Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 13 minutos:

Só mesmo o Hyperion. O resto da saga ainda não

Quando acabar lotr vou começar Hyperion também. Interessei-me no dune quando saiu o filme e encontrei Hyperion por acaso, parece muito interessante 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 04/03/2023 at 20:42:

há esse livro em português?

Muito provavelmente haverá traduzido, diria que sim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 10 horas:

Muito provavelmente haverá traduzido, diria que sim

por acaso até acho que não há. Estive à procura e só encontrei em inglês, há traduções para outras línguas, mas só leio em inglês (trabalho) e português (lazer)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 47 minutos:

por acaso até acho que não há. Estive à procura e só encontrei em inglês, há traduções para outras línguas, mas só leio em inglês (trabalho) e português (lazer)

Não sabia, por acaso quando comprar vai ser em inglês. Tenho sempre medo de perder, numa tradução, a intenção do que o autor pretende passar. E perder trocadilhos óbvios é outra... Já o Hobbit/Lotr foi em inglês mesmo por causa disso. Eu leio poucoxinho.

Frodo do Fundo do Saco é mau de mais, ao menos podiam deixar os apelidos em inglês 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

Não, infelizmente não há.

E admito que não foi um livro facil para mim ler em inglês

Citação de Hammerfall, Em 04/03/2023 at 19:37:

Quando acabar lotr vou começar Hyperion também. Interessei-me no dune quando saiu o filme e encontrei Hyperion por acaso, parece muito interessante 

É mesmo uma das obras primas do genero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Não sabia, por acaso quando comprar vai ser em inglês. Tenho sempre medo de perder, numa tradução, a intenção do que o autor pretende passar. E perder trocadilhos óbvios é outra... Já o Hobbit/Lotr foi em inglês mesmo por causa disso. Eu leio poucoxinho.

Frodo do Fundo do Saco é mau de mais, ao menos podiam deixar os apelidos em inglês 😂

Não sei que tradução leste mas os livros que li era Frodo Baggins.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

Não sei que tradução leste mas os livros que li era Frodo Baggins.

Passei os olhos num livro numa bertrand e estava assim 😶

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Passei os olhos num livro numa bertrand e estava assim 😶

Então não é o apelido que foi traduzido, é o nome do local onde mora. Como falaste em apelido fiz confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Que performance do crl da miúda que está a fazer de Ellie.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 25 minutos:

Então não é o apelido que foi traduzido, é o nome do local onde mora. Como falaste em apelido fiz confusão.

pois! lá está, foi num desfolhar que vi isso e assumi que tivessem traduzido assim o apelido, vá lá 😅 

Citação de Hammerfall, Em 03/03/2023 at 00:36:

Breaking Bad :prayer: 🥲

Vi ontem à noite o El Camino...

O ator que faz de Todd está um barrote ahahaha

De resto, foi um final perfeito. Tanto para ele como para nós, o sentimento foi o mesmo.

Agora parece que é Better Call Saul né..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Que performance do crl da miúda que está a fazer de Ellie.

Este último foi mesmo o melhor :prayer:

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Spoilers de TLOU ep 8 + jogo

Spoiler

Antes de mais, como já disseram, grande performance da Bella, que conseguiu captar na perfeição aquilo pelo que a Ellie passou no jogo. Estava com curiosidade para ver como ela se ia safar, porque era uma cena muito difícil, mas não era possível ter feito melhor, a violência e o meltdown emocional foram absolutamente perfeitos.

Muito satisfeito por terem mantido praticamente tudo o que é importante desta secção do jogo, com mais tempo podiam ter desenvolvido melhor a personagem do David, mas foram noutra direção e acho que ficou muito bem. Só tive pena do encontro entre a Ellie e o Joel não ter sido dentro do restaurante, o "baby girl" teria outro impacto se fosse assim, mas aceito perfeitamente. 

E props para os criadores da série por terem mantido cenas de tortura, era fácil tirá-las para ir ter ao mesmo objetivo, mas mantiveram-se fiéis, e muito bem.

Editado por Inkie
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso as opiniões que tinha lido hoje de manhã não elogiavam muito o episódio.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, um pedido. Por favor digam antes dos spoilers se abordam cenas do jogo ou não, há quem esteja a ver e não tenha jogado (ou só tenha jogado parte, como eu).

Posto isto, que p*ta de episódio. A interpretação da Bella Ramsey... genial. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 11 horas:

Agora parece que é Better Call Saul né..

Quem me dera rever todo o universo BB sem me lembrar de nada. BCS é uma obra prima.

Melhor episódio de TLOU até agora, do crl mesmo

Editado por Solero
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei Banshee, vi muito pessoal a falar da série aqui e fiquei impressionado. Muito boa.

O que sugerem que veja agora? Gosto imenso desse tipo de séries, deu-me algumas vibes de Sons of Anarchy

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 18 minutos:

Terminei Banshee, vi muito pessoal a falar da série aqui e fiquei impressionado. Muito boa.

O que sugerem que veja agora? Gosto imenso desse tipo de séries, deu-me algumas vibes de Sons of Anarchy

Vê Warrior e  Strike Back se gostaste de Banshee. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...