Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Há advogados no fórum?

Publicações recomendadas

Recebi uma multa de velocidade de há quase 1 ano, isto para contestar ou assim para ver se prescreve? não tenho perdão do papa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 12 minutos:

Recebi uma multa de velocidade de há quase 1 ano, isto para contestar ou assim para ver se prescreve? não tenho perdão do papa?

És católico?

Se sim, 10 Avé Marias e 1 pai nosso se for até uma infração grave e amanhã o padre da paróquia leva-te o perdão assinado por Deus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

só se ajoelhares

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

Penso que a aplicabilidade da amnistia depende se é contraordenação grave ou muito grave

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 17 horas:

O que fiz há uns anos quando recebi multa de excesso velocidade foi enviar um requerimento para mudança de condutor com carta registada, pq eles enviam para o condutor do registo do carro.

Nunca recebi resposta, portanto entretanto terá prescrito pq se não estou em erro prescreve 3 anos após a contra ordenação (foi há quase 10 anos).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, Em 02/10/2023 at 15:48:

contesta para ganhares tempo rumo à prescrição. Se não apresentas defesa as coisas vão andar mais rápidas.

Ou paga e tira o pé do acelerador!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 horas:

contesta para ganhares tempo rumo à prescrição. Se não apresentas defesa as coisas vão andar mais rápidas.

Ou paga e tira o pé do acelerador!

epa passei para aí a 80 ou 90 ali naquele radar por baixo do aqueduto, sentido 25 de abril, as 2h30 da manhã de semana. Não ia propriamente a fazer picanços, e eu até sei do radar, mas esqueci-me que ainda não tinha passado o radar quando voltei a acelerar, eu lembro-me bem porque vi o flash. Vou pedir as fotos e assim, que eles nem isso me enviaram. Nem diz a velocidade a que ia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 22 minutos:

epa passei para aí a 80 ou 90 ali naquele radar por baixo do aqueduto, sentido 25 de abril, as 2h30 da manhã de semana. Não ia propriamente a fazer picanços, e eu até sei do radar, mas esqueci-me que ainda não tinha passado o radar quando voltei a acelerar, eu lembro-me bem porque vi o flash. Vou pedir as fotos e assim, que eles nem isso me enviaram. Nem diz a velocidade a que ia.

Não peças nada as fotos, não sejas parvo! Na defesa diz que não há fotos, não há como saber se foi o teu carro. Nessas coisas é atacar tudo. Meter o máximo de parvoíces lá para o meio da defesa para eles gastarem tempo a responder 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 horas:

Não peças nada as fotos, não sejas parvo! Na defesa diz que não há fotos, não há como saber se foi o teu carro. Nessas coisas é atacar tudo. Meter o máximo de parvoíces lá para o meio da defesa para eles gastarem tempo a responder 

vou contestar la no portal, achas que da para safar se dizer só que nao ha fotos? A minha ideia era ir prolongando isto a ver se desistem lol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 9 horas:

vou contestar la no portal, achas que da para safar se dizer só que nao ha fotos? A minha ideia era ir prolongando isto a ver se desistem lol. 

A ideia é sempre essa, dilatar isto ao máximo. Responde por carta e envia no último dia que tens de prazo (15 dias úteis contados a partir da receção do auto). Mete tudo o que te lembrares lá para o meio

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 8 horas:

E que tal, assim na loucura, pagar?

Princípio da inocência?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu advogado já me aconselhou: multas não se pagam, contestam-se. E assim tem sido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 4 minutos:

Ele sabe que ia em excesso de velocidade. Mas fica na consciência de cada um.

Como quem acusa é que tem de provar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 horas:

Princípio da inocência?

E qual é a dúvida razoável depois dele confessar o que fez publicamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 21 horas:

E qual é a dúvida razoável depois dele confessar o que fez publicamente?

faz 0 sentido aquele radar de 60 de madrugada numa estrada daquelas com 2 ou 3 vias. Não tem passadeiras, e ate tem separador para o outro sentido.

Para alem disso temos que abusar do sistema para promover a mudança, em qualquer empresa vês logo eles todos galifoes: manda para o advogado. Se a elite não paga, os outros também n têm de pagar. 

E estão me a tentar cobrar 50e de custas que não sei do que é e não explicam. 

Citação de smashing_pumpkin , Em 05/10/2023 at 20:22:

Ele sabe que ia em excesso de velocidade. Mas fica na consciência de cada um.

já não durmo esta noite por passar a 80 numa estrada com condições para ser uma via rápida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 horas:

de madrugada

Porquê o 'de madrugada' foi introduzido como um factor abonatório do que fizeste?

Os excessos de velocidade de noite/madrugada são ainda mais perigosos dada a pouca visibilidade e a maior fadiga dos condutores que tem implicações em tempos de reação e afins. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Tirem os radares e coloquem lombas se o objetivo reduzir a velocidade da circulação na faixa de rodagem. 

Multas não se pagam, contestam-se. Hasta la victoria siempre!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 41 minutos:

Porquê o 'de madrugada' foi introduzido como um factor abonatório do que fizeste?

Os excessos de velocidade de noite/madrugada são ainda mais perigosos dada a pouca visibilidade e a maior fadiga dos condutores que tem implicações em tempos de reação e afins. 

porque se tivesses la passado alguma vez de dia ias perceber que faz sentido ter um limite mais baixo porque tem um transito acentuado durante quase metade do tempo, e geralmente acidentes aí perto, quase todos os dias. De madrugada não passa la ninguém, é uma estrada com 2 faixas para cada lado e um separador central, não há necessidade nenhuma de teres de ir a 60 quando nem há carros na estrada sequer. Ou vais-me convencer que aquela estrada tem as mesmas condições das estradas que tipicamente têm limites de 60?

Eu ia a 80 numa estrada igual a uma via rapida, deixem la os moralismos. A menos que circules a 60 em todas as estradas de portugal, incluindo ae e vr, nesse caso parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito giro mas simplesmente ias acima da velocidade legal, sabes que ias, foste apanhado e multado. A parte da consciência era apenas sobre a atitude que se tem quando se é apanhado e não sobre a velocidade a que ias.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

É o chamado Estado de Direito retalhado, onde cada um escolhe quais leis são para se cumprir.

Para as outras não há mal, arranja-se um advogado que não esteja muito preocupado com o código deontológico e o assunto trata-se. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...