Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
wolfking

Volta à Suíça 2014

Publicações recomendadas

Grande dia no ciclismo português.

Nem há palavras para descrever o prazer de ver o Rui a festejar com aquela camisola, lindo

Compartilhar este post

Link para o post

Pá... este gajo é muito rei. Mesmo muito. Não há palavras.

Compartilhar este post

Link para o post

Máquina! Foi só meter uma abaixo e deixou aquela gente toda para trás. Muito bem o André, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é bom chegar a casa e ver este resultado do Rui :prayer:

Quando alguém arranjar vídeo da etapa que ponha aqui pf

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se este ano brilha no Tour para se poder dizer que é o melhor português de sempre sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se este ano brilha no Tour para se poder dizer que é o melhor português de sempre sem problemas.

Se ficar nos 3 primeiros não vejo porque não, mas há sempre o fantasma do Joaquim Agostinho xD

Parabéns Rui Costa!

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficar nos 3 primeiros não vejo porque não, mas há sempre o fantasma do Joaquim Agostinho xD

Parabéns Rui Costa!

É quase utópico pensar no Rui como potencial top3 do Tour. Oxalá me engane, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que é estupido fazer as comparações dos 2 tempos, mas se o Rui tivesse no tempo do Agostinho acho que os resultados apareciam na mesma, já o contrário era muito difícil, ainda para mais com as dificuldades do agostinho no plano, mas ainda bem que temos os 2 e que conseguem à sua maneira fazer historia na modalidade.

Se o Agostinho tivesse começado a pedalar com uns 16 anos estaria ao mesmo nível ou melhor que o do Merckx na montanha, pelo menos assim acho.

Por isso, com a idade que ele começou, não faz muito sentido a comparação de qualidade.

São 2 bons ciclistas, cada um no seu tempo.

O recorde do Merckx na hora durou até ao anos 2000 e só 2 ciclistas conseguiram fazer melhor mesmo nos tempos de hoje.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja preciso tanto. Acho que lhe falta o top 10 no Tour. E talvez mais uma etapa. :mrgreen:

Já agora uma daquelas coisas que um gajo não se apercebe facilmente...

Rui Costa is just doing an amazing season, 1st place a Sour de Suisse, 2 nd place at Paris-Nice and 3 rd place at Tour de Romandie, if he gets a top 10 GC at Tour de France it will be a perfect season for him. Also congratilations to Tiago Machado who also won the Tour of Slovenia today.

He is in 3rd place in the World Tour Ranking, only behind Contador and Quintana.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja preciso tanto. Acho que lhe falta o top 10 no Tour. E talvez mais uma etapa. :mrgreen:

O Joaquim Agostinho possui 8 top tens no Tour, e nenhum resultado abaixo do top 15 ( exceptuando uma desistência ), acho o Rui Costa um ciclista mais completo, sem dúvidas, mas em termos de recuperação e montanha ainda um danoninho abaixo, no cômputo geral, acho-os ao mesmo nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, nunca vi nenhuma prova do tempo do Sr Agostinho, mas sempre tive a ideia que era uma corrida mais baseada na força bruta e endurance individual que outra coisa. E isso, hoje em dia, não seria suficiente para brilhar ao mais alto nível. O Rui enfrenta um ciclismo mais cerebral, mas dependente de uma equipa inteira para se chegar ao topo e para ultrapassar maus momentos. Um ciclismo onde não te podes dar ao luxo de atacar no timming errado porque ficas sem pernas e deitas tudo a perder ou ficas sem pernas e não fazes diferença nenhuma.

Mais importante que tudo isto, o Rui enfrenta um ciclismo limpo.

Não quero, de maneira alguma, tirar nenhum mérito ao Joaquim Agostinho, mas acho que o Rui Costa já está um nivel acima. Provavelmente o Agostinho ganhava no 1 vs 1 em qualquer terreno, mas numa corrida de equipa eu apostava no Rui :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém reparou no pormenor do timing do ataque do Rui? O Frank abranda para olhar para um lado e o Rui sai exactamente pelo lado oposto num timing mesmo certeiro. Impressionante a leitura de corrida deste filho da mãe, que tantas alegrias me dá. Enorme Rui!

Editado por riquelme21

Compartilhar este post

Link para o post

duvido que ganhasse no cr

o Agostinho era gajo que ficava muitas vezes nos 10/5 primeiros dos CRI no Tour. E a nível de equipas havia sempre um CR com uns 70/90 km, aquilo não era tanto o cada um por si como querem fazer parecer.

Compartilhar este post

Link para o post

não era o agostinho que ficava para trás no plano muitas vezes?

o problema do Agostinho era que não sabia andar em pelotão e andava sempre no chão., por algum motivo a alcunha dele era Quim Cambalhotas.

Compartilhar este post

Link para o post

yap é. ele caia bastantes vezes. :mrgreen: mas tudo devido á não preparação dele enquanto jovem ou como queiram chamar. ele penso que começou tarde no ciclismo.

Compartilhar este post

Link para o post

ele quase morreu numa Volta à Espanha. O gajo caiu e bateu com a cabeça no chão ou num marco e teve um traumatismo craniano.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita, se agora ainda não se usassem capacetes haveria uma série de mortes regularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

yap é. ele caia bastantes vezes. :mrgreen: mas tudo devido á não preparação dele enquanto jovem ou como queiram chamar. ele penso que começou tarde no ciclismo.

Aos 26 anos e a preparação que teve enquanto jovem foi a correr em bicicletas de aço em caminhos de cabra e no meio do mato na Guerra do Ultramar.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Aos 26 anos e a preparação que teve enquanto jovem foi a correr em bicicletas de aço em caminhos de cabra e no meio do mato na Guerra do Ultramar.

Isso eu sei. :mrgreen: não é que saiba muito sobre ele, mas tudo o que sei foi pelo que o meu pai me contou. E por um documentário que passou na RTP Memória á uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Começou aos 25 anos. Em 68, fez logo 2º na Volta a Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...