BrunoCardoso Publicado 16 Fevereiro 2024 Citação de a.lopes, há 8 minutos: Não podes mandar o Vitoria para a distrital nem meter o @BrunoCardoso na cadeira eletrica Resolvi o teu problema? Caso a resposta seja negativa, o melhor é expor logo a duvida e o Duda eventualmente vem responder Tu és lixado és, depois sou eu que o aturo Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 17 Fevereiro 2024 Citação de Tiago1921, Em 16/02/2024 at 12:15: Algum advogado que me possa esclarecer uma duvida simples? Ajudo se conseguir Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 26 Fevereiro 2024 Nunca pensei vir apostar aqui, mas aqui vamos Vou tentar dar o máximo de informação possível e ao mesmo tempo tentar não revelar a minha identidade caso isto apareça no Google Vou começar pelo resumo e depois dou contexto mais à frente: Um amigo meu em França (não é avec) mas casado com uma francesa está sem ver os filhos há 1 ano num processo de divórcio que parece estar a ser complicado. Ele pediu-me para preencher um documento(link em baixo) de forma a atestar que ele é boa pessoa. https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://egalitecontreracisme.fr/sites/default/files/atoms/files/attestation_de_temoignange_0.pdf&ved=2ahUKEwjQ3M764smEAxXQLRAIHcc3AJAQFnoECCIQAQ&usg=AOvVaw33rnRBSlQZdD7VfbaXThOB Ok agora o que me preocupa Conheço esta pessoa há muitos anos e fomos super próximos, ele ajudou me em imensas coisas mas com o passar dos anos deixámos de estar em contacto. Em Dezembro tentei uma reaproximação e desde o último sábado começamos a falar imenso outra vez Há bocado ele largou-me esta bomba e estou preocupado que com a informação que é pedida naquele documento mais uma fotocópia do meu passaporte/id que algo de mal me possa acontecer. Esta pessoa nunca me deu uma única razão para desconfiar dela mas eu sou assim por natureza e quero acreditar nele, mas também queria saber como me podem f*der e como posso-me salvaguardar. Extra info: o amigo não é europeu Amigo é muçulmano (daí divórcio ser quase taboo) Normalmente se cheira a m*rda é porque é m*rda, gostava de o ajudar, mas tenho de ter a certeza que não me vão lixar Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 27 Fevereiro 2024 (editado) Citação de a.lopes, há 14 horas: Nunca pensei vir apostar aqui, mas aqui vamos Vou tentar dar o máximo de informação possível e ao mesmo tempo tentar não revelar a minha identidade caso isto apareça no Google Vou começar pelo resumo e depois dou contexto mais à frente: Um amigo meu em França (não é avec) mas casado com uma francesa está sem ver os filhos há 1 ano num processo de divórcio que parece estar a ser complicado. Ele pediu-me para preencher um documento(link em baixo) de forma a atestar que ele é boa pessoa. https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&opi=89978449&url=https://egalitecontreracisme.fr/sites/default/files/atoms/files/attestation_de_temoignange_0.pdf&ved=2ahUKEwjQ3M764smEAxXQLRAIHcc3AJAQFnoECCIQAQ&usg=AOvVaw33rnRBSlQZdD7VfbaXThOB Ok agora o que me preocupa Conheço esta pessoa há muitos anos e fomos super próximos, ele ajudou me em imensas coisas mas com o passar dos anos deixámos de estar em contacto. Em Dezembro tentei uma reaproximação e desde o último sábado começamos a falar imenso outra vez Há bocado ele largou-me esta bomba e estou preocupado que com a informação que é pedida naquele documento mais uma fotocópia do meu passaporte/id que algo de mal me possa acontecer. Esta pessoa nunca me deu uma única razão para desconfiar dela mas eu sou assim por natureza e quero acreditar nele, mas também queria saber como me podem f*der e como posso-me salvaguardar. Extra info: o amigo não é europeu Amigo é muçulmano (daí divórcio ser quase taboo) Normalmente se cheira a m*rda é porque é m*rda, gostava de o ajudar, mas tenho de ter a certeza que não me vão lixar O documento enviado está numa formatação estranha. No entanto existe mesmo algo semelhante e pedem uma cópia do CC ou algo que comprova a tua existência/assinatura. Site no ministério da Justiça: https://www.service-public.fr/particuliers/vosdroits/R11307 Modelo "original": https://www.formulaires.service-public.fr/gf/cerfa_11527.do Editado 27 Fevereiro 2024 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Fevereiro 2024 Ele não tem pessoas que efetivamente convivam com ele que possam declarar que ele é boa pessoa? Parece-me bastante burro alguém pensar que vai conseguir influenciar um juiz com um declaração de uma pessoa com quem não falava há anos e que na prática não o conhece na atualidade. O documento não parece ter nada que te possa "burlar" mas a situação é tão absurda que só por si é de desconfiar. E mesmo que seja tudo legítimo, o que é que te garante que ele não era um mau pai? 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 28 Fevereiro 2024 Citação de Quan Chi, há 14 horas: Ele não tem pessoas que efetivamente convivam com ele que possam declarar que ele é boa pessoa? Parece-me bastante burro alguém pensar que vai conseguir influenciar um juiz com um declaração de uma pessoa com quem não falava há anos e que na prática não o conhece na atualidade. O documento não parece ter nada que te possa "burlar" mas a situação é tão absurda que só por si é de desconfiar. E mesmo que seja tudo legítimo, o que é que te garante que ele não era um mau pai? Pode ser o desespero e quantas mais arranjar mais "provas" acumula. Se eram muito chegados é normal Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 24 Março 2024 Para os curiosos...perdi um amigo 🥲 Mas hey os meus dados continuam seguros! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Março 2024 Citação de a.lopes, há 2 minutos: Para os curiosos...perdi um amigo 🥲 Mas hey os meus dados continuam seguros! O francês? Por causa que não quiseste ser testemunha dele? Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 24 Março 2024 Citação de Petar Musa, há 9 minutos: O francês? Por causa que não quiseste ser testemunha dele? Ele não é francês, é de um pais do médio oriente Acho que ele ficou mais chateado por eu ter andado a engonhar em vez de dizer logo que não desde o início, mas mesmo depois de eu ter dito não ele continuou a insistir bastante. A razão do meu não foi por ter que lhe dar uma copia do meu CC/passaporte Não vou mesmo arriscar. Fico com pena de não o ajudar, mas caso a história seja verdade..1 ano sem ver as crianças por ordem do tribunal nem quero imaginar o que crl ele possa ter feito para tal acontecer 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Julho 2024 Uma ação monitória é coisa para ser um processo complicado, ou resolve se de forma relativamente simples? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 24 Julho 2024 Recebi hoje uma carta a dizer que tenho de estar presente no tribunal como testemunha mas não faço ideia qual o assunto disto visto nunca ter participado qualquer crime... Há maneira de saber qual o assunto? Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 24 Julho 2024 Citação de BisDost, há 54 minutos: Recebi hoje uma carta a dizer que tenho de estar presente no tribunal como testemunha mas não faço ideia qual o assunto disto visto nunca ter participado qualquer crime... Há maneira de saber qual o assunto? Já te esqueceste o que fizeste no verão passado? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 24 Julho 2024 Citação de Jimpo, há 42 minutos: Já te esqueceste o que fizeste no verão passado? Neste caso seria o que vi no verão passado 😂 Estou completamente a toa... Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 24 Julho 2024 Tenta lembrar, pode ter sido alguma coisa que comeste 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Julho 2024 Será que é para aquele programa da TVI, A Sentença? 1 8 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Julho 2024 Citação de BisDost, há 3 horas: Recebi hoje uma carta a dizer que tenho de estar presente no tribunal como testemunha mas não faço ideia qual o assunto disto visto nunca ter participado qualquer crime... Há maneira de saber qual o assunto? Pode ser algum familiar ou amigo a chamar-te como testemunha para alguma coisa, ou outra pessoa qualquer. E não significa que seja sobre o acto em si. Exemplo parvo mas que ilustra a situação: Advogado de Bruno de Carvalho garante: «Pinto da Costa vai testemunhar» - Sporting - Jornal Record Como é óbvio, o Pintinho não viu nada da invasão a Alcochete, mas isso não significa que não possa ser testemunha. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Julho 2024 Algum amigo teu que bateu na mulher e agora chamou-te para ires lá dizer que ele sempre foi bom amigo. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 24 Julho 2024 (editado) Citação de BisDost, há 4 horas: Recebi hoje uma carta a dizer que tenho de estar presente no tribunal como testemunha mas não faço ideia qual o assunto disto visto nunca ter participado qualquer crime... Há maneira de saber qual o assunto? Primeiro, os tribunais não são só de crime... Vê lá na carta que recebeste que tribunal está indicado para confirmares isso. Eu não trabalho com processo - civil, criminal ou administrativo - português há muito tempo e portanto não consigo responder a isso. Diria que, como não és parte, não poderás consultar o processo - até porque há o princípio da não preparação de testemunhas. Mas as testemunhas podem constituir advogado e, se o fizeres, então já diria que já poderás consultá-lo antes. Nota que terás mesmo de comparecer. Se não o fizeres, habilitas-te a apanhar uma multa. Nota também que, como já disseram, poderás ter sido arrolado apenas para seres uma testemunha abonatória. É muito comum. Editado 24 Julho 2024 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 24 Julho 2024 Já soube do que é... De um furto no meu antigo trabalho á 5 anos atrás... Compartilhar este post Link para o post
EasyGoing Publicado 24 Julho 2024 Devem ter furtado o "h" 😅 1 19 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 25 Julho 2024 Citação de BisDost, há 13 horas: Já soube do que é... De um furto no meu antigo trabalho á 5 anos atrás... Chegaste a devolver? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 25 Julho 2024 Citação de bug, há 2 horas: Chegaste a devolver? Não me lembro. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Julho 2024 Citação de BisDost, Em 25/07/2024 at 11:08: Não me lembro. Tou a ver que estás devidamente preparado para compareceres. 4 Compartilhar este post Link para o post