Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

[Sporting 14/15] Rumores & Transferências

Publicações recomendadas

Slimani por 10M€ já seria incrível. 20M€ pelo Rojo idem.

E pelo que veio ontem noticiado 50% de cada venda vai directamente para a Banca (a ser verdade)

Compartilhar este post

Link para o post

João Mário como 10? Mmmm....Pode jogar lá, mas acho que não é a melhor posição para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

João Mário como 10? Mmmm....Pode jogar lá, mas acho que não é a melhor posição para ele.

Pois, daí a minha dúvida. Digo isto porque se ele realmente for aposta não vejo outra posição com espaço para ele...e sim, também concordo que aí não seria a melhor situação para ele. Faria-me lembrar o Adrien quando chegou de Coimbra, completamente afastado de onde joga melhor só porque tinha de ficar no plantel só porque sim. É que mesmo que saia o William, por exemplo, continuo a ver a situação do JM complicada onde ele joga melhor. A não ser que o Marco opte por um 4-3-3 com dois interiores, aí poderia ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Até percebo que queiram vender o Slimani porque é um avançado mais de chutão para a frente e porque deve ser com o hype do mundial o mais rentável mas querer vender o gajo com mais faro de golo que tiveram desde o Liedson ou o deus Jardel é erro.

É necessário para podermos manter, por exemplo, o William. Nós temos que vender jogadores e fazer excelentes negócios sempre que possível, devido à situação em que nos encontramos. E o Slimani, por 12/15M€, é um negócio do outro mundo.

E o mesmo se aplica ao Slimani. Até tenho um feeling que na próxima temporada regressa ao banco.

Mal estamos se não regressar. E nem tenho nada contra ele. Agora, Montero é Montero. Em forma, o melhor avançado do campeonato e o nosso segundo melhor jogador. E portanto, não faz sentido absolutamente nenhum enfiarmos um jogador daqueles no banco.

Andámos tanto tempo à procura de um avançado que marcasse golos e agora que o temos queremos despachá-lo... :estrelas:

Já ando cansado dessa lenga-lenga. E esse tanto tempo deve ser medido em horas, só pode, porque ainda na época anterior a Slimani e Montero tivemos o Ricky, que era um excelente avançado e que na sua pior época marcou mais golos que Montero ou Slimani esta época. E que é mais jogador que o Slimani, btw.

É injusto criticar-se o Montero por ter deixado de marcar a meio da época. É que além de o Sporting ter deixado de jogar futebol nessa altura, ele veio também de um período sem férias, estando decerto mais desgastado do que os colegas.

É injusto criticar-se também o Slimani. É um bom jogador... para o banco. Mas nós aqui, no CMPT, advogamos a sua saída por uma razão simples: um suplente que está valorizado pelo mundial vai render bom dinheiro. Dinheiro que ele não vale e que nunca mais irá valer. Se ele não fosse ao mundial ou se tivesse estado mal na seleção não teria valorizado, nunca valeria >10M. E nesse caso ninguém se importaria de o ter no plantel, desde que não fosse titular.

O Sporting deixou de jogar futebol muito devido ao Montero. Primeiro, pela sua descida de rendimento (normal, porque o Montero dos primeiros 10/12 jogos estava num patamar estratosférico), e depois, pela sua saída da equipa. Ofensivamente, o único jogador que tinha ideias naquela equipa era o Montero. Quando ele saiu, começámos a jogar mal e porcamente, e valeu-nos a sorte e o jogo aéreo do Slimani (aspecto em que ele é, de facto, bem acima da média). Porque em termos de qualidade de jogo, não sei se merecíamos o 2º lugar na época passada.

O Slimani quase até ao ultimo terço da época quase jogava 10-15m por jogo quase e estão-se a esquecer do factor adaptação, este ano é de esperar que ainda facture mais. A menos que venha uma boa proposta pode ficar cá muitos bons anos.

O mesmo argumento serve para o Montero.

Convém só realçar uma coisa: eu não estou a criticar o Slimani; não o acho mau, em condições normais nem o quereria fora do Sporting. É um bom jogador, tem faro de golo no sentido em que parece saber sempre onde estar (o último que vi por cá com esta facilidade foi o Jardel) e vale golos.

A questão é a que preço ele vale esses golos. Ele não se limita a ficar lá na frente, mas fora da área faz lembrar um peixe fora de água. Basta ver quantas assistências ele fez ou, até, em quantos lances de golo ele participou além dos que marcou. Além disso falamos de um jogador que tecnicamente é limitado, o que se reflecte por exemplo na forma como por vezes devolve a bola atabalhoadamente ou, até, no número de golos que marcou com os pés. É um jogador útil, porém limitado.

Haver quem dê 12 a 15 milhões por ele, um ano depois de ter sido adquirido por menos de dez vezes esse valor, é fantástico e uma oportunidade a não perder. Em momento algum vamos conseguir valorizar ainda mais este activo, e enquanto clube que necessita valorizar jogadores para os vender mais tarde, este será um dos melhores negócios de sempre do Sporting. É uma oportunidade boa demais para desperdiçar e nem prejudicará tanto assim desportivamente - seria muito pior perder o William Carvalho, por exemplo.

Exacto.

A comparação Slimani x Montero é um daqueles casos que justifica o meu ódio às estatísticas no futebol. Quem olhar para os números, depreende que o Slimani é melhor que o Montero. Só que tudo aquilo que o Montero dá a mais à equipa e tudo aquilo em que ele é muito superior ao Slimani, são, na sua maioria, coisas que não aparecem na estatística. A forma como sai do meio dos centrais para receber a bola e tentar criar uma oportunidade de golo, a forma exímia e fria como pensa e executa dentro de área, que faz tremer qualquer defesa, a forma como consegue dar-nos qualidade pela zona central e dentro do bloco adversário (coisa que, na época passada, mais ninguém conseguia dar), a forma como tenta, com as suas movimentações, abrir espaço para a entrada dos companheiros pela zona central, "pedindo-lhes" assim para evitarem colar-se à linha e despejarem bolas na área, etc. Tudo isto são lufadas de ar fresco para o nosso futebol que só o Montero consegue dar. E para mim, tudo coisas importantíssimas na nossa ofensiva. Porque dão-nos imprevisibilidade e variedade de recursos. Com o Montero em campo, mesmo que nada disso apareça nas estatísticas, temos muitas mais hipóteses de chegar ao golo.

Eu vejo difícil a permanência dele no plantel. A menos que William ou Adrien saiam.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fico muito desapontado por o Kapino não assinar. Se ficarmos com o Patrício e o Boeck ficamos bem servidos. Para 3º GR não vale a pena gastar 2,5M. Nem fazia sentido ficar com um jovem com potencial entre o banco e a B a época toda.

Quanto ao Rojo, não acredito nessa notícia. Se o avaliarmos em 15M, os 75% que não temos custariam 11,25M. Dinheiro que nós não temos.

E não podemos pensar que o dinheiro do Capel possa ser todo canalizado para o Rojo. Só temos 70% do passe dele e o dinheiro que recebermos é dinheiro que precisamos para pagar dívidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vender o Slimani por 20 milhões e Rojo por 30 milhões...É isso :lol:

Quando não se sabe ler...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, daí a minha dúvida. Digo isto porque se ele realmente for aposta não vejo outra posição com espaço para ele...e sim, também concordo que aí não seria a melhor situação para ele. Faria-me lembrar o Adrien quando chegou de Coimbra, completamente afastado de onde joga melhor só porque tinha de ficar no plantel só porque sim. É que mesmo que saia o William, por exemplo, continuo a ver a situação do JM complicada onde ele joga melhor. A não ser que o Marco opte por um 4-3-3 com dois interiores, aí poderia ser diferente.

Eu acho que muitas vezes se tem uma ideia errada do tipo de médio que o João Mário é. Na minha opinião, não é muito diferente do Adrien. Tem mais classe, joga mais de cabeça levantada, mas não é um fantasista. Vejo-o como 6 ou como interior num 4x3x3, como dizes, não como alguém que se sinta confortável a jogar sempre dentro do bloco e com pressão de todos os lados.

Eu vejo difícil a permanência dele no plantel. A menos que William ou Adrien saiam.

Também acho que começa a faltar espaço para ele.

Quando não se sabe ler...

Quando se vive no mundo da fantasia...

Nem nos teus melhores sonhos vais vender o Slimani e o Rojo por aqueles valores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que muitas vezes se tem uma ideia errada do tipo de médio que o João Mário é. Na minha opinião, não é muito diferente do Adrien. Tem mais classe, joga mais de cabeça levantada, mas não é um fantasista. Vejo-o como 6 ou como interior num 4x3x3, como dizes, não como alguém que se sinta confortável a jogar sempre dentro do bloco e com pressão de todos os lados.

Nem mais. Adorava que ficasse connosco já este ano mas sinceramente começo a achar que, pelo andamento das coisas, seria muito melhor para todas as parte que voltasse a ser emprestado esta época a um clube que lhe desse espaço de evolução e afirmação como o Vitória deu. Deixar o João Mário neste plantel era empurrá-lo para uma posição onde ele não vai dar o melhor de si, só o vai queimar como quase foi queimado o Adrien com o Sá Pinto.

Ah e já agora, eu não sou super fã do Rojo, mas neste momento preferia mil vezes perder o Slimani. Desde que fosse pelos valores que se fala (>10M). Balançaria bem as contas, não seria difícil de arranjar uma solução válida e/ou melhor e seria sempre uma muito melhor venda que a do Rojo, a todos os níveis a meu ver. O Argentino a continuar assim será sempre um elemento não problemático no rendimento da equipa (tal como grande parte do ano passado, e com tendência a melhorar), tem experiência de seleção (grandes competições) e está bem "cotado" no seio do grupo. Além disso nunca conseguiremos fazer um negócio justo para nós por causa da desgraça de passe que temos. E, de certa forma, penso que seria mais complicado substituir um Rojo do que um Slimani, no panorama Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

já há alguma ideia para o que o Marco Silva vai implementar? 4.3.3 com william atras e adrien/andre martins lado a lado?

seria a melhor táctica, imo.

Depois com João Mário para suplente (tb concordo com essa visão do 6 ou interior), é um bom presságio.

Compartilhar este post

Link para o post

já há alguma ideia para o que o Marco Silva vai implementar? 4.3.3 com william atras e adrien/andre martins lado a lado?

seria a melhor táctica, imo.

Depois com João Mário para suplente (tb concordo com essa visão do 6 ou interior), é um bom presságio.

Eu acho que o plantel está a ser construído para um 4-2-3-1, mas é apenas um feeling meu. Mas sim, o 4-3-3 também seria um bom esquema, desde que os extremos joguem mais por dentro. Até porque os melhores extremos que temos jogam todos melhor quando procuram o espaço interior (Mané e Carrillo a partir da esquerda, Shikabala, Iuri e eventualmente Ryan Gauld a partir da direita).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que bem trabalhados e com o plantel que temos de momento podemos flutuar muito entre os dois esquemas, 4-3-3 e 4-2-3-1. Temos no meio-campo muita versatilidade que podemos explorar consoante o tipo de jogo que vamos enfrentando. Mas a apostar numa base (que acho necessário haver sempre) diria que vamos entrar em 4-2-3-1.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se vive no mundo da fantasia...

Nem nos teus melhores sonhos vais vender o Slimani e o Rojo por aqueles valores.

Nem eu disse que íamos vender por aqueles valores, nem sequer falei nesta janela de transferências...... Apenas referi que seria o máximo da sua valorização, se fizessem grandes épocas e brilhassem na Europa.

Achas descabido? Tudo bem. Quando DL e afins são vendidos por 50 e 60M... não me parece difícil que o Rojo caso continue a evoluir e se estivesse muito bem na Champions pudesse chegar aos 25-30M...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu disse que íamos vender por aqueles valores, nem sequer falei nesta janela de transferências...... Apenas referi que seria o máximo da sua valorização, se fizessem grandes épocas e brilhassem na Europa.

Achas descabido? Tudo bem. Quando DL e afins são vendidos por 50 e 60M... não me parece difícil que o Rojo caso continue a evoluir e se estivesse muito bem na Champions pudesse chegar aos 25-30M...

O David Luiz não, mas a partir do momento em que o Mangala vale 40M€, o céu é o limite para toda a gente.

E eu por acaso acho mais descabido os 20M€ do Slimani, do que os 30M€ do Rojo.

Compartilhar este post

Link para o post

O David Luiz não, mas a partir do momento em que o Mangala vale 40M€, o céu é o limite para toda a gente.

Isto era demasiado épico, mas nada no mundo do futebol tudo pode acontecer.

Epa a tua análise juntamente com o Bartolo sobre o Kapino colocou-me com grandes expectativas. Agora também é normal o rapaz estar um pouco de pé atrás, pois sabe que vem para suplente do Patrício. E provavelmente fica suplente por causa do estatuto do primeiro, digo eu.

Espero é que o Slimani entretanto seja vendido por uma grande proposta, para depois ir buscar outro avançado. Sinceramente, acho que não precisamos de mais ninguém no plantel.

Em relação ao JM, era completamente ridículo ele não ficar esta época. Mas ao olhar para as contratações, o MS vai apostar no 4-2-3-1. O problema é que de facto já é muito gente: William/Rosell; Adrien/Slavchev; Gault/André Martins/JM. Complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

20M€ pode ser puxado, mas com tantos gajos dos petrodolares no futebol... Com o mercado louco como anda, só somos parvos se não tentarmos. Depois de tantos negócios de m*rda que fizemos nos últimos ano está na altura de inverter e sermos nós a fazer grandes negócios.

E se o Slimani saísse por 20M era metade do que custou o Carrol ao Liverpool :-

Mas vá.. eu estava a falar numa suposta valorização extrema nesta próxima época, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões. De momento nunca valem isso.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

20M€ pode ser puxado, mas com tantos gajos dos petrodolares no futebol... Com o mercado louco como anda, só somos parvos se não tentarmos. Depois de tantos negócios de m*rda que fizemos nos últimos ano está na altura de inverter e sermos nós a fazer grandes negócios.

E se o Slimani saísse por 20M era metade do que custou o Carrol ao Liverpool :-

Mas vá.. eu estava a falar numa suposta valorização extrema nesta próxima época, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões. De momento nunca valem isso.

O mercado interno inglês nunca serviu nem vai servir de grande exemplo para nada. É um mercado "à parte".

Sim, se tentarmos pode sempre aparecer alguém que perca a cabeça por ele. E agora é a altura em que podemos conseguir isso. Porque ele nunca vai ter maior reconhecimento no mercado internacional do que agora. Um Mundial é o topo no que diz respeito à valorização e à mediatização de um jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda hoje o McCormack foi comprado por 11 milhões de libras pelo Fulham. Do Championship.

O gajo é bom, mas eu nem 5 milhões dava por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Kapino já não vai ser reforço

Stefanos Kapino já não vai ser reforço do Sporting. O jovem guarda-redes grego esteve hoje em Lisboa a negociar a mudança para Alvalade, mas o acordo ficou inviabilizado, devido a exigências de última hora de Stefanos Kapino.

Os dirigentes leoninos tentaram usar vários argumentos para convencer o guardião a assinar contrato, mas este mostrou-se irredutível, optando por continuar no Panathinaikos.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante como os jornais aqui da praça andam à boleia do que sai na imprensa do país do jogador pretendido... É algo em que reparei na esmagadora maioria dos rumores que saíram.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Kapino já não vai ser reforço

Stefanos Kapino já não vai ser reforço do Sporting. O jovem guarda-redes grego esteve hoje em Lisboa a negociar a mudança para Alvalade, mas o acordo ficou inviabilizado, devido a exigências de última hora de Stefanos Kapino.

Os dirigentes leoninos tentaram usar vários argumentos para convencer o guardião a assinar contrato, mas este mostrou-se irredutível, optando por continuar no Panathinaikos.

Não lhe devem ter garantido a titularidade, o que quer dizer que o patricio deve continuar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

vai ser desviado para o Benfica.

mas não me chateia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...