Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Há advogados no fórum?

Publicações recomendadas

Podia ter postado isto no tópico de Viagens mas acho que aqui aplica-se melhor.

Há uns meses reservei viagens através da Rumbo e, claro, foram cancelados por causa da pandemia. Entretanto pedi refund, e correu tudo bem até que.. afinal não recebi nada ainda. Andei a ver pela net e há varias pessoas na mesma situação, em que ate tinham reservas de milhares de euros e nao lhes devolveram nada. Ja passaram meses desde o "prazo" que eles disseram.

Do que andei a ver há mais pessoas na mesma situação em que não conseguem contactá-los de maneira nenhuma. Os emails nao funcionam, telefones desligados, etc... Continuam activos no Facebook mas talvez seja so um bot(?).

A minha questão é, o que se pode fazer nesta situação? Onde se pode apresentar queixa ou algo do género? Ou eles podem simplesmente safar-se com isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Meninos, preciso de uma ajuda. 

Se um dos cônjuges tiver dívidas e pedir insolvência, o outro é que assume as dívidas mesmo que não queira ou nem esteja relacionado com elas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 5 horas:

Meninos, preciso de uma ajuda. 

Se um dos cônjuges tiver dívidas e pedir insolvência, o outro é que assume as dívidas mesmo que não queira ou nem esteja relacionado com elas? 

Sem saber se o regime pelo qual se casaram tem interferência, a resposta é sim. 
daí haver tantos divórcios fictícios, as pessoas separam-se no papel para alegarem não terem bens e continuam a morar juntos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Legi, há 17 horas:

Sem saber se o regime pelo qual se casaram tem interferência, a resposta é sim. 
daí haver tantos divórcios fictícios, as pessoas separam-se no papel para alegarem não terem bens e continuam a morar juntos.

Casaram pelo registo civil e sem divisão de bens. 

E por exemplo, se eles contraem uma dívida no casamento, quanto tempo em termos legais as finanças podem cobrar a dívida mesmo haja o divórcio. 

Neste caso não foi só no papel, foi mesmo no geral. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

e eu sou vegetariano por isso como muita lentilha e muito feijão. Tenho de andar a adiar a minha hora de cagar por embarasso.

é embarassante realmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que tenha passado por divórcio recentemente? Oficalizei o meu hoje mas queria saber se na segurança social isto atualiza automaticamente ou se tem de ser a entidade patronal a comunicar? E visto que tenho um filho com guarda partilhada mas ao cargo da mãe fico com a situação de solteiro sem dependentes ou com 1 dependente?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui com uma situação complicada no meu apartamento. Há 2 meses rebentou um cano de água no exterior do prédio por baixo do passeio, esse cano é da responsabilidade da empresa da água daqui(indaqua), só se deu por ela porque começou a entrar água na minha garagem e o poço do elevador ficou inundado com água a tocar no elevador, o cano deitava água como uma torneira de casa aberta ao maximo x20 e sabe-se lá durante quantos dias. Ficamos com o elevador avariado e a minha garagem com infiltrações, mas até dispenso o arranjo das mesmas. Nestes 2 meses veio cá o perito 2x, os moradores a pressionarem o condomínio, ele dizia não ter culpa e estar à espera da resposta da seguradora...que chegou hoje. A seguradora diz que o prédio não cumpre com a obrigatoriedade de impermeabilização das paredes das caves nos termos legalmente estabelecidos, e que o prédio já tinha infiltrações antigas, e por isso não assumem os danos.

Se isto tiver de acabar por seguir para tribunal, a seguradora tem maneira de se safar com o que estão a alegar? É que se não fosse esse rebentamento do tubo, não estávamos com este problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 minutos:

esse cano é da responsabilidade da empresa da água daqui(indaqua), só se deu por ela porque começou a entrar água na minha garagem

Se isto tiver de acabar por seguir para tribunal, a seguradora tem maneira de se safar com o que estão a alegar? É que se não fosse esse rebentamento do tubo, não estávamos com este problema.

basicamente só quando já estavas fdd é que decides tomar uma decisão? 

Se realmente, o PERITO, diz que o prédio não cumpre com as regras. Quem és tu? ou alguém aqui para dizer o contrário? 

Se um gajo, que faz disso vida, foi aí, viu e analisou, te diz que a a seguradora não cobre prédios que não cumprem as regras, vai ser o cmptiano que do seu trono e teclado que te vai dizer que isso dá para fazer de outra maneira. 

Se não fosse esse rebentamento do tubo, tinhas o problema das paredes das caves não estarem impermeabilizadas de acordo a lei. 

Podias não ter as infiltrações, ou pelo menos não saberes que havia algo de errado....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 2 minutos:

basicamente só quando já estavas fdd é que decides tomar uma decisão

Se realmente, o PERITO, diz que o prédio não cumpre com as regras. Quem és tu? ou alguém aqui para dizer o contrário? 

Se um gajo, que faz disso vida, foi aí, viu e analisou, te diz que a a seguradora não cobre prédios que não cumprem as regras, vai ser o cmptiano que do seu trono e teclado que te vai dizer que isso dá para fazer de outra maneira. 

Se não fosse esse rebentamento do tubo, tinhas o problema das paredes das caves não estarem impermeabilizadas de acordo a lei. 

Podias não ter as infiltrações, ou pelo menos não saberes que havia algo de errado....

Que decisão?

Quantas vezes as seguradoras se tentam arrumar para o lado em tantas situações, acaba por se ir para tribunal e afinal o perito não tinha razão?

E perguntei aqui, porque havendo aqui algum advogado, certamente já lidou com situações de seguradoras e saberá se vale a pena batalhar por isto ou entre todos assumir os danos e pronto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 minuto:

Que decisão?

Quantas vezes as seguradoras se tentam arrumar para o lado em tantas situações, acaba por se ir para tribunal e afinal o perito não tinha razão?

E perguntei aqui, porque havendo aqui algum advogado, certamente já lidou com situações de seguradoras e saberá se vale a pena batalhar por isto ou entre todos assumir os danos e pronto

A decisão de perguntar no cmpt se há escapatória. 

As seguradoras vão fazer sempre de tudo para não abrirem os cordões à bolsa, mas isso é comum a qualquer um, aliás é o que tu estás a tentar fazer. 

és uma seguradora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 10 minutos:

A decisão de perguntar no cmpt se há escapatória. 

As seguradoras vão fazer sempre de tudo para não abrirem os cordões à bolsa, mas isso é comum a qualquer um, aliás é o que tu estás a tentar fazer. 

és uma seguradora?

Perguntei hoje, porque a resposta da seguradora foi hoje, onde está a dúvida?

Não, não sou uma seguradora, neste caso sou um condómino, e quem está a tratar disto é o condomínio, perguntei aqui para ter uma noção do que esperar, porque este fórum sempre teve pessoal muito prestável, infelizmente grande parte desse pessoal tem deixado o fórum e começam a sobrar apenas bonecos como tu e outros que tais

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou bué prestável, se quiseres corto-te o cabelo e a barba e só cobro a pintura da garagem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 5 minutos:

eu sou bué prestável, se quiseres corto-te o cabelo e a barba e só cobro a pintura da garagem.

Tu cortar cabelo, barba e pintar uma garagem? Já não estás reformado? Num fórum somos todos heróis, na verdade somos o que bem quisermos ser, na realidade é que pode não ser bem assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Agora:

Tu cortar cabelo, barba e pintar uma garagem? Já não estás reformado? Num fórum somos todos heróis, na verdade somos o que bem quisermos ser, na realidade é que pode não ser bem assim

Não, nem cabelo nem barba, mas pintar a garagem era na boa, mas cobrava-te a barba na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 11 minutos:

Não, nem cabelo nem barba, mas pintar a garagem era na boa, mas cobrava-te a barba na mesma.

Pimenta no cú dos outros é refresco.

Abraço e continuação de boas piadas...ou não

Ainda falta passar por aqui os restantes bonecos da perseguição, estão a demorar hoje

Editado por Mafia_SCP
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Estou aqui com uma situação complicada no meu apartamento. Há 2 meses rebentou um cano de água no exterior do prédio por baixo do passeio, esse cano é da responsabilidade da empresa da água daqui(indaqua), só se deu por ela porque começou a entrar água na minha garagem e o poço do elevador ficou inundado com água a tocar no elevador, o cano deitava água como uma torneira de casa aberta ao maximo x20 e sabe-se lá durante quantos dias. Ficamos com o elevador avariado e a minha garagem com infiltrações, mas até dispenso o arranjo das mesmas. Nestes 2 meses veio cá o perito 2x, os moradores a pressionarem o condomínio, ele dizia não ter culpa e estar à espera da resposta da seguradora...que chegou hoje. A seguradora diz que o prédio não cumpre com a obrigatoriedade de impermeabilização das paredes das caves nos termos legalmente estabelecidos, e que o prédio já tinha infiltrações antigas, e por isso não assumem os danos.

Não percebo um cu disso, mas a unica hipotese que tens para contestar a decisão da seguradora é contratando um perito independente que consiga provar que o que a seguradora disse é mentira

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 17 minutos:

Não percebo um cu disso, mas a unica hipotese que tens para contestar a decisão da seguradora é contratando um perito independente que consiga provar que o que a seguradora disse é mentira

Já consegui falar com o do condomínio, ele já reenviou o mail da resposta da seguradora para a indaqua, e já está em contacto com o advogado. Entretanto deve fazer reunião com os condóminos, provavelmente para propor de se pagar o arranjo entre todos e um dia eventualmente se conseguir que a seguradora assuma, devolve o dinheiro de cada um. Por mim é a melhor solução, mesmo que não se consiga que a seguradora um dia assuma, estar sem elevador é que é inconcebível, temos vizinhos do quarto andar fechados em casa desde há 2 meses, porque com a idade que têm não conseguem descer a escadaria, está bom para o confinamento, mas é desumano. Posso também acabar por o comprador do meu apartamento desistir, sabendo que isto se está arrastar e não querer comprar um apartamento que neste momento não tem elevador. O problema de pagar entre todos, é que tem 2 que de certeza que não vão querer pagar, e lá voltamos ao mesmo. Agora é esperar a ver se o condominio resolve alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente isto é o diario do mafia. 

como é que é normal o elevador estar avariado tanto tempo? só agora eq se preocupam com os velhotes do quarto andar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 26/11/2020 at 12:36:

Acho que começaram pelo lado errado, se existia um fuga numa conduta de água e se houve danos, esses danos são da responsabilidade da empresa de àguas, e não da seguradora.

A seguradora só seria chamada a responder por alguma coisa se houvesse um problema com as tubagens dentro do prédio.

De qualquer forma as normas de impermiabilidade dependem do ano de construção do predio, se realmente houver alguma falha em relação a isso, essas falhas são responsabilidade do empreiteiro, e este pode ser chamado a responder por elas mesmo que já tenham passado os 5 anos da garantia da construção, da mesma maneira que também pode ser chamada à responsabilidade a camara municipal, uma vez que é da sua responsabilidade assegurar que todas as normas da construção foram cumpridas antes de passar a licença de habitabilidade.

De qualquer forma, agora é uma pessima altura para fazer obras e pintar paredes, por isso apertem com a empresa gestora da rede.

Citação de Bumba, Em 26/11/2020 at 12:42:

basicamente só quando já estavas fdd é que decides tomar uma decisão? 

O perito pode dizer o que ele quiser, mas só porque ele diz que não cumpre as normas não significa que não as cumpra.

Pode não cumprir as normas do codigo de construção de 2019, e pode cumprir as normas de 1995 se o edificio tiver sido construido nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 4 minutos:

Acho que começaram pelo lado errado, se existia um fuga numa conduta de água e se houve danos, esses danos são da responsabilidade da empresa de àguas, e não da seguradora.

A seguradora só seria chamada a responder por alguma coisa se houvesse um problema com as tubagens dentro do prédio.

De qualquer forma as normas de impermiabilidade dependem do ano de construção do predio, se realmente houver alguma falha em relação a isso, essas falhas são responsabilidade do empreiteiro, e este pode ser chamado a responder por elas mesmo que já tenham passado os 5 anos da garantia da construção, da mesma maneira que também pode ser chamada à responsabilidade a camara municipal, uma vez que é da sua responsabilidade assegurar que todas as normas da construção foram cumpridas antes de passar a licença de habitabilidade.

De qualquer forma, agora é uma pessima altura para fazer obras e pintar paredes, por isso apertem com a empresa gestora da rede.

O perito pode dizer o que ele quiser, mas só porque ele diz que não cumpre as normas não significa que não as cumpra.

Pode não cumprir as normas do codigo de construção de 2019, e pode cumprir as normas de 1995 se o edificio tiver sido construido nessa altura.

A seguradora, é a seguradora da empresa da água. O condominio contactou a empresa em como havia esse tubo rebentado, eles vieram resolver e depois a empresa remeteu o resto dos problemas para a seguradora deles resolver, como sempre a seguradora está a tentar fugir de pagar. O prédio é de 2000

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 minuto:

A seguradora, é a seguradora da empresa da água. O condominio contactou a empresa em como havia esse tubo rebentado, eles vieram resolver e depois a empresa remeteu o resto dos problemas para a seguradora deles resolver, como sempre a seguradora está a tentar fugir de pagar. O prédio é de 2000

Não tinha percebido que o perito era da seguradora da empresa de aguas.

De qualquer forma peguem no relatorio e comparem com as normas vigentes na altura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Em 27/11/2020 at 23:26:

Confere. Os meus pais compraram um apartamento no início dos anos 2000.

Por volta de 2010 os azulejos do exterior do prédio começaram a cair, começaram a haver infiltrações pq a qualidade de construção do topo do prédio foi uma m*rda.

Andou-se em tribunal uns anos até que o empreiteiro foi condenado a pagar uns milhares valentes. A reabilitação está a ser tão boa que neste momento parece um prédio novo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, Em 26/11/2020 at 17:18:

basicamente isto é o diario do mafia. 

como é que é normal o elevador estar avariado tanto tempo? só agora eq se preocupam com os velhotes do quarto andar?

Tu também estás sempre pronto a atacar toda a gente, incrível. Deves ser um gajo perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...