FabioK Publicado 22 Abril 2017 Esse segundo testamento já me parece dizer mais algumas coisas. Claramente tens aí alguma coisa encravada e quanto a isso ninguém pode fazer nada que não tu. Se não aguentas vê-los juntos é seguires a tua vida e eles seguirem as deles. Agora, e isto sendo só um aparte, uma amizade de 12 anos não é uma amizade de 12 dias. Secalhar daqui a 5/6 anos estão-se a rir que nem perdidos desta situação após alta borracheira, mas para isso será necessário conservar sempre um bocadinho de amizade... Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Abril 2017 Acho que não percebeste. Tu achas que um amigo é alguém que deve ser capaz de em certos momentos da vida por o seu bem-estar de lado em prol de ti. Então porque não eras capaz de por o teu bem-estar de lado e aceitar que um amigo teu andasse com a tua ex, desde que falasse contigo antes? Não estarias a ser propriamente amigo pela tua definição. Eu percebi exactamente. Ora eu não estando na situação do Carlos mas na do amigo, vendo que ele ainda estava a passar um bocado mal com a situação nunca punha a hipótese de começar a andar com a ex dele, porque para mim ele está numa situação difícil e eu quero é que ele esteja feliz. Se alguma vez fosse ter alguma coisa com ela (difícil) seria depois de bastante tempo e quando tivesse plena certeza que isso não ia influenciar a nossa amizade. Eu entendo o teu lado, mas o gajo teve uma rapariga que até lhe começou a dar trela, é mais que normal que ele não tenha parado. Se estivéssemos a falar de um gajo que anda aí a encher o scoreboard até podia ser que isto fosse só para te f*der, mas certamente não foi. Sinceramente um gajo que caga num amigo só porque uma gaja lhe dá trela.. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 22 Abril 2017 Sinceramente um gajo que caga num amigo só porque uma gaja lhe dá trela.. Pelo que o Carlos Eduardo disse, o sócio nunca andou assim com nenhuma rapariga. É mais que normal isso acontecer. Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 22 Abril 2017 Eu percebi exactamente. Ora eu não estando na situação do Carlos mas na do amigo, vendo que ele ainda estava a passar um bocado mal com a situação nunca punha a hipótese de começar a andar com a ex dele, porque para mim ele está numa situação difícil e eu quero é que ele esteja feliz. Se alguma vez fosse ter alguma coisa com ela (difícil) seria depois de bastante tempo e quando tivesse plena certeza que isso não ia influenciar a nossa amizade. A cena é mais pedires a um para ser racional e ao outro não Da mesma maneira que é complicado para o carlos manter uma relação de amizade com o amigo e com a ex, seria complicado para o amigo continuar na mesma com o carlos sabendo que perdeu a oportunidade de finalmente estar numa relação com alguém por um período mau que ele estava a passar São situações fdds, mas ajuda sempre falar das m*rda. Agora dizer que não se importa e depois cagar na cara dos dois não me parece que vá resolver alguma coisa, acaba é por ser uma escapatória para cortar relações com a ex que nunca foi muito natural depois de terem acabado Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 22 Abril 2017 Então mas ele disse que terminou em bem com a ex, e o outro gajo, prezando a amizade, foi falar com ele para explicar a situação. Que é que dá para pedir mais, em termos de atitude, numa situação destas? As pessoas não nos pertencem nem somos só nós os únicos com sentimentos. Há que ser homenzinho, refletir, e seguir em frente. Se ele já não quer a amizade do amigo, não acho que lhe possa apontar nada de mau nesse sentido, pelo que ele contou. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 22 Abril 2017 O que escreves transpira um ressabianço e um egocentrismo do crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 22 Abril 2017 E a cereja no topo do bolo, quando eu e a minha ex terminamos uma das razões dela foi "eu não ter ritmo para ela" isto em termos de relações que ela teve mais e mais longas e agora supostamente está interessada num gajo que tem 23 anos, nunca namorou na vida e anda há 5 anos a tirar uma licenciatura e em vez de estudar só quer jogar. Coerências :lol: É por isso que eu acho que isto já não é de agora nem tão repentino como dizem ser mas é como dizem é comer e calar porque isto tem tudo para dar m*rda e isso tenho a certeza. Estás a ser imaturo. O que é que o bold tem a ver com a situação toda? E pá, ela é tua ex. Já não tem nada a ver contigo nem tu com ela. Ela é livre de sair e gostar de quem quer que seja, seja ele teu amigo ou não. Tal como o teu amigo tem direito à mesma coisa. E está-me a parecer que isso é como ja disseram aqui: ciume.. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 22 Abril 2017 Percebe-se que foi ela que terminou e ele ainda gostava e queria continuar. Eu também ficava f*dido, se viesse um amigo meter o bedelho, deve ser daqueles "amigos" que caga na amizade por qualquer gaja. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 22 Abril 2017 pá não sei como foi esse acabar de relacionamento mas pelos dois posts e como explicaste a situação dá todo a entender que isso acabou tudo menos bem, e em vez de teres assumido que ainda sentias alguma coisa pela rapariga disseste o contrário, provavelmente se tivesses sido honesto isso nao tinha acontecido Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 23 Abril 2017 Depende. Primeiro há outro ponto principal nesse post do Carlos que ninguem refere. A cena do "um dia vou sair com ela". Não me f*dam, um gajo que faça isso é porque ja a tinha fisgada. E, sim, é absolutamente f*dido quando essas m*rda acontecem. Estarem com alguem e essa pessoa começar a afastar-se de vocês simplesmente porque outra pessoa aparece. Eles acabaram por ter a atitude correcta em acabarem antes de dar m*rda (porque, pelo que ele diz e sei que nestes casos é sempre um bocado puxar a brasa a sardinha), parece mesmo que eles já se estavam assim. Agora é tudo uma questão de mentalidades. Há gente que está bem com isso, ele claramente (e ai não o culpo porque é uma super shitty situation) há gente que fica f*dido. Eu se tivesse um amigo de 12 anos e so dizer que queria saltar em cima da minha ex sabendo as coisas que se passaram, então ai achava que algo de errado se passava. Caso andasse a acontecer e no final lhe dissesse "hei, olha, isto aconteceu e tal" era uma cena. Agora atirar as coisas a cara do rapaz é um bocado abusar. A partir daí é ele a ser um super "ma god, i'm a nice guy, how is that possible?". Eu percebo os dois lados e, sinceramente, o amigo dele se realmente logo depois sabendo das m*rda lhe andou a dizer issso, sabendo o quão f*dido ele estava, é um excelente amigo. Ele depois também o foi. Eles até podem resolver as coisas, mas sinceramente, duvido que o aconteça. O importante aqui, acima de tudo, é que aches a tua resolução ao problema. A questão é: o que crl queres? Que eles sejam absolutamente miseráveis porque tu o foste? As cenas não funcionam assim. Se queres "comer e calar" e não te sentes bem ao estar com eles, estás no teu direito de não estares até conseguires assumir as coisas. Agora, simplesmente não travas a tua vida e a deles só porque tens ai algo por resolver. Afasta-te, come e cala, wtv, mas não metas as cenas debaixo do tapete e fiques "tudo bem, eu vou aguentar, tudo bem..." e acabes a explodir. Nem tão pouco os culpes por isso. Quanto a esta situação, tive duas parecidas. Uma não foi com a namorada mas com a irmã de um grande amigo meu que "acidentalmente" as coisas ficaram um bocadinho mais do que devia. Ele no próprio dia descobriu e cagou nisso. Outra vez foi quando, acidentalmente, um amigo meu me apresentou a ex dele (ja eram ex's na altura) e não me disse que ela o era. As coisas entre nós começaram a rolar e quando lhe contei (yap do estilo, hei a tua amiga do outro dia anda a meter comigo e as coisas estão a ficar bem) ele fica super psyduck e disse que era a ex dele. A partir dai cortei dessa forma com a rapariga. Por outro lado, estive com uma miuda uns 2 meses e hoje ela namora com outro "amigo" meu (mais amigo duns amigos meus, eu conheço-o, falo de vez em quando mas anda mais no grupo do que propriamente nos davamos). Tenho 0 de problemas com isso (apesar de achar que ele não sabe :lol: ) No fundo, se tiveres mesmo a bem com a situação e realmente não te importares, isso vai passar e não vais dar importância. Se estiveres ainda f*dido e achares que ela é isto e aquilo, afasta-te, faz o que tiveres a fazer, mas não estragues tudo "só por isso". Há mais por onde pegar e se realmente achas que eles não foram "teus amigos", então corta ai até conseguires assumir o que se passou. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Abril 2017 É cortar de raiz com amigo e com a ex, não há cá paninhos quentes para ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 23 Abril 2017 (editado) Agradeço desde já pelas respostas. .... ... .... .... Ca p*ta de testamento fds Desculpem lá a chatice estou só a tentar mostar o meu lado da coisa. É só diferentes pontos de vista sobre a situação. Eu não tenho problema nenhum que amigos meus queiram andar com as minhas ex's. Que sejam felizes. Toma o caminho que te causar menos stresses. Editado 23 Abril 2017 por Arnold Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 23 Abril 2017 É só diferentes pontos de vista sobre a situação. Eu não tenho problema nenhum que amigos meus queiram andar com as minhas ex's. Que sejam felizes. Toma o caminho que te causar menos stresses. Para te importares, primeiro precisavas de ter sentimentos por algo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 23 Abril 2017 Para te importares, primeiro precisavas de ter sentimentos por algo :mrgreen: Opa :mrgreen: vou admitir também que nas primeiras semanas provavelmente ficaria f*dido. Mas passado um mês já não me importava, também não sou a pessoa que fica a remoer coisas do passado durante muito tempo. Não resultou, pronto. Compartilhar este post Link para o post
Samuel Publicado 24 Abril 2017 eu matava o amigo, filho de uma p*ta. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 24 Abril 2017 És mt confiante" Ah e tal isso é bom ou mau?" N é lá mt bom pq depois esperas demais e desiludes-te" Nunca mantenho expetativas suficientemente altas para me desiludir" Ah e tal então ainda bem". :facepalm: Talvez a gold do chet faker me dê mais sorte. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 24 Abril 2017 também não percebi um crl :lol: Compartilhar este post Link para o post
TP Publicado 24 Abril 2017 Carlos Eduardo, só ficaste a ganhar sócio... a gaja não era para ti e tinhas um "amigo" de m*rda... se é que se pode chamar amigo. agora é seguir em frente e ficaste melhor assim, acredita. a namorada dum dos meus melhores amigos acabou recentemente com ele, e namoraram durante 7 anos... ela era do nosso grupo de amigos, mas como é óbvio, mal eles acabaram, nós os melhores amigos, (somos prái 4/5 gajos nesse grupo) afastamo-nos todos da gaja. claro que não temos propriamente nada contra ela, não o traiu, não houve estrilhos nem nada, continuamos a curtir a miúda e a respeitá-la, agora claro que não lhe vamos dar as confianças que davamos antigamente, muito menos vamos sair com ela, e muito menos fazer o filme. e não me venham "ah mas se a tua felicidade dependesse de ficar com essa pessoa, não ficavas?" :lol: menos, por favor. o amor à primeira vista não existe. para te apaixonares e para "a tua felicidade" depender de outra pessoa, é preciso muito tempo, muitos momentos, confiança, partilha, etc... não aparece em 2 dias. e se aparecesse, tínhamos ambos que querer e agir. não fazendo, nada disto acontece. portanto sim, há coisas que se podem controlar. amigos de m*rda, não obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 24 Abril 2017 Apesar de dar para ver que há ali muita coisa mal resolvida eu percebo que se sinta enganado pelo amigo, principalmente se o Carlos bateu mal com o fim da relação e o tal amigo acompanhou de perto. Se o amigo apenas contou tudo já depois de muita coisa passada, quando até ele e se calhar mais gente suspeitava, não consigo aceitar isso como algo normal. Se ele queria engatar a gaja então devia logo de início falar com ele. Nunca passei por isso mas já estive do outro lado. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 24 Abril 2017 Nunca passei por isso mas já estive do outro lado. Eras a gaja? Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 25 Abril 2017 Apesar de dar para ver que há ali muita coisa mal resolvida eu percebo que se sinta enganado pelo amigo, principalmente se o Carlos bateu mal com o fim da relação e o tal amigo acompanhou de perto. Se o amigo apenas contou tudo já depois de muita coisa passada, quando até ele e se calhar mais gente suspeitava, não consigo aceitar isso como algo normal. Se ele queria engatar a gaja então devia logo de início falar com ele. Exactamente, eu não conseguia estar a sair constantemente com a ex-namorada de um amigo meu sabendo que ele ainda gosta dela e que está a sofrer por não estar com ela, especialmente tendo vivido tão de perto o fim da relação. Ainda para mais, só agora passado tanto tempo de floreado(saídas em grupo, identificações do facebook - que certamente não apareceram do nada) é que lhe conta que gosta dela?! Para mim é pelo menos uma falta de sensibilidade tremenda. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 25 Abril 2017 És mt confiante" Ah e tal isso é bom ou mau?" N é lá mt bom pq depois esperas demais e desiludes-te" Nunca mantenho expetativas suficientemente altas para me desiludir" Ah e tal então ainda bem". :facepalm: Talvez a gold do chet faker me dê mais sorte. meu que idade tens? f*da-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
rvdrc Publicado 25 Abril 2017 Carlos Eduardo, só ficaste a ganhar sócio... a gaja não era para ti e tinhas um "amigo" de m*rda... se é que se pode chamar amigo. agora é seguir em frente e ficaste melhor assim, acredita. a namorada dum dos meus melhores amigos acabou recentemente com ele, e namoraram durante 7 anos... ela era do nosso grupo de amigos, mas como é óbvio, mal eles acabaram, nós os melhores amigos, (somos prái 4/5 gajos nesse grupo) afastamo-nos todos da gaja. claro que não temos propriamente nada contra ela, não o traiu, não houve estrilhos nem nada, continuamos a curtir a miúda e a respeitá-la, agora claro que não lhe vamos dar as confianças que davamos antigamente, muito menos vamos sair com ela, e muito menos fazer o filme. e não me venham "ah mas se a tua felicidade dependesse de ficar com essa pessoa, não ficavas?" :lol: menos, por favor. o amor à primeira vista não existe. para te apaixonares e para "a tua felicidade" depender de outra pessoa, é preciso muito tempo, muitos momentos, confiança, partilha, etc... não aparece em 2 dias. e se aparecesse, tínhamos ambos que querer e agir. não fazendo, nada disto acontece. portanto sim, há coisas que se podem controlar. amigos de m*rda, não obrigado. Ri-me muito com o bolt. E isso de se afastarem da rapariga só porque eles acabaram também é parvo que doi. Uma coisa é afastarem-se porque já não terem amigos em comum outra outra é afastarem-se só porque sim. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 25 Abril 2017 (editado) Eras a gaja? </3 Ri-me muito com o bolt. E isso de se afastarem da rapariga só porque eles acabaram também é parvo que doi. Uma coisa é afastarem-se porque já não terem amigos em comum outra outra é afastarem-se só porque sim. Afastar não, aliás se forem amigos nada contra. A ideia que dá, e é a versão dele, é o que o gajo tenta saltar em cima mal eles acabam. Isso não é ser um grande amigo. Contudo, se foi algo que simplesmente aconteceu e eles sempre se falaram, é algo que não podia evitar mas aí é falar logo com quem de direito quando surge o sentimento. Editado 25 Abril 2017 por Su1 Compartilhar este post Link para o post