Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Há advogados no fórum?

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, Em 26/07/2024 at 23:24:

Tou a ver que estás devidamente preparado para compareceres.

Se funcionou para o Salgado, não funciona para ele porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Também fui chamado para comparecer no tribunal em outubro como testemunha, indicado pelo MP, num caso da E-Redes contra um antigo patrão meu. Também não tenho conhecimento de nada, mas a verdade é que faz sentido ouvir os trabalhadores, neste caso, para averiguar todo e qualquer pormenor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 12 minutos:

Funcionou em que sentido?

Era uma piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ajudinha

Tenho uma pessoa que me deve dinheiro, não são 50 nem 100 euros, o momentante é superior aos 4 dígitos 

Na altura do aperto, não assinamos nada nem nada do género, as provas que tenho que a pessoa me deve dinheiro são conversas de WhatsApp e de Instagram

Se eu for a tribunal há maneira de conseguir que a pessoa me pague ? E compensa ? Do ponto de vista que se um processe destes me custar muito dinheiro, para eu reaver 200 ou 300 euros, secalhar mais vale seguir com a minha vida...

De notar que como é óbvio, já tentei todas as situações possíveis e imaginárias através da cordialidade, tendo sido a própria pessoa a dizer que se estou com algum problema para a meter em tribunal 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 18 minutos:

Uma ajudinha

Tenho uma pessoa que me deve dinheiro, não são 50 nem 100 euros, o momentante é superior aos 4 dígitos 

Na altura do aperto, não assinamos nada nem nada do género, as provas que tenho que a pessoa me deve dinheiro são conversas de WhatsApp e de Instagram

Se eu for a tribunal há maneira de conseguir que a pessoa me pague ? E compensa ? Do ponto de vista que se um processe destes me custar muito dinheiro, para eu reaver 200 ou 300 euros, secalhar mais vale seguir com a minha vida...

De notar que como é óbvio, já tentei todas as situações possíveis e imaginárias através da cordialidade, tendo sido a própria pessoa a dizer que se estou com algum problema para a meter em tribunal 

Podes pedir o dinheiro com juros e seres ressarcidos com as custas que tiveste no processo.

@Duda34 isto que eu disso é possível? Isto é, se fosse um empréstimo "oficial", agora pela maneira que foi não sei.

Mas mais 200 ou 300 euros a mais, é melhor que ficares a perder tudo. Boa sorte nisso!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 24 minutos:

Uma ajudinha

que lata 😄 

como foste emprestar assim tanto dinheiro a alguém?

era familia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 minutos:

Podes pedir o dinheiro com juros e seres ressarcidos com as custas que tiveste no processo.

@Duda34 isto que eu disso é possível? Isto é, se fosse um empréstimo "oficial", agora pela maneira que foi não sei.

Mas mais 200 ou 300 euros a mais, é melhor que ficares a perder tudo. Boa sorte nisso!

Pois, pensei nisso, se para além do dinheiro também puder fazer com que os custos do processo fiquem a cargo dela, então já me compensa

Citação de a.lopes, há 7 minutos:

que lata 😄 

como foste emprestar assim tanto dinheiro a alguém?

era familia?

Era rabo de saia... 😤

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 36 minutos:

Uma ajudinha

https://www.cgd.pt/Site/Saldo-Positivo/o-banco-e-eu/Pages/emprestimos-entre-particulares.aspx

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 9 minutos:

Não há nenhum contrato escrito ...

Citação de Hammerfall, há 9 minutos:

Foste simp

Não foi só por ela, foi também pela filha dela que só tinha na altura 2 anos e a situação estava mesmo muito complicada. Mas claro que se soubesse o que sei hoje ...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tens hipóteses 

Fala com ela e criem um plano de pagamento 

50€/mês 

Se te mandar f*der, ou engoles a seco e segues a tua vida ou começas uma missão de manchar a sua reputação 

Eu mandava logo uma mensagem à mãe dela para a envergonhar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

50€/mês 

Se te mandar f*der, ou engoles a seco e segues a tua vida ou começas uma missão de manchar a sua reputação 

Post no Facebook a identificar a família toda com printscreens das conversas por WhatsApp e comprovativo de transferência. 

Não tenhas pena da filha. 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Uma ajudinha

Mas diz que nao paga ou adia o pagamento?

Sao coisas diferentes a meu ver apesar de no fundo mostrar ser uma pessoa de ma fé.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhum contrato escrito ...

Não foi só por ela, foi também pela filha dela que só tinha na altura 2 anos e a situação estava mesmo muito complicada. Mas claro que se soubesse o que sei hoje ...

Ser obrigatório depende dos valores. E mesmo só com as conversas, podes começar por tentar julgados de paz. 

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.1a058afc5752f7c3970fafdbe822a36b.png

diria que se tens provas que pelo menos o empréstimo aconteceu podes ir por aqui....envolverá provavelmente ír para tribunal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

50€/mês 

Já fizemos isso e ela cumpriu 0 prestações do plano de pagamento, portanto não me vale a pena tentar outra vez

A reputação dela está manchada, pelo menos para mim, de qualquer das formas isso nunca resolverá o problema da forma que eu quero, que é reavendo o dinheiro.

Falei com a mae dela hoje pela primeira vez disto, portanto estou a espera de uma reação agressiva nos proximos dias 😂

Citação de Mayday, há 1 hora:

Post no Facebook a identificar a família toda com printscreens das conversas por WhatsApp e comprovativo de transferência. 

Não tenhas pena da filha. 

Embora não diga que não gostasse de tal coisa 😂 não convem colocar-me a jeito de levar um processo, tendo em conta que ja temos problemas que cheguem

De qualquer das formas, da familia dela que são praticamente só mulheres, a irmã mais nova ( que era com quem me dava mais ) e a mãe já sabem...

Citação de Jimpo, há 1 hora:

Mas diz que nao paga ou adia o pagamento?

Sao coisas diferentes a meu ver apesar de no fundo mostrar ser uma pessoa de ma fé.

As duas coisas. 

Arranjei-lhe alternativas para ela me pagar, foi adiando as coisas com desculpas uma atrás das outras, a partir do momento que se esgotaram, tal como a minha paciência, disse-me em Julho que estava farta que praticamente todos os meses lhe mandasse mensagem a pedir o dinheiro, que ninguém me obrigou a empresta-lo e que eu emprestei porque quis e por isso se tiver com problemas com isso, que a meta em tribunal.

Citação de smashing_pumpkin , há 58 minutos:

Ser obrigatório depende dos valores. E mesmo só com as conversas, podes começar por tentar julgados de paz. 

Julgados de paz ?

Citação de lordbifana, há 43 minutos:

image.png.1a058afc5752f7c3970fafdbe822a36b.png

diria que se tens provas que pelo menos o empréstimo aconteceu podes ir por aqui....envolverá provavelmente ír para tribunal

Eu de qualquer das formas, irei sempre falar com a minha advogada como é óbvio, mas enquanto isso não se sucede, tenho andado a pesquisar ( dai ter deixado aqui a duvida tambem ), para tentar perceber afinal quais são as minhas hipoteses. Encontrei muitas referencias a uma "ação monitoria", que basicamente serve para casos destes, em que não ha um contrato escrito sobre o emprestimo do dinheiro, mas há conversas de whatsapp e instagram que podem ser usados, no entanto tenho ideia que só encontrei referencias no Brasil, pelo que não sei se cá funciona da mesma forma...

Compartilhar este post

Link para o post

Embora não diga que não gostasse de tal coisa 😂 não convem colocar-me a jeito de levar um processo, tendo em conta que ja temos problemas que cheguem

De qualquer das formas, da familia dela que são praticamente só mulheres, a irmã mais nova ( que era com quem me dava mais ) e a mãe já sabem...

Come a irmã mais nova, então... e diz-lhe que fica pago. 

• Like 1
  • Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 horas:

Se ganhar o processo, tem direito a receber as custas de parte, ou seja, tudo o que pagar durante o processo (nomeadamente, taxas de justiça e honorários gastos com o seu advogado)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 31 minutos:

Se ganhar o processo, tem direito a receber as custas de parte, ou seja, tudo o que pagar durante o processo (nomeadamente, taxas de justiça e honorários gastos com o seu advogado)

Se eu escolher o advogado mais caro do país é ganhar o julgamento, o "outro lado" é que paga os honorários?

Pensava que era um valor pré definido 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...