Ghelthon Publicado 23 Fevereiro 2015 Sobre a discussão do "Mestrado vs não Mestrado", só acrescentar que, se as opções forem ir para Mestrado ou ficar parado, é claro que é melhor ir para Mestrado. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Fevereiro 2015 w0, só por curiosidade, estás num desses bons escritórios que enumeraste anteriormente? E já agora, levas uma vida parecida com aquela que vemos nos advogados do Suits? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 9 Março 2015 (editado) Pá os meus vizinhos de cima insistem em fazer barulho. Não tem sido um barulho com música aos berros mas prende-se mais com falarem de uma divisão para a outra da casa, arrastar de materiais, gargalhadas que se ouvem na rua. O sistema de isolação de som do prédio pode não ser o melhor, mas isso não é motivo para ter que andar a levar constantemente com a companhia da voz dos vizinhos. Para não falar quando se lembram de começar a cantar. Ainda para mais musicas de m*rda. Uma vez ou outra fazem uma festa em que há copos, aparentemente desconhecem que existem cafés e outros sítios onde se pode fazer festanças, portanto esta semana devem fazer uma jantarada à grande com bebida valente como é costume e estou a contar chamar as autoridades para tomarem conta da ocorrência, porque isto à chapada não vai lá. Ficam mais controlados se vier cá a polícia tomar conta da situação e até comunicar a situação a quem lhes paga o apartamento (suponho os pais) e ao dono do mesmo que certamente não quer a sua casa habitada por animais. A situação é -> vivem 4 pessoas no mínimo, talvez 5, no prédio que é um T2 de origem. Pode acontecer que quando eu chamar as autoridades estar a haver barulho e quando chegarem o ruído já ter passado, porque às vezes vão-se lembrando, param uns momentos e depois voltam a falar de um lado para o outro da casa. E depois como se não bastasse é aquele sotaque mesmo serrano e há lá no meio aquele que tem uma voz de bagaço que atravessa as paredes com uma facilidade do crl. Acham que vale a pena chamar as autoridades ou é perder tempo? Em termos legais a partir de que situação é que isto pode gerar uma multa para eles pagarem? É preciso a bófia chegar e estar a ouvir o barulho na rua para isso acontecer? Editado 9 Março 2015 por Harvey Specter Compartilhar este post Link para o post
Jota F Publicado 9 Março 2015 (editado) Não dá mesmo para resolver isso a bem? Alguma vez deixaste uma carta no correio deles? EDIT: tenta arranjar o número do senhorio e comunica-lhe o situação. Editado 9 Março 2015 por Jota F Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 9 Março 2015 Não dá mesmo para resolver isso a bem? Alguma vez deixaste uma carta no correio deles? EDIT: tenta arranjar o número do senhorio e comunica-lhe o situação. Impossível. Já lá fui há uns meses e ainda só não levaram umas bem dadas porque depois iria perder a razão que está toda do meu lado, além que nem corpo para levar têm. É aquela gente típica que vem lá da aldeia deles para a universidade para um apartamento com os amigos e pensam que é tudo à grande. Há um Zelador do prédio, deve ser uma espécie de segurança. Mas estou com um feeling que esta semana havendo festas do isep há lá jantarada e assim levam é logo com a moina. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Março 2015 Uma questão: Na venda de um imóvel por parte de alguém com filhos, mesmo que esse imóvel esteja apenas em seu nome, há que dividir o valor com eles? Já ouvi dizer que fica 50% para o proprietário e depois 25% para casa filho (caso sejam 2) mas também já me disseram que não é preciso dividir nada com eles. Se alguém me puder confirmar isto, agradecia. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Março 2015 Isso só funciona assim quando o imóvel foi herdado. Ou seja, se um casal com filhos tiver um imóvel e um dos membro do casal falecer, se o outro quiser vender o imóvel tem que ter o consentimento de todos os donos. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 9 Março 2015 Isso só pode ser no caso de um dos pais já ter falecido e os filhos terem direito a X por causa da herança. Não faz muito sentido os meus pais venderem uma casa e terem que me dar 25%. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 9 Março 2015 e um forcado, há algum forcado no fórum? Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 9 Março 2015 Isso só funciona assim quando o imóvel foi herdado. Ou seja, se um casal com filhos tiver um imóvel e um dos membro do casal falecer, se o outro quiser vender o imóvel tem que ter o consentimento de todos os donos. Isso só pode ser no caso de um dos pais já ter falecido e os filhos terem direito a X por causa da herança. Não faz muito sentido os meus pais venderem uma casa e terem que me dar 25%. Sim, neste caso um dos pais já faleceu. Os filhos têm então de dar o aval à venda ou recebem essa dita parte que seria da herança? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 10 Março 2015 Se forem casados os filhos não piam nada o herdeiro é o conjugue quando é pai/mãe dos filhos Corrijam-me se estiver enganado Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 10 Março 2015 Pai morre, 50% para a mulher e o restante fica a distribuir pela mulher + os filhos. Posso estar errado, mas não me enganei a escrever. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 10 Março 2015 A questão está em que o pai já morreu há alguns anos. A mãe é que agora quer vender uma casa. A dúvida está se ao realmente efectuar essa venda, tem de ter o aval dos herdeiros ou se esses recebem alguma coisa da venda. Na altura não houve partilha de bens porque ele não tinha nada em nome dele acho. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Março 2015 A questão está em que o pai já morreu há alguns anos. A mãe é que agora quer vender uma casa. A dúvida está se ao realmente efectuar essa venda, tem de ter o aval dos herdeiros ou se esses recebem alguma coisa da venda. Na altura não houve partilha de bens porque ele não tinha nada em nome dele acho. Se, aquando do seu falecimento, o sr. fosse proprietário da casa, sim, precisa do aval dos filhos. Caso contrário, não. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 10 Março 2015 Se não tinha os bens em nome dele na altura que falece, os herdeiros, não têm direito a nada, porque depois de morrer, não pode passar os bens para o nome dele. De qualquer forma agora sou que preciso da ajuda dos advogados, para escrever uma reclamação toda pipi, para os (censurado) da direção do infantario do meu puto, e para isso passo a explicar a situação. No passado dia 5 foi barrada a entrada do meu miudo nas instalações, isto porque supostamente já passava da hora de entrada, eram 10h08min quando isto aconteceu, no regulamento interno, está previsto que a hora de entrada seja feita feita até às 9h30min, mas é pratica corrente, a porta estar aberta até às 10h15min e se possa entrar sem qualquer tipo de problema. Não me foi dada qualquer justificação, não me foi pedida qualquer justificação em relação ao atraso, podia ter tido um furo, um acidente, ter sido multado o que quer que fosse, e no qual eu não tivesse qualquer tipo de responsabilidade para o atraso, tivemos uma noite bastante complicada com o miudo porque ele na altura estava meio adoentado, e de manhã foi dificil de o levantar e despachar, mas pronto isso não interessa. Segundo eles, foi enviada um aviso da implementação desse procedimento via mail, o que acontece, é que não recebi nenhuma comunicação fosse ela em que sentido fosse, nem por email, nem por sms ou carta por correio registado. Alem disso, no dia seguinte, dei-me ao trabalho de estacionar o carro, e ficar a contar as pessoas que entram com miudos de idade igual ou superior à do meu, e verifiquei que pelo menos 15 entraram depois das 10h15min, sendo que a funcionaria ainda abriu a porta a pelo 3 depois das 10h20min. A reclamação que eu quero fazer, é no sentido de uma vez que a entrada do meu miudo foi barrada, sem que houvesse qualquer tipo de comunicação formal da alteração de horario entrada, e sem que eu tenha tido responsabilidade, e uma vez que a pratica instituida é a de permitir a entrada, até às 10h15min, eles me descontem o pagamento desse dia. Nem é pelo valor em causa, que será qualquer coisa como 8€, mas pela atitude, uma vez que o pessoal da administração se recusou a falar connosco no momento, dizendo sempre que tinhamos que solicitar a marcação de uma reunião. A minha reclamação, é pela atitude, e pela falta de bom senso deles. Sinceramente, hoje o meu miudo contina a frequentar este infantario apenas e exclusivamente porque não tenho outra alternativa, porque caso tivesse, e nesse mesmo dia eu fui procura-la, ele já o teria abandonado, sendo que é ponto assente que no final deste ano lectivo, ele vai mudar, porque não estou para pagar quase 200€ e não ter as condições que considero indispensaveis, e que quando se faz uma reclamação a resposta seja sempre a mesma sem que seja feito algo para mudar essa situação. Coloquei em spoiler porque o w0 já se disponibilizou para me ajudar. De qualquer forma fica a historia, que isto é mais interessante que o facebook. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 11 Março 2015 Se não tinha os bens em nome dele na altura que falece, os herdeiros, não têm direito a nada, porque depois de morrer, não pode passar os bens para o nome dele. De qualquer forma agora sou que preciso da ajuda dos advogados, para escrever uma reclamação toda pipi, para os (censurado) da direção do infantario do meu puto, e para isso passo a explicar a situação. No passado dia 5 foi barrada a entrada do meu miudo nas instalações, isto porque supostamente já passava da hora de entrada, eram 10h08min quando isto aconteceu, no regulamento interno, está previsto que a hora de entrada seja feita feita até às 9h30min, mas é pratica corrente, a porta estar aberta até às 10h15min e se possa entrar sem qualquer tipo de problema. Não me foi dada qualquer justificação, não me foi pedida qualquer justificação em relação ao atraso, podia ter tido um furo, um acidente, ter sido multado o que quer que fosse, e no qual eu não tivesse qualquer tipo de responsabilidade para o atraso, tivemos uma noite bastante complicada com o miudo porque ele na altura estava meio adoentado, e de manhã foi dificil de o levantar e despachar, mas pronto isso não interessa. Segundo eles, foi enviada um aviso da implementação desse procedimento via mail, o que acontece, é que não recebi nenhuma comunicação fosse ela em que sentido fosse, nem por email, nem por sms ou carta por correio registado. Alem disso, no dia seguinte, dei-me ao trabalho de estacionar o carro, e ficar a contar as pessoas que entram com miudos de idade igual ou superior à do meu, e verifiquei que pelo menos 15 entraram depois das 10h15min, sendo que a funcionaria ainda abriu a porta a pelo 3 depois das 10h20min. A reclamação que eu quero fazer, é no sentido de uma vez que a entrada do meu miudo foi barrada, sem que houvesse qualquer tipo de comunicação formal da alteração de horario entrada, e sem que eu tenha tido responsabilidade, e uma vez que a pratica instituida é a de permitir a entrada, até às 10h15min, eles me descontem o pagamento desse dia. Nem é pelo valor em causa, que será qualquer coisa como 8€, mas pela atitude, uma vez que o pessoal da administração se recusou a falar connosco no momento, dizendo sempre que tinhamos que solicitar a marcação de uma reunião. A minha reclamação, é pela atitude, e pela falta de bom senso deles. Sinceramente, hoje o meu miudo contina a frequentar este infantario apenas e exclusivamente porque não tenho outra alternativa, porque caso tivesse, e nesse mesmo dia eu fui procura-la, ele já o teria abandonado, sendo que é ponto assente que no final deste ano lectivo, ele vai mudar, porque não estou para pagar quase 200€ e não ter as condições que considero indispensaveis, e que quando se faz uma reclamação a resposta seja sempre a mesma sem que seja feito algo para mudar essa situação. Coloquei em spoiler porque o w0 já se disponibilizou para me ajudar. De qualquer forma fica a historia, que isto é mais interessante que o facebook. :mrgreen: Belos c*brões Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Março 2015 Bazuka, deixa-me inspirar, que eu escrevo-te um texto à maneira. Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 13 Março 2015 Pessoal e o seguinte nao sei se andam advogados por aqui mas precisava relativamente de uns conselhos ok entao o assunto e o seguinte: o meu pai no dia 21 de outubro de 2014 teve um acidente de trabalho gravissimo e neste momento encontra-se tetraplegico portanto do pescoco para baixo nao mexe, agora ao que parece a empresa e a companhia de seguros pagam os custos medicos mas nada mais, ora portanto eu estou no estrangeiro e nao tenho possibilidades de pagar as dividas do meu pai contas etc prestacao de casa e ja houve ameacas de posse da casa por incumprimento dos pagamentos. ha alguma coisa que eu possa fazer a respeito desta situacao? outra pergunta o meu pai tem tambem terrenos e pergunto se eu poderia ou nao vender esse terreno para pagar as dividas do meu pai mas visto o terreno so estar em nome dele penso eu que nao seja possivel. agradecia ajuda pois ja nem sei para onde me virar com tanta burocracia Compartilhar este post Link para o post
PedroLobo1369 Publicado 13 Março 2015 Boas, Quanto ao Terreno, devido à infeliz condição do teu Pai, penso que podes pedir uma procuração e nessa mesma tem de lá ver especificado que devido à condição do teu Pai, como Herdeiro Legal podes ser o Administrador dos bens dele, desde que ele se encontre bem de saúde mental. Espero ter dado umas luzes. Boa Sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
shrinker Publicado 13 Março 2015 Boas, Quanto ao Terreno, devido à infeliz condição do teu Pai, penso que podes pedir uma procuração e nessa mesma tem de lá ver especificado que devido à condição do teu Pai, como Herdeiro Legal podes ser o Administrador dos bens dele, desde que ele se encontre bem de saúde mental. Espero ter dado umas luzes. Boa Sorte :compinchas: pois o problema e que nem de saude mental ele se encontra e que ele caiu bateu com a cabeca o que originou a parilisia e neste momento reconhece pessoas mas pouco mais que isso Compartilhar este post Link para o post
PedroLobo1369 Publicado 13 Março 2015 Aconselho-te então neste caso a procurar ajuda jurídica nesse sentido visto essa condição do teu Pai. Mas como trabalho na área do imobiliário e vou tentar saber algo mais. Espero ter ajudado. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 13 Março 2015 O user w0, que é advogado, pede-te para lhe enviares uma mensagem privada, no sentido de ver se te consegue ajudar ;) Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 13 Março 2015 O user w0, que é advogado, pede-te para lhe enviares uma mensagem privada, no sentido de ver se te consegue ajudar ;) Fica aqui o perfil do user acima referido para uma rápida procura. http://www.cmportugal.com/index.php?showuser=8364 Compartilhar este post Link para o post