Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Há advogados no fórum?

Publicações recomendadas

Eu utilizava a 1ª sugestão do Fusão, com a malta da Margem Sul não se brinca!

É a vontade que me dá, especialmente tendo em conta que é a mesma instituição que fez aquelas brincadeiras com as bolsas de mérito, eu até acho que isso é uma retaliação relativamente a esse assunto. Todavia, eu quero é fazer isto limpinha que é para sair por cima.

Pedi a opinião aos meus colegas e eles também não sabem o que possa fazer.

Ele agora é da margem norte :tongue:

Mas, as coisas nem diferem muito do que se faz na Margem-Sul, às vezes, até são mais hardcore.

As raízes dele estarão sempre na Margem Sul. 8)

Exatamente.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com conhecimentos de código de trabalho?

O que acontece se entrar em licença de paternidade enquanto estou de férias? Sobrepôe-se? Perco as férias? Fico com os dias livres para marcar mais tarde?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As férias são interrompidas

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de uma pequena ajuda ..

Amanha terei teste de direito comercial e estou aqui com 3 "pequenas" duvidas :mrgreen:

1. Se for diferida a realização de parte das entradas, quem se responsabiliza

pela sua entrega à sociedade?

2. Podem ser os próprios sócios a avaliar as entradas em espécie?

3. Serão obrigados a designar um revisor oficial de contas?

Obrigado desde ja :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal nao sei se aqui e o sitio mais indicado, mas aqui vai ha uns tempos tinha dito que o meu pai teve um acidente de trabalho e apos 7 meses se encontra abandonado por empresa e seguradora e tenho tudo quanto e sitio a perna para assumir as dividas dele.

agora aqui vai a minha pergunta:

o meu pai tem um terreno que foi recebido como doaccao do meu avo e o meu pai nunca fez qualquer registo ou escritura do terreno, agora a minha duvida e esta:

eu quero vender o terreno e ate ja tenho comprador para o mesmo para suportar as dividas do meu pai, agora gostaria de saber o que posso fazer para proceder a venda do terreno basta fazer um registo e escritura em nome do novo proprietario ou como funciona neste momento.

agradeco qualquer informacao

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal nao sei se aqui e o sitio mais indicado, mas aqui vai ha uns tempos tinha dito que o meu pai teve um acidente de trabalho e apos 7 meses se encontra abandonado por empresa e seguradora e tenho tudo quanto e sitio a perna para assumir as dividas dele.

agora aqui vai a minha pergunta:

o meu pai tem um terreno que foi recebido como doaccao do meu avo e o meu pai nunca fez qualquer registo ou escritura do terreno, agora a minha duvida e esta:

eu quero vender o terreno e ate ja tenho comprador para o mesmo para suportar as dividas do meu pai, agora gostaria de saber o que posso fazer para proceder a venda do terreno basta fazer um registo e escritura em nome do novo proprietario ou como funciona neste momento.

agradeco qualquer informacao

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

shrinker, se o teu pai teve um acidente de trabalho, quem tem de assumir as despesas inerentes a esse acidente (presumo que sejam despesas de saúde) é a empresa e/ou a seguradora.

O melhor é contactares a ACT ou o sindicato do teu pai. Se ele não for sindicalizado, resolve-se na mesma, entra em contacto comigo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nem sempre é assim porque se o trabalhador teve o acidente de trabalho por "culpa própria", isto é, se foi avisado para utilizar protecções e não as utilizou, a culpa é do trabalhador e não do empregador. Os acidentes de trabalho são sempre casos complexos mas, sim, há muitas empresas que arranjam sempre maneira de fugir.

Ah, e a informação dada ao trabalhador tem de estar registada e não pode ter sido advertência verbal.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nem sempre é assim porque se o trabalhador teve o acidente de trabalho por "culpa própria", isto é, se foi avisado para utilizar protecções e não as utilizou, a culpa é do trabalhador e não do empregador. Os acidentes de trabalho são sempre casos complexos mas, sim, há muitas empresas que arranjam sempre maneira de fugir.

Ah, e a informação dada ao trabalhador tem de estar registada e não pode ter sido advertência verbal.

Coisas destas são super importantes. Alguém que tenha tempo livre podia compilar estas informações todas que se foram dando neste tópico e meter no primeiro post, para facilitar a consulta. Uma espécie de FAQ.

Até eu posso fazer isso, só que agora ando com pouco tempo livre.

Compartilhar este post

Link para o post

pois o engracado e que a empresa nao respeita as normas de seguranca e o acidente em si deu-se por falta da mesma, neste momento ele encontra-se abandonado por firma e seguradora quando o acidente se deu ha 7 meses ja metemos o advogado mas de qualquer das formas ainda nao se sabe sequer novidade nenhuma nem ninguem da minha familia recebeu qualquer informacao da firma ou da seguradora.

as dividas acumulam e ninguem assume responsabilidades nem a ACT quer saber e muito menos a seguranca social e quando entrei em contacto com o hospital onde o meu pai se encontra internado me disseram que ele nao esta assegurado e para alem de me dizerem que o hospital custa 264 euros por dia que nesse termo e uma pouca vergonha.

agora maneira de resolver isto honestamente nem sei para que lado me virar

shrinker, se o teu pai teve um acidente de trabalho, quem tem de assumir as despesas inerentes a esse acidente (presumo que sejam despesas de saúde) é a empresa e/ou a seguradora.

O melhor é contactares a ACT ou o sindicato do teu pai. Se ele não for sindicalizado, resolve-se na mesma, entra em contacto comigo ;)

pelo que sei ele e sindicalizado portanto ja nem sei para que lado me virar ja contactei tudo quanto e sitio e so me sinto a andar em circulos

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Há alguém aqui que perceba sobre Insolvências?

Caso: Meti um processo à ex-entidade patronal por falta de pagamento salarial, ao qual na audiência de partes a empresa reconheceu que me é devedora dos créditos pedidos mas declara que não tem qualquer possibilidade de solver a quantia devida, porquanto se encontra manifestamente insolvente.

Pergunto para tentar sacar dinheiro via Fundo de Garantia Salarial a empresa tem que estar em Insolvência certo? ou posso tentar diretamente ao Fundo de Garantia Salarial apresentando a sentença do tribunal.

Se é necessário a empresa estar em Insolvencia, como é que posso pedir a Insolvencia?

Compartilhar este post

Link para o post

pois o engracado e que a empresa nao respeita as normas de seguranca e o acidente em si deu-se por falta da mesma, neste momento ele encontra-se abandonado por firma e seguradora quando o acidente se deu ha 7 meses ja metemos o advogado mas de qualquer das formas ainda nao se sabe sequer novidade nenhuma nem ninguem da minha familia recebeu qualquer informacao da firma ou da seguradora.

as dividas acumulam e ninguem assume responsabilidades nem a ACT quer saber e muito menos a seguranca social e quando entrei em contacto com o hospital onde o meu pai se encontra internado me disseram que ele nao esta assegurado e para alem de me dizerem que o hospital custa 264 euros por dia que nesse termo e uma pouca vergonha.

agora maneira de resolver isto honestamente nem sei para que lado me virar

pelo que sei ele e sindicalizado portanto ja nem sei para que lado me virar ja contactei tudo quanto e sitio e so me sinto a andar em circulos

É o normal (não deveria ser) as empresas não se importarem com a segurança dos trabalhadores. A segurança social não vai querer saber disso para nada e a ACT só funciona com denúncias ou então quando se lembram de vir para o terreno "fiscalizar" algumas empresas. Para estes casos, o advogado tem de ser bem experimentado nestas andanças ou então nada feito. É preciso veres se o teu pai tinha contrato de trabalho e, se tem, a empresa não se safa assim com duas tretas, a não ser que vocês não pressionem o caso.

Já agora, qual foi o tipo de acidente?

Compartilhar este post

Link para o post

É o normal (não deveria ser) as empresas não se importarem com a segurança dos trabalhadores. A segurança social não vai querer saber disso para nada e a ACT só funciona com denúncias ou então quando se lembram de vir para o terreno "fiscalizar" algumas empresas. Para estes casos, o advogado tem de ser bem experimentado nestas andanças ou então nada feito. É preciso veres se o teu pai tinha contrato de trabalho e, se tem, a empresa não se safa assim com duas tretas, a não ser que vocês não pressionem o caso.

Já agora, qual foi o tipo de acidente?

ora o meu pai ja trabalhava para a empresa ha mais de 25 anos para cima nao sei ao certo dizer,

pois agora fomos pedir apoio juridico e dizem que vao nomear um advogado para o caso,

ora o acidente foi que ele estava em cima de um empilhador apoiado numa palete que estava nos garfos do mesmo e estava a limpar as lampadas do armazem mesmo a gozar na cara dele.

ora ele desiquilibrou-se caiu no chao e bateu com a cabeca e de seguida ainda lhe caiu a palete em cima que lhe esmagou a perna direita completamente.

ora resultado medico final, esta tetraplegico no hospital rovisco pais na tocha e devido a pancada de ter caido de cabeca visto nao ter sangrado e ter la ficado dentro afectou a capacidade cerebral visto que nao conhece ninguem e nem o proprio nome sabe por vezes tem lapsos de memoria extremos

Compartilhar este post

Link para o post

ora o meu pai ja trabalhava para a empresa ha mais de 25 anos para cima nao sei ao certo dizer,

pois agora fomos pedir apoio juridico e dizem que vao nomear um advogado para o caso,

ora o acidente foi que ele estava em cima de um empilhador apoiado numa palete que estava nos garfos do mesmo e estava a limpar as lampadas do armazem mesmo a gozar na cara dele.

ora ele desiquilibrou-se caiu no chao e bateu com a cabeca e de seguida ainda lhe caiu a palete em cima que lhe esmagou a perna direita completamente.

ora resultado medico final, esta tetraplegico no hospital rovisco pais na tocha e devido a pancada de ter caido de cabeca visto nao ter sangrado e ter la ficado dentro afectou a capacidade cerebral visto que nao conhece ninguem e nem o proprio nome sabe por vezes tem lapsos de memoria extremos

E segurança? Nenhuma, aposto.

Não querendo ser portador de más notícias acho que vais ficar agarrado.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

seguranca absolutamente nenhuma mesmo nao ha capacetes no armazem nao ha botas com biqueira de aco portanto o armazem nao dispoe de nada o que queres dizer ficar agarrado?

pois isto e o mundo das fantasias onde deixam um empregado acamado a lutar entre a vida e a morte e abandonado tanto por firma como por seguradora porra o pais ta mal mas duvido que tenhamos chegado a um ponto destes

outra coisa o meu pai e que foi mandado para la fazer aquilo naquelas condicoes e ha provas audiovisuais e tambem de colegas que dizem o mesmo, por isso duvido que me lixem assim

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tipo de trabalho que o teu pai estava a fazer nunca deveria ser feito dessa forma. No armazém que trabalho existe um cesto que se prende aos garfos do empilhador para elevar alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

seguranca absolutamente nenhuma mesmo nao ha capacetes no armazem nao ha botas com biqueira de aco portanto o armazem nao dispoe de nada o que queres dizer ficar agarrado?

pois isto e o mundo das fantasias onde deixam um empregado acamado a lutar entre a vida e a morte e abandonado tanto por firma como por seguradora porra o pais ta mal mas duvido que tenhamos chegado a um ponto destes

outra coisa o meu pai e que foi mandado para la fazer aquilo naquelas condicoes e ha provas audiovisuais e tambem de colegas que dizem o mesmo, por isso duvido que me lixem assim

Enfim...parecemos um país de 3º mundo, onde não existem elevadores que fazem esse mesmo trabalho que a empilhadora estava a fazer e com total segurança (óbvio que tudo pode falhar), evitando-se um acidente. O acidente de trabalho foi comunicado ao ACT na altura em que ocorreu? O teu pai tinha contrato e seguro de trabalho? É que eu posso trabalhar há mais de 25 anos e não ter contrato de trabalho mas também não desconto para a Seg. Social...já li aí que falaste com a Seg. Social e, por isso, contratos devia haver. E a empresa, o que é que fez até agora? Despediu-o?

É como te disseram aí atrás, arranja um bom advogado e o caso resolve-se rapidamente.

Estando em cima de um empilhador que tem uma palete, a segurança só por aí é zero. Onde é que está a segurança disto?

2gsj3eu.jpg

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim...parecemos um país de 3º mundo, onde não existem elevadores que fazem esse mesmo trabalho que a empilhadora estava a fazer e com total segurança (óbvio que tudo pode falhar), evitando-se um acidente. O acidente de trabalho foi comunicado ao ACT na altura em que ocorreu? O teu pai tinha contrato e seguro de trabalho? É que eu posso trabalhar há mais de 25 anos e não ter contrato de trabalho mas também não desconto para a Seg. Social...já li aí que falaste com a Seg. Social e, por isso, contratos devia haver. E a empresa, o que é que fez até agora? Despediu-o?

É como te disseram aí atrás, arranja um bom advogado e o caso resolve-se rapidamente.

Estando em cima de um empilhador que tem uma palete, a segurança só por aí é zero. Onde é que está a segurança disto?

2gsj3eu.jpg

sim porra o meu ja era efectivo na empresa ha 20 e tal anos sempre la trabalhou e ja ouvi diversas vezes dizer que regras de seguranca la nunca eram cumpridas.

que o que aconteceu ao meu pai ja podia ter acontecido a mais gente, portanto nao e por ai. nao a parte engracada e que em 7 meses de acidente nunca houve nem qualquer reposta da firma nem da seguradora

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal à uns dias a polícia deslocou-se a casa de um colega onde estava por reclamação de excesso de ruído e ficou os respectivos dados e informou que ele receberia uma contra ordenação nos próximos dias... surgiu-me então uma questão: se é de facto possível o envio da multa mesmo sem infracções anteriores ou fazem apenas para assustar?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. Até pode ter sido só para meter medo, mas é óbvio que podem multar. Se fores apanhado a conduzir com os copos ou a 200 também és multado, mesmo que seja a primeira vez.

Compartilhar este post

Link para o post

http://i58.tinypic.com/2gsj3eu.jpg[/iG]

Disso, em lado nenhum.

Mas mesmo assim até esse pintor (?) tem a grade de protecção (não que lhe sirva de muito naquela situação, mas dá para compreender).

Compartilhar este post

Link para o post

Disso, em lado nenhum.

Mas mesmo assim até esse pintor (?) tem a grade de protecção (não que lhe sirva de muito naquela situação, mas dá para compreender).

bom eu ja avancei com os meios legais contra a empresa e seguradora e amanha ja devo ter a procuracao de plenos poderes para tomar as decisoes pelo meu pai e poder ter acesso a tudo portanto espero que tudo fique agora simplificado no bom sentido

Compartilhar este post

Link para o post

O teu pai foi obrigado a limpar as lâmpadas assim por algum superior? É que toda a gente sabe que meter-se por cima dos garfos é uma coisa arriscada e perigosa; aliás, as próprias empilhadoras têm autocolantes em todo o lado a dizer para nunca fazer isso em ocasião alguma. O facto da empresa não lhe fornecer botas de biqueira de aço nem capacetes não quer dizer nada, trabalhei em muitos armazéns do género, inclusive fora de Portugal (por isso deixem a desculpa de que isto é "um país de 3º mundo") e nunca nenhum forneceu o material de proteção, tal como nunca se deram ao trabalho de verificar se as botas que usavamos eram de biqueira de aço e se tinhamos luvas que eram específicas para o nosso trabalho e não sei que mais. De certeza que ele sabia da necessidade de usar material de proteção e de certeza que algum superior o informou da sua obrigatoriedade, nem que tenha sido há 20 e tal anos quando lá começou a trabalhar. A responsabilidade de arranjar e usar esse material era dele. Duvido que façam alguma coisa agora visto que a culpa não é da empresa...

Não quero parecer insensível nem te quero ofender de maneira nenhuma - aliás, o meu tio morreu há coisa de 1 ano a fazer exatamente a mesma coisa, caiu dos garfos e bateu com a cabeça no chão... - mas não me parece que possas culpar a empresa nesse caso...

De qualquer maneira, sinto muito pelo que aconteceu e boa sorte.

sim o meu pai foi obrigado a limpar por um superior e por norma este armazem e obrigado a ter equipamento de seguranca e o mesmo ja foi diversas vezes algo das notificacoes nesse sentido. nao o chefe de armazem nunca quis saber e ao ponto de quando se deu o acidente do meu pai essa mesma pessoa abandonou o posto e so voltou 2 horas depois com uma desculpa que esteve numa reuniao.

pois o acidente da-se dentro da empresa e nao e culpa da propria.

segunda questao ele ta neste momento abandonado por firma e seguradora e no hospital onde esta tem um custo diario de 264 euros portanto ja la esta vai fazer agora 4 meses, quem e que tem que assumir essas despesas.

alem disso os advogados ja foram a empresa falar com os colegas que presenciaram o acidente e ja foi declarado como acidente de trabalho por isso de responsabilidade de empresa,eles so teem que assumir e mais nada, mas pronto 7 meses e ate hoje nada e o meu pai ainda internado e com despesa diaria de hospital que ja deve ir pelos 55000 euros neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu pai foi obrigado a limpar as lâmpadas assim por algum superior? É que toda a gente sabe que meter-se por cima dos garfos é uma coisa arriscada e perigosa; aliás, as próprias empilhadoras têm autocolantes em todo o lado a dizer para nunca fazer isso em ocasião alguma. O facto da empresa não lhe fornecer botas de biqueira de aço nem capacetes não quer dizer nada, trabalhei em muitos armazéns do género, inclusive fora de Portugal (por isso deixem a desculpa de que isto é "um país de 3º mundo") e nunca nenhum forneceu o material de proteção, tal como nunca se deram ao trabalho de verificar se as botas que usavamos eram de biqueira de aço e se tinhamos luvas que eram específicas para o nosso trabalho e não sei que mais. De certeza que ele sabia da necessidade de usar material de proteção e de certeza que algum superior o informou da sua obrigatoriedade, nem que tenha sido há 20 e tal anos quando lá começou a trabalhar. A responsabilidade de arranjar e usar esse material era dele. Duvido que façam alguma coisa agora visto que a culpa não é da empresa...

Não quero parecer insensível nem te quero ofender de maneira nenhuma - aliás, o meu tio morreu há coisa de 1 ano a fazer exatamente a mesma coisa, caiu dos garfos e bateu com a cabeça no chão... - mas não me parece que possas culpar a empresa nesse caso...

De qualquer maneira, sinto muito pelo que aconteceu e boa sorte.

Negrito - A responsabilidade de arranjar o material é da empresa e do superior/técnico de segurança (caso exista) que está de serviço, caso o funcionário não esteja a utilizar.

Itálico - O funcionário tem a obrigatoriedade de usar o material quando ele é disponibilizado e, caso não seja disponibilizado, pode-se recusar a realizar qualquer tipo de tarefa que coloque em causa a sua segurança.

Como já disse antes, não conheço o caso e, baseando-me no que escreveste aqui, a empresa tem de assumir responsabilidade. Ainda por cima se houve notificações, essas foram efectuadas por parte da ACT?

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...