Pistoleiro Silva Publicado 8 Fevereiro 2015 30 000 euros por estacionar em cima dessa m*rda? :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 8 Fevereiro 2015 Desculpa lá, mas pq raio foste meter a moto no ervado ? Pelo menos tens noção que realmente foi uma parvoice, certo ? Se serviu de lição, ao menos essa multa já teve algum uso. Mas tu achas que que me passou pela cabeça receber uma multa por isso? É que primeiro pus la a mota exactamente para dar espaço aos carros que quisessem estacionar, tipo bom cidadão eu :lol: Aquilo é relva que toda a gente pisa. Se fosse algo minimamente cuidado e com vedações não a punha lá. E f*da-se são 30.000€. Ja valeu pelo susto e o pânico em receber isso. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 8 Fevereiro 2015 Se não te passou pela cabeça, então o problema é outro. Não sabes que existem leis e regras (já não vou falar em valores próprios) de preservação de espaços verdes ? Pelos vistos até o próprio espaço já tem uns postes para a malta não se lembrar de por o carro em cima. E por toda a gente a pisar, é motivo para lá por a moto ? Desculpa, mas a tua atitude não teve nada de bom cidadão, mas de ainda mais bandalheira. Eu percebo a tua intenção, mas o estacionamento é para estacionar. Motos, carros, o que for. Não esse pequeno ervado. A atitude da Camara é correcta, pq pelos vistos só assim a malta realmente tem noção do que anda a fazer. Não acredito que vás pagar isso tudo, mas provavelmente ou pagas uma coima mais baixa ou és admoestado. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Fevereiro 2015 Se não te passou pela cabeça, então o problema é outro. Não sabes que existem leis e regras (já não vou falar em valores próprios) de preservação de espaços verdes ? Pelos vistos até o próprio espaço já tem uns postes para a malta não se lembrar de por o carro em cima. E por toda a gente a pisar, é motivo para lá por a moto ? Desculpa, mas a tua atitude não teve nada de bom cidadão, mas de ainda mais bandalheira. Eu percebo a tua intenção, mas o estacionamento é para estacionar. Motos, carros, o que for. Não esse pequeno ervado. A atitude da Camara é correcta, pq pelos vistos só assim a malta realmente tem noção do que anda a fazer. Não acredito que vás pagar isso tudo, mas provavelmente ou pagas uma coima mais baixa ou és admoestado. fds... dar uma lição de moral por se estacionar uma mota num gramado que por si já tem mau aspeto numa zona que se está tudo a cagar para aquele pedaço de relva cagativo ao pé da estrada e do mar... depois ainda achar que realmente as 30 mil balas é justo para a malta ter noção do que anda a fazer... fds... epah é claro que a mota não se deixa em cima assim em cima da relva, mas fds, é uma cena mínima. aquele pedaço de musgo verde nem espaço verde devia ser considerado... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Fevereiro 2015 Se não te passou pela cabeça, então o problema é outro. Não sabes que existem leis e regras (já não vou falar em valores próprios) de preservação de espaços verdes ? Pelos vistos até o próprio espaço já tem uns postes para a malta não se lembrar de por o carro em cima. E por toda a gente a pisar, é motivo para lá por a moto ? Desculpa, mas a tua atitude não teve nada de bom cidadão, mas de ainda mais bandalheira. Eu percebo a tua intenção, mas o estacionamento é para estacionar. Motos, carros, o que for. Não esse pequeno ervado. A atitude da Camara é correcta, pq pelos vistos só assim a malta realmente tem noção do que anda a fazer. Não acredito que vás pagar isso tudo, mas provavelmente ou pagas uma coima mais baixa ou és admoestado. Deves ser divertido em festas. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 8 Fevereiro 2015 Não sei o que é pior, se nenhum de vocês não percebeu que a multa serve para isso mesmo, assustar e que a malta pense duas vezes da próxima vez, ou por acharem que quem está mal é a Camara por multar quem realmente cometeu uma infracção. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 8 Fevereiro 2015 Se não te passou pela cabeça, então o problema é outro. Não sabes que existem leis e regras (já não vou falar em valores próprios) de preservação de espaços verdes ? Pelos vistos até o próprio espaço já tem uns postes para a malta não se lembrar de por o carro em cima. E por toda a gente a pisar, é motivo para lá por a moto ? Desculpa, mas a tua atitude não teve nada de bom cidadão, mas de ainda mais bandalheira. Eu percebo a tua intenção, mas o estacionamento é para estacionar. Motos, carros, o que for. Não esse pequeno ervado. A atitude da Camara é correcta, pq pelos vistos só assim a malta realmente tem noção do que anda a fazer. Não acredito que vás pagar isso tudo, mas provavelmente ou pagas uma coima mais baixa ou és admoestado. Que a multa seja justa tudo bem, agora 30.000€? É de loucos. Para ti qual é a diferença entre estacionar em cima de um passeio e num relvado? É que legalmente, pelo que parece, a diferença é de 30€ para 30.000€. A atitude da Câmara é merdosa mas infelizmente não é só camarário estes problemas em terem valores mínimos de multas em valores que demoram 5 anos ou mais a pagar com os salários que grande parte dos portugueses ganham. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 8 Fevereiro 2015 Domiffon, tu não vais pagar essa multa até porque, até ao dia de hoje, não conheço ninguém que tivesse pago uma multa desse valor. Isto aqui funciona mais para assustar e causar um efeito dissuasor para futuros casos. É que a Câmara de Cascais está correctíssima ao aplicar o Regulamento dos Espaços Verdes. As pessoas continuam à abusar deste tipo de estacionamento, então nos dias de verão é uma vergonha passar pelas praias da linha e ver carradas de automóveis estacionados em cima da relva. Sei que não tiveste má intenção mas para a próxima tenta procurar outro espaço. E não te preocupes muito com a coima. :) Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Fevereiro 2015 Não há nada específico que diferencia estacionar fora de sítio uma mota e para um carro? É que carros fora de sítio é um abuso... agora uma mota, então se for aquelas scooter, numa zona da rua que não estorve ninguém não vejo o problema. A situação hilariante nisto é que aquilo nem um espaço verde devia ser considerado. É um pedaço de relva numa zona sem qualquer sentido. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 8 Fevereiro 2015 Acho bem que se aplique uma multa nestes casos, mas nunca por estes valores. Não sei o que é pior, se nenhum de vocês não percebeu que a multa serve para isso mesmo, assustar e que a malta pense duas vezes da próxima vez, ou por acharem que quem está mal é a Camara por multar quem realmente cometeu uma infracção. Era preferível terem mesmo uma multa sei lá tipo 200 € do que uma multa para "assustar" e que depois não é aplicada. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 8 Fevereiro 2015 Domiffon, tu não vais pagar essa multa até porque, até ao dia de hoje, não conheço ninguém que tivesse pago uma multa desse valor. Isto aqui funciona mais para assustar e causar um efeito dissuasor para futuros casos. É que a Câmara de Cascais está correctíssima ao aplicar o Regulamento dos Espaços Verdes. As pessoas continuam à abusar deste tipo de estacionamento, então nos dias de verão é uma vergonha passar pelas praias da linha e ver carradas de automóveis estacionados em cima da relva. Sei que não tiveste má intenção mas para a próxima tenta procurar outro espaço. E não te preocupes muito com a coima. :) Agora imagina que uma força de autoridade te passa um auto com esse valor, 30.000€. E depois imagina que vai recorrer e apanhas com um juiz que acordou num dia mau, que conhece a pessoa e não nutre simpatia por ela, que quer simplesmente dar um castigo exemplar para ver se as pessoas tomam atenção de uma vez por todas. O "pobre" não pode fazer nada porque quem decide disse que a multa está bem aplicada. O valor mínimo tem de descer, obrigatoriamente, para valores aceitáveis face às condições económicas dos portugueses. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 8 Fevereiro 2015 Mesut, volto a repetir, os 30.000€ são uma atitude que certamente já foi tomada por desespero, e tenho imensas dúvidas que realmente lhe vão cobrar isso. Vejamos: se chegasse um gajo (e isto não é para ti Domiffon) e metia a moto lá em cima. Vinha alguém dos serviços camararios e dizia "Oiça, não pode por a moto aí". E ele perguntava porquê e se havia alguma coima, e o outro respondia que não. Provavelmente ia cagar nisso, porque aquele pedaço de erva está todo estragado já de outros que deixaram lá as suas motos, ou meteram lá os cães a fazer as suas necessidades,etc., e ele não é menos que os outros, se eles podem e fizeram ele também pode(e é assim que muita malta pensa). Não sei o valor da malta, mas provavelmente o valor da infracção até será reduzido. Muita gente ia continuar a não aprender a lição pq a coima é leve e ao menos já está lá estacionado (quantas vezes já não ouvi isto). Portanto os 30.000€ é um valor exagerado que foi lançado, a Camara de certeza que sabe que é um valor que não vai ser pago nem eles contam com isso, mas se serviu de susto e que nunca mais voltam a fazer aquilo, já serviu para algo. "aquele pedaço de musgo verde" de certeza que quando foi feito não estava em más condições, foi o abuso constante das pessoas que o fizeram assim. Não se esqueçam que isso que está ali é de todos, e não da Camara ou do Estado etc. A malta às vezes fala disso como se fosse alguma coisa externa quando somos todos nós. Se aquilo fosse o vosso quintal, permitiam que se fizesse o que vocês veêm que se faz quando andam na rua ? Pois. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Fevereiro 2015 (editado) Mesut, volto a repetir, os 30.000€ são uma atitude que certamente já foi tomada por desespero, e tenho imensas dúvidas que realmente lhe vão cobrar isso. Vejamos: se chegasse um gajo (e isto não é para ti Domiffon) e metia a moto lá em cima. Vinha alguém dos serviços camararios e dizia "Oiça, não pode por a moto aí". E ele perguntava porquê e se havia alguma coima, e o outro respondia que não. Provavelmente ia cagar nisso, porque aquele pedaço de erva está todo estragado já de outros que deixaram lá as suas motos, ou meteram lá os cães a fazer as suas necessidades,etc., e ele não é menos que os outros, se eles podem e fizeram ele também pode(e é assim que muita malta pensa). Não sei o valor da malta, mas provavelmente o valor da infracção até será reduzido. Muita gente ia continuar a não aprender a lição pq a coima é leve e ao menos já está lá estacionado (quantas vezes já não ouvi isto). Portanto os 30.000€ é um valor exagerado que foi lançado, a Camara de certeza que sabe que é um valor que não vai ser pago nem eles contam com isso, mas se serviu de susto e que nunca mais voltam a fazer aquilo, já serviu para algo. "aquele pedaço de musgo verde" de certeza que quando foi feito não estava em más condições, foi o abuso constante das pessoas que o fizeram assim. Não se esqueçam que isso que está ali é de todos, e não da Camara ou do Estado etc. A malta às vezes fala disso como se fosse alguma coisa externa quando somos todos nós. Se aquilo fosse o vosso quintal, permitiam que se fizesse o que vocês veêm que se faz quando andam na rua ? Pois. A lei não foi defenida para definir espaços como aquele pedaço de amostra de relvado. Se assim fosse então estabelecia-se multas de 50 000€ para quem estaciona o carro fora das zonas devidas, como em passeios, fazendo com que possivelmente um cego esbarre contra o mesmo e se veja aflito, ou um deficiente em cadeira de rodas tenha ali um problema complicado de ultrapassar. Continua a ser ridículo aquele pedaço de musgo verde. Aquela m*rda até o meu jardim na casa onde vivo no Porto é maior e está no meio de uma estrada ao pé da praia. Não é propriamente o berço do oxigénio dos espaços verdes nem uma obra de grande registo. Editado 8 Fevereiro 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 8 Fevereiro 2015 Pqp, ele próprio disse que foi para facilitar mais um lugar. Se fosse no passeio era pior porque podia impedir uma cadeira de rodas de passar, se fosse noutro sítio até podia impedir o socorro a alguém (acontece imenso). Estava ali, não é aceitável e ele sabe, mas uma multa normal servia de lição. E isso do espaço verde é até não pagarem a licença para construir um bar ou um quiosque, fosse esse o caso e era na paz, já não interessava o espaço verde. Os 30000€ é mesmo só palermice, vem trazer despesas às pessoas e chatices que se evitavam. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 8 Fevereiro 2015 Não há nada específico que diferencia estacionar fora de sítio uma mota e para um carro? É que carros fora de sítio é um abuso... agora uma mota, então se for aquelas scooter, numa zona da rua que não estorve ninguém não vejo o problema. A situação hilariante nisto é que aquilo nem um espaço verde devia ser considerado. É um pedaço de relva numa zona sem qualquer sentido. Sim, num canteiro de flores, feito num pequeno parque para dar alguma cor à cidade, por exemplo. Pelo menos não empata ninguém. Claramente falta-te umas aulas de civismo e protecção ambiental. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Fevereiro 2015 Sim, num canteiro de flores, feito num pequeno parque para dar alguma cor à cidade, por exemplo. Pelo menos não empata ninguém. Claramente falta-te umas aulas de civismo e protecção ambiental. Ri-me. Tens jeito para a coisa. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 8 Fevereiro 2015 Mesut, o teu cenário tem demasiadas suposições para que possam efectivamente ocorrer, e como disse, houve no passado n casos semelhantes e até agora tudo não passou do susto. Mas caso esse cenário catastrófico sucedesse a pessoa teria sempre mais hipóteses de recurso e acabaria por vencer. Não sou um homem das leis mas alguém já aí falou no princípio da proporcionalidade. Ah, e evidentemente não estou a defender as coimas de 30 mil euros. É claro que tem que existir um valor mais ajustado mas o princípio está lá. A situação hilariante nisto é que aquilo nem um espaço verde devia ser considerado. É um pedaço de relva numa zona sem qualquer sentido. O problema é que aquilo era um espaço verde que chegou a este ponto por causa do estacionamento ainda antes de lá terem posto os pilares. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 8 Fevereiro 2015 (editado) A lei não foi defenida para definir espaços como aquele pedaço de amostra de relvado. Se assim fosse então estabelecia-se multas de 50 000€ para quem estaciona o carro fora das zonas devidas, como em passeios, fazendo com que possivelmente um cego esbarre contra o mesmo e se veja aflito, ou um deficiente em cadeira de rodas tenha ali um problema complicado de ultrapassar. Continua a ser ridículo aquele pedaço de musgo verde. Aquela m*rda até o meu jardim na casa onde vivo no Porto é maior e está no meio de uma estrada ao pé da praia. Não é propriamente o berço do oxigénio dos espaços verdes nem uma obra de grande registo. Ok continuas a não ver o sentido. Ou é por teimosia ou... Edit: lê o post do Carmelo acima de mim, pode ser que percebas dito por outro. E já não vou comentar mais nada, só me vou estar a repetir. Façam o que quiserem, cada um tem os seus valores e o que acha que está correcto para si. Editado 8 Fevereiro 2015 por Badjoras Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 8 Fevereiro 2015 O problema é que aquilo era um espaço verde que chegou a este ponto por causa do estacionamento ainda antes de lá terem posto os pilares. Eu não deixo de chamar aquilo de espaço verde devido aos danos que já tem. Deixo de chamar porque é ridículo qualquer pedaço de relva agora ter a definição de espaço verde. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 8 Fevereiro 2015 Mesut, o teu cenário tem demasiadas suposições para que possam efectivamente ocorrer, e como disse, houve no passado n casos semelhantes e até agora tudo não passou do susto. Mas caso esse cenário catastrófico sucedesse a pessoa teria sempre mais hipóteses de recurso e acabaria por vencer. Não sou um homem das leis mas alguém já aí falou no princípio da proporcionalidade. Mas ocorrem. E já se viu várias vezes nos noticiários situações caricatas com multas exorbitantes e ridículas por cenas de semelhante gravidade. O que estou apenas a tentar defender é que a multa mínima tem de ser aceitável, 30€ (como estacionar em cima de passeios), não vá alguém lembrar-se de ser CABR*O e lixar um cidadão. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 8 Fevereiro 2015 estes cidadãos com zelo... dão mesmo cabo de mim. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 8 Fevereiro 2015 O que estou apenas a tentar defender é que a multa mínima tem de ser aceitável, 30€ (como estacionar em cima de passeios), não vá alguém lembrar-se de ser CABR*O e lixar um cidadão. Certíssimo, nisso concordamos todos. O que se deve estabelecer é um valor razoável mas que seja ao mesmo tempo dissuasor. Se este for baixo não evitaremos que se cometam infracções. Em Estratégia chama-se a isto "adequadabilidade". Eu não deixo de chamar aquilo de espaço verde devido aos danos que já tem. Deixo de chamar porque é ridículo qualquer pedaço de relva agora ter a definição de espaço verde. Mas aquele pedaço tem mesmo que ser definido como espaço verde em PDM, Harvey, para evitar o abuso do betão na era Judas à frente da CMC. Caso contrário ainda se lembrariam de espetar ali mais um bar ou coisa do género. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 8 Fevereiro 2015 Certíssimo, nisso concordamos todos. O que se deve estabelecer é um valor razoável mas que seja ao mesmo tempo dissuasor. Se este for baixo não evitaremos que se cometam infracções. Em Estratégia chama-se a isto "adequadabilidade". Nem mais, é apenas o que defendo. Se estacionou onde não deve, que seja multado, é justo. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Fevereiro 2015 Já deve ter havido gente a pegar fogo a serras inteiras que foi multado menos que isto. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 8 Fevereiro 2015 há c*na com mais relva do que esse pedaço Compartilhar este post Link para o post