Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

[Análise] Época 2013|2014

125 votos

1. 1. Quem foi o melhor jogador da época?

• Rui Patrício
    • Cedric Soares
      0
    • Maurício
    • Rojo
      0
    • Jefferson
      0
    • William Carvalho
    • Adrien
    • André Martins
      0
    • Carrilo
      0
    • Capel
      0
    • Montero
      0
    • Mané
      0
    • Slimani
      0
    • Shikabala
    • Eric Dier
      0
    • Heldon
      0
    • Wilson Eduardo
  2. 2. Acreditas que atingimos os objectivos esta época?

• Na liga
    • Na Taça de Portugal
    • Na Taça da Liga
  3. 3. Ficaste agradado com o futebol apresentado pelos Leões?

• Sim, no geral.
    • Só na primeira metade da época
    • Só na segunda metade da época
    • Não.

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Só se pode fazer 3 questões de cada vez. Depois vou adicionando mais (e podem, e devem, sugerir questões) e vou acrescentando os resultados a este tópico.

Proponho que se façam 3 perguntas por semana até ao primeiro jogo de pré-época ou até ao primeiro jogo oficial/de apresentação.

Estas três perguntas é mesmo só para lançar isto

Questões futuras:

- Jogador desilusão da época.

- Melhor jogo/exibição

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

É bem Dpitz. Além das perguntas, segundo o que percebi, o tópico servirá basicamente para deixarmos as nossas análises pessoais sobre a época e debatermos a partir daí, certo?

Logo que possa deixo aqui a minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Certo, Poeira. As questões é só para se fazer um apanhado geral :)

Pedro, questões adicionadas ao primeiro post para que não se esqueçam

Compartilhar este post

Link para o post

Podíamos seguir o modelo que utilizámos há uns tempos.

Sim, para estruturarmos uma análise parece-me uma boa ideia também.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

tá giro mas as perguntas é quase, "queres cortar um testiculo? sim. não." :mrgreen:

i know right :mrgreen:

foi só para abrir e dar seguimento a isto, pq não tenho grande tempo para pensar nas perguntas

btw na segunda questão dá para votar em várias opções

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, já que o Exmo. Dpitz se dignou a criar isto, vamos lá começar.

Quem foi para ti o melhor jogador desta época?

William Carvalho.

Foi sem dúvida o melhor jogador da época. Foi o mais importante para a equipa os vários prémios de jogador do mês que angariou são o devido reconhecimento. Menções honrosas para o Rui Patricio e para o Adrien, estiveram bastante bem, bastante regulares.

Onze ideal?

Ru1 - Cédric - Dier - Rojo - Jefferson - William Carvalho - Adrien - André Martins - Carrillo - Mané - Montero.

Não tinha nada que saber.

Melhor contratação?

Se não considerarmos que o William foi contratação, então tem de ser o Montero o escolhido. Enquanto a equipa jogou bem, ele esteve lá. Fiquei extremamente desagradado com a passagem dele para o banco.

Pior contratação?

Magrão. Além de não fazer nada, ocupou o espaço de outros onde até tinhamos alternativas, quer na B, ou mesmo o VItor que nunca chegou a ter uma oportunidade decente.

Jogador que mais te surpreendeu?

William Carvalho. Foi o típico "from zero to hero". Muita segurança, qualidade nos pés e na cabeça e nota-se que cada vez evoluiu mais.

Jogador que mais te desiludiu?

Tricky question here. Os jogadores que eu esperava que evoluissem mais são o Cédric e o Carrillo. No entanto, não considero desilusão, acredito cegamente ( :mrgreen: ) que o Cédric fazia o que lhe era pedido e o Carrillo não tinha o minimo de estabilidade com a rotação que o Jardim fazia.

Seja o Wilson Eduardo então. Não que esperasse muito dele, mas honestamente não pensei que fosse tão mau, tão medroso (e m*rdoso vá) e tão limitado. Quem diria que o JM tens os mesmos genes.

Onde achas que devemos reforçar-nos para a próxima época?

Depende muito do dinheiro que vamos ter mas a jogar com extremos, 2 de qualidade, um central para titular com o Eric (estou a contar que o Rojo saia), o Anderson para backup do William era muito bem sacado, um jovem com boa margem de progressão para fazer descansar o Jefferson em alguns jogos, e definir o que querem fazer do Esgaio. Se o querem para extremo, então precisamos de alguém para competir com o Cédric. E vendia o Slimani, e ia buscar alguém com o mesmo perfil. Não é a ultima coca cola do deserto e já deu para perceber que são gajos de se fazer bons negócios.

Melhor jogo da época?

Pior jogo da época?

Contra o Benfica. Não sei bem se o LJ se acagaçou, se queria surpreender. Não sei, não interessa. Não funcionou.

Ponto mais alto da época?

O inicio avassalador no campeonato. Acho que se tivessemos começado de outra maneira nunca tinhamos conseguido manter a "estabilidade" que tivemos.

Ponto mais baixo da época?

O fim. Jogamos mal, bastante mal. Não se percebem as opções, sempre a mesma coisa, sempre a mesma parvoice. Sempre as mesmas insistências.

Resumindo, não me interessa se vamos lutar pelo titulo ou não, quer-se é exigência. Se o Estoril com piores jogadores consegue jogar um futebol coeso, bem trabalhado, o Paços do Paulo Fonseca conseguia e outros que tal, salvas as devidas diferenças, nós devemos fazer o mesmo. Não é a mandar 50 cruzamentos por jogo, sem sequer olhar para a área que vamos lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde está o Gerson Magrão na votação!? :mrgreen:

Depois deixo aqui a minha análise.

Compartilhar este post

Link para o post

o melhor jogador desta epoca foi sem duvida o Wilson, tem o meu voto guardado e espero que o treinador (seja ele quem for) o meta a titular nos 30 jogos do campeonato de 2014/15 porque so assim poderemos ser campeoes (e talvez consigamos a final da champions). wilson>ronaldo

#wilsonmaisdez #premiostromp #cepososeforowilliam

Editado por CarlosMane36

Compartilhar este post

Link para o post

Quem votou para: Capel

Sumudica by Night

Quem votou para: Wilson Eduardo

D&G Ícone, CarlosMane36 Ícone, Pablito Aimar

Quem votou para: Só na segunda metade da época

D&G Ícone, Pablito Aimar

Estava mesmo à espera do Jone no Wilson Eduardo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Como não me apetecer fazer grandes wall texts, vou usar o modelo simplificado que usámos o ano passado. Já todos, de uma maneira ou outra, sabemos as opiniões uns dos outros, por isso não vale a pena estarmo-nos a alongar muito...Falo por mim, pelo menos. Seria mais do mesmo, o que vou dizer agora já o tenho vindo a dizer em todos os tópicos do Sporting ao longo da época. Assim sendo, em jeito de resumo:

William Carvalho. Montero e Adrien completam o top 3.

Onze ideal?

Em 4x3x3,

Rui Patrício; Cédric, Maurício, Dier e Jefferson; William Carvalho, Adrien e André Martins; Carrillo, Mané e Montero.

Melhor contratação?

Montero. Sem contar com o William, que já era nosso, foi o único jogador acima da média que fomos buscar este ano.

Pior contratação?

Gérson Magrão. Deve ser bom rapaz, mas bastou o jogo com o Arouca, na jornada inaugural, para perceber que não viria acrescentar nada de muito interessante.

A resposta óbvia seria William Carvalho, mas, sinceramente, desde os primeiros jogos que ele me pareceu ser um jogador minimamente interessante. É claro que depois ele revelou-se mais do que apenas "interessante", mas não foi uma surpresa total, por isso talvez responda Maurício. Pelas primeiras impressões, não dava um tostão furado por ele, mas mostrou ser melhor do que eu pensava. Espero que seja o nosso terceiro central para o ano. E, na minha opinião, fez uma época melhor que a do Rojo. Sem deslumbrar, foi relativamente regular e transmitiu segurança, que é o que se pede a um central. O Rojo se calhar teve mais momentos altos, mas também teve mais momentos baixos e a mim, pessoalmente, continua sem me transmitir tranquilidade nenhuma.

Cédric.

Um central, um lateral esquerdo, um médio defensivo (dois, se o William sair), um extremo e um ponta de lança. Se for possível, um médio ofensivo. Além disso, subir o Esgaio e o Iuri e repescar o João Mário.

Melhor jogo da época?

Talvez o Sporting-Porto para a Taça da Liga. Apesar do empate, fizemos tudo bem. Só faltou marcar.

Pior jogo da época?

Houve vários jogos mauzinhos, sobretudo na segunda volta, não vou particularizar.

Primeiro terço da época.

Segunda volta praticamente toda.

Dentro das possibilidades financeiras do clube, quem contratavas ? E quem vendias ?

Contratações não sei, tinha que pensar um bocado. Não contava com Rojo, Rinaudo, Magrão, Capel, Héldon e Wilson.

Compartilhar este post

Link para o post

William Carvalho. Acho que não é preciso explicar ...

Onze ideal?

Em 4231: Rui Patricio | Cedric - Mauricio - Rojo - Jefferson | William - Adrien | Mane - Montero - Carrillo | Slimani

Melhor contratação?

Montero. É um jogador fantástico, como demonstrou no inicio da época. Quero acreditar que a 2ª volta tenha sido fruto de estar em competição há muito mais tempo que os outros jogadores todos (15/16 meses). Sem férias -> maior cansaço -> menor rendimento. Espero que descanse muito e bem agora, e que na próxima época possa estar ao mais alto nível de novo.

Pior contratação?

Gerson Magrão. O pior desta contratação foram mesmo os minutos todos que ele teve em campo. Não dava para dar uma oportunidades ao Vitor ???

Slimani. Pode ser um pouco tosco, mas é um jogador que deixa tudo em campo, e com um jogo de cabeça fantástico. Ajudou e muito o Sporting quando mais foi preciso e deu nos muitos pontos preciosos. Pelo que (não) davam por ele, tanto pela sua idade e passado como jogador, pelo que custou, foi a par com William Carvalho a grande revelação do Sporting

Carrillo. Continua a não demonstrar todo o seu potencial. Ainda só tem 22 anos, mas já vai para a 4ª época no Sporting e teima em não evoluir nada (e mais parece que regrediu...)

Acho que todos os sectores precisam de reforços. Na defesa, será preciso dar profundidade ao lado esquerdo e direito pois Jefferson e Cedric não têm concorrência (Antunes e Esgaio eram boas opções). O mesmo se passa no Meio Campo, pois não temos alternativas ao William Carvalho (Anderson). Será preciso também trazer alguma criatividade para o Meio Campo, mas o mais certo é entrarem apenas João Mário e Wallyson Mallman. Depois no Ataque é preciso um 3º Avançado (Derley) e um upgrade gigante aos nossos extremos....

Melhor jogo da época?

Jogo com o Arouca na 1ª jornada. Começamos mal, e até sofremos primeiro. mas depois fizemos uma exibição de gala, coroada com um Hat-trick de Montero. Não escolho o jogo com o Porto, para a Taça da Liga, pois acabamos por empatar, mas apesar de tudo, também jogador bastante bem aí.

Pior jogo da época?

Jogo contra o Benfica, no estádio da luz para o campeonato. Perdemos ai as esperanças de lutar pelo título, fizemos uma exibição terrível, não tivemos qualquer hipótese de lutar pelo jogo..

Inicio fulgurante do Sporting na Liga, embalado pelo Montero (pico de forma em Setembro/Outubro), onde até demos algumas goleadas. Depois disso a única coisa de boa que houve foi o apuramento para a Champions.

Final de Campeonato terrível. Exibições paupérrimas, a equipa não estava a jogar nada nada nada nada.... Tivemos bastante sorte em algumas vitórias. Vai ser preciso mudar muito na próxima época...

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

William Carvalho, mas de longe. Em conversa com colegas disse que, na minha vida, não vi um jogador (formado no Sporting, pelo menos - nem Ronaldos, nem Quaresmas, nem Nanis) num nível tão alto como aquele em que o William esteve durante a época. Espero que no Brasil o Paulo Bento lhe dê a titularidade e que ele parta aquilo tudo.

Onze ideal?

Rui Patrício; Cédric, Dier, Maurício e Jefferson; William Carvalho, Adrien e André Martins; Capel, Mané e Montero.

Melhor contratação?

Montero. Enquanto esteve na mó de cima foi sublime, e mesmo aquando da secura fazia jogos excelentes.

Pior contratação?

Magrão, com Vítor logo depois.

Terá de ser o William, porque para mim era quase desconhecido, especialmente vindo do Cercle Brugge.

Carrillo, de longe. Uma pessoa vai dando oportunidades, dizendo que "coitado, precisa de mais um tempo para crescer mentalmente", mas já não dá mais. Por mim era vender, não podemos ficar à espera de alguém que, manifestamente, se está a cagar para o futebol jogado.

Contando que ninguém do 11 base sai, creio que precisamos, acima de tudo, de extremos. É de supor que o Esgaio suba, portanto temos alternativa ao Cédric, mas ainda falta uma alternativa ao Jefferson, portanto precisamos de um reforço também para aí. No meio-campo estamos bem servidos, especialmente com a chegada do João Mário, mas precisamos de uma alternativa válida ao William (isto caso o Rinaudo não regresse).

Melhor jogo da época?

Tenho vários, mas o 1-2 ao Rio Ave e o 3-2 ao Marítimo pela força e raça, e o 4-0 ao Setúbal pela superioridade.

Pior jogo da época?

Para mim foram aqueles 2 empates caseiros a zero, com o Nacional e a Académica, que basicamente nos arredaram do título. Sim, é um facto que o 2-0 com o Benfica foi terrível, mas naqueles empates tínhamos toda a obrigação de ganhar, quanto mais não fosse por jogar em casa.

O ponto alto é o resultado. 2º lugar e qualificação directa para a Champions depois da pior época de sempre é de louvar.

Os 2 últimos jogos. Foram abaixo de maus.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

William

Onze ideal?

Patrício; Cédric, Maurício, Rojo, Jefferson; William; Adrien, André; Mané, Montero; Slimani

Melhor contratação?

Maurício

Pior contratação?

Magrão

Pela positiva William e pela negativa Magrão

Carrillo

Defesa-Esquerdo, Médio Defensivo

Melhor jogo da época?

5-1 Arouca

Pior jogo da época?

Benfica 2-0

1ªVolta

2ªVolta (exibições)

Dentro das possibilidades financeiras do clube, quem contratavas ? E quem vendias ?

Contratava talvez o Ghazal para MD e para DE o Tiago Gomes. Vendia o Heldon, o Wilson, o Vitor, o Magrão, o Piris e o Welder

Compartilhar este post

Link para o post

Li à sorte, mas li aí Tiago Gomes. Estás a falar do do Estoril? É que nunca vi peça tão fraca... Está ao nível do Tiago Pinto, ou se calhar nem tanto. É preciso um DE, sim, mas que tenha qualidade.

E como revelação, além da óbvia, podia também referir o Mané. Foi a sua primeira época e afirmou-se como um valor seguro para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Li à sorte, mas li aí Tiago Gomes. Estás a falar do do Estoril? É que nunca vi peça tão fraca... Está ao nível do Tiago Pinto, ou se calhar nem tanto. É preciso um DE, sim, mas que tenha qualidade.

E como revelação, além da óbvia, podia também referir o Mané. Foi a sua primeira época e afirmou-se como um valor seguro para o futuro.

Dos jogos que vi dele que de facto foram para aí 8 ou 9 gostei mas também ele não vem e se viesse era para ser substituto do Jefferson. Não é tão fraco como tu estás a dizer. Para jogar 1 ou 2 vezes a titular servia perfeitamente. Provavelmente vai ser o caso, o DE que vier vai ser tipo o Piris joga quando o Jeff não pode.

Editado por RyanGiggs

Compartilhar este post

Link para o post

William. Não o conhecia e no jogo de apresentação pensei que ia ficar por ali e ser emprestado. Ainda bem que estava errado e tornou-se no jogador que mais vi evoluir (numa só época) em muitos anos.

Onze ideal?

Rui - Cedric - Mau - Rojo - Jeff - William - Adrien - André - Mané - Carrillo - Montero

Melhor contratação?

Montero logo seguido pelo Mauricio.

Pior contratação?

Gerson Magrão. É bom rapaz mas só dá mesmo para o instagram.

Sem ser o William, tenho que dizer Mauricio. Toda a gente o dava como flop e como um gajo que dava mau ambiente ao balneario (por causa daquele video em que anda à porrada) e no entanto deve ter sido o gajo mais regular ao longo da época e o mais acarinhado pela massa adepta pelo que mostra ser fora do campo. Xerife :heart:

Jefferson. Tinha tanta mas tanta esperança nele mas depois da lesão parece que desaprendeu de jogar e fez jogos paupérrimos.

Laterais, um 10, extremos de qualidade e um avançado.

Melhor jogo da época?

Contra o Porto para a TdL. Pena foi não termos conseguido marcar.

Pior jogo da época?

Benfica na Luz para o Campeonato. Que decepção.

O inicio do campeonato. Não estava à espera de ver uma equipa tão demolidora depois da época anterior.

Segunda metade da época. Foi um martirio ver alguns jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

William Carvalho, como é óbvio. Evoluiu de maneira extraordinária, passando de um tipo menos conhecido que o Zezinho a um tipo que pode ser vendido por 45M. Confere uma grande segurança na defesa, com cortes atempados, sem usar extrema agressividade. É possante e sabe sair a jogar. Não há ninguém que tenha chegado aos calcanhares dele, a não ser o Montero no início do campeonato.

Onze ideal?

Rui Patrício, Cédric, Rojo, Maurício, Jefferson, William, Adrien, André Martins, Carrillo, Mané, Montero

Melhor contratação?

Como o William não conta como transferência, as melhores contratações foram o Montero e o Slimani. Ambos contribuíram com golos quando precisámos, apesar de o Montero não marcar desde Dezembro, mas tem sempre contribuído para o Sporting, apesar de muitos sportinguistas discordarem por aí, mas é mais falta de memória do que outra coisa. O Slimani vence no jogo aéreo, mas é muito menos dotado tecnicamente que o colombiano. Sendo assim, foram duas contratações muito bem sacadas. O Jefferson foi também uma boa contratação.

Pior contratação?

Magrão, claro. Não fez absolutamente nada que possa referir, estar lá ou não foi a mesma coisa. Inútil.

Tirando o William, tenho de referir Mané e Maurício. O Mané tem um potencial que muita pouca gente previa que ele tivesse e acabou por ser o melhor extremo do Sporting, o que realmente não é muito difícil. O Maurício acabou por ser um bom central, para nossa felicidade. Pensei que ele fosse um Xandão v2 e enganou-me bem. Ainda bem :mrgreen: E quase me esquecia, mas o Rojo teve uma grande evolução, apesar de ainda cometer erros parvos.

Wilson Eduardo, não começou mal a época, mas depois disso só deu cagalhão fumegante. Pensei que ele tivesse algum talento para jogar no Sporting. Também esperava mais do Cédric.

1º - Um suplente para o Jefferson, mas que lhe dê competição;

2º - Um suplente competente para o William, ou 2 jogadores bons para trinco se o William sair;

3º - 1 ou 2 extremos bons que tenham capacidade de serem titulares. Deverão ser regulares;

4º - Um avançado suplente, que possa competir com o Montero e com o Slimani.

Melhor jogo da época?

Um dos primeiros jogos, talvez o Académica 0 - 4 Sporting. O jogo para a taça da cerveja contra o Porto também foi muito bom, dominámos o jogo completamente, só não marcámos.

Pior jogo da época?

Um dos mais recentes, talvez o Benfica-Sporting. Tínhamos de fazer boa figura, com William ou sem William, mas nada resultou naquele jogo, jogámos horrivelmente.

O começo avassalador, onde vencemos jogo após jogo e cumprimos com boas exibições.

O final do campeonato. Apesar de termos cumprido com o segundo lugar, não fizemos boas exibições e nos últimos 2 jogos já ninguém queria saber daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

"Equipa Ideal", isto é a equipa que cada um desejava ter ou a equipa que efectivamente mais e melhor jogou esta época?

Compartilhar este post

Link para o post

"Equipa Ideal", isto é a equipa que cada um desejava ter ou a equipa que efectivamente mais e melhor jogou esta época?

Tem dependido, pelo que me parece. Alguns users pensaram na 1ª hipótese, outros na 2ª.

Mas para tirar as dúvidas, podes sempre fazer das duas formas em separado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por que é que o GM10 não está na votação? Enfim, discutir futebol com gente com palas não dá. O clã sportinguista está morto. volta chamaquente

Compartilhar este post

Link para o post

Ao pensar nisto há um nome que surge imediatamente: William Carvalho. O jovem desconhecido que passou um ano na Bélgica e regressou para ser o nosso motor esta época.

Defende bem, ainda que revele algumas falhas na ocupação de espaços, e integra-se bem na manobra ofensiva da equipa. Se revelamos um bom caudal ofensivo este ano muito se deve a ele que dava a estabildade defensiva necessária.

Onze ideal?

Rui Patricio; Jefferson, Rojo, Maurício, Cédric; William, Adrien, André Martins; Carrillo, Mané e Montero.

Melhor contratação?

O Montero. É daqueles avançados que dá gosto ver. Movimenta-se bem, tem toque de bola e demonstrou que é um bom finalizador, ao contrário do que se dizia das épocas no Seattle.

Aqui também queria destacar o Jefferson que nos trouxe descanso à lateral-esquerda e mostrou-se um substituto à altura do Insúa.

Pior contratação?

O Gérson Magrão. Não dá para perceber. Não tem intensidade, não tem ritmo, nada.

Para não voltar a mencionar o William, o Maurício. Vindo da segunda divisão brasileira e com as suas características esperava um "sarrafeiro", alguém que só sabia destruir e nada mais. Contudo o "Xerifão" mostrou-se muito seguro nas suas acções e, ciente das suas limitações, descomplicava tudo ao máximo.

O Carrillo. O talento está todo lá, mas teima em não se tornar regular. Quando lhe apetece pode passar qualquer defesa do nosso campeonato, mas maior parte da vez parece que vai para o campo apenas assistir de perto à acção e não para participar nela.

Tendo em conta a saída do Rojo, um central é necessário. Um suplente para o Jefferson também, uma vez que o número de jogos vai aumentar e um extremo de classe mundia também.

Melhor jogo da época?

Talvez o jogo com o FC Porto para a Taça da Liga onde banalizámos o campeão nacional, apesar do 0-0 final. Também destaco os 4-0 à Académica ou os 5-1 ao Arouca

Pior jogo da época?

O jogo com o Benfica. O 4x4x2 sem o William partiu completamente a equipa e nem sequer deu para esboçar reacção contra o Benfica.

A série consecutivas de bons resultados que nos deixou no primeiro lugar do campeonato, logo no inicio da época.

A decadência do futebol praticado na segunda metade da temporada, que resultou em dois jogos de total "relax" frente ao Nacional e o Estoril

Compartilhar este post

Link para o post

William Carvalho e Adrien. Não consigo separar os dois do trabalho que foi feito este ano, porque sem eles, acredito que andássemos a lutar por um qualquer 4º ou 5º lugar. Os pilares da equipa.

Onze ideal?

Rui, Cédric, Rojo, Maurício, Jefferson, William, Adrien, Martins, Carrillo, Mané e Montero.

Melhor contratação?

Montero. Craque, craque, craque e mais craque. Foi um dos grandes responsáveis pela grande primeira metade da época que a equipa fez, e enquanto teve gás, e a equipa jogou bem, foi avassalador. Enorme jogador.

Pior contratação?

Gérson Magrão. Nada a dizer. Fraco.

Maurício. Um jogador sobre o qual tinha zero expectativas, que pensava que era uma contratação falhada, vindo dos confins do Brasil, mas assumiu-se como um xerife na defesa. Por muito que adore o Dier, o Maurício mereceu esta época, porque lutou por isso, com as suas armas e consciente das suas capacidades.

Não consigo apontar uma grande desilusão, em termos individuais, mas esperava um pouco mais do Carrillo. Na fase em que jogámos futebol, o seu talento veio ao de cima. Com a qualidade da equipa a baixar, ele baixou também. E chocou-me a substituição dele contra o Estoril, quando a única jogada com um mínimo de sentido em toda a primeira parte veio dos pés dele e do André Martins. Curiosamente, os dois mais odiados do Tribunal de Alvalade.

Um extremo acho que é absolutamente essencial, e não é um extremo qualquer. Um desequilibrador, um abre-latas, alguém que numa jogada consiga resolver um jogo. Depois, em segundo plano, um defesa-esquerdo e mais uma opção de qualidade para o meio-campo.

Melhor jogo da época?

Gostei bastante do jogo que fizemos em Coimbra, e dos dois jogos contra o Porto em casa.

Pior jogo da época?

Os jogos na Luz e no Dragão. Sucumbimos categoricamente.

Primeiro terço da época, a roçar a primeira volta vá. Não fossem os 3 empates em casa, e era uma primeira volta irrepreensível.

Final de época, e as sucessivas críticas do Bruno de Carvalho à arbitragem, em determinados momentos do ano.

Neste momento não consigo pensar em grandes contratações. Vendas? Capel, Wilson, Rinaudo, e se aparecer um excelente negócio, Rojo.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...