Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Há advogados no fórum?

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 10 horas:

Já vi threesomes com mais barulho, e incluiu sempre o arrastar de mobilia.

Mondim bomba assim tanto?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 13 horas:

https://www.happyears.co/eu/product/happy-ears-3-pack/

Recomendo.

Quanto ao bold, tinha isto reprimido nas memórias de infância, mas a tua situação fez-me lembrar isto. Tinha eu aí uns 7 ou 8 anos, e ia quase todos os dias a casa do meu vizinho jogar FIFA. A mãe dele, que entretanto já morreu, andava um pouco estranha, tinha alguns problemas mentais, e de vez em quando também começava assim a gritar da maneira que referes. Ao início fiquei em choque, mas ele assegurou-me que era normal e para não me preocupar.

Um dia estou na casa dele e a mãe dele estava no quarto dos seus pais, acamada, num estado de transe. Ele disse-me para irmos para a sala porque eles estavam à espera de uma visita, e lá fomos nós com a PlayStation. Entretanto, tocam à campainha e o pai dele abre a porta a um padre (isto na minha memória, tenho a certeza que era uma pessoa com um vestido preto, se era um padre ou não, não faço ideia, mas é o que a minha memória me diz). O pai dele diz-nos para irmos para a sala, fecharmos a porta e não sairmos de lá. E lá fomos nós, na nossa inocência, para a sala.

Alguns minutos depois, começamos a ouvir as vozes a ficarem mais altas, e a mãe dele a começar com os gritos, desta vez mais agudos que o normal. O "padre" começa a levantar a voz, e o pai dele também. Isto mantém-se durante algum tempo e fica cada vez pior, cada vez eles gritam mais alto e ela fica com a voz ainda mais aguda. Eu estava todo borrado, o meu amigo também, mas tínhamos medo de sair porque o pai dele disse para ficarmos ali. A voz dela começa a falhar e a ficar rouca, e aquela m*rda parecia mesmo um filme de terror, começamos a ouvir a cama a arrastar e eles ali de um lado para o outro. Não faço ideia do que se passou ali, certamente houve ali uma explicação lógica, mas na minha cabeça estava a haver ali um exorcismo. Entretanto aquilo acalmou, ela voltou ao estado de transe, o "padre" foi embora e o pai dele foi abrir a porta da sala, pediu desculpa pelo barulho e disse-nos que já podíamos estar à vontade. Eu disse que tinha que ir lanchar a casa e fui embora a correr, e nunca mais falámos disto, nem disse nada a ninguém.

Agora dorme bem, @Rain Dog 😅

É por isto que venho ao forum

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 06/08/2020 at 12:06:

Moro num apartamento e no andar de cima há uma família com uma criança. Nunca os vi nem sei quem são, nem sei como é o miúdo, mas ou é deficiente mental ou está possuído por um demónio. Passa o dia inteiro a "falar", aos berros, e só diz vogais, tipo AIUIEOIOUEOEUAOAIOUAOAOIOAOAOIUEOOAIOIA repetidamente, e isto a toda a hora quando está acordado, e o pior é que parece estar sempre em casa. Os pais nem ouvi-los, só se ouve o miúdo a berrar vogais. Ele cansa-se, e está a ficar rouco de tanto fazer isto, por isso tenho esperanças que fique afónico, mas por enquanto a rouquidão só faz com que a voz dele seja ainda mais irritante.

Eu trabalho de noite e por isso tenho de dormir de dia. Estou há 1 semana sem pregar olho por causa deste crl.

Há alguma coisa na lei que me possa ajudar? Eu não sei qual a fração onde moram e por isso é que ainda não fui lá mas imagino que a reação dos pais não seja boa se de facto for lá tentar falar com eles...

Se é de dia e ainda para mais é uma criança, os pais vão fazer o quê? Tapar-lhe a boca? Se fores lá falar eles vão-se rir na tua cara e com razão. Trabalhei de noite alguns anos e também tinha de dormir de dia, a minha vizinha do lado para não aturar os filhos dentro de casa, mandava-os para a escadaria do prédio jogar à bola, chamei à atenção disso e melhorou alguma coisa e comecei a dormir de tampões, passado uns tempos mesmo de tampões estava ela com a música aos berros, fui lá tocar à campainha e nem ouviu com a música, depois lá veio e pedi se podia baixar o som, que era de dia e tal, mas mesmo assim não havia necessidade de ter a música tão alto e como sabia que eu trabalhava de noite, ela depois até acho que desligou mesmo a música. Os filhos faziam sempre muito barulho, mas isso não podia reclamar(apenas se tivessem a faze-lo na escadaria, resolvi isso tudo com os tampoes. Os primeiros dias não é fácil, mas depois de estares habituado é tranquilo, parece que estás num mundo sem barulhos 😁

Citação de Inkie, Em 06/08/2020 at 19:51:

Entretanto, tocam à campainha e o pai dele abre a porta a um padre (isto na minha memória, tenho a certeza que era uma pessoa com um vestido preto, se era um padre ou não, não faço ideia, mas é o que a minha memória me diz). O pai dele diz-nos para irmos para a sala, fecharmos a porta e não sairmos de lá. E lá fomos nós, na nossa inocência, para a sala.

Alguns minutos depois, começamos a ouvir as vozes a ficarem mais altas, e a mãe dele a começar com os gritos, desta vez mais agudos que o normal. O "padre" começa a levantar a voz, e o pai dele também. Isto mantém-se durante algum tempo e fica cada vez pior, cada vez eles gritam mais alto e ela fica com a voz ainda mais aguda. Eu estava todo borrado, o meu amigo também, mas tínhamos medo de sair porque o pai dele disse para ficarmos ali. A voz dela começa a falhar e a ficar rouca, e aquela m*rda parecia mesmo um filme de terror, começamos a ouvir a cama a arrastar e eles ali de um lado para o outro. Não faço ideia do que se passou ali, certamente houve ali uma explicação lógica, mas na minha cabeça estava a haver ali um exorcismo. Entretanto aquilo acalmou, ela voltou ao estado de transe, o "padre" foi embora e o pai dele foi abrir a porta da sala, pediu desculpa pelo barulho e disse-nos que já podíamos estar à vontade. Eu disse que tinha que ir lanchar a casa e fui embora a correr, e nunca mais falámos disto, nem disse nada a ninguém.

Agora dorme bem, @Rain Dog 😅

A inocência de uma criança 🤣🤣

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 3 horas:

ontem acabei por ver a criança pela primeira vez, a descer as escadas de mão dada com a mãe enquanto gritava vogais...em vez do garoto de 3 anos que estava à espera, é uma miúda grandinha já com os seus 7 ou 8 anos. Seguramente autista. Estou f*dido...vou ver se compro uns tampões para ouvidos.

Usa os tampões, depois de te habituares é do melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 17 horas:

Usei tanto tempo os pensos e agora nem sei o que gosto mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 6 minutos:

Usei tanto tempo os pensos e agora nem sei o que gosto mais.

Coisinha tão previsível

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 08/08/2020 at 18:05:

E depois acordas bem com o despertador? Eu tenho o sono pesado como o crl, às vezes nem oiço o despertador, tenho medo de usar tampões por causa disso. Agora também não me faz falta que já mudei de casa, mas na outra casa p*ta que pariu os vizinhos e os estudantes na rua. Para terem noção já dormi com um gajo a fazer obras no apartamento ao lado, na sala encostada ao meu quarto, tipo a martelar ali. Quando acordei, a minha namorada da altura já tinha abandonado para casa dela por causa do barulho e eu nem dei por nada, fiquei só muito confuso quando acordei                                   .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 57 minutos:

E depois acordas bem com o despertador? Eu tenho o sono pesado como o crl, às vezes nem oiço o despertador, tenho medo de usar tampões por causa disso. Agora também não me faz falta que já mudei de casa, mas na outra casa p*ta que pariu os vizinhos e os estudantes na rua. Para terem noção já dormi com um gajo a fazer obras no apartamento ao lado, na sala encostada ao meu quarto, tipo a martelar ali. Quando acordei, a minha namorada da altura já tinha abandonado para casa dela por causa do barulho e eu nem dei por nada, fiquei só muito confuso quando acordei                                   .

Na altura usava daqueles despertadores à antiga que faz muito barulho, às vezes aquilo ficava a tocar e eu nada. Mas era por saber que não tinha de acordar para ir trabalhar ou assim. Era só acordar para não dormir 10 horas basicamente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 7 horas:

Podes sempre usar uma pulseira de fitness, elas vibram no pulso para te acordar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Podes sempre usar uma pulseira de fitness, elas vibram no pulso para te acordar.

Por acaso tenho uma mi4 mas nunca experimentei essa funcionalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 horas:

Por acaso tenho uma mi4 mas nunca experimentei essa funcionalidade.

Experimenta. Eu uso para não acordar a minha namorada, porque normalmente acordo mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 08/08/2020 at 10:02:

Se fores lá falar eles vão-se rir na tua cara e com razão.

São o tipo de pessoas que fazem isso que depois se queixam que o vizinho de baixo é um animal porque deu dois murros ao gajo que se riu da cara dele. 

Há civismo e há civilização, e um progenitor que não tem mão na sua criança não é civilizado, nem faz parte da civilização. 

São aqueles que levam os miudos para os restaurantes, os putos começam a gritar, só porque são mal criados, e os pais dizem, ah e tal são crianças, e ainda menosprezam a situação. 

Façam o favor de educar os vossos filhos, de certeza que muitos de vocês não faziam tais birras em criança. Falo por mim, se tentasse sequer era logo um aviso verbal  Em casa falamos! e pronto a birra acabava ali. 

Hoje em dia não se dá uma palmada nem se repreende porque ai ui coitadinhos, já viram o que aconteceu a algumas gerações depois da nossa, desde que se começou a punir esses comportamentos dos pais? 

Em crianças cada vez mais irritantes e mal criadas, com desejos de prontidão que se não forem correspondidos cai o carmo e a trindade.

But hey, riam-se muitas vezes de alguém que peça para terem mão nos vossos filhos. Acho correcto, a sério. loles

a hipocrisia

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente. Uma chapada bem dada no rabiosque e aposto que saía o autismo todo pela boca à miúda e parava logo de fazer barulhos. Sugere-lhes isso, @Rain Dog

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 07/08/2020 at 09:11:

Mondim bomba assim tanto?

Nem fazes ideia 😎 Mas só ouvi rumores, sou um homem casado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 2 horas:

Realmente. Uma chapada bem dada no rabiosque e aposto que saía o autismo todo pela boca à miúda e parava logo de fazer barulhos. Sugere-lhes isso, @Rain Dog

Cada um recorre aos meios que achar melhor, cada um sabe como educar os seus filhos.

Desde que não causem distúrbios em locais públicos nem se ponham aos gritos a espernear no chão do supermercado porque não levam um kinder bueno.

Isso são crianças mal criadas, não são autistas. Há diferenças.

O cmpt é que parece autista às vezes. É com cada conclusão.

btw, antigamente ninguém era autista, nem alérgico ao gluten, e a lactose? era direito das tetas da vaca... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 8 horas:

Eu usava a Fitbit como despertador há 4 anos, era um mimo.

Estragou-se há duas semanas, eles ficaram de me mandar um replacement, ando a chorar por andar a acordar com o despertador do telemóvel. No início até acordava assustado com o barulho do despertador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

a miúda é literalmente autista, achas que uma garota de 7 ou 8 anos que não fala e só grita vogais é assim porque é mal criada? tem juízo

Desculpa mas não sei o que é literalmente autista.

E que eu saiba toda a gente grita vogais, nunca vi ninguém a gritar consoantes, mas ok.

São demasiado cegos para perceber que não me estou a referir a uma criança autista? Ou são todos os que nasceram a partir de 2000? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 13 horas:

Desculpa mas não sei o que é literalmente autista.

E que eu saiba toda a gente grita vogais, nunca vi ninguém a gritar consoantes, mas ok.

São demasiado cegos para perceber que não me estou a referir a uma criança autista? Ou são todos os que nasceram a partir de 2000? 

A joacine com os P, conta? 

Editado por Lica'
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! 

É o seguinte tenho uma filha de 11 meses que agora em Setembro irá entrar para a creche, a questão é que a minha esposa trabalha no Lidl e o chefe de loja dela pediu um papel da creche com o horário da mesma, ou seja, das 7:30 as 19h, apresentou lhe o papel e quando saíram os horários de Setembro qual é o espanto dela quando os 3 primeiros dias de Setembro está a entrar as 6:30 da manhã, não havendo possibilidade de mais ninguém levar a menina à creche, ela foi falar com o gerente, ao qual ele respondeu que não têm que fazer horários conforme os horários das creches, que não é obrigado a fazê-lo e que o papel da creche para ele não é nada(depois de o ter pedido).

Legalmente ele é obrigado a dar-lhe um horário mais flexível?

Obrigado

Editado por Zane

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Zane, há 3 horas:

Boas! 

É o seguinte tenho uma filha de 11 meses que agora em Setembro irá entrar para a creche, a questão é que a minha esposa trabalha no Lidl e o chefe de loja dela pediu um papel da creche com o horário da mesma, ou seja, das 7:30 as 19h, apresentou lhe o papel e quando saíram os horários de Setembro qual é o espanto dela quando os 3 primeiros dias de Setembro está a entrar as 6:30 da manhã, não havendo possibilidade de mais ninguém levar a menina à creche, ela foi falar com o gerente, ao qual ele respondeu que não têm que fazer horários conforme os horários das creches, que não é obrigado a fazê-lo e que o papel da creche para ele não é nada(depois de o ter pedido).

Legalmente ele é obrigado a dar-lhe um horário mais flexível?

Obrigado

Até aos 12 anos de idade se fizer o pedido por escrito até pode escolher o horario de entrada e saida dela que o gerente pode fazer o pino e dar cambalhotas que não tem voto na materia.

Vai ver o código do trabalho, tem lá um artigo onde explica os direitos dos progenitores.

Depois de entregue eles têm 10 dias para responder, se responderem negativamente recorre para o ACT, se não responderem é automaticamente aceite.

De qualquer forma é melhor falar com um advogado para ele escrever o palavreado bonito que eles gostam de utilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem malta, boas e más notícias.

Hoje foi-me comunicado um aumento salarial e um bônus de performance. Acontece que no novo contrato decidiram adicionar uma cláusula que refere que não posso comunicar com os meus colegas sobre nada que envolva renumeração fixa ou variável.

Qual a legalidade destas cláusulas? Faz algum sentido não podermos falar do salário de cada um? Parece-me que estão a querer passar a perna a alguns basicamente.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 3 horas:

Até aos 12 anos de idade se fizer o pedido por escrito até pode escolher o horario de entrada e saida dela que o gerente pode fazer o pino e dar cambalhotas que não tem voto na materia.

Vai ver o código do trabalho, tem lá um artigo onde explica os direitos dos progenitores.

Depois de entregue eles têm 10 dias para responder, se responderem negativamente recorre para o ACT, se não responderem é automaticamente aceite.

De qualquer forma é melhor falar com um advogado para ele escrever o palavreado bonito que eles gostam de utilizar.

Ela falou com a provedoria do Lidl que a aconselhou a falar com o chefe de vendas para entre ele, a minha esposa e o chefe de loja resolverem isto a bem, ou então que pode meter o papel dos 12 anos mas ser recusado pela empresa e aí entra a parte onde falas do ACT, indo ao ACT é provável que ela ganhe a causa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Zane, há 16 minutos:

Ela falou com a provedoria do Lidl que a aconselhou a falar com o chefe de vendas para entre ele, a minha esposa e o chefe de loja resolverem isto a bem, ou então que pode meter o papel dos 12 anos mas ser recusado pela empresa e aí entra a parte onde falas do ACT, indo ao ACT é provável que ela ganhe a causa?

Ela tem sempre razão. 

Primeiro até a criança fazer 1 ano tem direito a um horário fixo e a redução de horário, ou seja menos 1h à entrada e menos 1h à saída. Depois de fazer um ano de idade, a tua mulher pode pedir uma declaração à médica de família, se ainda se encontrar a amamentar, e prolongar essa redução de horário até à criança fazer 3 anos de idade, desde que esteja a amamentar. Em relação ao horário e aqui é sem ter a certeza absoluta, uma vez que não tenho o código do trabalho aqui à mão, mas o mais cedo que entra ao serviço será as 8h da manhã e o mais tarde que pode sair é às 20h, uma vez que todas as horas de trabalho fora deste horário são consideradas horário nocturno. 

Em relação ao recorrer ao ACT, desde que fundamente o pedido, nunca será recusado independentemente do que a empresa disser, se a empresa se recusar a cumprir e a tua mulher apresentar queixa, a loja leva uma porrada que nunca mais se esquecem de cumprir o código do trabalho. Por isso é seria recomendável pedir a um advogado para escrever o pedido. 

Daqui a um bocado já te meto aí os artigo do código do trabalho que falam nisso. 

Outra coisa, que se calhar é importante, uma vez que depende muito da personalidade da tua mulher é que se for com isto para a frente não pode ceder ou dar parte fraca, porque por norma é colocada à margem por todos os colegas com os chefes a tentarem tudo para entalar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 1 hora:

Bem malta, boas e más notícias.

Hoje foi-me comunicado um aumento salarial e um bônus de performance. Acontece que no novo contrato decidiram adicionar uma cláusula que refere que não posso comunicar com os meus colegas sobre nada que envolva renumeração fixa ou variável.

Qual a legalidade destas cláusulas? Faz algum sentido não podermos falar do salário de cada um? Parece-me que estão a querer passar a perna a alguns basicamente.

Obrigado

Trabalho numa empresa que costuma dar aumentos todos os anos. No meu primeiro ano de trabalho não disse a ninguém o meu aumento, até que veio o que trabalhava comigo e disse logo ah eu levei 40 euros e tu? Como ele disse quanto levou, na minha inocência senti-me mal por não lhe dizer e lá lhe disse quanto levei. Dias mais tarde soube que ele me mentiu. A partir daí nunca disse a ninguém, nem o resto do pessoal anda a dizer quanto foi, no máximo perguntamos se o aumento foi bom ou assim. Aprende a não falar disso que é o melhor. Embora que acabam por saber, já teimaram comigo que eu ganhava x, e eu a dizer que não, que era menos, ele teimava tanto que fui ver à folha e ele tinha razão 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 19 minutos:

Trabalho numa empresa que costuma dar aumentos todos os anos. No meu primeiro ano de trabalho não disse a ninguém o meu aumento, até que veio o que trabalhava comigo e disse logo ah eu levei 40 euros e tu? Como ele disse quanto levou, na minha inocência senti-me mal por não lhe dizer e lá lhe disse quanto levei. Dias mais tarde soube que ele me mentiu. A partir daí nunca disse a ninguém, nem o resto do pessoal anda a dizer quanto foi, no máximo perguntamos se o aumento foi bom ou assim. Aprende a não falar disso que é o melhor. Embora que acabam por saber, já teimaram comigo que eu ganhava x, e eu a dizer que não, que era menos, ele teimava tanto que fui ver à folha e ele tinha razão 🤣

Pah a pessoa a quem estão a passar a perna é mesmo a mim. Essas coisas entre a minha equipa não tem sido um problema, até porque para calcular alguns impostos estamos sempre a ver os payslips de cada um.

Dava-me mesmo jeito era saber se é legal ou não. Porque já soube de que alguém com uma performance muito inferior à minha que recebeu exactamente o mesmo.

Basicamente estou no top 3 a nível de performance (tenho dois colegas à frente, que receberam aumentos bem maiores) e recebi o mesmo aumento que malta que nem a meio da tabela vai. E não existe mesmo nada válido para isto, além de já me ter sido prometido verbalmente que esta diferença entre performance e salários iria ser revista no final do ano passado (then Covid happened).

Quero confrontar o meu chefe mas só estou com receio do gajo começar a falar da tal cláusula basicamente. Não é que eu possa bater com a porta (RSU's por receber), mas também escuso de stressar com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...