Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Há advogados no fórum?

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 11 horas:

Há uns tempos tive acesso ao contrato que a empresa assinou para o projecto a que fui alocado (projecto curto de 2 semanas, para um cliente com quem já tinha trabalhado antes). Digamos apenas que, em 2 dias do meu trabalho nesse projecto, a empresa ganhou mais do que suficiente para me pagar o salário (líquido).

Isto foi no final do ano passado, talvez no projecto actual (cliente maior e o projecto de maior envergadura) ainda seja mais.

tive num que os meus colegas diziam que numa semana de trabalho pagavam o salário deles anual, mas era outsourcing depois de terem andado lá a fazer algum trabalho gratuito para ganhar o projecto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

😅

Mas dá para ter uma ideia do quão sanguessugas os "players" são nisto das consultorias. Ou melhor, do pouco que cai para o último elo da cadeia.

Uau, grande salto em relação ao que ele disse.

O salto é devido ao que ele costuma dizer pelo fórum. 

Já agora falar de lucro por funcionário é extremamente redutor pois há muitas funções que não dão lucro directamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 17 minutos:

tive num que os meus colegas diziam que numa semana de trabalho pagavam o salário deles anual, mas era outsourcing depois de terem andado lá a fazer algum trabalho gratuito para ganhar o projecto.

Acredito que em malta senior se aproxime disso, sim. Os valores devem ser astronómicos, especialmente se for malta que faz coisas muito específicas.

Citação de smashing_pumpkin , há 11 minutos:

Já agora falar de lucro por funcionário é extremamente redutor pois há muitas funções que não dão lucro directamente.

Obviamente, estou a comentar os valores que vi e tirando tudo o resto que a empresa me dá, como formação, outros benefícios, até comida/bebida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 44 minutos:

hmm, então não há certezas de nada. Amanhã entra um colaborador novo para as mesmas funções e que pediu mais 500€ daquilo que achas que é o tecto, o teu patrão está a precisar mesmo de pessoal e contrata na mesma. Ficas na ignorancia a pensar que o teu ordenado é justo, certo?

Olhos que não veem, coração que não sente 🤣 se entrar um novo e pedir mais 500euros do que aquilo que eu ganho e lhe derem, foi inteligente e eu estou a ser burro. Se um dia eu descobrir vou à minha vida, tal como os meus colegas e o patrão que se desenrasque com esse novo funcionário. Não vejo a lógica de ter de saber o ordenado de toda a gente. Uns vão ganhar mais porque trabalham melhor, outros porque lambem as botas, é assim em todo o lado, não preciso de olhar para os meus colegas a ver se o que ganho é justo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 11 minutos:

Olhos que não veem, coração que não sente 🤣 se entrar um novo e pedir mais 500euros do que aquilo que eu ganho e lhe derem, foi inteligente e eu estou a ser burro. Se um dia eu descobrir vou à minha vida, tal como os meus colegas e o patrão que se desenrasque com esse novo funcionário. Não vejo a lógica de ter de saber o ordenado de toda a gente. Uns vão ganhar mais porque trabalham melhor, outros porque lambem as botas, é assim em todo o lado, não preciso de olhar para os meus colegas a ver se o que ganho é justo

Pensa assim: há alguma vantagem no facto dos ordenados serem "secretos"?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 53 minutos:

Acredito que em malta senior se aproxime disso, sim. Os valores devem ser astronómicos, especialmente se for malta que faz coisas muito específicas.

Obviamente, estou a comentar os valores que vi e tirando tudo o resto que a empresa me dá, como formação, outros benefícios, até comida/bebida.

Eu este ano em pequenos projectos que fiz sozinho a empresa pagou o meu salário anual umas 5x. Fora os grandes. A questão é que uma consultora tem o pessoal que ganha pouco a trabalhar no projeto. Quem ganha os projetos e os gere ganha muito mais, logo existem diferenças mesmo astronómicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Eu este ano em pequenos projectos que fiz sozinho a empresa pagou o meu salário anual umas 5x. Fora os grandes. A questão é que uma consultora tem o pessoal que ganha pouco a trabalhar no projeto. Quem ganha os projetos e os gere ganha muito mais, logo existem diferenças mesmo astronómicas.

Claro, obviamente. E quanto mais desces na "cadeia", mais o dinheiro se dispersa. Mas isso é o normal neste mundo, mesmo que não seja propriamente justo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 hora:

Olhos que não veem, coração que não sente 🤣 se entrar um novo e pedir mais 500euros do que aquilo que eu ganho e lhe derem, foi inteligente e eu estou a ser burro. Se um dia eu descobrir vou à minha vida

Então como vais saber se és burro se estás na ignorância?

E, por favor, não venhas com a estória do corno novamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 38 minutos:

Então como vais saber se és burro se estás na ignorância?

E, por favor, não venhas com a estória do corno novamente.

Se não souber, nunca acaba por ser um problema.

Para que perguntou o que é que se ganha dos ordenados serem segredo, evitam-se picardias, que mesmo assim vão existindo quando se sabe o ordenado de um ou outro. A partir do momento em que ouves o pessoal que não faz nada a dizer que os ordenados deviam ser iguais para todos por a função ser a mesma, é fácil de ver o que ia acontecer se soubessem os ordenados uns dos outros

Compartilhar este post

Link para o post

fico panelei*o dos olhos, sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 38 minutos:

Se não souber, nunca acaba por ser um problema.

man... tenho pena. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 6 horas:

Para que perguntou o que é que se ganha dos ordenados serem segredo, evitam-se picardias, que mesmo assim vão existindo quando se sabe o ordenado de um ou outro. A partir do momento em que ouves o pessoal que não faz nada a dizer que os ordenados deviam ser iguais para todos por a função ser a mesma, é fácil de ver o que ia acontecer se soubessem os ordenados uns dos outros

Se por "picardias" te referes a confusões, o problema do colega ganhar mais não é dele, mas sim das chefias. Portanto o problema não é entre colegas, mas sim com a chefia.

Se te referes à competição entre colegas, isso é um aspecto positivo. Eu sei que a pessoa ganha mais X do que eu, portanto vejo o que ela faz e assim sei o que é preciso para lá chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

User preferido, mas fácil.

É mútuo, embora o catota esteja um nível acima do teu 😉

Citação de Ghelthon, há 25 minutos:

Se por "picardias" te referes a confusões, o problema do colega ganhar mais não é dele, mas sim das chefias. Portanto o problema não é entre colegas, mas sim com a chefia.

Se te referes à competição entre colegas, isso é um aspecto positivo. Eu sei que a pessoa ganha mais X do que eu, portanto vejo o que ela faz e assim sei o que é preciso para lá chegar.

Isso é tudo muito lindo, dependendo do tipo de colegas que tenhas. Onde trabalho, se ganhas mais é porque deves ser um ch*pa pilas, nem nunca tentaram sequer perceber como trabalhas, nem o que fazes ao certo, mas se ganhas mais é porque ch*pas pilas no mínimo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 10 horas:

Isso é tudo muito lindo, dependendo do tipo de colegas que tenhas. Onde trabalho, se ganhas mais é porque deves ser um ch*pa pilas, nem nunca tentaram sequer perceber como trabalhas, nem o que fazes ao certo, mas se ganhas mais é porque ch*pas pilas no mínimo

Ainda assim não consigo ver qualquer vantagem em manter o secretismo salarial.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa é muito interessante mas é obrigatório a empresa afixar o quadro de pessoal (que inclui salários) na data de envio à ACT ou tê-lo disponível para consulta dos funcionários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 18 minutos:

Esta conversa é muito interessante mas é obrigatório a empresa afixar o quadro de pessoal (que inclui salários) na data de envio à ACT ou tê-lo disponível para consulta dos funcionários.

A única vez que vi o salário de alguém disponível para consulta foi no meu mecânico, tem lá um papel afixado com o nome do patrão e do funcionário e o ordenado deles. Mas pelo que dizes todas as empresas têm de ter um quadro como esse que vi no mecânico? Se for, ninguém anda a cumprir isso então.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de vermos quem enchia o cu, aqui estamos com os ch*pa pilas. 

Este fórum nunca desilude. 

Isso que o smashing pumpkin falou devia ser como os livros de reclamações, bem à vista (neste caso de funcionários) 

Mas plot twist, aparece lá os ordenados dos chefes, então 'tu' tiras 1200€ os teus colegas 1000€ e alguns 1400€  porque ch*pam bem, e depois aparece os ordenados das outras funções, e das chefias, e o chefe ganha 10x mais. Bem bora masé planear um assalto e limpamos o chefe. 

Resumindo, até pode ser muito bonito e transparente terem os ordenados 'públicos' mas aposto que ia haver muito maluquinho que assim que soubesse quanto a chefia ganha, lá tentava o golpe do baú.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 58 minutos:

Depois de vermos quem enchia o cu, aqui estamos com os ch*pa pilas. 

Este fórum nunca desilude. 

Isso que o smashing pumpkin falou devia ser como os livros de reclamações, bem à vista (neste caso de funcionários) 

Mas plot twist, aparece lá os ordenados dos chefes, então 'tu' tiras 1200€ os teus colegas 1000€ e alguns 1400€  porque ch*pam bem, e depois aparece os ordenados das outras funções, e das chefias, e o chefe ganha 10x mais. Bem bora masé planear um assalto e limpamos o chefe. 

Resumindo, até pode ser muito bonito e transparente terem os ordenados 'públicos' mas aposto que ia haver muito maluquinho que assim que soubesse quanto a chefia ganha, lá tentava o golpe do baú.

Claro, imagino todos os funcionários do Facebook, Google, Apple ou Microsoft a tentarem comer os chefes só por causa dos ordenados milionários.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 24 minutos:

Claro, imagino todos os funcionários do Facebook, Google, Apple ou Microsoft a tentarem comer os chefes só por causa dos ordenados milionários.

ok gel. 

Que raio de comparação, tenta antes assim, pessoal operário, e o patrão mora na zona mais rica da região, e não tem a segurança que um zuckerberg ou um bill gates como é óbvio. 

Tenta lá. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 1 minuto:

ok gel. 

Que raio de comparação, tenta antes assim, pessoal operário, e o patrão mora na zona mais rica da região, e não tem a segurança que um zuckerberg ou um bill gates como é óbvio. 

Tenta lá. 

Então, na tua opinião, o estigma português de não se falar em dinheiro e não saber quanto os colegas ganham tem apenas a ver com segurança física?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Então, na tua opinião, o estigma português de não se falar em dinheiro e não saber quanto os colegas ganham tem apenas a ver com segurança física?

Não, mas deve haver quem se preocupe com isso como é óbvio. 

O estigma português é o chico espertismo e o carapau de corrida, tanto por parte das chefias como dos empregados. 

Aliás, se há chavão que se coaduna com o 'português' é mesmo esse, O Chico Esperto/Carapau de Corrida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 4 minutos:

Não, mas deve haver quem se preocupe com isso como é óbvio. 

O estigma português é o chico espertismo e o carapau de corrida, tanto por parte das chefias como dos empregados. 

Aliás, se há chavão que se coaduna com o 'português' é mesmo esse, O Chico Esperto/Carapau de Corrida. 

Tanta coisa e, afinal, até estás de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se o patrão já mora na zona mais rica da região não seria suficiente para o operário saber que o patrão ganha (bem) mais que ele? E alguma vez isso foi motivo para assaltar alguém? O que motiva o rouba é a falta de valores/princípios da pessoa, não a oportunidade. Estávamos num belo estado se toda a classe baixa andasse a pilhar a classe média-alta/alta.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 29 minutos:

f*da-se tu estás cada vez mais alucinado, sai à rua e deixa a internet

lol ok. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...