Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Há advogados no fórum?

Publicações recomendadas

Lewa vou tentar dar-te uma resposta completa até sexta, é que estou com exames para a Ordem. Se conseguir mais cedo envio-te por MP. Mas quando dizes "apareceu uma dívida de 50.000€" estamos a falar do quê? O que é que apareceu? Qual era o regime do matrimónio? a dívida foi contraída ainda enquanto casados?

EDIT: Esse dinheiro a mais devem ser juros de mora. O teu pai deve ter sido interpelado a pagar (805º CC), não o tendo feito, foi constituído em mora e agora todos os dias soma até ao pagamento.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Ele costuma ter graça, se calhar não te convém é veres isso.

costumava*

mas pouco a pouco vai recuperando o nível. graças a deus parece já ter ultrapassado a fase fernando rocha

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

A tua mae era avalista?

No processo de divorcio, ficou definido quem ficava com o carro e quem ficava com a divida?

A tua mae alguma vez foi notificada nesse processo?

Para ajudar é preciso mais informação.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas tem documentos que comprovem que efetuou pagamentos ao banco relativamente ao carro ? Algum comprovativo que o valor em divida se deve a esse carro ?

Outra coisa que não percebo é como é que o tribunal aceita que efetivamente existiam pagamentos a serem feitos ao Banco relativamente a algo mas nem se preocupam (?) em saber com o quê...

Outra coisa que acho muito estranha é darem razão duas vezes e à terceira não dão razão e avançam para penhoras de ordenado.... Existe algo MUITO estranho por detrás disto tudo, muito mesmo.

Comprovativos de pagamento penso que tem ou tinha, mas pela lógica deve ter entregue ao outro advogado

Pois é estranho, é corrupção, é que só pode mas fazer o quê.

Muita força lewa.

:compinchas:

Lewa vou tentar dar-te uma resposta completa até sexta, é que estou com exames para a Ordem. Se conseguir mais cedo envio-te por MP. Mas quando dizes "apareceu uma dívida de 50.000€" estamos a falar do quê? O que é que apareceu? Qual era o regime do matrimónio? a dívida foi contraída ainda enquanto casados?

EDIT: Esse dinheiro a mais devem ser juros de mora. O teu pai deve ter sido interpelado a pagar (805º CC), não o tendo feito, foi constituído em mora e agora todos os dias soma até ao pagamento.

Se foi interpelado nós não sabemos de nada :|

Obrigado pela disponibilidade!

Boas

A tua mae era avalista?

No processo de divorcio, ficou definido quem ficava com o carro e quem ficava com a divida?

A tua mae alguma vez foi notificada nesse processo?

Para ajudar é preciso mais informação.

Boa sorte

O que é avalista?

Não porque o carro já não circulava há 4 ou 5 anos.

Foi notificada no processo que o meu pai interpôs e que no final perderam

Compartilhar este post

Link para o post

Avalista é uma pessoa que paga por outra.

No Banco Mais, o empréstimo é um crédito pessoal ou outro tipo qualquer?

No processo de divórcio tem que ser relacionadas as dívidas do casal, e isso era uma dívida, ficou à responsabilidade de quem essa dívida?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Avalista é uma pessoa que paga por outra.

No Banco Mais, o empréstimo é um crédito pessoal ou outro tipo qualquer?

No processo de divórcio tem que ser relacionadas as dívidas do casal, e isso era uma dívida, ficou à responsabilidade de quem essa dívida?

A minha mãe diz que não falaram de dividas no processo de divórcio, foi um advogado comum que tratou de tudo

Compartilhar este post

Link para o post

A informação que me foi dada sobre este caso foi que isso é normal acontecer com alguns bancos, apenas passam para nome do novo proprietário no final do total pagamento.

Mas claro que neste caso, eles simplesmente não se preocuparam, e utilizaram a burocracia, visto que seria mais fácil que dar justificações que poderiam não agradar ao cliente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pessoal, é um tópico sério, tntem la evitar o spam e o nivel baixo ;)

A maior das sortes, lewa.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algo que não bate certo aqui.

Quando alguem compra um carro, é emitida uma declaração de venda, e são entregues os documentos existentes da viatura, caso contrario não podem circular, se forem apanhados numa operação STOP e não tiverem a documentação são autoados, se durante os 15 dias seguintes não apresentarem a documentação do carro, automaticamente segue uma ordem para apreensão do mesmo.

Eu não acredito que alguem por mais cabeça de vento que seja tenha andado mais de 1 ano sem os documentos de um carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a curtir de ver a malta de direito toda a pensar igual. Isso e as mesmas perguntas estarem a surgir colectivamente.

Devíamos abrir uma empresa...

Compartilhar este post

Link para o post

Devíamos abrir uma empresa...

É uma questão cíclica, de facto, mas já pensei em pedir à moderação para se criar um tópico, onde as especialidades/conhecimentos de cada um, poderiam ser úteis a toda a comunidade. Aliás, este tópico realça, ainda mais, a pertinência disso.

Compartilhar este post

Link para o post

A informação que me foi dada sobre este caso foi que isso é normal acontecer com alguns bancos, apenas passam para nome do novo proprietário no final do total pagamento.

Mas claro que neste caso, eles simplesmente não se preocuparam, e utilizaram a burocracia, visto que seria mais fácil que dar justificações que poderiam não agradar ao cliente.

Não é bem assim. No documento único vem a dizer que o carro é teu, mas tem lá também a dizer que o banco é proprietário do carro. Recebes sempre um contrato de compra e venda e também o documento único para que possas circular legalmente com o carro.

É uma questão cíclica, de facto, mas já pensei em pedir à moderação para se criar um tópico, onde as especialidades/conhecimentos de cada um, poderiam ser úteis a toda a comunidade. Aliás, este tópico realça, ainda mais, a pertinência disso.

O forum ao longo dos anos tem ficado um pouco dividido mas ainda não deixamos de ser uma "família".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há algo que não bate certo aqui.

Quando alguem compra um carro, é emitida uma declaração de venda, e são entregues os documentos existentes da viatura, caso contrario não podem circular, se forem apanhados numa operação STOP e não tiverem a documentação são autoados, se durante os 15 dias seguintes não apresentarem a documentação do carro, automaticamente segue uma ordem para apreensão do mesmo.

Eu não acredito que alguem por mais cabeça de vento que seja tenha andado mais de 1 ano sem os documentos de um carro.

Ele tem o livrete (isso tenho a certeza), declaração de venda também acredito que sim, quando falar com ele pergunto.

O processo é todo realmente estranho porque nunca devia ter acontecido nem ter chegado aos tribunais. O meu pai foi a todo o lado e ninguém lhe facultou documentos ou se prestaram a tratar de uns novos. Mais estranho é termos perdido e mesmo assim ter de pagar carro+juros e não poder andar com o carro.

Por esse motivo é que ele arrumou o carro, quando percebeu que não tinha todos os documentos (e de culpar a minha mãe a dizer que era ela que tinha os documentos) e sim acredita que com aquele homem isso é perfeitamente possível mas não chegou a 1 ano. Como disse o carro foi comprado em 2000 e penso que o carro é de abril ou maio, sendo de 96 tinha que ir à inspecção passados 3/4 meses, isto pelas minhas contas, esse periodo é um flash, parece muito mas todos sabemos que isso passa num instante.

Não é bem assim. No documento único vem a dizer que o carro é teu, mas tem lá também a dizer que o banco é proprietário do carro. Recebes sempre um contrato de compra e venda e também o documento único para que possas circular legalmente com o carro.

No meu vem lá o meu nome, penso que nem faz menção à Credibom, mas também posso me estar a esquecer, mas sei que o meu nome pelo menos está lá

Compartilhar este post

Link para o post

O forum ao longo dos anos tem ficado um pouco dividido mas ainda não deixamos de ser uma "família".

Hum?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum?

Era só para dar mais força ao teu comentário. Que a nossa comunidade precisa dessas coisas e que apesar de o forum já não ser o mesmo que era antigamente em termos de união dos membros continuamos todos a ser uma "família" que está sempre pronta a ajudar.

Acho que é isso que distingue este fórum dos outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Era só para dar mais força ao teu comentário. Que a nossa comunidade precisa dessas coisas e que apesar de o forum já não ser o mesmo que era antigamente em termos de união dos membros continuamos todos a ser uma "família" que está sempre pronta a ajudar.Acho que é isso que distingue este fórum dos outros...

Não tinha percebido o post, deve ser das horas a que o li. Eu acho que era uma coisa importante, assim as pessoas podiam-se ajudar umas às outras. Aliás, este tipo de situações salienta a importância desse tipo de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem o livrete (isso tenho a certeza), declaração de venda também acredito que sim, quando falar com ele pergunto.

O processo é todo realmente estranho porque nunca devia ter acontecido nem ter chegado aos tribunais. O meu pai foi a todo o lado e ninguém lhe facultou documentos ou se prestaram a tratar de uns novos. Mais estranho é termos perdido e mesmo assim ter de pagar carro+juros e não poder andar com o carro.

Por esse motivo é que ele arrumou o carro, quando percebeu que não tinha todos os documentos (e de culpar a minha mãe a dizer que era ela que tinha os documentos) e sim acredita que com aquele homem isso é perfeitamente possível mas não chegou a 1 ano. Como disse o carro foi comprado em 2000 e penso que o carro é de abril ou maio, sendo de 96 tinha que ir à inspecção passados 3/4 meses, isto pelas minhas contas, esse periodo é um flash, parece muito mas todos sabemos que isso passa num instante.

No meu vem lá o meu nome, penso que nem faz menção à Credibom, mas também posso me estar a esquecer, mas sei que o meu nome pelo menos está lá

Isto é verdadeiramente importante. Como é que um tribunal consegue refutar uma declaração de venda sem passarem o carro para nome da pessoa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é verdadeiramente importante. Como é que um tribunal consegue refutar uma declaração de venda sem passarem o carro para nome da pessoa ?

Por acaso na minha empresa compramos 2 viaturas, a primeira pelo Millennium BCP e a viatura ficou logo no nosso nome, com reserva de propriedade (?) deles e no fim do empréstimo pagamos o Valor resídual e a reserva deixou de existir.

A 2ª o Stand indicou o Banco Mais e neste caso a viatura ficou sempre no nome deles até ao fim do empréstimo e só aí passamos para o nome da empresa e sempre que fosse necessário tinhamos o documento de compra/venda; para pagar o IUC desta viatura tinha de me deslocar às Finanças porque não aparecia na página da empresa.

O carro ainda ficou no nome do antigo dono? Não foi do Banco Mais? É que ficar no nome do Banco Mais parece ser normal até o empréstimo ser pago, agora pagar e o carro estar no nome de outra pessoa aquem não devemos nada é mais complicado... vê em nome de quem está a viatura actualmente e se podem pegar por aí...

Boa sorte!! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

mas se o carro tava em nome de outra pessoa, como é que pode o banco mais, vende-lo sequer?

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia o teu pai, aproveitando-se dessa faceta "esquecida", ter feito algo propositadamente sabendo que quem se ia lixar era a tua mãe (já que a acusou de ter os documentos)?

Há algo nessa história que falta ser contado.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Poderia o teu pai, aproveitando-se dessa faceta "esquecida", ter feito algo propositadamente sabendo que quem se ia lixar era a tua mãe (já que a acusou de ter os documentos)?

Há algo nessa história que falta ser contado.

Não, ele acusou-a tipo discussão de casal na altura, não foi em tribunal :biggrin:

O carro ainda ficou no nome do antigo dono? Não foi do Banco Mais? É que ficar no nome do Banco Mais parece ser normal até o empréstimo ser pago, agora pagar e o carro estar no nome de outra pessoa aquem não devemos nada é mais complicado... vê em nome de quem está a viatura actualmente e se podem pegar por aí...

Boa sorte!! :compinchas:

Obrigado mas não, ficou mesmo no nome de outra pessoa, segundo me lembro esse foi o motivo para não fazerem novos documentos porque não conseguiam encontrar registo do carro ser do meu pai e o antigo dono estava em paradeiro incerto.

mas se o carro tava em nome de outra pessoa, como é que pode o banco mais, vende-lo sequer?

Boa pergunta, foi a AutoSueco que vendeu o carro, o Banco Mais concedeu financiamento

Compartilhar este post

Link para o post

Não, ele acusou-a tipo discussão de casal na altura, não foi em tribunal :biggrin:

Obrigado mas não, ficou mesmo no nome de outra pessoa, segundo me lembro esse foi o motivo para não fazerem novos documentos porque não conseguiam encontrar registo do carro ser do meu pai e o antigo dono estava em paradeiro incerto.

Boa pergunta, foi a AutoSueco que vendeu o carro, o Banco Mais concedeu financiamento

Então está no nome de outra pessoa que não o Banco Mais, certo? Informa-te se não podem pegar por ai para "anular" o contrato, já que foi mal feito, já que a Autosueco vendeu uma coisa que não era deles... e embora isso aconteça muitas vezes, não acredito que a Autosueco queira essa publicidade e se mete "ligações" meio duvidosas entre eles e o Banco Mais..

Editado por Cpt Hilts

Compartilhar este post

Link para o post

Se o carro manteve-se no nome de outra pessoa significa que as despesas do carro usuais vinham parar à conta do suposto dono do carro?

Que por sinal, e estranhamente, nunca se queixou...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então está no nome de outra pessoa que não o Banco Mais, certo? Informa-te se não podem pegar por ai para "anular" o contrato, já que foi mal feito, já que a Autosueco vendeu uma coisa que não era deles... e embora isso aconteça muitas vezes, não acredito que a Autosueco queira essa publicidade e se mete "ligações" meio duvidosas entre eles e o Banco Mais..

Se o carro manteve-se no nome de outra pessoa significa que as despesas do carro usuais vinham parar à conta do suposto dono do carro?

Que por sinal, e estranhamente, nunca se queixou...

A estas questões vou ter de perguntar primeiro à minha mãe mais informações, a ver se depois do jantar consigo dar mais informações!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...