Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Eurovision Song Contest: Copenhaga 2014

Publicações recomendadas

Fado é patrimonio mundial.

Não deixava de ser uma boa aposta, mas teria de ser uma boa fadista.

O mal de Portugal, é que os outros países levam cantores, nós levamos amadores com música de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Fado é patrimonio mundial.

Não deixava de ser uma boa aposta, mas teria de ser uma boa fadista.

O mal de Portugal, é que os outros países levam cantores, nós levamos amadores com música de m*rda.

Eu acho que neste momento é a área/género de música aonde somos mais "fortes".

E era isso que me referia ser patrimonio mundial não estava era a lembrar xD

Compartilhar este post

Link para o post

Musicalmente só gostei da Holanda.

PS: Impressão minha ou a Ucrânia leva sempre a gaja mais boa? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem google vos digo que é património imaterial, burros do crl.

Património da humanidade....

Em relação à eurovisão, ou Portugal começa a levar cantores a sério, tipo Aurea por exemplo, ou mais vale não participar.

Este ano a Eurovisão está fraquinha, a maioria das músicas estão num estilo musical muito parecido, o que não bom de se ver/ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ver isto, mas pelo hype do meu facebook, a Islândia e a Holanda estiveram com 2 músicas mt acima de todas as outras?

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, se não foi patrimonial foi o quê? É que não me recordo a sério

Foi a forma como escreveste. Um prémio...

O Fado recebeu por parte da UNESCO a classificação de património imaterial da humanidade.

E se há coisa com que nunca concordaria seria levar fado à Eurovisão. Cada macaco no seu galho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já escrevi isto no tópico do festival nacional, mas para se fazer uma prestação minimamente decente com uma música de m*rda é preciso que seja em inglês. Para se ter uma participação boa com letra "nacional" ou se mete um/a cantor/a excepcional (ver o caso daquela da Senhora do Mar). Para se ganhar com letra "nacional" , para além do pormenor da voz, tem que se ter bons vizinhos, como a Sérvia em 2007 (?) (se não me engano, no mesmo ano da música referida anteriormente). O ideal seria ter sempre pelo menos um desses dois factores, e tendo em conta que não se arranja um/a cantor/a excepcional ao virar da esquina, talvez seja melhor tomar o outro caminho. Just my two cents...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que neste momento é a área/género de música aonde somos mais "fortes".

E era isso que me referia ser patrimonio mundial não estava era a lembrar xD

também e dificil lol, o que pouco ha de portugal de jeito ninguem gosta e o que pior ha levam a m*rda destas. no que toca a musica seja quem for que escolhe tem um problema mental para levar la esta m*rda. por favor nao me digam que foi votos.

Compartilhar este post

Link para o post
Austrália vai participar no festival da Eurovisão

Depois de muita insistência, os responsáveis pelo certame aceitaram a participação da Austrália no festival de música europeu. Mas o país vai ficar de fora à corrida ao primeiro lugar.

"A Austrália vai participar na segunda semi-final. Eles perguntaram-nos várias vezes se podiam participar, porque são amantes do festival da Eurovisão. Este ano decidimos aceder ao seu pedido para que ensinem-nos o que sabem fazer de melhor", justificou Mikke Bech, um dos responsáveis pelo certâme, que este ano realiza-se em Copenhaga, Dinamarca, no próximo mês de maio.

Para descansar os restantes países, Mikke Bech já avisou que a participação da Austrália não vai interferir na votação final, uma vez que o país fica de fora do concurso, não habilitando-se ao prémio final. De acordo com o diário espanhol El Mundo, A Austrália tornou-se fã do festival Eurovisão desde a participação dos suecos ABBA, em 1974.

Mikke Bech viajou até à Austrália para negociar a participação do país neste certâme. O canal SBS será o responsável pela emissão da segunda semi-final, que contará com uma atuação do país. "Muitos australianos têm sangue europeu. Esta é uma forma de eles poderem estar em contacto com as suas raízes", destacou o responsável.

Fonte

Australian superstar to sing at Eurovision

Sydney, Australia - This year, Australian broadcaster, SBS, are responsible for the interval act in the second Semi-Final of the 2014 Eurovision Song Contest, and they have chosen platinum selling artist, Jessica Mauboy, to take on this unique challenge in Copenhagen.

She has taken part in the Australian edition of Pop Idol, has released several platinum selling albums and is also a prize-winning actress. Now, Jessica Mauboy has come out as a Eurovision Song Contest diva, as she will form the interval act during the second Semi-Final on the 8th of May.

A huge talent

This comes as good news to Mikkel Bech, Supervising Producer for the 2014 Eurovision Song Contest:

“She is incredibly good and a huge talent, and she is really, really excited about travelling to Denmark and standing on the big Eurovision stage”, says Mikkel bech

“This is huge for her. When we told her that up in the region of 180 million people watch the Eurovision Song Contest, you could tell that she was thinking ‘Gosh, this is going to be huge!’”

DR rewarding Australian Eurovision loyalty

The agreement with Australia came into being when host broadcaster DR decided to reward the country’s unrelenting enthusiasm for the Eurovision Song Contest by inviting them on to the stage in Copenhagen.

They have decided that Jessica Mauboy will lead the festivities when the Aussies form the interval act for the second Semi-Final:

“She has written a song especially for the Eurovision Song Contest. You can hear it is her, but she reflects the Eurovision spirit perfectly”, says Mikkel Bech.

Representing the new Australia

Jessica Mauboy is not just a prize winning actress and singer, she has also performed for celebrities such as the American talk show host, Ellen DeGeneres. She has an aboriginal background and has been especially chosen by Australian television to represent her country in Copenhagen:

“Jessica is an example of what Australia is all about. Australian TV (SBS) have chosen her because she shows another side of Australia that you maybe have not heard so much about before – she reflects the ‘new’ Australia”, concludes Mikkel Bech.

Fonte

Jessica Mauboy: Site : Wikipedia

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que para o ano vai correr melhor. Diz-se que vamos concorrer com uma música.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que para o ano vai correr melhor. Diz-se que vamos concorrer com uma música.

D8? Canuco?

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que sim. Para ver se paramos de ir lá passar vergonhas.

Compartilhar este post

Link para o post

A Suzy agora vai ali para a zona da camionagem, utilizar a boca para outras coisas, que há que pagar a viagem de regresso....

Compartilhar este post

Link para o post

mas ainda alguém acredita nisto?

Podíamos lá levar um Freddy Mercury português que nunca passaríamos na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem afirma que o sucesso se alcança mais facilmente cantando em inglês há que dizer que já fizemos duas tentativas em que havia uma mistura entre português e inglês.

Em 2003 com a Rita Guerra:

Ficámos em 22º entre 26 concorrentes e obtivemos 13 pontos (6 da França, 3 da Ucrânia e 2 da Irlanda e da Espanha)

E em 2006 com as Nonstop:

Ficámos em 19º entre 23 concorrentes na meia final com 26 pontos (12 pontos de Andorra, 7 da França e 7 da Suiça).

Ou seja, não foi por haver partes da letra em inglês que alterámos a normalidade das votações que costumamos recolher (países com forte comunidade portuguesa ou com alguma relação pontual com o nosso país).

O segredo é ter uma música que faça de facto a diferença. Que seja suficientemente forte para captar votos por todo o lado anulando efeitos de vizinhança, fatores migratórios e políticos. Caso contrário, sendo país periférico, nunca teremos hipótese de chegar a classificações decentes.

Mas concordo que isto não implica que andemos por lá a fazer figuras com Homens da Luta ou Suzy's...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos os Homens da Luta era na brincadeira. Já esta era mesmo a sério, o que é preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Descartes, até temos este ano o exemplo de Montenegro, a letra da música é em Montenegrino, eles têm uma versão em inglês, porém preferiram cantar na lingua materna.

O problema é mesmo a qualidade da música que temos levado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...