já agora porque é que um bom costume para ti é o que tu praticas? Quem é que te dá poder para decidir o que é um bom costume? Porque é que a monogamia é que é certo e não o contrário, é porque os outros dizem? Atenção, eu não disse que traia (até porque a linha da traição é muito subjectiva) mas fiquei curioso com a tua resposta.

Acho que está mais ou menos bem estabelecido na nossa sociedade que trair é errado, porque se o não fosse as relações não sofreriam com isso.

Seja como for, há certas coisas para as quais não preciso da opinião dos outros para saber que são erradas. Essa é uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Trair é sempre errado, seja em que aspeto for. Agora se estás numa relação aberta, onde á partida o teu parceiro sabe que pode, e tu também, andar com outras pessoas são coisas totalmente diferentes.

Nesse caso, trair seria ficar chateado/exigir que a pessoa permanecesse fiél.

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

Trair é sempre errado, seja em que aspeto for. Agora se estás numa relação aberta, onde á partida o teu parceiro sabe que pode, e tu também, andar com outras pessoas são coisas totalmente diferentes.

Nesse caso, trair seria ficar chateado/exigir que a pessoa permanecesse fiél.

Mau, mas isso é outra coisa. Há uma forma de """traição""" aceite e praticada por muita gente, que é o swing. Nada contra isso. Da mesma maneira, não tenho nada contra isso de que falas, desde que aceite e escolhido por ambos.

Não era disso que se estava a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mau, mas isso é outra coisa. Há uma forma de """traição""" aceite e praticada por muita gente, que é o swing. Nada contra isso. Da mesma maneira, não tenho nada contra isso de que falas, desde que aceite e escolhido por ambos.

Não era disso que se estava a falar.

Eu estava a concordar contigo :mrgreen: A explicar que a traição é sempre errada, seja em que relação for.

Compartilhar este post

Link para o post

Relação aberta é um gajo e uma gaja conhecerem-se, pinarem regularmente e não terem nada assumido. O swing é outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Relação aberta é um gajo e uma gaja conhecerem-se, pinarem regularmente e não terem nada assumido. O swing é outra coisa.

Certíssimo, e ambas são perfeitamente aceitáveis do meu ponto de vista.

Agora, quando se está numa relação assumida e (supostamente) séria, trair é sempre errado. Podem dizer que a relação estava mal, o sentimento já não era o mesmo, estavam distantes, whatever, nada justifica isso. Pensar nisso é apenas uma forma das pessoas se sentirem melhor consigo mesmas, porque sabem que erraram. Ou então não sabem, como foi o exemplo do outro ali atrás, em que o que o chateou não foi o facto de ter traído mas sim ter-se esquecido de apagar as mensagens incriminatórias.

Estou agora numa relação bastante recente mas inteiramente séria e, apesar de nunca se dever dizer nunca, tenho a certeza que jamais irei trair a minha namorada. Primeiro, porque gosto imenso dela. Segundo, porque a respeito. Terceiro, porque vai contra os meus valores. E quarto, porque não gostaria que mo fizessem. Espero que nunca aconteça, mas se achar que deixo de gostar dela ou que a relação está a dar as últimas, termino com ela antes de me envolver com outra pessoa qualquer.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Trair é errado em qualquer que seja a circunstância.

Nem é preciso ir para relações amorosas, trair implica mentir, trapacear e isso está errado em todos os conjuntos de valores que eu conheço. Não conheço nenhum código de valores de alguma sociedade que apele ao benefício da mentira e que diga que todos devemos ser mentirosos. Trair é sempre errado. Se estiver pressuposto na relação que podem dar umas pinocadas por fora, ou até estiverem de acordo que só o gajo é que pode dar essas pinocadas, então já não é trair.

Não tenho nada contra a poligamia, não a prático (:mrgreen:), mas não tenho nada contra aqueles que a praticam, desde que não estejam a enganar outro ser humano dizendo-lhe que são monogâmicos. Se o João anda com a Maria, a Maria anda a lamber a pax*xa à Mónica com conhecimento do João e ele não se importa com isso, isso não é trair e nem sequer considero que seja errado, até porque cada pessoa faz o que quiser desde que não prejudique outras, a meu ver, agora se o João não souber de nada e achar que o único parceiro da Maria é ele, então, só pelo facto de existir uma mentira, é, per si, errado e só assim é que é traição.

Indo para o regime mais legal da coisa, até porque eu gosto muito de exemplificar com recurso ao absurdo. Se eu trabalhar na empresa ABC e assinar um contrato em como sou exclusivo dessa empresa, é errado eu fazer umas horas extra na empresa XYZ para ganhar mais um trocos sem o consentimento da empresa ABC. Fazendo a analogia, num namoro em que haja o acordo, ainda que subentendido, de "exclusividade", é errado ir "fazer umas horas extra" à pax*xa de outra gaja só para se divertir um pouco mais sem que haja consentimento da pessoa com quem temos o "contrato", ainda que seja só um contrato verbal.

Se um ser poligâmico é, logo à partida, um traidor? Claro que não. E nem sequer se trata da poligâmia, trata-se da mentira que está presente numa relação de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora numa relação bastante recente mas inteiramente séria e, apesar de nunca se dever dizer nunca, tenho a certeza que jamais irei trair a minha namorada. Primeiro, porque gosto imenso dela. Segundo, porque a respeito. Terceiro, porque vai contra os meus valores. E quarto, porque não gostaria que mo fizessem. Espero que nunca aconteça, mas se achar que deixo de gostar dela ou que a relação está a dar as últimas, termino com ela antes de me envolver com outra pessoa qualquer.

My thoughts exactly, não diria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a passar a pior fase desde que acabei a minha última relação. Durante o primeiro mês após o término até andei porreiro, mas agora, sem razão aparente, ando a sentir imenso a falta da miúda. É que nem coloco a hipótese de voltar para ela (e ela também não, de certeza :mrgreen: ), mas ando mesmo a bater mal com isto. Dá a sensação que vou ficar assim para sempre, é uma m*rda. Eu sei que daqui a tempos estou bom, mas está a custar muito passar esta fase.

Mais ainda, quando um gajo vê que ela já está na boa, noutra relação, e um gajo nem consegue se aproximar de uma gaja sem que se meta a pensar nela. Fdç.

/desabafo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que está mais ou menos bem estabelecido na nossa sociedade que trair é errado, porque se o não fosse as relações não sofreriam com isso.

Seja como for, há certas coisas para as quais não preciso da opinião dos outros para saber que são erradas. Essa é uma delas.

Então aquilo que tu achas é que está certo portanto, faz sentido. Lê de novo as minhas perguntas.

A discussão era quem trai e quem não trai e o moralismo que dai vinha, eu continuo na minha: nunca ninguém pode dizer.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

wormboy e hugo, grande abrasse. vai tudo ficar bem, jovens. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, não tinha lido a história do Worm.

Mas ela esclareceu-te sobre os motivos do porquê de querer acabar?

Um grande abraço, rapaz. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Então aquilo que tu achas é que está certo portanto, faz sentido. Lê de novo as minhas perguntas.

A discussão era quem trai e quem não trai e o moralismo que dai vinha, eu continuo na minha: nunca ninguém pode dizer.

Não é o que eu acho, é o que a generalidade da sociedade acha e os valores que essa mesma sociedade transmite. Nem tudo o que sai da norma é obrigatoriamente errado, mas certamente que não tens por hábito ver muitos casamentos poligâmicos, nem pessoas que lidam muito bem com o facto de serem traídas.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas eu é que não estou aí :lol:

Mas é vdd fds, deve ser a zona do país com % de miúdas mais giras. Região abençoada :heart:

True. Ainda da outra vez estava a comentar com um amigo meu que ali pra Parede é com cada gaja que até te babas. É que é só escolher.

Mas se não tas um gajo manda-a prai. Vens cá, escolhes e depois manda-se prai. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

wormboy e hugo, grande abrasse. vai tudo ficar bem, jovens. :)

Eish, não tinha lido a história do Worm.

Mas ela esclareceu-te sobre os motivos do porquê de querer acabar?

Um grande abraço, rapaz. :compinchas:

Obrigado pelo "apoio" a ambos ;)

Sim Sir, esclareceu. Eu já tinha um pouco de conhecimento disso, desses tais motivos - cenas do passado dela. Só não esperava que fossem tão, digamos, fortes ao ponto de influenciarem sempre nas relações.

Ainda vou ter que falar com ela pessoalmente, eu quero e preciso mesmo, mas só quando me recompor um pouco.

ah, e força pra ti também. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo "apoio" a ambos ;)

Sim Sir, esclareceu. Eu já tinha um pouco de conhecimento disso, desses tais motivos - cenas do passado dela. Só não esperava que fossem tão, digamos, fortes ao ponto de influenciarem sempre nas relações.

Ainda vou ter que falar com ela pessoalmente, eu quero e preciso mesmo, mas só quando me recompor um pouco.

ah, e força pra ti também. ;)

Pelo teu post pensava que tinhas sido apanhado de surpresa. Quando assim é, com tudo esclarecido, é mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo teu post pensava que tinhas sido apanhado de surpresa. Quando assim é, com tudo esclarecido, é mais fácil.

TIpo, fui apanhado de surpresa...não a 100%, porque já tinha feeling que cena má se ia passar depois do que se passou no Sábado.

Quanto às cenas do passado eu já sabia, não as soube todas na mesma hora, mas fui sabendo conforme nos conheciamos... só não esperava que influenciasse tanto. Pah, não consigo fazer-me explicar, só mesmo se eu abrisse o jogo aqui, mas não quero nem "posso".

Compartilhar este post

Link para o post

True. Ainda da outra vez estava a comentar com um amigo meu que ali pra Parede é com cada gaja que até te babas. É que é só escolher.

Mas se não tas um gajo manda-a prai. Vens cá, escolhes e depois manda-se prai. :mrgreen:

Achas, agora não me quero envolver com ninguém que esteja aqui lol.

Daqui a um ano espero estar fora de Évora, desde que acabámos que me quero ver longe daqui (até considerei Almeida Garret para o Porto agora para o segundo semestre). Não quero ter de passar pelo namoro a distância no ano que vem, já me chegaram os últimos 3 :lol:

Ah e já agora... em relação ás traições...

São situações completamente escusadas e evitáveis. Para mim trair é errado, ponto final. E essa situação do rapaz das mensagens é repugnante a meu ver. Agora quem já passou por uma relação mais longa e séria, sabe que há alturas em que podem surgir dúvidas, desejos etc... Acho que já toda a gente se sentiu tentada, nem que seja para sair da rotina É preciso é ser-se homenzinho para saber dizer que não, ou então ser-se ainda mais homenzinho para terminar a relação antes de começar outra. Se isto chega a ser seriamente considerado, é sinal que a relação não vale grande coisa, ou que pelo menos uma das pessoas não lhe dá a devida importância.

Agora, num aparte muito importante. Que para mim é o único motivo onde isto não é 100% condenável... Alcóol e drogas. Não me f*dam a dizer que isto não é motivo, porque é. Se nunca fizeram nada que no dia seguinte se arrependem, que sabem que nunca fariam aquilo sóbrios, é porque nunca beberam o suficiente, simples. Até pode ser que estejam com uma tachada monumental e já quase nem conseguem falar lol, e que nessa ocasião tiveram oportunidade de fazer m*rda e foram fieis (já me aconteceu N vezes), nada vos garante que noutra ocasião o resultado seria o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer comigo quer com a minha namorada já aconteceu uma cena engraçada lol em noites diferentes apanhamos os dois a jarda, quando fiquei eu bêbado recusei-me a dormir na cama e fui-me deitar no sofá a dizer-lhe que só queria a *nome da minha namorada*, apesar de ser ela que estava na cama (segundo o que ela contou no dia a seguir, riu-se p crl sozinha antes de adormecer. Da outra vez foi basicamente o mesmo mas ao contrário, com o bónus de ter sido insultado da cabeça aos pés e ter levado duas chapadas na cara e que quando o *meu nome* soubesse me ia rebentar o focinho todo, 2 minutos antes de ficar a roncar como uma pedra :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Quer comigo quer com a minha namorada já aconteceu uma cena engraçada lol em noites diferentes apanhamos os dois a jarda, quando fiquei eu bêbado recusei-me a dormir na cama e fui-me deitar no sofá a dizer-lhe que só queria a *nome da minha namorada*, apesar de ser ela que estava na cama (segundo o que ela contou no dia a seguir, riu-se p crl sozinha antes de adormecer. Da outra vez foi basicamente o mesmo mas ao contrário, com o bónus de ter sido insultado da cabeça aos pés e ter levado duas chapadas na cara e que quando o *meu nome* soubesse me ia rebentar o focinho todo, 2 minutos antes de ficar a roncar como uma pedra :lol:

Opá, ri-me para crl :lol:

É por essas e por outras que eu acho que levo uma vida muito pacata.

Quanto às traições, concordo com o joe, e o alcool é fdd. Se bem que já pensei nisso, e tentei chegar a uma conclusão: quem é que seria mais feliz na sua vida amorosa, o eu sóbrio, ou o eu bêbedo. É que quando bebo mais normalmente é quando arrisco mais (não por dizer cenas que não pense, mas porque não tenho filtros) e com isso normalmente há mais resultados.

Agora um pequeno desabafo: havia uma rapariga à qual achava alguma piada e nos últimos dois ou três meses tinhamos vindo a falar por sms para aí uma vez por semana, com algumas interrupções pelo e tal, nada de mais. Mas long story short, este fim de semana tivemos juntos (ela é do norte) e... pura e simplesmente fiquei apanhado e a coisa podia-se ter dado. Não dá para explicar, uma rapariga com a qual convivi durante tanto tempo sem sequer sermos grandes amigos, e por uma cena de nada termos começado a falar e tal e agora entrei naquele estado em que não consigo pensar noutra coisa. A cena é ela ter histórico (nada de mais, umas papadelas) com um amigo, e em que ele fez m*rda e se chatearam e não falaram mais e é uma cena mais que resolvida. Mas mesmo assim quando penso que não seria o primeiro, e que ela já tinha gostado de um amigo, não dá, não me iria sentir bem comigo próprio. Sinto-me um bocadinho na m*rda, e o mal é que sei o que vai acontecer: a coisa vai esfriar porque não vamos ter muitas mais oportunidades para estarmos juntos nas próximas semanas, e eu vou-me arrepender fortemente de não ter "seguido o coração" quando tive a oportunidade :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, num aparte muito importante. Que para mim é o único motivo onde isto não é 100% condenável... Alcóol e drogas. Não me f*dam a dizer que isto não é motivo, porque é. Se nunca fizeram nada que no dia seguinte se arrependem, que sabem que nunca fariam aquilo sóbrios, é porque nunca beberam o suficiente, simples. Até pode ser que estejam com uma tachada monumental e já quase nem conseguem falar lol, e que nessa ocasião tiveram oportunidade de fazer m*rda e foram fieis (já me aconteceu N vezes), nada vos garante que noutra ocasião o resultado seria o mesmo.

Se não se sabem controlar nessas circunstâncias, não as façam, simples. É condenável à mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...