Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Eu, do que vi até agora (mas ainda quero ver mais), acho que ele é claramente um jogador mais ofensivo, para jogar a partir de uma ala ou como 10. É muito rápido, super dinâmico, com boa técnica e boa velocidade de execução. Do que vi até agora, gostei bastante.

Pode muito bem fazê-lo, mas na maneira como vejo o 433(1 médio-defensivo para as coberturas e dois médios-ofensivos, ou interiores), acho que ele tem tudo para lá jogar. Defensivamente pode não ter tantas rotinas, mas vê-se uma ou outra recuperação de bola, a vontade de defender parece-me lá estar, havendo isso é só melhorar nas questões táticas.

Mas sim, tem o perfil ideal para ser um dos dois reforços para a frente de ataque(tirando o PL, que é outro caso), e ainda por cima podemos meter o Fito no negócio, 1M mais o Fito e estava fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o Viola também era bom para envolver num negócio deste género, para abater ao preço de um argentino de qualidade.

Pode muito bem fazê-lo, mas na maneira como vejo o 433(1 médio-defensivo para as coberturas e dois médios-ofensivos, ou interiores), acho que ele tem tudo para lá jogar. Defensivamente pode não ter tantas rotinas, mas vê-se uma ou outra recuperação de bola, a vontade de defender parece-me lá estar, havendo isso é só melhorar nas questões táticas.

Mas sim, tem o perfil ideal para ser um dos dois reforços para a frente de ataque(tirando o PL, que é outro caso), e ainda por cima podemos meter o Fito no negócio, 1M mais o Fito e estava fechado.

Também, também. Eu, do que vi, encaixava-o em qualquer lugar, seja como interior, 10 ou ala.

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks.

Espero que continue a valorizar, então. Vamos ver se mete um golito.

Foi o único momento dele que vi lol.

BAM!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Ironia amigo. Sou o gajo aqui que mais gosta do Rojo

;)

o 2º :mrgreen: que o 1º sou eu...até já tive discussões aqui no forum por causa de "defender" a sua qualidade! :wink:

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

o 2º :mrgreen: que o 1º sou eu...até já tive discussões aqui no forum por causa de "defender" a sua qualidade! :wink:

O Jimpo até já esteve em condicional por defender o Rojo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu defendo o Rojo desde que veio.

#acabou-seamediçãodepilinhas!

Compartilhar este post

Link para o post

o 2º :mrgreen: que osou eu...até já tive discussões aqui no forum por causa de "defender" a sua qualidade! :wink:

O Rugido riu-se.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bola diz que o Tanaka está só à espera de um documento para vir para Lisboa.

Licença de trabalho? Já perdi muitos jogadores no FM por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Al-Ahly quer 1,5 milhões por Ramy Rabia
"Ou o Sporting paga ou nada feito"

Clube do Egito complica o negócio e o defesa já pensa na Lei Webster

Os responsáveis pelo Al-Ahly resolveram tornar a levantar obstáculos à saída do defesa-central Ramy Rabia e, pesem os avanços registados no sentido de o negócio se concretizar, afirmam a O JOGO, através do diretor para o futebol do clube egípcio, Alaa Abdel-Sadek, que pretendem novamente 1,5 milhões de euros para libertar o jogador. "O Sporting ou paga esse valor ou então nada feito. A proposta que recebemos foi de 550 mil euros e recusámo-la", assegurou o dirigente.

Como oportunamente O JOGO noticiou, surgiram outros intervenientes no negócio que estão a complicar o acordo, sendo que o jogador pretende sair do Al-Ahly e ingressar já num emblema europeu, dando primazia ao Sporting, com o qual já se entendeu para assinar por cinco anos. Dado que o vínculo laboral termina em junho de 2015, Rabia tem pressionado os dirigentes do clube para viabilizarem a transferência e pondera mesmo recorrer à Lei Webster, libertando-se a troco de uma pequena indemnização.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Leões estudam alternativas a Rabia

A SAD do Sporting começa a dar sinais de impaciência face aos avanços e recuos do Al-Ahly nas negociações por Ramy Rabia.

Escreve o jornal A BOLA que, apesar de não terem desistido da contratação do defesa-central egípcio, os responsáveis leoninos começam a olhar para os jogadores que têm referenciados e a estudar qual a melhor alternativa.

2lmx62x.gif

Tanaka pode ser apresentado no 108.º aniversário do leão

A transferência de Junya Tanaka para o Sporting está bem encaminhada, faltando apenas um documento para que a operação fique completa.

Escreve A BOLA que o avançado japonês, ansioso por viajar para Lisboa, já não foge aos leões, admitindo-se que a apresentação aos sócios e adeptos possa ocorrer a 1 de julho, dia em que o Sporting comemora o seu 108.º aniversário.

Miguel Lopes, lateral direito português que na época passada representou o Lyon por empréstimo do Sporting, é igualmente um jogador referenciado pelo treinador argentino.

Lopes na lista do Mauricio Pochettino para o Tottenham...

Miguel Lopes cobiçado
Tottenham prepara oferta de 4 milhões de euros

Divergências salariais adiam sim de Tanaka
Processo arrisca conhecer volte-face mas Sporting e jogador continuam a negociar

Federico Carrizo entusiasmado
Interesse dos leões seduz médio argentino do Rosario Central

Rinaudo na mira do Rosario Central
Pode facilitar negociações por Carrizo

Compartilhar este post

Link para o post

1,5 Milhões parece-me muito para um jovem que nada provou e que joga numa liga tão fraca...Mais valia investirem esse dinheiro no salário do Dier :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se puxarmos o Miguel Lopes para 5M€, vai tudo para o Porto, mas não temos de pagar nada, certo?

Acho que sim. Mas para isso prefiro emprestar, logo que paguem os salários.

Compartilhar este post

Link para o post

Super Slim :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dois jogos dois golos, tem feito um bom campeonato do mundo!

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Leão faz "forcing" por Carrizo

O Sporting está a direcionar todas as suas atenções para a contratação de Federico Carrizo, noticia A BOLA.

O extremo argentino, 24 anos, é considerado prioritário em Alvalade para garantir mais uma solução ofensiva para o plantel de Marco Silva.

O Rosário Central exige cerca de três milhões de dólares (perto de 2,2 milhões de euros) para alienar os direitos desportivos do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Tanaka, uma avaliação interessante, de um membro do FórumSCP que vê imensos jogos do campeonato Japonês e o conhece bem:

1. Profissionalismo

2. Personalidade (é ambicioso? como reage perante a adversidade, por exemplo)

3. Propensão a lesões

4. Capacidade física (resistência, capacidade de choque, ...)

5. Inteligência tática

6. Capacidade defensiva (incluindo capacidade de fazer pressão sobre os defesas adversários na frente na saida de bola)

7. Qualidade de condução de bola (relação com a bola - podes dar exemplo de jogadores equiparados?)

8. Qualidade de passe (curto, médio e longo)

9. Visão de jogo

10. Qualidade de receção (bolas curtas, médias e longas/incluindo receção orientada)

11. Eficácia em bolas rasteiras (precisa de muitas oportunidades para faturar)

12. Eficácia em bolas aérias (precisa de muitas oportunidades para faturar)

13. Capacidade na disputa de bolas divididas

14. Qualidade dos seus cruzamentos

15. Qualidade da sua meia-distância

16. Qualidade na marcação de bolas paradas

1. A noção do que se passa fora do campo é complicada de ter por cá. Ainda assim, os japoneses, por cultura, são trabalhadores natos, respeitadores do líder ao máximo... Não tenho qualquer indicação que seja o inverso.

2. Parece-me um tipo reservado, não é muito exoberante, nem a festejar os golos. Faz lembrar o Montero... e isso pode ser complicado. O tuga não gosta de qualidade, gosta de showoff, e isso tem ficado bem patente aqui no Forum.

3. Não me recordo de lesões dele. Tem feito sempre os jogos quase todos, na temporada passada jogou em 46 e muitos os 90m.

4. Ele é um jogador muito forte e alto... para a realidade. Lá não há muitos Gregorys e Danilos e etc... Resistente é, pulmão tem, capacidade de choque é uma das minhas grandes dúvidas para todos eles. Ainda assim, não se têm adaptado nada mal na Alemanha, onde há muita malta grande.

5. Outra das minhas dúvidas. O Reysol jogou muito tempo em 3-4-3 (com 3 avançados em linha), depois andou uns tempos num 4-4-2 semelhante aos lamps desta época, com alas interiores e laterais mt ofensivos (jogava na esquerda) e agora novamente em 3-4-3 (onde o Kudo e o Leandro jogam lado a lado e o Tanaka é, cada vez mais, um 10). Inteligente, no meio de tantos papéis, tem de ser... Veremos como se adapta por cá (e para que papel o querem !).

6. Não o tenho como um tipo que ajude muito. Não é essa a sua função. Defendem muito atrás, com 3 centrais, 2 laterais e o trinco a fechar... Por norma, fica na frente só.

7. Qualidade técnica tem muita. Não sendo rapadíssimo, é inteligente, protege bem a bola e parece que tudo o que faz é com propósito claro de atingir o golo ou a assistência, nada de rodriguinhos... Jogador parecido... Bem, talvez o Podolski.

8. Rei do passe.

9. Associado ao passe, também me parece ter boa interpretação do jogo. Acima de tudo, e apesar de ser muito interessante com a bola, acho-o muito acima da média é sem a bola. Lê muito bem o jogo, aparece muito muito bem no espaço, principalmente nos buracos deixados pelos avançados.

10. Como já referi, é das suas maiores qualidades técnicas. Recebe muito bem, sempre orientado e sempre a pensar no golo.

11. Não é um tipo de marcar 10 em 10 mas não falha muito, não.

12. De cabeça ? Tem uns quantos golos mas acho que é mais por ser mais alto que a maioria, não por ser muito bom de cabeça.

13. Não me parece que seja das suas maiores qualidades... Não é grande carraça.

14, 15, 16. Vou juntar estas porque é aqui que ele realmente pode fazer a diferença. É isso que o torna rei e senhor ali. Bolas paradas é tudo dele, livres é tudo dele, golos de longe está talvez no top3 da liga.

Como dizes, isto é o que vejo na realidade local. Por cá... não faço ideia mas as espectativas são muito elevadas, confesso. Espero estar correcto !

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting exerceu a opção de compra de mais 20 por cento do passe de Jefferson. Os leões já informaram oficialmente o Estoril Praia da decisão.

Na época passada, quando Jefferson de mudou da Amoreira para Alvalade, ficou definida uma cláusula de opção de compra de mais 20 por cento do passe, que os leões já exerceram, confirma Tiago Ribeiro, presidente do clube, ao jornal Record.

«O Sporting exerceu a opção e já comunicou oficialmente a decisão. Agora faltam os trâmites, nomeadamente os pagamentos, mas está comunicado dentro do que foi acordado», explicou o dirigente dos canarinhos, que esclareceu que os leões não têm agora qualquer opção sobre o que resta do passe de Jefferson, mais 20 por cento.

Com a opção exercida o Sporting passa a deter 80 por cento do passe do defesa de 25 anos. O Sporting paga 300 mil euros, que são somados aos 500 mil já pagos na época passada, aquando da transferência de Jefferson, que tem contrato até 2017.

Fonte: Zerozero.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Harris King ‏@ohkiv 19m

Nothing official yet: Terrence Boyd still not signed. Leipzig, Wigan and Sporting Lisbon in the running

Gostava de cá ver o Terrence Boyd. 22 anos, 1,88m, 17 golos esta temporada e ultimamente presente na sua selecção (EUA). O seu companheiro no Rapid, Deni Alar, era ainda mais interessante mas está lesionado no mínimo até Dezembro.

8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto bastante do Terrence Boyd. Mas é claramente uma opção para substituir uma eventual saída do Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Finalmente jogadores para cá de um campeonato que acompanho e gosto! Mas o Boyd é uma espécie de Slimani, mas com pés razoáveis, não acho que seja grande adição, a não ser que o argelino saia. De qualquer forma, só há dois jogadores do Rapid que acho que se safariam alguma coisa em Portugal: o Burgstaller, que já está acertado com o Cardiff, creio, e o Louis Shaub, que é 10/extremos tipo James, com pior técnica obviamente, mas muito maduro e inteligente para a idade que tem. E não será muito caro por certo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não o conhece fica aqui uma pequena amostra:

Nota para os 37 golos que marcou nas últimas duas épocas. E já agora, uma sugestão para médio ofensivo:

Edit: Ia sugerir o Schaub mas o Elliot antecipou-se :mrgreen:

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...