Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Há advogados no fórum?

Publicações recomendadas

Tens de bater com a mão três vezes ao lado direito do canhão, mais ou menos a 10cm. Se fizer um barulho oco na segunda vez, está destrancada.

Compartilhar este post

Link para o post

pé de cabra nessa m*rda. não deixa de ser uma casa abandonada.

Compartilhar este post

Link para o post

m*nete na fechadura. Se ela gostar abre-se

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tens de bater com a mão três vezes ao lado direito do canhão, mais ou menos a 10cm. Se fizer um barulho oco na segunda vez, está destrancada.

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

lol nvm. apagar.

Editado por Mikkelsen

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, esta dá-me a volta e é urgente, pelo que não tenho tempo para intensificar a pesquisa.

Um amigo meu teve um acidente, bateu com o carro noutro bacano. Embora tivesse prioridade, acho que há aspectos contra ele. Ainda assim, o factor que está a deixar dúvidas é que o bacano em questão não tem carta. Como é que isso funciona? A culpa passa toda para ele por não ter carta, as duas questões são tratadas em processos diferentes... Comé?

Obrigado pelos auxílios.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Perep, aconteceu ao meu pai um caso "parecido". Num cruzamento, o meu pai virou á esquerda e foi abalroado por uma mota (uma DT) que vinha de frente para o meu pai no cruzamento ou seja, o meu pai teria culpa pois ao fazer a curva à esquerda, o rapaz da mota apresenta-se pela direita e o meu pai tinha de parar e deixar passar a mota.

O problema é que o meu pai não viu a mota porque ele vinha sem luz, a sacar cavalo, sem carta, sem capacete e de chinelos. Escusado será dizer que o gajo voou uns 20 metros e partiu-se todo, andou 6 meses de cadeira de rodas e ficou bom, felizmente.

Ao chamar a policia e devido ás circunstancias, o rapaz da mota foi declarado culpado do acidente e ficou com um processo no tribunal.

Não sou advogado, mas fica o testemunho de um caso "parecido".

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, esta dá-me a volta e é urgente, pelo que não tenho tempo para intensificar a pesquisa.

Um amigo meu teve um acidente, bateu com o carro noutro bacano. Embora tivesse prioridade, acho que há aspectos contra ele. Ainda assim, o factor que está a deixar dúvidas é que o bacano em questão não tem carta. Como é que isso funciona? A culpa passa toda para ele por não ter carta, as duas questões são tratadas em processos diferentes... Comé?

Obrigado pelos auxílios.

O teu amigo não chamou a polícia? Nesses casos em que não há carta/ seguro/ o condutor está sob o efeito de qualquer coisa é sempre chamar a polícia. Porque a questão do indivíduo não estar habilitado para conduzir não é irrelevante para a atribuição de responsabilidade, mas não resolve imediatamente o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos auxílios.

São tratadas em questões diferentes. O gajo que bateu no teu amigo é responsabilizado penalmente pelo acidente visto que o teu amigo apesar de conduzir sem carta estava de resto a conduzir de acordo com o código da estrada. Porém, o teu amigo será depois punido por conduzir sem carta.

Isto logicamente vendo por alto porque detalhadamente deverá mudar a situação.

Editado por Diogo Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não tem carta é o outro gajo, não é o amigo dele, pelo menos é o que eu entendo pelo post.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não tem carta é o outro gajo, não é o amigo dele, pelo menos é o que eu entendo pelo post.

Tens razão, li mal :lol:

Sendo assim, deverá o gajo ser punido pela responsabilidade do acidente em princípio e depois num processo individual é que deverá ser punido por conduzir sem carta. Tenho ideia que é assim que funciona.

Editado por Diogo Santos

Compartilhar este post

Link para o post

O teu amigo não chamou a polícia? Nesses casos em que não há carta/ seguro/ o condutor está sob o efeito de qualquer coisa é sempre chamar a polícia. Porque a questão do indivíduo não estar habilitado para conduzir não é irrelevante para a atribuição de responsabilidade, mas não resolve imediatamente o caso.

Chamou e está tudo a ser tratado por aí.

São tratadas em questões diferentes. O gajo que bateu no teu amigo é responsabilizado penalmente pelo acidente visto que o teu amigo apesar de conduzir sem carta estava de resto a conduzir de acordo com o código da estrada. Porém, o teu amigo será depois punido por conduzir sem carta.

Isto logicamente vendo por alto porque detalhadamente deverá mudar a situação.

Pois, é o meu entendimento da coisa (depois de trocados os papéis).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu devo ser o unico gajo que não sabe chamar a policia, se é o 112 já liguei para lá uma carrada de vezes e desligam-me sempre na cara :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...