Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

FIFA 15

Publicações recomendadas

Atenção, eu não digo que não há vezes em que os avançados magicamente estão sozinhos porque um DC estava sabe-se lá onde, é algo que acontece (apesar de não com a frequência que gostam de passar aqui e de ser possível corrigir isso em algumas situações). Simplesmente sofrer sweaties não me mete confusão, na vida real o jogador era considerado burro por não fazer o passe para o colega isolado, porque havia de ser diferente num simulador?

E eu nem sou de o fazer frequentemente, simplesmente não me mete confusão, espertos são eles.

X2

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos sweaties é o que me chateia menos, sinceramente. Agora os pace whores, os spammers de L1 + Triângulo e cruzamentos para o avançado de 1.50m no meio de 3 jogadores de 1.90m, o posicionamento constantemente deficiente da defesa, epá, chateia.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebeste. Não critiquei que se faça um passe para o lado quando estão 2 para 0... Critiquei a quantidade de vezes que aparecem situações de 2 para 0, muitas delas porque os defesas são deficientes mentais.

Sinceramente, eu aprendi a lidar com isso. Agora não tenho jogado e devo estar completamente fora de forma, mas tendo centrais com capacidade de reacção e não demasiado lentos, eu ia trocando para quem via fora de posição e colocava-o de forma a cobrir o espaço que queria. Isto era particularmente helpful contra pace abusers e os seus L1+Triangulo. Começava a correr para trás em antecipação aos passes e já não faziam nada, por serem tão previsíveis.

Mas sim, por vezes é mau demais, não digo que não. Apenas acho que exageram um pouco quanto à frequência com que isso realmente acontece e com algum cuidado, isso corrige-se "manualmente".

EDIT: E a coisa que mais me irritava no FIFA 14 era, de longe, falhas sem justificação de defesas bem posicionados para cruzamentos. Isso sim, eu achava que acontecia com uma frequência descomunal.

Editado por BDani

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguem ta a discutir os sweties, isso e normal e e futebol. A realidade e que e impossivel defender bem no fifa porque os jogadores que nao tas a controlar posicionam-se mal. Isso e bom para quem gosta de jogos rapidos e com muitos golos mas e mau para quem gosta do fifa mas parecido com a realidade possivel. Claro que ninguem e prejudicado por assim dizer com isso pq funciona para os dois lados, sofremos golos e marcamos golos por causa do sindrome de down dos defesas, mas enerva pq passado tanto tempo ainda nao resolveram um 'problema' que faria o jogo muito melhor....ou talvez nao pq se calhar assim ia ficar um jogo menos apelativo para o mercado principal da EA

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, eu aprendi a lidar com isso. Agora não tenho jogado e devo estar completamente fora de forma, mas tendo centrais com capacidade de reacção e não demasiado lentos, eu ia trocando para quem via fora de posição e colocava-o de forma a cobrir o espaço que queria. Isto era particularmente helpful contra pace abusers e os seus L1+Triangulo. Começava a correr para trás em antecipação aos passes e já não faziam nada, por serem tão previsíveis.

Mas sim, por vezes é mau demais, não digo que não. Apenas acho que exageram um pouco quanto à frequência com que isso realmente acontece e com algum cuidado, isso corrige-se "manualmente".

EDIT: E a coisa que mais me irritava no FIFA 14 era, de longe, falhas sem justificação de defesas bem posicionados para cruzamentos. Isso sim, eu achava que acontecia com uma frequência descomunal.

Já no outro dia vieram com essa conversa... mas faz algum sentido que só os jogadores rápidos sejam bons?! O jogo é suposto ser um simulador de futebol, é suposto retratar minimamente a realidade. Não tem lógica absolutamente nenhuma que eu não possa usar o Luisão porque, como os defesas são retardados, tenho que usar defesas que sejam rápidos o suficiente para CORRIGIR A ASNEIRA ABSURDA DA IA que fizeram... Não disse que não há solução. Disse que é uma estupidez que se seja obrigado a usar defesas piores a defender só porque são mais rápidos e assim são capazes de corrigir as asneiradas.

Acho que ninguem ta a discutir os sweties, isso e normal e e futebol. A realidade e que e impossivel defender bem no fifa porque os jogadores que nao tas a controlar posicionam-se mal. Isso e bom para quem gosta de jogos rapidos e com muitos golos mas e mau para quem gosta do fifa mas parecido com a realidade possivel. Claro que ninguem e prejudicado por assim dizer com isso pq funciona para os dois lados, sofremos golos e marcamos golos por causa do sindrome de down dos defesas, mas enerva pq passado tanto tempo ainda nao resolveram um 'problema' que faria o jogo muito melhor....ou talvez nao pq se calhar assim ia ficar um jogo menos apelativo para o mercado principal da EA

Exatamente. E reparem, o vídeo do ksi que o dekap aí pôs é do FIFA11!!! Já vamos para a 4ª edição depois dessa e os problemas continuam.

Compartilhar este post

Link para o post

epá, TÃO isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já no outro dia vieram com essa conversa... mas faz algum sentido que só os jogadores rápidos sejam bons?! O jogo é suposto ser um simulador de futebol, é suposto retratar minimamente a realidade. Não tem lógica absolutamente nenhuma que eu não possa usar o Luisão porque, como os defesas são retardados, tenho que usar defesas que sejam rápidos o suficiente para CORRIGIR A ASNEIRA ABSURDA DA IA que fizeram... Não disse que não há solução. Disse que é uma estupidez que se seja obrigado a usar defesas piores a defender só porque são mais rápidos e assim são capazes de corrigir as asneiradas.

Eu consigo entender a ideia base e concordar até certo ponto, há apenas 2 coisas nas quais eu ainda prefiro assim do que se tivesse alta IA xpto que estivesse sempre bem posicionada com jogadores bons:

1- Jogadores com defesas fortes ficariam com defesas basicamente intransponíveis mesmo que não soubessem um pingarelho sobre jogar FIFA / defender. Sou a favor do FIFA ser com o máximo de skill envolvido possível (e sei que tu és também, ó viciado em manual :mrgreen:), isso iria tornar o jogo (ainda) mais sobre quem tem mais coins do que quem joga melhor.

2- Eu venho de um background algo diferente de jogos (coisas mais à volta de estratégia), e qualquer jogo tem a sua "meta". Qualquer um pode jogar fugindo à meta, mas saberá de antemão que irá sofrer uma desvantagem nesse sentido, compensada por outros pontos fortes que o adversário poderá não esperar. A meta dos FIFAs tem sido defesas rápidos, mas acho que nenhum de nós (que fosse bom a defender) se queixava de ter uma defesa com Garay TOTS e Alex IF, porque eles eram tão bons que o pace não ser fantástico era compensado.

Eu entendo que nem toda a gente pense assim, mas para mim descobrir estratégias óptimas para o jogo é um interesse em si, daí eu tentar contornar os problemas que o jogo mostre de alguma forma. Não é pra dizer que o FIFA é o melhor jogo ou não tem falhas, porque tem, apenas é algo com que eu não me importo de lidar (e até gosto).

Compartilhar este post

Link para o post

Instalaste isso?

Eu mudo os onzes e fica tudo na mesma..

Também me aconteceu a mim isso...

Não sei se o fix que está lá altera isso.

Compartilhar este post

Link para o post

>Queixarem-se da AI da defesa

>Chegam ao UT

>Jogam com defesas cheios de pace, caga lá na inteligência, posicionamento e defensive workrate, entre outros atributos

>Sofrem golo

>A culpa é da IA :lol:

Até com o puyol que deve ter uns 2 de pace já joguei a defesa central, e jogava em 3-5-2. Contam-se pelos dedos das mãos as vezes que sofri um sweaty em 400 e tal jogos(só no UT)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que temos o melhor jogador de FIFA do mundo aqui no fórum.

Não que seja novidade mandar cenas completamente ao lado...

EDIT: e 400 jogos?! wow!

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Ronaldo diz, temos de pensar que somos os melhores a fazer algo... neste caso é a jogar FIFA. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que temos o melhor jogador de FIFA do mundo aqui no fórum.

Não que seja novidade mandar cenas completamente ao lado...

EDIT: e 400 jogos?! wow!

desculpa lá se não tenho tempo para jogar como tu, mas 400 jogos não é uma má amostra.

Mas gosto da superioridade que pensas que tens quando se está a falar do FIFA. É os controlos em manual (uau parabéns!!!!!111oneoneoneeleven) e agora os sweatys..

E aparentemente é preciso ser o melhor do mundo a jogar FIFA para organizar uma defesa decentemente, não sabia, obrigado pela explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que não jogo assim tanto (mais por falta de tempo), devo ter aí uns 1000 jogos, entre PC e PS3 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo ter uns 500 no modo carreira... (só jogo esse modo)

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa lá se não tenho tempo para jogar como tu, mas 400 jogos não é uma má amostra.

Mas gosto da superioridade que pensas que tens quando se está a falar do FIFA. É os controlos em manual (uau parabéns!!!!!111oneoneoneeleven) e agora os sweatys..

E aparentemente é preciso ser o melhor do mundo a jogar FIFA para organizar uma defesa decentemente, não sabia, obrigado pela explicação.

Ainda bem que gostas :carinhoso:

E só mesmo tu para não perceberes o que digo. O problema não são os sweatys, são as burrices dos defesas que dão origem a essas oportunidades. Não sei como posso explicar, acho que já está ao nível de alguém que seja "muito burro".

De nada, mais uma vez. Como recompensa só gostava que me explicasses como controlas mais do que um defesa de cada vez, visto que eles se desposicionam é quando estão a ser controlados pelo CPU, naturalmente.

oneoneoneeleven :lol: tamanho idiota...

>Jogam com defesas cheios de pace, caga lá na inteligência, posicionamento e defensive workrate, entre outros atributos

A descrição do IF Rojo e TOTS Garay :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E só mesmo tu para não perceberes o que digo. O problema não são os sweatys, são as burrices dos defesas que dão origem a essas oportunidades. Não sei como posso explicar, acho que já está ao nível de alguém que seja "muito burro".

De nada, mais uma vez. Como recompensa só gostava que me explicasses como controlas mais do que um defesa de cada vez, visto que eles se desposicionam é quando estão a ser controlados pelo CPU, naturalmente.

Joga com 2 comandos duh (já fiz isso btw :lol: ).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que não jogo assim tanto (mais por falta de tempo), devo ter aí uns 1000 jogos, entre PC e PS3 :mrgreen:

Eu devo ter uns 500 no modo carreira... (só jogo esse modo)

400 e tal jogos(só no UT)
gosto mais de seasons

de um ano, não contei com os anos anteriores

Ires às definições e olhares para os controlos, lendo o que cada botão faz, já te dava uma ajuda. :roll: E pensa um bocadinho quando estiveres a ler. :roll:

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os 1000 que falo é no UT. A AI é péssima, principalmente na defesa (porque no ataque também tem as suas coisas parvas), é um facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os 1000 que falo é no UT. A AI é péssima, principalmente na defesa (porque no ataque também tem as suas coisas parvas), é um facto.

A AI, por vezes, é má, mas não é justificação para todo o sweaty que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena que estão a falar é a forma como aparecem os 2 para 0 e não o que se faz depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda não percebeste que o problema não é o sweat, mas sim o que leva a isso?

Compartilhar este post

Link para o post

gosto mais de seasons

[/b] de um ano, não contei com os anos anteriores

Ires às definições e olhares para os controlos, lendo o que cada botão faz, já te dava uma ajuda. :roll: E pensa um bocadinho quando estiveres a ler. :roll:

Acho que não há nenhum botão que te permita controlar a direção para onde dois jogadores se movimentam, simultaneamente... até porque o comando só tem dois analógicos. E seja como for, nada impede que os restantes (comandos com 3 analógicos, I wonder?!) façam asneiras. Basta ver o vídeo que puseram aí atrás.

Mas isto digo eu, que nada sei, visto que só jogo o FIFA "next-gen" desde o 08...

Compartilhar este post

Link para o post

A cena que estão a falar é a forma como aparecem os 2 para 0 e não o que se faz depois.

Mas ainda não percebeste que o problema não é o sweat, mas sim o que leva a isso?

Claro que percebi crl, o vídeo que o dekap(?) meteu aí é bastante elucidativo, até para quem nunca jogou fifa.

--

Agora se vocês já sabem o que os defesas vão fazer em situações daquelas, porque raio não evitam que isso aconteça? É só escolher o defesa m*rdoso e recuar com ele para a posição, enquanto fazem teammate contain, para o outro defesa que está perto do portador da bola continuar a marcá-lo. Após corrigido é só trocar de novo. Que dificuldade do crl. Também podem agarrar num defesa e recuá-lo para a grande área, como fazem alguns parolos :lol:

Acho que não há nenhum botão que te permita controlar a direção para onde dois jogadores se movimentam, simultaneamente... até porque o comando só tem dois analógicos. E seja como for, nada impede que os restantes (comandos com 3 analógicos, I wonder?!) façam asneiras. Basta ver o vídeo que puseram aí atrás.

Mas isto digo eu, que nada sei, visto que só jogo o FIFA "next-gen" desde o 08...

congratz secalhar já jogámos juntos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...