Black Hawk Publicado 17 Dezembro 2022 Citação de Osbourne, Em 15/12/2022 at 00:50: Alguém acompanha oak island? Após tantos anos a ver esta m*rda, a ver se é desta que encontram algo ahah. P'amor de Deus, aquilo é uma fantochada. Andam há uma década a escavar buracos numa ilha do tamanho da Cruz de Pau e nunca encontraram nada LOL Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 17 Dezembro 2022 Citação de Black Hawk, Agora: P'amor de Deus, aquilo é uma fantochada. Andam há uma década a escavar buracos numa ilha do tamanho da Cruz de Pau e nunca encontraram nada LOL Ahah its funny pelo mistério, na verdade aquela ilha foi bem movimentada e tem imensos "artefactos" que comprovam que a ilha teve imensa movimentação, desde ingleses a franceses etc, agora se há lá alguma coisa ou não, isso já são outros quinhentos, no entanto é fdd escavar num sitio que ja foi revirado imensas vezes, eles cada vez estão mais próximos mas só nas ultimas temps é que eles começaram a utilizar alguma tecnologia de jeito e arqueólogos etc, para quem vê desde o inivio houve ali evolução nos ultimos 7 anos, eles só vão para lá durante o verão, ou seja são 3 mesinhos por ano é normal que tudo seja bem demorado e tb dá jeito eles têm que fazer render o peixe. 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Dezembro 2022 Citação de Osbourne, há 21 minutos: Ahah its funny pelo mistério, na verdade aquela ilha foi bem movimentada e tem imensos "artefactos" que comprovam que a ilha teve imensa movimentação, desde ingleses a franceses etc, agora se há lá alguma coisa ou não, isso já são outros quinhentos, no entanto é fdd escavar num sitio que ja foi revirado imensas vezes, eles cada vez estão mais próximos mas só nas ultimas temps é que eles começaram a utilizar alguma tecnologia de jeito e arqueólogos etc, para quem vê desde o inivio houve ali evolução nos ultimos 7 anos, eles só vão para lá durante o verão, ou seja são 3 mesinhos por ano é normal que tudo seja bem demorado e tb dá jeito eles têm que fazer render o peixe. Meh. Atenção, não contesto o interesse que o programa pode gerar, desde que quem veja saiba que aqui é um monte de patacoadas sem qualquer sustentação. Eu próprio adoro ver Ancient Aliens para me rir com as patetices que eles dizem e as teorias tresloucadas que inventam, é divertido. O problema é haver quem veja aquilo como mais do que é: um monte de nada. A ilha de Oak Island é um bocado de terra que obviamente serviu de ponto de apoio para a exploração do interior continental em fases primordiais desse processo. Claro que passaram por lá pessoas ao longo dos séculos. Agora, tesouros? Se bem me recordo, a teoria inicial era a de um tesouro pirata. Do Capitão Kidd, salvo erro. A teoria mudou para os Templários quando se descobriu que o Capitão Kidd nunca passou por aqueles lados. Os Templários... a forma mais fácil de colocar as coisas é relembrar que a Ordem do Templo foi destruída aí uns 400 anos antes de os europeus ali chegarem. Eles não tinham nem os meios, nem os conhecimentos (cartográficos e náuticos) para irem enterrar tesouros ali enquanto existiram. Agora, a ilha anda há uns 200 anos a ser escavada por malta que acredita(va) na existência de um tesouro. Nunca ninguém descobriu alguma coisa. Tendo em conta que houve muita gente a lá ir em busca de um tesouro mitológico, é normal que de vez em quando surjam coisas - os seres humanos costumam deixar evidências da sua passagem, nem que seja lixo ou objetos perdidos. Não vejo o programa, mas arrisco dizer que de vez em quando aparecem coisas como medalhões, moedas, bocados de madeira esculpidos ou ferramentas. Se sim, é normal. É o tipo de coisas que os arqueólogos descobrem quando desenterram locais onde passaram pessoas. Tesouros? Correndo o risco de ter de morder a língua um dia, diria para não alimentarem esperanças nisso. O verdadeiro tesouro é a quantidade de dinheiro que o mito gera entre turistas que lá vão, publicidade e audiências. 2 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 17 Dezembro 2022 Citação de Osbourne, há 14 horas: Vou-te deixar na duvida, será melhor veres por ti um dia destes ahah Eu vejo no pobre.tv religiosamente todas as quartas 😛 Quando o puto começar a andar bem, vou-me actualizar. Obrigado 👍 1 Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 18 Dezembro 2022 Citação de Black Hawk, há 22 horas: Meh. Atenção, não contesto o interesse que o programa pode gerar, desde que quem veja saiba que aqui é um monte de patacoadas sem qualquer sustentação. Eu próprio adoro ver Ancient Aliens para me rir com as patetices que eles dizem e as teorias tresloucadas que inventam, é divertido. O problema é haver quem veja aquilo como mais do que é: um monte de nada. A ilha de Oak Island é um bocado de terra que obviamente serviu de ponto de apoio para a exploração do interior continental em fases primordiais desse processo. Claro que passaram por lá pessoas ao longo dos séculos. Agora, tesouros? Se bem me recordo, a teoria inicial era a de um tesouro pirata. Do Capitão Kidd, salvo erro. A teoria mudou para os Templários quando se descobriu que o Capitão Kidd nunca passou por aqueles lados. Os Templários... a forma mais fácil de colocar as coisas é relembrar que a Ordem do Templo foi destruída aí uns 400 anos antes de os europeus ali chegarem. Eles não tinham nem os meios, nem os conhecimentos (cartográficos e náuticos) para irem enterrar tesouros ali enquanto existiram. Agora, a ilha anda há uns 200 anos a ser escavada por malta que acredita(va) na existência de um tesouro. Nunca ninguém descobriu alguma coisa. Tendo em conta que houve muita gente a lá ir em busca de um tesouro mitológico, é normal que de vez em quando surjam coisas - os seres humanos costumam deixar evidências da sua passagem, nem que seja lixo ou objetos perdidos. Não vejo o programa, mas arrisco dizer que de vez em quando aparecem coisas como medalhões, moedas, bocados de madeira esculpidos ou ferramentas. Se sim, é normal. É o tipo de coisas que os arqueólogos descobrem quando desenterram locais onde passaram pessoas. Tesouros? Correndo o risco de ter de morder a língua um dia, diria para não alimentarem esperanças nisso. O verdadeiro tesouro é a quantidade de dinheiro que o mito gera entre turistas que lá vão, publicidade e audiências. Eu concordo ctg nesse aspecto de entender a série, tudo que se vai encontrando são evidencias da passagem dos europeus há séculos atrás e algumas coisas são intrigantes e como tal é fácil explorar o imaginário das pessoas, houveram várias expedições para aquela zona do globo e os irmãos e outros caçadores de tesouros encontraram alguns vestígios disso, foram de certo vários os intuitos das viagens mas para fazer o que ao certo naquela ilha, ninguém sabe e é esse mistério que traz um pensamento mais intuitivo das massas onde é possível haver tesouro escondido por eles devido à lenda da do money pit artigo que tinha saído no readers digest...Mas ancient aliens é muito mais meme que Oak island bro haha, A conexão aos templários já evoluí bastante em relação às primeiras temporadas, ouvias falar da arca da aliança, kind of indiana jones ahah mas isso já é problema do canal que tem fetiche por esses temas e por aliens e por outros do género que são a audiência deles, os irmãos tiveram que entrar num desses segmentos. A série é too much sensationalism, é interessante mas tem uma narrativa de m*rda, porque o conteúdo dava uma série mais séria, não gerava tanto dinheiro porque quem gosta deste tipo de buscas etc e tem alguma curiosidade histórica e esse tipo de coisas também gosta de algum rigor dos factos, caso contrário é historinha... Por outro lado tb percebo porque os irmãos já enterraram lá muito dinheiro na crença deles, disso tenho a certeza, já abriram mais sociedade, fizeram museu, tiveram que abrir a ilha etc, agora resta saber como acaba, tb tenho curiosidade c/isso ahah. Btw, uma cena interessante que eles descobriram por alguns pesquisadores voluntários europeus foi uns docs que atestam uma viagem do Duc d'Anville dos La Rochefoucauld por ex para aquelas zonas e como sabes muitas dessas famílias estavam ligadas à maçonaria, eles pegam e linkam logo aos templários desde o inicio que fazem isso com várias outras coisas tipo uma stone triangle com símbolos maçônicos, coisinhas assim do gênero, eles sabem puxar pelo tema. O ano passado vieram a Sintra ao poço da regaleira porque o poço tem 29 metros 9 andares e a cruz dos templários no fundo, se na base olhares para cima vias os carvalhos tal como na lenda do money pit e os carvalhos não são naturais de Nova Escócia, tá visto que quem enterrou a arca da aliança templária em oak island foram os tugas. 😎 1 Compartilhar este post Link para o post
Towelie Publicado 18 Dezembro 2022 Alguem sabe porque é que Westworld saiu da HBO ? Estava acabar a 2 temporada 😢 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 18 Dezembro 2022 nova política, saiu Westworld e Raised by Wolves (as mais conhecidas) Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 18 Dezembro 2022 Citação de Towelie, há 1 hora: Alguem sabe porque é que Westworld saiu da HBO ? Estava acabar a 2 temporada 😢 o novo CEO quer pagar menos residuais e então vai começar a cortar séries. https://deadline.com/2022/11/dc-david-zaslav-warner-bros-discovery-hbo-max-1235172584/ Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 22 Dezembro 2022 Saiu a nova temporada de Jack Ryan. 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 22 Dezembro 2022 Andam a ver Tulsa King? Vi o primeiro episódio, e está porreira! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Dezembro 2022 (editado) Citação de SAS_Robben, Em 10/10/2022 at 19:34: Estou há meses a rever o Star Trek: The Next Generation mas estou finalmente quase a acabar. É incrível como consegue ser tão atual e como nos faz perceber que muitos temas que são importantes na atualidade não são de facto novos. Alias, em alguns momentos fico com a sensação que regredimos. Só peca pela repetição de alguns temas e por não existir uma evolução constante das personagens mas é o que dá ser uma série do tempo em que as séries de TV não tinha uma narrativa continua. Após o TNG comecei a rever o DS9. Em várias questões é superior ao TNG. Em temos de narrativa é superior e em termos de personagens e mensagens de episódios especificos é superior ao TNG. Alias, é notavel como o TNG e o SD9 são mais progressitas do que a esmagadora maioria das séries modernas. Até se fica com a sensação de que dos anos 80/90 até agora regredimos enquanto sociedade. É incrivel como uma série de já 30/20 anos atrás normaliza questões como os sindicatos, os transgeneros, as relações multi-parentais quando hoje em dia estas questões são divisivas. No entanto, eu não consigo de todo consigo achar o Sisko superior ao Picard. Sim, o Sisko é mais realista, é mais "cinza". Mas caraças, o Picard continua a ser o meu ideal. Eu sei que sou um Sisko mas fdx, o Picard continua a ser o padrão ao qual eu quero chegar. O Picard é o meu derradeiro capitão. E fdx, não me f*dam. DS9 é bom, é muito a frente do seu tempo mas (naquela que é a sua compração natural e habitual) não chega aos pés de Baylon 5. Devo no entanto denotar que algumas personagens de DS9 são das minhas preferidas da história da ficção cientifica. Garak, Dukat, Odo, Rom e Nog são personagens fascinantes. Editado 24 Dezembro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 24 Dezembro 2022 Citação de SAS_Robben, há 7 horas: Após o TNG comecei a rever o DS9. Em várias questões é superior ao TNG. Em temos de narrativa é superior e em termos de personagens e mensagens de episódios especificos é superior ao TNG. Alias, é notavel como o TNG e o SD9 são mais progressitas do que a esmagadora maioria das séries modernas. Até se fica com a sensação de que dos anos 80/90 até agora regredimos enquanto sociedade. É incrivel como uma série de já 30/20 anos atrás normaliza questões como os sindicatos, os transgeneros, as relações multi-parentais quando hoje em dia estas questões são divisivas. No entanto, eu não consigo de todo consigo achar o Sisko superior ao Picard. Sim, o Sisko é mais realista, é mais "cinza". Mas caraças, o Picard continua a ser o meu ideal. Eu sei que sou um Sisko mas fdx, o Picard continua a ser o padrão ao qual eu quero chegar. O Picard é o meu derradeiro capitão. E fdx, não me f*dam. DS9 é bom, é muito a frente do seu tempo mas (naquela que é a sua compração natural e habitual) não chega aos pés de Baylon 5. Devo no entanto denotar que algumas personagens de DS9 são das minhas preferidas da história da ficção cientifica. Garak, Dukat, Odo, Rom e Nog são personagens fascinantes. Planeias ver Strange New Worlds? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Dezembro 2022 (editado) Citação de Keef, há 2 horas: Planeias ver Strange New Worlds? Sim, quero pegar nela até porque das séries novas toda a gente diz que é a melhor. Eu desisti da Discovery e Picard vi mas, verdade seja dita, só vi mesmo porque é o Picard. Mas por enquanto estou a seguir a cronologia de saida. Agora vai a Voyager e depois a Entreprise. Só depois devo pegar na Strange New Worlds. Editado 24 Dezembro 2022 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 30 Dezembro 2022 Vi Chuck porque aderi ao Amazon prime. É uma boa série mas fico com a sensação de que teve mais temporadas do que devia. Acho que se tivessem terminado na 3 temporada não teria ficado nada mal e acabaria por no computo ser uma grande série, assim arrastar e muita coisa sem sentido principalmente na última temporada. O final é muito anti climático para aquilo que merecia a série Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 30 Dezembro 2022 Ninguém vê Alice in Borderlands? Acabei a 2ª temporada e estou a ressacar 😢 Estou a pensar ler a manga Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 30 Dezembro 2022 Citação de Castor, há 6 horas: Ninguém vê Alice in Borderlands? Acabei a 2ª temporada e estou a ressacar 😢 Estou a pensar ler a manga Vi e gostei bastante. Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 31 Dezembro 2022 Citação de Castor, há 19 horas: Ninguém vê Alice in Borderlands? Acabei a 2ª temporada e estou a ressacar 😢 Estou a pensar ler a manga Ainda só consegui ver 2 episódios da 2ª season, mas tinha adorado a primeira. Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 1 Janeiro 2023 Citação de Banks29, Em 30/12/2022 at 14:38: Vi Chuck porque aderi ao Amazon prime. Mostrar conteúdo oculto É uma boa série mas fico com a sensação de que teve mais temporadas do que devia. Acho que se tivessem terminado na 3 temporada não teria ficado nada mal e acabaria por no computo ser uma grande série, assim arrastar e muita coisa sem sentido principalmente na última temporada. O final é muito anti climático para aquilo que merecia a série Yvonne ❤️ Mas concordo com o que dizes. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 1 Janeiro 2023 Citação de Castor, Em 30/12/2022 at 17:23: Ninguém vê Alice in Borderlands? Acabei a 2ª temporada e estou a ressacar 😢 Estou a pensar ler a manga Vi a primeira temporada e gostei bastante, vou ver a segunda quando acabar Top Boy. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 2 Janeiro 2023 1899 foi cancelado lmao. Perdi umas boas horas da minha vida sendo assim. Bem abaixo de dark mas queria dar mais uma season até poder fazer juizo de valor 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 3 Janeiro 2023 Citação de Phil, há 48 minutos: 1899 foi cancelado lmao. Perdi umas boas horas da minha vida sendo assim. Bem abaixo de dark mas queria dar mais uma season até poder fazer juizo de valor Até que ponto isso não tá relacionado com isto:; https://decider.com/2022/11/21/1899-netflix-plagiarism-accusations/ Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Janeiro 2023 A Netflix não precisa de desculpas para cancelar séries. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 3 Janeiro 2023 tinha aqui para ver. o final da (única) season é fechado ou nem por isso? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 3 Janeiro 2023 Comecei a ver The Bear. Que intensidade do crl. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 4 Janeiro 2023 Curti KALEIDOSCOPE, podem ver a série aos saltos nos episódios. Compartilhar este post Link para o post