Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Notícia Bola Branca. Junya Tanaka chega a Alvalade a troco de meio milhão de euros. Ponta-de-lança que pode actuar a extremo tem 26 anos e apontou 11 golos no campeonato nipónico da última temporada.

Não conheço o jogador, não sei quais são os seus pontos fracos ou fortes e o que vai acrescentar de qualidade, mas se vier, desejo-lhe a melhor sorte, esforço, muito esforço e muita dedicação.

Normalmente até os japoneses nem são um mau mercado, a Alemanha já algum tempo que aposta neles e a maioria, tem muita qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

apenas vejo que é avançado xD não sei se será o nosso 10 ou mesmo PL

Compartilhar este post

Link para o post
Avançado japonês reforça Sporting

Notícia Bola Branca. Junya Tanaka chega a Alvalade a troco de meio milhão de euros. Ponta-de-lança que pode actuar a extremo tem 26 anos e apontou 11 golos no campeonato nipónico da última temporada.

O Sporting assegurou, esta sexta-feira, a contratação do avançado japonês Junya Tanaka, ao que Bola Branca apurou.

O dianteiro de 26 anos, internacional nipónico, tinha contrato com o Kashiwa Reysol até 30 de Dezembro deste ano, mas acaba por rumar a Alvalade a troco de 500 mil euros, depois de o fundo BISC International Sport Consulting ter comprado a totalidade do passe de Tanaka e de ter chegado a acordo com a SAD leonina para a colocação do atleta na Primeira Liga portuguesa.

Tanaka: perfil

Junya Tanaka, natural de Tóquio, é um ponta-de-lança canhoto de 1m80 e 73kg que, contudo, pode ainda actuar como extremo.

Na última edição da J-League - principal campeonato japonês de futebol - apontou 11 golos ao serviço do Kashiwa Reysol, único clube que representou até esta data.

No currículo, o dianteiro conta com um campeonato, uma Taça do Japão e uma Supertaça nipónica.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=152943

Quem o conhece? Jone? :mrgreen: É craque?

Compartilhar este post

Link para o post

contratámos um japonês! Junya Tanaka, do Kashiwa Reysol. Devem mesmo andar a ler o forum-SCP ou por aqui, de certeza!

Conheces? O que achas dele? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Será para a equipa A ou ainda vai rodar um bocado para a equipa B?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Tanaka nunca foi falado pelo forumscp. O seu companheiro de ataque é que foi, e muito. O Kudo.

Não me lembro de o ver jogar. Tenho de ir pesquisar sobre este +1.

Compartilhar este post

Link para o post

Será para a equipa A ou ainda vai rodar um bocado para a equipa B?

Equipa A,de certeza :compinchas:

Jone e doom gostam disto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conhece?

Não o avançado que melhor conheço. Foi muito importante na equipa do Kashiwa Reysol que conquistou a J-League 2011, mas não é de todo um goleador. Se quisessemos um, tinhamos ido buscar o Masato Kudo, que finaliza melhor (mas também ia sair mais caro, provavelmente não o iamos buscar por menos de 1M/1,5M).

Do que já vi dele: móvel, muito bom tecnicamente, e sabe aparecer nos espaços. As posições preferenciais são como segundo avançado e extremo esquerdo. Também já jogou numa espécie de 10 no vértice mais avançado do 4-3-3 do Kashiwa.

Acho que vem preencher não só uma falha em termos de plantel (faltava-nos alguém como ele), e também o que faltava em termos de merchandising. Finalmente atacámos o mercado japonês. Já não era sem tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Preferia o Kudo :( Mas o Tanaka pode ser mais útil, tendo em conta as posições que pode fazer. Acredito que venha para extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo vídeo, parece-me jogador pra jogar mais como 2º avançado. A extremo só quando estivermos com problemas de lesões ou wtv. Não me parece ser muito rápido, mas utiliza bem o físico para ganhar vantagem e tem um pé esquerdo forte e passa melhor do que remata (muitos remates enrolados).

Uma alternativa válida, parece :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo vídeo, parece-me jogador pra jogar mais como 2º avançado. A extremo só quando estivermos com problemas de lesões ou wtv. Não me parece ser muito rápido, mas utiliza bem o físico para ganhar vantagem e tem um pé esquerdo forte e passa melhor do que remata (muitos remates enrolados).

Uma alternativa válida, parece :mrgreen:

Mas nós não jogamos com 2º avançado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta de um Japonês em relação ao Tanaka:

Let's see: he has a great shot out of the PB, he's often taken corner kicks and free kicks for Reysol. Here' one:

He isn't exactly fast and I think that it will be important to see if he can play at the right pace in Portugal. A good assist man, and good in the air.

Either way, very much will depend on his adapting. I think he can do it, I don't know what's the forward situation in your team but heck since you guys achieved champions league he's certainly not going to break in the first 11 easily, so I guess he'll be mostly a sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Sebá/Bebe japonês é isso? :mrgreen:

Fds sai Satanás.

Pá, vou ser sincero, do muito pouco que vi até agora: não me seduz. Parece ter um excelente remate e um bom pé esquerdo, mas tem ali limitações. Desde logo, não sabe bem quando aplicar o próprio remate. Vi 3 vídeos até agora, e em 90% dos lances dele, pelo menos, mal a bola lhe chega aos pés, sai remate, seja de onde for. E em muitos casos, podia temporizar, levantar a cabeça e distribuir. Além disso, não me parece jogador para jogar nos corredores, de todo. Parece algo trapalhão, não é propriamente rápido e na maioria das vezes faz-me lembrar o Capel, porque o pé direito é cego para conduzir a bola e decide-se quase sempre pelo cruzamento.

Pegando nos nossos como termo de comparação, é muito mais Slimani que Montero. E não gosto muito disso. Embora ache que encaixa perfeitamente no perfil que a direcção pretende. Eu é que não gosto do perfil que a direcção pretende.

Mas pronto, por meio milhão e pela aposta num mercado onde já devíamos ter apostado há muito, vale a pena dar o benefício da dúvida e esperar que seja, pelo menos, mais um Maurício ou um Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode vir a revelar-se um coxo, mas pelos vídeos parece-me que não será bem assim. Não é rápido nem muito ágil, ao que parece, mas tem remate forte e é frio na frente da baliza (óbvio que pode ter tido outros 100 lances em que falhou mas que não aparecem no vídeo).

Contudo, parece-me uma aposta que se não render em termos desportivos tem a seu favor o facto de "apenas" ter custado 500 mil€ e pode tornar-se uma boa aposta em termos de marketing. Vou acreditar no departamento de scouting e esperar para o ver em ação.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando me disseram que tínhamos contratado um japonês pensei logo no tal kakitani :mrgreen:

Vi agora o video do Tanaka e o gajo marca golos monumentais. Aquele pé esquerdo parece ter muita qualidade, então ao nível do remate upa upa. Mas vamos ver como corre a adaptação dele.

Por curiosidade, quem acham que irá ser o nosso camisola 10 na próxima época?

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...