Mayday Publicado 5 Novembro 2024 Citação de bug, há 2 horas: Acho que existe um coeficiente qualquer. Tudo o que for acima do salário mínimo vai para a penhora. E se não trabalhar? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Novembro 2024 Ora bem. Cruzei-me com a dita cuja num centro comercial durante o fim de semana. Quando me viu pegou na filha e fugiu a sete pés, como se eu as fosse atacar ou algo do género. Passado 3 horas comecei a receber chamadas em anónimo. Lá se cansou e mandou mensagem pelo whatsapp a dizer que queria falar. Após alguma insistência lá acabei por atender 3/4 conversas de chacha, que nunca quis que isto chegasse a este ponto, que nunca disse que não pagava , que eu convivi com a filha dela e que devia ter parado e falado com ela e outros que tais. Que se formos a tribunal isto não dá em nada (embora tenha reforçado que não pode ter nada em tribunal porque não pode ficar com a casa ou o carro penhorado), mas que não quer isso porque se sente mal e quer me pagar o que me deve. Admitiu ainda ter um segundo emprego atualmente e terminou a dizer que a resposta do advogado dela ao meu processo não foi nada do que ela lhe disse, mas que eu tinha que entender pois é o trabalho dele. Posto isto chegou hoje a resposta do advogado, li aquilo um bocado por alto e a correr , mas diz basicamente que o julgados de paz onde abri o processo não é a instituição competente para tratar destes casos, mas que também na verdade não há um caso, que os valores que eu apresentei que são falsos, que não há nada escrito em como lhe emprestei o dinheiro , não existe nada escrito em como lhe paguei dividas ( aqui acabo por deduzir que não teve acesso às imagens que apresentei, pois além das conversas, tem as transferências para pagar pagar um credito e umas dividas das finanças que eram dela ) e que estou a colocar este processo porque preciso de dinheiro para pagar dividas pessoais ? 🙈Ainda tem um ponto que diz que ela se ofereceu para me dar o cartão de refeição dela para pagar o que me deve e que eu rejeitei. Realmente é verdade, porque eu quero o dinheiro para ficar comigo, não para o gastar em supermercados ou restaurantes. De qualquer das formas isto não é um bocado contraditório ? É falso que eu lhe tenha pago dividas e no entanto ela ofereceu-me o cartão de refeição para pagar o que me deve ? 🤡 Tudo isto me parece para lá de surreal, para ser francamente honesto. 4 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 20 Novembro 2024 Citação de FabioK, Em 18/11/2024 at 14:10: Ora bem. Cruzei-me com a dita cuja num centro comercial durante o fim de semana. Quando me viu pegou na filha e fugiu a sete pés, como se eu as fosse atacar ou algo do género. Passado 3 horas comecei a receber chamadas em anónimo. Lá se cansou e mandou mensagem pelo whatsapp a dizer que queria falar. Após alguma insistência lá acabei por atender 3/4 conversas de chacha, que nunca quis que isto chegasse a este ponto, que nunca disse que não pagava , que eu convivi com a filha dela e que devia ter parado e falado com ela e outros que tais. Que se formos a tribunal isto não dá em nada (embora tenha reforçado que não pode ter nada em tribunal porque não pode ficar com a casa ou o carro penhorado), mas que não quer isso porque se sente mal e quer me pagar o que me deve. Admitiu ainda ter um segundo emprego atualmente e terminou a dizer que a resposta do advogado dela ao meu processo não foi nada do que ela lhe disse, mas que eu tinha que entender pois é o trabalho dele. Posto isto chegou hoje a resposta do advogado, li aquilo um bocado por alto e a correr , mas diz basicamente que o julgados de paz onde abri o processo não é a instituição competente para tratar destes casos, mas que também na verdade não há um caso, que os valores que eu apresentei que são falsos, que não há nada escrito em como lhe emprestei o dinheiro , não existe nada escrito em como lhe paguei dividas ( aqui acabo por deduzir que não teve acesso às imagens que apresentei, pois além das conversas, tem as transferências para pagar pagar um credito e umas dividas das finanças que eram dela ) e que estou a colocar este processo porque preciso de dinheiro para pagar dividas pessoais ? 🙈Ainda tem um ponto que diz que ela se ofereceu para me dar o cartão de refeição dela para pagar o que me deve e que eu rejeitei. Realmente é verdade, porque eu quero o dinheiro para ficar comigo, não para o gastar em supermercados ou restaurantes. De qualquer das formas isto não é um bocado contraditório ? É falso que eu lhe tenha pago dividas e no entanto ela ofereceu-me o cartão de refeição para pagar o que me deve ? 🤡 Tudo isto me parece para lá de surreal, para ser francamente honesto. Isso parece as contradições do Daniel Alves quando foi acusado de violação 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 21 Novembro 2024 Citação de FabioK, Em 18/11/2024 at 14:10: Ora bem. Cruzei-me com a dita cuja num centro comercial durante o fim de semana. Quando me viu pegou na filha e fugiu a sete pés, como se eu as fosse atacar ou algo do género. Passado 3 horas comecei a receber chamadas em anónimo. Lá se cansou e mandou mensagem pelo whatsapp a dizer que queria falar. Após alguma insistência lá acabei por atender 3/4 conversas de chacha, que nunca quis que isto chegasse a este ponto, que nunca disse que não pagava , que eu convivi com a filha dela e que devia ter parado e falado com ela e outros que tais. Que se formos a tribunal isto não dá em nada (embora tenha reforçado que não pode ter nada em tribunal porque não pode ficar com a casa ou o carro penhorado), mas que não quer isso porque se sente mal e quer me pagar o que me deve. Admitiu ainda ter um segundo emprego atualmente e terminou a dizer que a resposta do advogado dela ao meu processo não foi nada do que ela lhe disse, mas que eu tinha que entender pois é o trabalho dele. Posto isto chegou hoje a resposta do advogado, li aquilo um bocado por alto e a correr , mas diz basicamente que o julgados de paz onde abri o processo não é a instituição competente para tratar destes casos, mas que também na verdade não há um caso, que os valores que eu apresentei que são falsos, que não há nada escrito em como lhe emprestei o dinheiro , não existe nada escrito em como lhe paguei dividas ( aqui acabo por deduzir que não teve acesso às imagens que apresentei, pois além das conversas, tem as transferências para pagar pagar um credito e umas dividas das finanças que eram dela ) e que estou a colocar este processo porque preciso de dinheiro para pagar dividas pessoais ? 🙈Ainda tem um ponto que diz que ela se ofereceu para me dar o cartão de refeição dela para pagar o que me deve e que eu rejeitei. Realmente é verdade, porque eu quero o dinheiro para ficar comigo, não para o gastar em supermercados ou restaurantes. De qualquer das formas isto não é um bocado contraditório ? É falso que eu lhe tenha pago dividas e no entanto ela ofereceu-me o cartão de refeição para pagar o que me deve ? 🤡 Tudo isto me parece para lá de surreal, para ser francamente honesto. Não aconselho continuares a manter contactos com ela enquanto qualquer processo judicial decorrer. Ainda se pode dizer algo que não se queira. Como também não aconselharia o advogado dela a ninguém, que gajo aparentemente mais fraco... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Novembro 2024 Citação de Duda34, há 1 hora: Não aconselho continuares a manter contactos com ela enquanto qualquer processo judicial decorrer. Ainda se pode dizer algo que não se queira. Como também não aconselharia o advogado dela a ninguém, que gajo aparentemente mais fraco... E se ela realmente acabar por me enviar dinheiro em dezembro, é suposto fazer o que ? 😅 É que na minha cabeça, ela ia contestar e não dava mais sinais de vida até nos vermos no dia de julgamento, não estava propriamente a espera que viesse dar uma de arrependida a dizer que paga ( embora isto até seja o menos, já que também já o disse outras vezes e nunca pagou ) e a contradizer se basicamente em tudo com o que o advogado dela acabou por responder na contestação Compartilhar este post Link para o post
Floribello Publicado 21 Novembro 2024 Citação de FabioK, há 9 minutos: E se ela realmente acabar por me enviar dinheiro em dezembro, é suposto fazer o que ? 😅 Fazes o que o teu advogado te aconselhar! Pelo menos seria o que eu seria, já que lhe paguei para abrir o processo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Novembro 2024 Citação de Floribello, há 7 minutos: Fazes o que o teu advogado te aconselhar! Pelo menos seria o que eu seria, já que lhe paguei para abrir o processo. :mrgreen: Não tenho advogado, quem abriu o processo fui eu 😂 quem tem advogado a representar é ela Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 18 Dezembro 2024 @FabioK E novidades? O pessoal quer saber os desenvolvimentos 😁 2 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 19 Dezembro 2024 Citação de Mafia_SCP, há 10 horas: @FabioK E novidades? O pessoal quer saber os desenvolvimentos 😁 Não há novidades. Estou á espera de ser notificado com a data do julgamento. Da ultima vez que lá tive, uns dias antes de ser notificado com a resposta do advogado dela, disseram me que estavam a marcar para janeiro.... Pensei que fosse receber logo após a resposta do advogado dela, mas secalhar é só mais perto da data não sei O único desenvolvimento que houve, que não é desenvolvimento nenhum e é basicamente mais do mesmo, é que aquela história de "nho nho em dezembro vou te começar a pagar" que me espetou da ultima vez que me contatou quando me cruzei com ela, caiu em saco roto, como todas as outras vezes, pois hoje já é dia 19 e ela não me pagou nada (tendo já nós recebido as duas vezes em dezembro), como também não me voltou a contactar. Compartilhar este post Link para o post
AVB2024 Publicado 19 Dezembro 2024 Eu se fosse a ti arranjava um advogado. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Janeiro 2025 Penso que seja o tópico adequado. Vou-me casar em maio. O código do trabalho é um pouco ambíguo ao referir-se à licença de casamento. Artigo 249.º Tipos de falta 1 - A falta pode ser justificada ou injustificada. 2 - São consideradas faltas justificadas: a) As dadas, durante 15 dias seguidos, por altura do casamento; Quem já se casou consegue-me explicar algumas coisas? A licença, penso que será óbvio, já incluirá o dia. Mas e dias anteriores? "Por altura do casamento" é um pouco vago, quem legislou isto, sim senhor. E quando leio seguidos, depreendo que serão 15 dias a contar do início da licença, incluindo fins de semana, correto? 1 Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 6 Janeiro 2025 Citação de Hammerfall, há 16 minutos: Penso que seja o tópico adequado. Vou-me casar em maio. O código do trabalho é um pouco ambíguo ao referir-se à licença de casamento. Artigo 249.º Tipos de falta 1 - A falta pode ser justificada ou injustificada. 2 - São consideradas faltas justificadas: a) As dadas, durante 15 dias seguidos, por altura do casamento; Quem já se casou consegue-me explicar algumas coisas? A licença, penso que será óbvio, já incluirá o dia. Mas e dias anteriores? "Por altura do casamento" é um pouco vago, quem legislou isto, sim senhor. E quando leio seguidos, depreendo que serão 15 dias a contar do início da licença, incluindo fins de semana, correto? São dias corridos, sim. Em todas as empresas onde trabalhei, permitiam ser o trabalhador a escolher a data da licença, desde que o casamento acontecesse dentro dos 15 dias de gozo da mesma, dado que o CT refere isso mesmo que partilhaste "por altura do casamento". 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 6 Janeiro 2025 Citação de Hammerfall, há 21 minutos: Penso que seja o tópico adequado. Vou-me casar em maio. O código do trabalho é um pouco ambíguo ao referir-se à licença de casamento. Artigo 249.º Tipos de falta 1 - A falta pode ser justificada ou injustificada. 2 - São consideradas faltas justificadas: a) As dadas, durante 15 dias seguidos, por altura do casamento; Quem já se casou consegue-me explicar algumas coisas? A licença, penso que será óbvio, já incluirá o dia. Mas e dias anteriores? "Por altura do casamento" é um pouco vago, quem legislou isto, sim senhor. E quando leio seguidos, depreendo que serão 15 dias a contar do início da licença, incluindo fins de semana, correto? Sim, 15 dias de calendário que incluam a data do casamento. No limite se quisesses até podias tirar os 15 dias antes do casamento (inclusive). 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Janeiro 2025 Citação de Robe, há 5 minutos: São dias corridos, sim. Em todas as empresas onde trabalhei, permitiam ser o trabalhador a escolher a data da licença, desde que o casamento acontecesse dentro dos 15 dias de gozo da mesma, dado que o CT refere isso mesmo que partilhaste "por altura do casamento". Citação de Quan Chi, Agora: Sim, 15 dias de calendário que incluam a data do casamento. No limite se quisesses até podias tirar os 15 dias antes do casamento (inclusive). Obrigado aos dois, fiquei esclarecido! Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 6 Janeiro 2025 Convém é fazeres o pedido o quanto antes No meu caso foi 6 meses antes Tirei 1 semana antes e 1 semana depois, e juntei 1 semana de férias depois Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Janeiro 2025 Citação de JPB, há 5 minutos: Convém é fazeres o pedido o quanto antes No meu caso foi 6 meses antes Tirei 1 semana antes e 1 semana depois, e juntei 1 semana de férias depois Pois, é mesmo por isso que estava a tentar-me esclarecer, provavelmente farei parecido como fizeste. Porque há feriados nas primeira semanas de junho e dá para jogar com os dias de férias, em vez de estar a comer esses feriados com a licença 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Março 2025 A primeira sessão do caso foi esta semana A digníssima não apareceu 💁 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 21 Março 2025 Citação de FabioK, há 5 minutos: A primeira sessão do caso foi esta semana A digníssima não apareceu 💁 Isso é bom para ti, não é? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Março 2025 Citação de Petar Musa, há 8 minutos: Isso é bom para ti, não é? É. Alegou que estava doente. Tem 3 dias para apresentar atestado Acho que ela pensou que tudo se podia resolver sem ter que me encarar, mas sem ela lá tem que se marcar nova data 😂 Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 27 Maio 2025 Algum advogado que me possa dar um conselho em privado por favor? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 8 Agosto 2025 Jovens, preciso de um bom solicitador na área do Porto/Gaia, por favor. Alguém conhece algum? Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado Janeiro 8 (editado) Alguém que perceba de direito de sucessões por aí? Editado Janeiro 8 por dpitz Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Janeiro 8 Citação de dpitz, há 6 horas: Alguém que perceba de direito de sucessões por aí? Não sou de direito mas nos últimos tempo tenho tido alguma experiência com isso. Compartilhar este post Link para o post
dpitz Publicado Janeiro 8 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Não sou de direito mas nos últimos tempo tenho tido alguma experiência com isso. Já te mando MP ainda hoje Compartilhar este post Link para o post