Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Poeira

Como Conquistar uma Rapariga ou um Rapaz

Publicações recomendadas

Fazer um update da minha situação.

Bem, depois de me ela ter pedido um tempo e eu ter concordado tivemos uns 3/4 dias sem nos falarmos, ela começou a conversa onde me disse que queria falar, só não queria estar comigo pessoalmente. Fomos falando e uma semana e depois mais ou menos as coisas pareciam ter melhorado mas afinal estava enganado. Ela veio com conversas de amizade e mais não sei o quê. O problema é que andamos a enviar sms um ao outro como se nada se passasse e isso anda-me a fazer mal. Já não sei que fazer mais sinceramente, uma parte de mim aceita se isto não der nada mas por outro lado não quero desistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso já está encaminhado para amizade e já andam com essas sms todas estranhas de bfs, caga nisso, vais estar a falar com ela sempre com outro intuito que não a amizade e só te vais fazer sentir pior a ti mesmo, a cada passo ela vai dizer alguma coisa que te vai deixar mal por não ser o que querias ouvir. Tenta ficar uns dias sem falar com ela nem que seja para ver como ela reage.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser mesmo isso que vou fazer, não dizer nada. Tentar a táctica do Boo. Se bem que acho que nesta fase não vai adiantar muito mas tentar não custa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com o mesmo problema que o Carlos Eduardo. :medinho:

Vou tentar seguir o conselho do boo mas o pior é que se eu nao tomar iniciativa ela também não toma, é tão orgulhosa!

Compartilhar este post

Link para o post

Se ela já anda com conversas de amizade, parte para outra ou dá para o torto. É tão simples quanto isso. Com a perda de atenção que ela terá das duas uma: caso se sinta interessada, vem atrás OU caso não se sinta, caga só.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando com o mesmo problema que o Carlos Eduardo. :medinho:

Vou tentar seguir o conselho do boo mas o pior é que se eu nao tomar iniciativa ela também não toma, é tão orgulhosa!

Se não tomar a iniciativa, já sabes a resposta, ponto, e automaticamente passas para outra. Aconteceu-me o mesmo e não me sinto mais infeliz por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx o finito é so garganta, tanta historia e tantos conselhos e depois vem para aqui dizer que nao valia a pena tomar a iniciativa por que ela era da grecia ou o crl.

Era para partires aquilo tudo para ela nunca se esquecer, que desilusão

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Quase 6 anos de namoro e as coisas andam tremidas ultimamente. Não está fácil

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa :compinchas:

Ela também é psi?

Compartilhar este post

Link para o post

Transporte de poder.

Ou estás tu no comando ou está ela. Qualquer relação é sempre assim. Qd pedes desculpa transportas o poder para ela. Perdes o controlo da situação...

Há formas de pedir desculpa, sem pedir desculpa e continuar no controlo, btw...

Exacto, porque ter uma relação duradoura e saudável onde se é feliz é uma questão de comando, controlo e poder. Isso é bom para um engate, para uma gaja qualquer. Agora quando estás com alguém que estimas, pedir desculpa é sinal de inteligência. Não é sinal de fraqueza e de perder o controlo. Aliás isso não existe. Numa relação estável e madura as pessoas continuam com as suas vidas. Ninguém tem de controlar a outra metade. Aliás esse tipo de relações em que um controla o outro nunca acaba em bem. Quando ambos estão bem não é necessário haver controlo, basta o diálogo. Ninguém tem de estar num plano superior, são iguais e estão ao mesmo nível.

Se erraste, só tens de pedir desculpa. Isso não lhe dá nenhum ascendente sobre ti. Errar e não pedir desculpa é que dá.

Fazer um update da minha situação.

Bem, depois de me ela ter pedido um tempo e eu ter concordado tivemos uns 3/4 dias sem nos falarmos, ela começou a conversa onde me disse que queria falar, só não queria estar comigo pessoalmente. Fomos falando e uma semana e depois mais ou menos as coisas pareciam ter melhorado mas afinal estava enganado. Ela veio com conversas de amizade e mais não sei o quê. O problema é que andamos a enviar sms um ao outro como se nada se passasse e isso anda-me a fazer mal. Já não sei que fazer mais sinceramente, uma parte de mim aceita se isto não der nada mas por outro lado não quero desistir.

Se te anda a fazer mal para. Antes de gostarmos de alguém devemos gostar de nós próprios (carrega clichés).

Isso do dar um tempo, trocar sms mas não querer estar junto = ela pode estar a testar se aguenta não estar contigo e se consegue encontrar melhor. Não vos conheço de lado nenhum e, como tal, o que disser é meramente com base em conhecer casos semelhantes.

Eu acho que ela quer saber se ainda consegue safar-se sem ti, mas vai-te mantendo a touching distance para o caso da coisa não se dar. Se isso te magoa, acaba com essa palhaçada e diz-lhe claramente: ou estamos ou não estamos. Este meio termo é que não pode continuar.

Trz muita calma nessa hora. 6 anos é tempo e nada deve ir pela janela de um momento para o outro. Trabalhem juntos para chegarem a bom porto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu podes achar num mundo idílico que isso não existe, mas podes até nem dar conta que acredita que há um lider na relação e que há quem tenha o controle da mesma. Olha à tua volta, aos casais que conheces, desde amigos, a familia. Há sempre um lider, SEMPRE!

E é como disse, podes desculpar-te sem pedir desculpa. Há maneiras e maneiras de fazer as coisas. A vida, um relacionamento, é sempre um jogo. Nunca pára... Quando pára, dá m*rda, dá conformismo, dá estagnação e vai cada um para seu lado. Existem milhares de relações que acabam porque as pessoas acreditam em fadas, não se predispõem a aceitar as regras do jogo e são engolidas pelo mesmo. Acabam desiludidas claro...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Meteram-me numa bela encrencada. :lol:

Basicamente, um casal meu amigo terminou ontem o relacionamento de 3 anos porque ela descobriu que ele saía connosco depois de estar com ela, algo que ela não queria que ele fizesse. É aquele estilo de gaja que pensa "Ou sais comigo ou não sais com ninguém." O gajo andou 3 anos nisto mas uma amiga nossa contou que ele às vezes saía connosco depois de estar com ela e puff, lá se foi o namoro.

A questão que ela agora anda a telefonar a todos nós do mesmo grupo para corroborar o que a nossa amiga lhe contou e ele já me ligou a dizer para eu não dizer nada. Não sei bem o que fazer, sou amigo dos 2 e se por um lado entendo porque é que ele fez o que fez, por outro estar a encobrir ainda mais a coisa quando ela já sabe o que ele fazia, deixa-me de pé atrás porque depois sou eu que fico mal visto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu podes achar num mundo idílico que isso não existe, mas podes até nem dar conta que acredita que há um lider na relação e que há quem tenha o controle da mesma. Olha à tua volta, aos casais que conheces, desde amigos, a familia. Há sempre um lider, SEMPRE!

E é como disse, podes desculpar-te sem pedir desculpa. Há maneiras e maneiras de fazer as coisas. A vida, um relacionamento, é sempre um jogo. Nunca pára... Quando pára, dá m*rda, dá conformismo, dá estagnação e vai cada um para seu lado. Existem milhares de relações que acabam porque as pessoas acreditam em fadas, não se predispõem a aceitar as regras do jogo e são engolidas pelo mesmo. Acabam desiludidas claro...

Não é um mundo idílico. É a realidade. Há sempre um líder em tudo na vida. Mas não no sentido que tu querias passar. Mas uma relação estável, duradoura e feliz faz-se de equilíbrios. Hoje lideras tu, amanhã lidero eu e depois lideramos os 2. É assim, é uma dança. As soluções do 8 e do 80 tendem a acabar mal e para as coisas correrem bem é preciso procurar esse equilíbrio.

Ninguém falou em parar, aí estás só a desconversar. Falaste em não pedir desculpa. Não reconhecer que erramos e optar por não pedir desculpa por isso é estupidez. Reconhecer que erramos e não pedir desculpa consegue ser pior. Tens problemas em pedir desculpas quando erras? Achas-te assim tão líder que não possas pedir desculpa? Na volta confundes liderança com tirania. São coisas diferentes.Ser líder não te impede de reconhecer que erraste, faz de ti um líder mais respeitável. Devemos saber reconhecer as nossas falhas, tentar corrigi-las e, se não for possível, pedir desculpa pelas mesmas. Não é sinal de fraqueza pedir desculpa. Antes pelo contrário, é sinal de uma grande força. O inverso é que deve ser visto como fraqueza, não assumir as nossas limitações e falhas.

O bold é uma conversa à parte. Mas se puderes envia-me um link com as regras do jogo. Mentaliza-te: não vives num filme, nem numa série americana. Vives no mundo real. E no mundo real há outras pessoas, grupos, dinâmicas. As 'regras do jogo' são ditadas por isso. Certo que existem alguns aspectos transversais, mas tu falas como se houvesse apenas 1 jogo, 1 set de regras e 1 forma de jogar. A prova que isso não é verdade é que, confrontado com uma situação real, jogaste um jogo diferente daquele que amplamente apregoas. Olhem para o que digo, não olhem para o que faço. Ou seja: cada caso será um caso. Cada relacionamento terá regras diferentes. Só assim é que as coisas resultam. Queres transportar uma pseudo-regra universal para cada relacionamento diferente é que vai acabar em desilusão...

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Meteram-me numa bela encrencada. lol.gif

Basicamente, um casal meu amigo terminou ontem o relacionamento de 3 anos porque ela descobriu que ele saía connosco depois de estar com ela, algo que ela não queria que ele fizesse. É aquele estilo de gaja que pensa "Ou sais comigo ou não sais com ninguém." O gajo andou 3 anos nisto mas uma amiga nossa contou que ele às vezes saía connosco depois de estar com ela e puff, lá se foi o namoro.

A questão que ela agora anda a telefonar a todos nós do mesmo grupo para corroborar o que a nossa amiga lhe contou e ele já me ligou a dizer para eu não dizer nada. Não sei bem o que fazer, sou amigo dos 2 e se por um lado entendo porque é que ele fez o que fez, por outro estar a encobrir ainda mais a coisa quando ela já sabe o que ele fazia, deixa-me de pé atrás porque depois sou eu que fico mal visto.

"Estou sempre bêbado e nunca me lembro de nada."

Compartilhar este post

Link para o post

Meteram-me numa bela encrencada. :lol:

Saca da carta da honestidade/inverter papeis: sou amigo de ambos e sou incapaz de tomar partido de quem quer que seja. Assim, relativamente a este assunto remeto-me ao silêncio. Não deixarei de ser amigo de ambos e se vocês também forem meus amigos vão respeitar a nossa amizade e não vão contar comigo para este tipo de coisas. Se forem mesmo meus amigos, não me vão pedir para me meter na vossa zanga.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é um mundo idílico. É a realidade. Há sempre um líder em tudo na vida. Mas não no sentido que tu querias passar. Mas uma relação estável, duradoura e feliz faz-se de equilíbrios. Hoje lideras tu, amanhã lidero eu e depois lideramos os 2. É assim, é uma dança. As soluções do 8 e do 80 tendem a acabar mal e para as coisas correrem bem é preciso procurar esse equilíbrio.

Ninguém falou em parar, aí estás só a desconversar. Falaste em não pedir desculpa. Não reconhecer que erramos e optar por não pedir desculpa por isso é estupidez. Reconhecer que erramos e não pedir desculpa consegue ser pior. Tens problemas em pedir desculpas quando erras? Achas-te assim tão líder que não possas pedir desculpa? Na volta confundes liderança com tirania. São coisas diferentes.Ser líder não te impede de reconhecer que erraste, faz de ti um líder mais respeitável. Devemos saber reconhecer as nossas falhas, tentar corrigi-las e, se não for possível, pedir desculpa pelas mesmas. Não é sinal de fraqueza pedir desculpa. Antes pelo contrário, é sinal de uma grande força. O inverso é que deve ser visto como fraqueza, não assumir as nossas limitações e falhas.

O bold é uma conversa à parte. Mas se puderes envia-me um link com as regras do jogo. Mentaliza-te: não vives num filme, nem numa série americana. Vives no mundo real. E no mundo real há outras pessoas, grupos, dinâmicas. As 'regras do jogo' são ditadas por isso. Certo que existem alguns aspectos transversais, mas tu falas como se houvesse apenas 1 jogo, 1 set de regras e 1 forma de jogar. A prova que isso não é verdade é que, confrontado com uma situação real, jogaste um jogo diferente daquele que amplamente apregoas. Olhem para o que digo, não olhem para o que faço. Ou seja: cada caso será um caso. Cada relacionamento terá regras diferentes. Só assim é que as coisas resultam. Queres transportar uma pseudo-regra universal para cada relacionamento diferente é que vai acabar em desilusão...

Continuas sem perceber o ponto fulcral aqui que é podes pedir desculpa sem pedir desculpa.

Agora... Pedir desculpa em si é um ato de cobardia... É dizer: "Pá fiz isto, mas não era bem isto, foi sem querer..." É não assumir a responsabilidade. Assumes a responsabilidade, arcas com as consequências e mostras um lado diferente. Não há necessidade de dizer "Desculpa". Nem resolve m*rda nenhuma 99% das vezes...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas sem perceber o ponto fulcral aqui que é podes pedir desculpa sem pedir desculpa.

Agora... Pedir desculpa em si é um ato de cobardia... É dizer: "Pá fiz isto, mas não era bem isto, foi sem querer..." É não assumir a responsabilidade. Assumes a responsabilidade, arcas com as consequências e mostras um lado diferente. Não há necessidade de dizer "Desculpa". Nem resolve m*rda nenhuma 99% das vezes...

Não. Pedir desculpa é reconhecer que erraste, onde está a cobardia nisso? O problema é que tu achas que utilizar a palavra desculpa é um free pass para qualquer coisa. Flash news não é. Pedir desculpa é assumir a responsabilidade é dizer: fiz isto e isto de errado, pelo que peço desculpa. Eu quando peço desculpa assumo a responsabilidade, arco com as consequências no final """""""""""penitencio-me""""""""""" perante a outra pessoa. Eu quando peço desculpa não é "epá desculpa lá. está tudo bem não está? Então? Eu já pedi desculpa...". Claro que não. Ninguém honesto pede desculpa para safar a cabeça da forca. As pessoas pedem desculpa porque pretendem que o outro perceba que a acção delas foi errada, independentemente de o pedido em si resolver o assunto ou não. Não conheço ninguém, sem ser os putos de 10 anos, que pedem desculpas para se safarem sem mais nem então. Ou então conheço gente demasiado bem formada...

Não dizes desculpa. Também és daqueles que não dizes "amo-te". Sentes-te menos líder por isso?

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Relaxa :compinchas:

Ela também é psi?

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Pedir desculpa é reconhecer que erraste, onde está a cobardia nisso? O problema é que tu achas que utilizar a palavra desculpa é um free pass para qualquer coisa. Flash news não é. Pedir desculpa é assumir a responsabilidade é dizer: fiz isto e isto de errado, pelo que peço desculpa. Eu quando peço desculpa assumo a responsabilidade, arco com as consequências no final """""""""""penitencio-me""""""""""" perante a outra pessoa. Eu quando peço desculpa não é "epá desculpa lá. está tudo bem não está? Então? Eu já pedi desculpa...". Claro que não. Ninguém honesto pede desculpa para safar a cabeça da forca. As pessoas pedem desculpa porque pretendem que o outro perceba que a acção delas foi errada, independentemente de o pedido em si resolver o assunto ou não. Não conheço ninguém, sem ser os putos de 10 anos, que pedem desculpas para se safarem sem mais nem então. Ou então conheço gente demasiado bem formada...

Não dizes desculpa. Também és daqueles que não dizes "amo-te". Sentes-te menos líder por isso?

Digo, se achar que tenho de dizer (relativamente ao amo-te).

Pois, eu acho que quando fazes alguma cena, naquele momento em que a fizeste achaste que era a coisa certa. Depois relativizar e pedir desculpa para mim é cócó porque não é assumir a decisão que se tomou. É arrependê-la. Não há arrependimentos. Só a vida para a frente. Ou as pessoas lidam com isso ou não. Há outras formas de fazer as coisas, mais uma vez.

Infi, não beijas na boca?

Mano Sumu, tu és um génio crl :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...