Shai Publicado 21 Julho 2014 (editado) Talvez mas aquilo é, de longe, superior a Licá - Varela - Ricardo - Kelvin. Ficamos muito mal habituados com a última época. Editado 21 Julho 2014 por Underscore Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 21 Julho 2014 Obviamente, só acho que fazem deles mais do que aquilo que eles são Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 21 Julho 2014 Eu acho que é mais o contrário, há pessoas que fazem deles muito menos do que eles são. Porque, para o campeonato português, aquele lote de extremos é muito acima da média. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 21 Julho 2014 (editado) Eu acho que é mais o contrário, há pessoas que fazem deles muito menos do que eles são. Porque, para o campeonato português, aquele lote de extremos é muito acima da média. Agora porque os padrões do campeonato estão baixos, há credito para trazer o Casemiro e o Tello. Está certo. Mas quem diz esses dois, diz n exemplos claramente furados ao longo dos tempos desde o Balboa, Jeffren, Angulo, o croata ex do Bayern, Capdevila,... Anyway, claro que estava a exagerar, mas no momento em que posso trocar um médio queimado pela generalidade dos adeptos por um extremo com claro potencial, esse mesmo extremo, para mim tem de ser prioridade em relação a um emprestado. Editado 21 Julho 2014 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 21 Julho 2014 Agora porque os padrões do campeonato estão baixos, há credito para trazer o Casemiro e o Tello. Está certo. Anyway, claro que estava a exagerar, mas no momento em que posso trocar um médio queimado pela generalidade dos adeptos por um extremo com claro potencial, esse mesmo extremo, para mim tem de ser prioridade em relação a um emprestado. O Porto é um clube de 2ª linha europeia. E, para um clube de 2ª linha europeia, aquele lote de extremos é de valor. E para o nível do campeonato onde estamos inseridos ainda mais. Não somos um colosso mundial onde só se aceitam Ronaldos ou Messis. Eu só estava a criticar o claro exagero que se tem visto em algumas opiniões, quase que parece que estamos a falar de cepos, porque de certeza que tens bases para dizer que o Casemiro e o Tello não são nada de outro mundo. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 21 Julho 2014 O Adrian não é nada de outro mundo, o Tello muito menos e o Casemiro ainda menos, e sim estou a falar da qualidade para o Porto Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Julho 2014 Desses 4 aproveita-se 1 Qual, já agora ? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 21 Julho 2014 Qual, já agora ? têm de se fundir os 4 para formarem o tal 1 Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Julho 2014 O Adrian não é nada de outro mundo, o Tello muito menos e o Casemiro ainda menos, e sim estou a falar da qualidade para o Porto Para mim o pior ainda foi o Adrián, não que não o ache bom jogador mas 11 M por 60% do passe é um perfeito exagero. Eu preferia o Suso ao Tello, mas pronto, é verdade que é um upgrade ao que já por cá andava em termos de extremos, mas conseguia-se arranjar melhor. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Julho 2014 (editado) Para mim o pior ainda foi o Adrián, não que não o ache bom jogador mas 11 M por 60% do passe é um perfeito exagero. Eu preferia o Suso ao Tello, mas pronto, é verdade que é um upgrade ao que já por cá andava em termos de extremos, mas conseguia-se arranjar melhor. O Suso é um jogador muito diferente do Tello. Finalmente este ano temos gajos que vão para cima do adversário. Fabiano Danilo Reyes Indi Alex Neves Herrera Quintero Tello Adrian Jackson Para já, e depois do pouco que se viu, era isto, daí colocar o Neves. Embora, claro, dificilmente ele continue na equipa principal. Quanto ao Jackson, cada vez mais acho que ele vai acabar por ficar e isso não me agrada muito. Até porque já gastamos imenso dinheiro e é preciso cobrir o que se gastou. É que só com os tais 23M do Mangala continua a ser muito pouco encaixe. É bom que alguem o venha buscar. Editado 21 Julho 2014 por K-Dot Compartilhar este post Link para o post
Julian Publicado 21 Julho 2014 Mas estamos a falar da qualidade do jogador ou do negócio? Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 21 Julho 2014 também preferia o Suso, mas wtv, fiquei contente com o Tello. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 21 Julho 2014 Mas estamos a falar da qualidade do jogador ou do negócio? Exactamente. Eu estou a avaliar os jogadores e não os negócios que foram feitos, porque se formos por aí nenhum me agrada particularmente. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 21 Julho 2014 Eu acho que é mais o contrário, há pessoas que fazem deles muito menos do que eles são. Porque, para o campeonato português, aquele lote de extremos é muito acima da média. São ainda incógnitas. O Adrián é um jogador que vem de épocas menos positivas em termos individuais para o campeonato português (e nem se sabe bem se veio para ser extremo ou a PL, mas eu apostaria na 2ª hipótese), o Tello é indiscutivelmente um jogador veloz e desiquilibrador, resta saber se sabe mais do que isso,lembro que o Capel também era "maquinão" na Liga Espanhola, o Brahimi é o que eu prefiro (confirmem o gajo por favor), é um gajo muito talentoso, mas jogar no Granada é diferente de jogar no Porto, o Bakkali é um míudo, o Quaresma é o Quaresma para o bem e para o mal, o Kelvin tirando umas fintas giras não dá nada à equipa e o Ricardo ainda é mediano. Tanto pode correr bem como pode correr mal. Já tenho lido e ouvido muito portista cegueta a dizer que estes extremos são melhores que os do Benfica :lol: ainda não sabemos se vão render no campeonato português, e o Adrián e se se confirmar o Brahimi não vão ser baratos. A nível do meio-campo, eu até gosto do Casemiro, mas ele é pior do que o Fernando, e o Evandro e o Óliver não são nenhuns cracalhões, o 2º pode vir a ser mais ainda tem debilidades. A boa notícia aqui é o Herrera, que parece outro. Na defesa, gostei da contratação do Opare. O resto, lá está, é muito vago. O Indi pareceu-me ser um Mangala (o que não desgosto) mas em pior, o Lichnovski é para a equipa b nos primeiros tempos e o Marcano é outra incógnita, não se sabe se tem valor para o Porto. Tenho visto por aí muita tusa com o Porto desta época, no meu ponto de vista não se justifica. É esperar para ver, eu pessoalmente fiquei entusiasmado inicialmente (mais porque não é normal o Porto aceder aos pedidos do treinador e reforçar-se em posições realmente carenciadas de qualidade), mas continuo de pé atrás com muitos dos reforços. E com o treinador, já agora. Compartilhar este post Link para o post
Julian Publicado 21 Julho 2014 Agora porque os padrões do campeonato estão baixos, há credito para trazer o Casemiro e o Tello. Está certo. Mas quem diz esses dois, diz n exemplos claramente furados ao longo dos tempos desde o Balboa, Jeffren, Angulo, o croata ex do Bayern, Capdevila,... Anyway, claro que estava a exagerar, mas no momento em que posso trocar um médio queimado pela generalidade dos adeptos por um extremo com claro potencial, esse mesmo extremo, para mim tem de ser prioridade em relação a um emprestado. O que é o caso desses têm a ver com o Tello e o Casemiro? 3 já estavam em fase descendente da carreira, um era bom jogador, mas tinha o mais que sabido problema com as lesões, o outro já na altura ninguém sabia como tinha chegado ao Real... Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Julho 2014 O Suso é um jogador muito diferente do Tello. Eu sei, mas não gosto muito do Tello, acho que não oferece muito mais do que o Kimi referiu (face o exagero como é óbvio). O Suso é mais talentoso, e talvez seja mais verdinho, mas também gosto mais do estilo dele. Mas pronto, o ponto positivo disto tudo é que supostamente finalmente estão a construir um plantel à medida do treinador. Mas estão a arranjar lenha para se queimarem também. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Julho 2014 (editado) Desde que cada um vá justificando o dinheiro investido, já é muito bom. Isso, e claro, ter um bom rendimento dentro de campo. Uma coisa que gostei imenso, é que ainda agora começou a pré-época e o plantel está praticamente fechado. Salvo, obviamente, algumas questões. Editado 21 Julho 2014 por K-Dot Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 21 Julho 2014 São ainda incógnitas. O Adrián é um jogador que vem de épocas menos positivas em termos individuais para o campeonato português (e nem se sabe bem se veio para ser extremo ou a PL, mas eu apostaria na 2ª hipótese), o Tello é indiscutivelmente um jogador veloz e desiquilibrador, resta saber se sabe mais do que isso,lembro que o Capel também era "maquinão" na Liga Espanhola, o Brahimi é o que eu prefiro (confirmem o gajo por favor), é um gajo muito talentoso, mas jogar no Granada é diferente de jogar no Porto, o Bakkali é um míudo, o Quaresma é o Quaresma para o bem e para o mal, o Kelvin tirando umas fintas giras não dá nada à equipa e o Ricardo ainda é mediano. Tanto pode correr bem como pode correr mal. Já tenho lido e ouvido muito portista cegueta a dizer que estes extremos são melhores que os do Benfica :lol: ainda não sabemos se vão render no campeonato português, e o Adrián e se se confirmar o Brahimi não vão ser baratos. A nível do meio-campo, eu até gosto do Casemiro, mas ele é pior do que o Fernando, e o Evandro e o Óliver não são nenhuns cracalhões, o 2º pode vir a ser mais ainda tem debilidades. A boa notícia aqui é o Herrera, que parece outro. Na defesa, gostei da contratação do Opare. O resto, lá está, é muito vago. O Indi pareceu-me ser um Mangala (o que não desgosto) mas em pior, o Lichnovski é para a equipa b nos primeiros tempos e o Marcano é outra incógnita, não se sabe se tem valor para o Porto. Tenho visto por aí muita tusa com o Porto desta época, no meu ponto de vista não se justifica. É esperar para ver, eu pessoalmente fiquei entusiasmado inicialmente (mais porque não é normal o Porto aceder aos pedidos do treinador e reforçar-se em posições realmente carenciadas de qualidade), mas continuo de pé atrás com muitos dos reforços. E com o treinador, já agora. O exagero vale para os dois lados. Eu estou a gostar, mas também não vale a pena ficar entusiasmado em demasia enquanto demonstrarem em campo o que valem. 99% das contratações que são feitas, em qualquer clube no mundo, são incógnitas. Pode sempre correr mal por qualquer razão e há sempre factores que nos levam a ter alguma desconfiança. Mas, na teoria, temos feito boas contratações. Jogadores que já deram provas da sua qualidade e escolhidos pelo treinador. Estamos a trabalhar bem, como eu já não via há muito, e temos motivos para estar relativamente confiantes. Agora falta a parte importante: passar no campo da teoria à prática. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 21 Julho 2014 O Porto é um clube de 2ª linha europeia. E, para um clube de 2ª linha europeia, aquele lote de extremos é de valor. E para o nível do campeonato onde estamos inseridos ainda mais. Não somos um colosso mundial onde só se aceitam Ronaldos ou Messis. Eu só estava a criticar o claro exagero que se tem visto em algumas opiniões, quase que parece que estamos a falar de cepos, porque de certeza que tens bases para dizer que o Casemiro e o Tello não são nada de outro mundo. Como clube de 2ª linha europeia, ou sabemos explorar os mercados emergentes e sacamos os talentos que um colosso não quer evoluir ou não tem espaço para o encaixar ou investimos na formação. Agora não podemos fazer um all-in com bases em empréstimos penosos como os actuais, em que ou estamos a trazer refugo banal ou estamos a potenciar um talento emergente para outro clube. Mas o pior que serem isso, é taparem o espaço a jogadores que temos nos quadros e que possivelmente podem ser bem melhores ou sair de hipotéticos negócios como o Clasie. Agora pode vir um extremo com alto potencial que corre o risco de ficar tapado por um extremo que nunca se impôs no Barcelona, que fez um Europeu sub-21 de m*rda com o actual treinador e vai ser o titular. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 21 Julho 2014 (editado) Btw, então e o Varela? Para o bem ou para o mal, também é preciso ver que é preciso gajos formados em Portugal para as inscrições. O ano passado havia Licá, Varela, Quaresma, Kelvin e Ricardo para extremos que contavam como formados em Portugal, este ano pelo menos 3 devem ir de vela. Editado 21 Julho 2014 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Julho 2014 O Kimi tem a sua razão. Esta política dos "empréstimos" também não me agrada muito. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 21 Julho 2014 (editado) O que é o caso desses têm a ver com o Tello e o Casemiro? 3 já estavam em fase descendente da carreira, um era bom jogador, mas tinha o mais que sabido problema com as lesões, o outro já na altura ninguém sabia como tinha chegado ao Real... Tudo relacionado. Jogadores claramente acima da média deste campeonato e com maior parte com provas dadas na europa. Mas esses até ainda foram negocios mais arriscados. Editado 21 Julho 2014 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 21 Julho 2014 Btw, então e o Varela? Para o bem ou para o mal, também é preciso ver que é preciso gajos formados em Portugal para as inscrições. Se o Varela sair, quem fica como formado em Portugal ? Ricardo Ricardo Pereira Josué Licá Sami É isto ? Ou ainda há mais ? Compartilhar este post Link para o post