Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Há advogados no fórum?

Publicações recomendadas

Citação de Sumudica by Night, há 8 minutos:

Isso é um clássico. Devem ser scuts por pagar. Daqui a uns dias recebes mais uma carta ou outra com a multa da multa.
Tenta aceder no portal da Ascendi.

Já acedi e como até tinha a matrícula do carro alugado em 2019, pesquisei mas só aparecem datas em que não fui eu. Além que tenho a certeza que paguei via verde à goldcar e deixei depósito para isso. Há algum modo de aceder à fatura inicial em que supostamente falhei o pagamento?

Existiram umas scuts que sei que não paguei, pois não apareceram no sistem dos ctt ou quando a empresa de aluguer me deu a matricula já lá não estavam, mas isso foi em 2012 e por esta altura a multa já seria bem maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 minutos:

Já acedi e como até tinha a matrícula do carro alugado em 2019, pesquisei mas só aparecem datas em que não fui eu. Além que tenho a certeza que paguei via verde à goldcar e deixei depósito para isso. Há algum modo de aceder à fatura inicial em que supostamente falhei o pagamento?

Existiram umas scuts que sei que não paguei, pois não apareceram no sistem dos ctt ou quando a empresa de aluguer me deu a matricula já lá não estavam, mas isso foi em 2012 e por esta altura a multa já seria bem maior.

Tenta ver se consegues aceder a alguma coisa do processo no portal das finanças. Creio que nesta altura isso já não é nada com a Ascendi visto que as cartas são da AT (o porquê da AT servir de cobrador de uma empresa privada é que já é outra história).

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso das portagens confirmem bem. 

Por exemplo conheço donos de stands que têm matrículas para meterem nos carros que estão por matricular só para poderem andar com eles sem dar nas vistas. Nem sabem de que veículos são as matrículas. Só se a polícia os mandar parar e forem verificar os dados é que são apanhados. 

Por isso é que depois aparecem histórias de donos de tractores em Trás-os-montes, que nunca saíram da aldeia, aos quais aparecem cartas com multas de scuts por pagar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas isto só pode ser do aluguer de carros pois nunca tive um carro em meu nome. O estranho é que na altura tenho a certeza que regularizei a situação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Licenciei-me em 2017 na FLUL. Na altura foi simplesmente uma questão de sair da última aula e estava feito, não fui à entrega do diploma nem nada.

Em Dezembro de 2019 recebi uma carta a dizer que tinha uma dívida de 58€ à universidade: 20€ por um certificado de conclusão e uma certidão de registo e 38€ de juros de mora. Ora, eu nunca pedi a emissão destes documentos.

Tentei contactar a universidade várias vezes mas nunca consegui falar com ninguém. Não estava em Lisboa e não podia ir lá pessoalmente, por isso mandei emails a pedir explicações. A única resposta que recebi foi um único email:

"Irei proceder à análise detalhada do seu caso assim que for possível, pelo que solicito que aguarde até que haja um parecer e que o mesmo seja homologado pelo Conselho de Gestão da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa."

Daí para a frente mais nada.

Em Novembro de 2021, recebi outro email a dizer que tinha 30 dias para fazer o pagamento ou iriam proceder com uma execução fiscal. Mais uma vez, tentei contactar várias vezes a universidade por telefone, sem sucesso, e enviei uns 6 ou 7 emails, oferecendo-me até para pagar o valor e resolver isto de uma vez por todas, com a condição de me enviarem os misteriosos certificados que eu nunca tinha visto.

Zero resposta. Não fiz transferência nenhuma (58€ é muito dinheiro para mim, afinal de contas licenciei-me em Letras)

Entretanto já passaram 3 meses e que eu saiba, não aconteceu nada.

O que é que poderá acontecer se a execução fiscal tiver mesmo avançado? É uma questão do estado tirar-me 58€ da minha conta ou tem mais consequências?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de te tirarem 58€ da conta. Mais eventuais gastos e despesas com honorários do agente de execução. Não sei como funciona com valores tão baixos, mas um tribunal não pode executar por si, há agentes de execução para o efeito.

Agora, quem te enviou a carta a dizer que te vão executar? Se foi a faculdade, então em princípio não terás que te preocupar porque eles não te podem executar nada, como é evidente. Hás-de receber uma comunicação de um agente de execução ou do tribunal a dar-te referências para pagamento. Não te podem executar sem te darem essa oportunidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 hora:

Actualização na cena da Alfandega.

Xj686Ez.jpg

vcFbH2f.jpg

É para ignorar?

Retirado ali do tópico das camisolas, help xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 hora:

Retirado ali do tópico das camisolas, help xD

É para pagar se não quiseres ter problemas. Caso não pagues e eles avancem judicialmente, habilitas-te a ter de pagar mais, em virtude das custas processuais. Mas eu não tenho conhecimento de como costumam gerir estas situações. Talvez seja melhor alguém que já tenha passado por isto dar uma luz de como foi consigo 

Compartilhar este post

Link para o post

Para esclarecer, isto foi uma camisola que eu encomendei para a morada de um amigo meu diretamente, ou seja não foi ele que fez a compra, fui eu no site da dhgate. Mas foi ele que recebeu esta carta.

Mas vou esperar a ver se alguém ou aqui ou no tópico das camisolas que tenha passado por uma situação semelhante, se dá para ignorar só.

Editado por Claudiojp

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a ver se alguém me consegue ajudar aqui.

Já tinha exposto no tópico dos carros o acidente que me aconteceu. Tinha o carro estacionado em frente a casa, na "berma" de uma estrada, onde estão sempre os carros estacionados naquela urbanização, e a meio da noite um carro vem a andar (completamente em excesso de velocidade) e bate no meu carro. Bateu de tal forma que o carro que bateu ficou com a frente desfeita, perdeu 1 roda e desfez a parte de trás do meu incluindo o eixo traseiro, as 2 rodas e os 2 amortecedores.

O culpado do acidente combinou assinar a declaração amigável e nunca mais apareceu, mesmo depois de o termos encontrado, nunca apareceu como combinado. Adiante.

Isto já foi há mais de 1 mês. Contactamos a seguradora dele no dia seguinte e após não sei quantas peritagens, parece que a seguradora vai alegar que o meu carro estava mal estacionado. Estava estacionado após uma curva (a cerca de 30 metros), apesar de ter visibilidade. Além da questão dúbia se estava ou não "na faixa de rodagem". A estrada não tem linhas mas estava o mais à direita possível e desde o meu carro até ao outro lado da estrada media cerca de 7 metros (medido pela polícia no local).

Vou-me f*der não vou? É que o custo do arranjo do carro é bem alto. Isto num carro com 1 ano 🤦‍♂️

O outro carro tinha de vir a uma velocidade louca para fazer o estrago que fez, ainda por cima numa urbanização daquelas. Mas pronto, segundo o código da estrada o carro tem de estar estacionado a 50m da curva.

A polícia quando foi chamada ao local nem sequer disse nada do estacionamento e disse que o acidente era bastante óbvio mas acredito que a seguradora vai fazer de tudo para me imputar as culpas a mim.

Editado por Stromp

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 1 minuto:

Já tinha exposto no tópico dos carros o acidente que me aconteceu. Tinha o carro estacionado em frente a casa, na "berma" de uma estrada, onde estão sempre os carros estacionados naquela urbanização, e a meio da noite um carro vem a andar (completamente em excesso de velocidade) e bate no meu carro. Bateu de tal forma que o carro que bateu ficou com a frente desfeita, perdeu 1 roda e desfez a parte de trás do meu incluindo o eixo traseiro, as 2 rodas e os 2 amortecedores.

O culpado do acidente combinou assinar a declaração amigável e nunca mais apareceu, mesmo depois de o termos encontrado, nunca apareceu como combinado. Adiante.

Isto já foi há mais de 1 mês. Contactamos a seguradora dele no dia seguinte e após não sei quantas peritagens, parece que a seguradora vai alegar que o meu carro estava mal estacionado. Estava estacionado após uma curva (a cerca de 30 metros), apesar de ter visibilidade. Além da questão dúbia se estava ou não "na faixa de rodagem". A estrada não tem linhas mas estava o mais à direita possível e desde o meu carro até ao outro lado da estrada media cerca de 7 metros (medido pela polícia no local). (Mesmo se estivesse outro carro estacionado do outro lado, passavam 2 carros na mesma).

Vou-me f*der não vou? É que o custo do arranjo do carro é bem alto. Isto num carro com 1 ano 🤦‍♂️

O outro carro tinha de vir a uma velocidade louca para fazer o estrago que fez, ainda por cima numa urbanização daquelas. Mas pronto, segundo o código da estrada o carro tem de estar estacionado a 50m da curva.

A polícia quando foi chamada ao local nem sequer disse nada do estacionamento e disse que o acidente era bastante óbvio mas acredito que a seguradora vai fazer de tudo para me imputar as culpas a mim.

Vais ter chatices, mas acho que isso não é argumento. Tu estavas parado, ponto. A partir daí a culpa é de quem bate.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 7 minutos:

Vais ter chatices, mas acho que isso não é argumento. Tu estavas parado, ponto. A partir daí a culpa é de quem bate.

Citação de Stromp, há 9 minutos:

Isto já foi há mais de 1 mês. Contactamos a seguradora dele no dia seguinte e após não sei quantas peritagens, parece que a seguradora vai alegar que o meu carro estava mal estacionado. Estava estacionado após uma curva (a cerca de 30 metros), apesar de ter visibilidade. Além da questão dúbia se estava ou não "na faixa de rodagem". A estrada não tem linhas mas estava o mais à direita possível e desde o meu carro até ao outro lado da estrada media cerca de 7 metros (medido pela polícia no local).

A minha mulher bateu num carro estacionado em segunda fila, na faixa de rodagem(tinha duas vias no mesmo sentido e o homem estacionou na via da direita em segunda fila), na altura ela preencheu a declaração amigável e a seguradora dela assumiu. Na altura até fiquei naquela que a seguradora dela podia alegar que o homem estava mal estacionado, mas o que me disseram é que no máximo o homem podia ser multado, a culpa do acidente ia ser sempre dela. Como no teu caso envolve valores altos, a seguradora do gajo está a tentar safar-se...mexe-te. Vai à gnr e pergunta a opinião deles por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 minuto:

A minha mulher bateu num carro estacionado em segunda fila, na faixa de rodagem(tinha duas vias no mesmo sentido e o homem estacionou na via da direita em segunda fila), na altura ela preencheu a declaração amigável e a seguradora dela assumiu. Na altura até fiquei naquela que a seguradora dela podia alegar que o homem estava mal estacionado, mas o que me disseram é que no máximo o homem podia ser multado, a culpa do acidente ia ser sempre dela. Como no teu caso envolve valores altos, a seguradora do gajo está a tentar safar-se...mexe-te. Vai à gnr e pergunta a opinião deles por exemplo.

Já fiz isso. Eles dizem que não têm dúvidas de quem é a culpa. Acho que nem consideraram a curva como "curva" quando lá estiveram, uma vez que tem visibilidade total.

Não sei é se isso conta alguma coisa para a seguradora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 18 minutos:

Há uns anos tinha o carro estacionado perto de uma curva e um carro que ia a passar bateu-me. A pessoa que me bateu chamou a polícia para reportar a situação e tentar que eu ficasse com a responsabilidade perante a seguradora. O que aconteceu foi que a polícia passou-me uma multa de estacionamento mas a seguradora da pessoa que me bateu cobriu os custos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 12 minutos:

Há uns anos tinha o carro estacionado perto de uma curva e um carro que ia a passar bateu-me. A pessoa que me bateu chamou a polícia para reportar a situação e tentar que eu ficasse com a responsabilidade perante a seguradora. O que aconteceu foi que a polícia passou-me uma multa de estacionamento mas a seguradora da pessoa que me bateu cobriu os custos.

Então é como eu estava a dizer. No máximo leva uma multa, mas a culpa vai ser sempre do outro.

@Stromp pede à tua seguradora para pedir o auto da gnr, vai lá pressiona-los a toda a hora, todos os dias, diz mesmo que caso não se mexam e deixem que a culpa não seja do outro, que vais mudar de seguradora.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho nenhum caso do género, mas diria que é como estão aí a dizer. Vais ter algumas chatices e tal, mas duvido que acabes a pagar tu o arranjo.

Acima de tudo, e especialmente se é um valor alto, não te fiques.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que esse será um dos casos em que o outro veículo/seguro teria de pagar o arranjo do teu carro e tu terias de pagar multa de estacionamento. Mas sem certezas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 8 horas:

seguradoras, o melhor negocio de sempre.

Único tipo de empresa cujo trabalho é evitar fazer o seu trabalho. Aliás, nem entendo como é que são as seguradoras a identificar os culpados nos acidentes quando são a entidade mais parcial possível para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 8 horas:

qual é a tua seguradora? 

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez terminado o contrato de arrendamento tenho que continuar a pagar as contas de água e luz? Terminei contrato este mês e a senhoria enviou-me as facturas de Janeiro e Fevereiro, faltando ainda mais duas.

Edit: Nao estao em meu nome ambas facturas.

Editado por Keyser

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...