Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Há advogados no fórum?

Publicações recomendadas

Citação de Stromp, há 13 horas:

Isso, deem-me esperanças que eu estou a precisar 😂🥰

epa... eu entendo que a seguradora do outro gajo se tente safar, mas a tua não se mexe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 10 horas:

Uma vez terminado o contrato de arrendamento tenho que continuar a pagar as contas de água e luz? Terminei contrato este mês e a senhoria enviou-me as facturas de Janeiro e Fevereiro, faltando ainda mais duas.

Edit: Nao estao em meu nome ambas facturas.

Mas tu moravas lá até ao fim do contrato? Se quando entraste não pagaste faturas que estavam para trás(entrares em outubro e pagares faturas de agosto/setembro por exemplo), seja de lei ou não, acho que o bom senso é pagares, se foste tu que gastaste...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 10 horas:

Uma vez terminado o contrato de arrendamento tenho que continuar a pagar as contas de água e luz? Terminei contrato este mês e a senhoria enviou-me as facturas de Janeiro e Fevereiro, faltando ainda mais duas.

Edit: Nao estao em meu nome ambas facturas.

Se terminaste em Junho acho normal pagares as contas de Janeiro e Fevereiro 🙄 e já agora as de Março, Abril, Maio e Junho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

Se terminaste em Junho acho normal pagares as contas de Janeiro e Fevereiro 🙄 e já agora as de Março, Abril, Maio e Junho.

A menos que quando entrou tenha andado a pagar contas de meses atrasados. Caso contrário sim, é pagar o que gastou, não sei qual é a dúvida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 10 minutos:

Deve haver alguma informação em falta

Provavelmente. Até porque é estranho em Junho receber faturas de Janeiro e Fevereiro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 horas:

Citação de Mafia_SCP, há 5 horas:

A menos que quando entrou tenha andado a pagar contas de meses atrasados. Caso contrário sim, é pagar o que gastou, não sei qual é a dúvida

Isto, verifiquei as datas e burrinho nem me dei conta.

Citação de kareca, há 5 horas:

Deve haver alguma informação em falta

Citação de Mafia_SCP, há 4 horas:

Provavelmente. Até porque é estranho em Junho receber faturas de Janeiro e Fevereiro

A informação que falta é que a ela só me enviou agora mas a empresa (pelo que vejo na factura) emitiu no final de Abril.

Compartilhar este post

Link para o post

@Stromp as seguradoras são sempre umas (censurado) e fazem sempre isso a ver se a malta se cansa e desiste. Não desistas!

Tive um caso similar, com consequências menores. Estava estacionado num lugar normal, antes de abrir a porta olhei pelo espelho, tudo tranquilo, abri a porta.

Quando abri a porta enfaixa-se uma mota entre a minha porta (partiu) e o carro que estava a circular na via.

Chamei a polícia, também não havia dúvida nenhuma que a culpa era do gajo da mota que decidiu ultrapassar pela direita.

Quando o perito foi falar com ele  admitiu que a culpa era dele.

A seguradora dele fez o mesmo que a tua, a diferença é que foram buscar pormenores burocráticos. Eu estava na faculdade, quem bancava ainda era o meu pai. O que aconteceu foi que ele pensou "não vou ter este trabalho todo por 500€", então desistiu do processo. É disto que eles estão à espera.

Se fosse eu não desistia. Ainda há um par de anos rebentei um pneu do carro pq a estrada tinha um buraco enorme que não consegui ver pq estava escuro e cheio de água (fazia reflexo). Apresentei processo formal à Câmara Municipal, apresentei a fatura e a seguradora deles acabou por se chegar à frente.

Editado por Ego Sum
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 5 minutos:

Se fosse eu não desistia. Ainda há um par de anos rebentei um pneu do carro pq a estrada tinha um buraco enorme que não consegui ver pq estava escuro e cheio de água (fazia reflexo). Apresentei processo formal à Câmara Municipal, apresentei a fatura e a seguradora deles acabou por se chegar à frente.

Nesta situação, chamaste a polícia para tomar conta da ocorrência?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 23 minutos:

Nesta situação, chamaste a polícia para tomar conta da ocorrência?

Não chamei.

Pensava que me ia lixar por não ter nenhum relatório formal. Documentei por escrito em email e sustentei com com fotos e vídeo (a meter a mão no buraco com água e a mão desaparecer para mostrar a profundidade do menino).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 38 minutos:

A seguradora dele fez o mesmo que a tua, a diferença é que foram buscar pormenores burocráticos. Eu estava na faculdade, quem bancava ainda era o meu pai. O que aconteceu foi que ele pensou "não vou ter este trabalho todo por 500€", então desistiu do processo. É disto que eles estão à espera.

Não percebi esta parte 😬

Ainda não houve veredicto nenhum, mas foi lá um perito no outro dia ao local do acidente e basicamente foi lá media a distância da "curva" para o local onde o carro estava estacionado. Daí estar a preparar-me para eles virem com essa.

Do que pesquisei pela net, vi noutros fóruns casos similares em que basicamente quem batia pagava e o carro, caso estivesse mal estacionado, pagava multa de estacionamento.

Vamos lá ver...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 13 minutos:

Não chamei.

Pensava que me ia lixar por não ter nenhum relatório formal. Documentei por escrito em email e sustentei com com fotos e vídeo (a meter a mão no buraco com água e a mão desaparecer para mostrar a profundidade do menino).

Sempre ouvi dizer que tinhas de ter auto da gnr(que custa uns 70/80€), eventualmente depois a camara paga-te o valor do auto e do pneu, por isso é que muita gente nem se chateia com isso. Agora se realmente não é preciso o auto já é outra história

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Erwin, há 16 horas:

epa... eu entendo que a seguradora do outro gajo se tente safar, mas a tua não se mexe?

Eu não sei se a minha seguradora, para já, terá algo a dizer. Uma vez que a seguradora do outro ainda não terminou as peritagens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 1 hora:

Eu não sei se a minha seguradora, para já, terá algo a dizer. Uma vez que a seguradora do outro ainda não terminou as peritagens.

Quando me bateram no carro, ambas as seguradoras foram lá depois ver.

Se bem que no meu caso não havia dúvida, era um cruzamento onde o gajo tinha um STOP.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 horas:

Não chamei.

nunca na minha vida as câmaras municipais para quem escrevi a respeito de buracos perigosos na estrada sequer se deram ao trabalho de responder, quanto mais de reparar os buracos. Então o segredo é esse, é mesmo preciso haver um acidente primeiro? 😮

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 43 minutos:

nunca na minha vida as câmaras municipais para quem escrevi a respeito de buracos perigosos na estrada sequer se deram ao trabalho de responder, quanto mais de reparar os buracos. Então o segredo é esse, é mesmo preciso haver um acidente primeiro? 😮

Devias escrever para a junta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 horas:

Podes instaurar uma ação popular para isso ser resolvido 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 29/06/2022 at 20:49:

Pá, não sei, mas aqui no Porto podem demorar mas respondem. Uma vez fiz uma queixa porque na minha rua com estacionamento perpendicular à rua e onde há sempre lugar porque há parquímetros havia uma artista que estacionava no passeio, ao lado do último lugar de estacionamento, ocupando parte do meu acesso à garagem e nada acontecia. Os infelizes que não metiam moedinha estavam tramados que levavam multa, a senhora nada. Fiz a denúncia e passados 15 dias recebi resposta a dizer que tinham rebocado o carro e a verdade é que nunca mais apareceu naquele sítio.

Recentemente começaram a construir um prédio aqui ao lado e levantaram um bocado do passeio para fazer a ligação eléctrica e não refizeram. Uma vizinha queixou-se à CMP e uns dias depois o construtor foi obrigado a reparar e ainda levou quase 1000 paus de multa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 15 minutos:

Pá, não sei, mas aqui no Porto podem demorar mas respondem. Uma vez fiz uma queixa porque na minha rua com estacionamento perpendicular à rua e onde há sempre lugar porque há parquímetros havia uma artista que estacionava no passeio, ao lado do último lugar de estacionamento, ocupando parte do meu acesso à garagem e nada acontecia. Os infelizes que não metiam moedinha estavam tramados que levavam multa, a senhora nada. Fiz a denúncia e passados 15 dias recebi resposta a dizer que tinham rebocado o carro e a verdade é que nunca mais apareceu naquele sítio.

Recentemente começaram a construir um prédio aqui ao lado e levantaram um bocado do passeio para fazer a ligação eléctrica e não refizeram. Uma vizinha queixou-se à CMP e uns dias depois o construtor foi obrigado a reparar e ainda levou quase 1000 paus de multa.

Uau, boa cena ver isso num município com essa dimensão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, Em 28/06/2022 at 10:55:

Bem, a ver se alguém me consegue ajudar aqui.

Já tinha exposto no tópico dos carros o acidente que me aconteceu. Tinha o carro estacionado em frente a casa, na "berma" de uma estrada, onde estão sempre os carros estacionados naquela urbanização, e a meio da noite um carro vem a andar (completamente em excesso de velocidade) e bate no meu carro. Bateu de tal forma que o carro que bateu ficou com a frente desfeita, perdeu 1 roda e desfez a parte de trás do meu incluindo o eixo traseiro, as 2 rodas e os 2 amortecedores.

O culpado do acidente combinou assinar a declaração amigável e nunca mais apareceu, mesmo depois de o termos encontrado, nunca apareceu como combinado. Adiante.

Isto já foi há mais de 1 mês. Contactamos a seguradora dele no dia seguinte e após não sei quantas peritagens, parece que a seguradora vai alegar que o meu carro estava mal estacionado. Estava estacionado após uma curva (a cerca de 30 metros), apesar de ter visibilidade. Além da questão dúbia se estava ou não "na faixa de rodagem". A estrada não tem linhas mas estava o mais à direita possível e desde o meu carro até ao outro lado da estrada media cerca de 7 metros (medido pela polícia no local).

Vou-me f*der não vou? É que o custo do arranjo do carro é bem alto. Isto num carro com 1 ano 🤦‍♂️

O outro carro tinha de vir a uma velocidade louca para fazer o estrago que fez, ainda por cima numa urbanização daquelas. Mas pronto, segundo o código da estrada o carro tem de estar estacionado a 50m da curva.

A polícia quando foi chamada ao local nem sequer disse nada do estacionamento e disse que o acidente era bastante óbvio mas acredito que a seguradora vai fazer de tudo para me imputar as culpas a mim.

Resolvido✌️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 3 minutos:

Resolvido✌️

Conta lá como isso se resolveu. Fico contente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 12 minutos:

Conta lá como isso se resolveu. Fico contente.

Depois de 1001 peritagens aos carros e ao local, a seguradora de quem me bateu deliberou que o segurado deles era culpado e pagam o arranjo do meu carro. Que peso que me saiu de cima fds

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal!

A minha namorada pretende deixar o local de trabalho que tem atualmente.

Pelo que percebi, ela apenas tem que avisar (de forma oficial) 8 dias antes do contrato terminar, que não pretende renovar, certo? Caso contrário, renova de forma automática. No entanto, por uma questão de bom senso ela já avisou a patroa o mês passado. Ela apenas exige que a minha namorada entregue a carta a dizer que não pretende renovar.

Existe algum exemplar por onde uma pessoa guiar? Uma minuta? É preciso anexar alguma coisa nessa carta?

É um contrato de part-time e sei que ela recebe os subsídios de férias e natal em duodécimos, e até hoje nunca falhou nada. Não sei se é importante para o caso. O contrato termina na próxima semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 1 minuto:

Boa tarde pessoal!

Pelo que percebi, ela apenas tem que avisar (de forma oficial) 8 dias antes do contrato terminar, que não pretende renovar, certo? Caso contrário, renova de forma automática. No entanto, por uma questão de bom senso ela já avisou a patroa o mês passado. Ela apenas exige que a minha namorada entregue a carta a dizer que não pretende renovar.

Existe algum exemplar por onde uma pessoa guiar? Uma minuta? É preciso anexar alguma coisa nessa carta?

É um contrato de part-time e sei que ela recebe os subsídios de férias e natal em duodécimos, e até hoje nunca falhou nada. Não sei se é importante para o caso. O contrato termina na próxima semana.

@Duda34

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kluivert, há 1 minuto:

Boa tarde pessoal!

Eu, X, natural de Y, residente em Z, venho por este meio comunicar que não pretendo renovar o contrato de trabalho que expira no dia xx/yy/2022 e que a partir da data do término do mesmo cessará o meu vínculo com a empresa W.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...