Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Ahah verdade, tem um ódio visceral a Babylon 5.

Nunca vi essa nem Firefly, btw. Mas como fã acérrimo the TBBT, sei que piadas sobre o cancelamento de Firefly são recorrentes.

Firefly é uma tipica série do Whendon em termos de tom e como habitual tem personagens com quem é muito facil criar ligação. É Sci fi misturado com Western.

Babylon 5 é um animal completamente diferente. Foi a primeira série na historia da TV a ter um arco de vários anos desenhado antes sequer da entrada em produção. É uma especie de tragedia grega/shakespeariana com várias personagens que aprendemos a odiar e ao mesmo tempo compreender e amar. Trata de temas como religião, guerra, nacionalismos, xenofobia, perdão. Vive muito da qualidade incrivel do acting e tem um feeling muitas vezes teatral. Fala-se num remake à muito tempo. É uma das minhas paixões. Mas admito que para a audiência de hoje a primeira temporada pode ser dificil. E as cenas passadas no espaço parece que sairam da PS1 ou PS2.

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam os dois episodios que sairam de Widow's Bay. São excelentes. Mal posso esperar pelo resto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 23 horas:

Entendo os pontos, apesar de achar que muito do que torna esta série especial, especialmente quando comparada a outras séries do género, é mesmo o facto de explorar

Ocultar conteúdo

os issues de cada um, que normalmente não são muito abordados. Seja dependências, seja traumas passados, seja espectros de autismo e outras perturbações do género. Agora claro, sendo o Robby a figura central, acaba por ser normal que se foque nele.

é mesmo top

fica sempre aquele vazio depois, nao sei o que ver agora que chegue a este nível ;_;

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 23 horas:

Entendo os pontos, apesar de achar que muito do que torna esta série especial, especialmente quando comparada a outras séries do género, é mesmo o facto de explorar

Mostrar conteúdo oculto

os issues de cada um, que normalmente não são muito abordados. Seja dependências, seja traumas passados, seja espectros de autismo e outras perturbações do género. Agora claro, sendo o Robby a figura central, acaba por ser normal que se foque nele.

Concordo a 1000%. Apesar de todo o jargão médico e as doenças raras e a quantidade insana de pessoas que eles entubam por dia, o foco da série e onde ela mais cresceu em mim são as personagens. Todas bem escritas, todas com excelente casting, e as relações interpessoais entre eles. Até parece que trabalho nas urgências com eles

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 22/04/2026 at 18:25:

Buckle on.

Mostrar conteúdo oculto

(A segunda continua incrível.)

Citação de Rōnin, Em 29/04/2026 at 23:17:

achei mais fraquinha que a segunda

houve ali um engonhaço com o robbie e alguns plot points perderam importancia do nada

não deixa de ser das melhores séries atualmente e que se vê com uma facilidade enorme

Citação de Rōnin, Em 29/04/2026 at 23:34:

primeira* sorry

Mostrar conteúdo oculto

o plot point do robbie esticou-se um bocado e ficou em aguas de bacalhau, a situaçao da hashimi também não se sabe o que irá acontecer, talvez voltará na terceira temporada quem sabe

é produto do formato unico da serie de cada temporada realizar-se num periodo de apenas 15 horas, não dá para fazer muita coisa e ter muito character development do nada, o resto continua a ser muito bom

Citação de Ghelthon, Em 29/04/2026 at 23:47:

Mostrar conteúdo oculto

Tinha bastante medo de uma segunda temporada no mesmo formato. Achei esta segunda temporada mais aborrecida.

Spoiler

A dinamica Dana/Robby exagerou um bocado. Todos o processo do Langdon e da Al-Hashimi são me esquisitos. Ou podem ou não podem, não percebo o secretismo do Langdon nem percebo como é que a situação da Al-Hashimi depende do Robbie ou não.

De resto foi andar ali a explorar sub-plots que por vezes parecia ser só para encher chouriços.

Vê-se relativamente bem mas esperava melhor.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

3read8.jpg&f=1&nofb=1&ipt=cbc2d896d94f5b

para irem ver Widow's Bay. 

É sensacional. Saiu ontem o 4 e é fabuloso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Final de the boys foi okay. Nao foi mau mas também não foi propriamente bom. A última temporada em geral foi fraquita

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei Slow Horses. Já vi 3 eps, banger.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

acabei a primeira temporada dos Anéis de poder e curti, nao percebo a critica toda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 21/05/2026 at 00:42:

O Gary Oldman nasceu para representar aquele personagem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 21/05/2026 at 00:42:

Vai ficando cada vez melhor.

Citação de Longineu, Em 14/05/2026 at 20:42:

3read8.jpg&f=1&nofb=1&ipt=cbc2d896d94f5b

para irem ver Widow's Bay. 

É sensacional. Saiu ontem o 4 e é fabuloso.

Já viste o novo episódio ?

Spoiler

Não entendi um crl lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 3 horas:

O Gary Oldman nasceu para representar aquele personagem

true. ontem fiquei no 2x4 e

Spoiler

aquela parte em que põe o Ho no sitio quando estão a falar da morte do Min foi chefs kiss.

@La Flame não vou dar quote porque tenho medo que abra o spoiler 😂 mas ainda não vi. vou ver daqui a pouco. já cá venho discutir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 horas:

Vai ficando cada vez melhor.

Já viste o novo episódio ?

Ocultar conteúdo

Não entendi um crl lmao

Widow's Bay ep 5

Spoiler

Então eu acho que isto foi um pretexto para dar a confirmação que o filho não pode sair da ilha. Eu já não me lembro se a mulher dele era nativa da ilha ou não, mas agora ficou bem explicito com a cena dela grávida no barco o porquê do Tom proteger tanto o filho e não querer que ele saia dali. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, Em 20/05/2026 at 23:42:

Acabei. Já não me lembro da última vez que vi uma série assim de enfiada. Séries do UK são mesmo outra loiça fds.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Axadrezado, Em 13/04/2026 at 23:52:

De tanto me aparecer no Youtube comecei a ver Mr InBetween.

Citação de Longineu, Em 14/04/2026 at 16:02:

é tão bom  😍

Acabei, excelente mesmo.
Acho que vou ver o Magician só para ficar com tudo completo.

Spoiler

73yTH0d.png

Editado por Axadrezado
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Final de Euphoria

Comecei a ver a série em Maio, nunca tinha visto nada deste "universo", só um ou outro meme.

Percebo a ideia, mas não gosto. É tudo super exagerado e perde-se imenso tempo em personagens e em coisas que depois se tornam irrelevantes para a história.

Spoiler

Mas fastforward para o episódio de ontem:

Foi a temporada que mais gostei até. Deixou de lado alguns exageros e focou-se mais na história central (o que vai mais ao encontro do meu gosto), mas manteve na mesma coisas completamente aleatórias. Traficantes de droga a trabalhar com adolescentes que ainda pensam como se tivessem no 11º ano 😄 . Mas estou a divergir. 

Algumas personagens, como o Nate, mudaram completamente. De um gajo brutamontes e praticamente sem escrúpulos, passa para um palhacito incompetente 😄 O Alamo é traído e nem sabemos bem porque, o outro decidiu ser bonzinho naquele momento? A Rue estava a narrar a história e os acontecimentos, mas não sabemos por quem nem porque motivo. Os outros 2 fugiram de casa da Laurie e não se soube mais nada (apesar de ter ficado no ar a hipótese de ter sido o Wayne a chibar-se). A DEA sabia do acordo entre os 2 grupos, mas ao verem que foram enganados, nem foram atrás do Alamo, nem nada. A investigação acabou ali 😄 nem tentaram falar com a Rue a dizer o que se tinha passado. Ela morre ali no sofá, e não tens mais nenhuma informação do quer que seja 😄 

Foi tudo mal amanhado e despachado para acabar a história que me parece que não iria ser nada disto que tinham em mente no inicio. 

RIP Fez the true goat

Compartilhar este post

Link para o post

Levaram 4 anos para lançar a temporada e a maioria dos atores principais cresceu na carreira fora da serie, estava fadado a ser despachado para acabarem de vez. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 43 minutos:

Final de Euphoria

Comecei a ver a série em Maio, nunca tinha visto nada deste "universo", só um ou outro meme.

Percebo a ideia, mas não gosto. É tudo super exagerado e perde-se imenso tempo em personagens e em coisas que depois se tornam irrelevantes para a história.

Mostrar conteúdo oculto

Foi a temporada que mais gostei até. Deixou de lado alguns exageros e focou-se mais na história central (o que vai mais ao encontro do meu gosto), mas manteve na mesma coisas completamente aleatórias. Traficantes de droga a trabalhar com adolescentes que ainda pensam como se tivessem no 11º ano 😄 . Mas estou a divergir. 

Algumas personagens, como o Nate, mudaram completamente. De um gajo brutamontes e praticamente sem escrúpulos, passa para um palhacito incompetente 😄 O Alamo é traído e nem sabemos bem porque, o outro decidiu ser bonzinho naquele momento? A Rue estava a narrar a história e os acontecimentos, mas não sabemos por quem nem porque motivo. Os outros 2 fugiram de casa da Laurie e não se soube mais nada (apesar de ter ficado no ar a hipótese de ter sido o Wayne a chibar-se). A DEA sabia do acordo entre os 2 grupos, mas ao verem que foram enganados, nem foram atrás do Alamo, nem nada. A investigação acabou ali 😄 nem tentaram falar com a Rue a dizer o que se tinha passado. Ela morre ali no sofá, e não tens mais nenhuma informação do quer que seja 😄 

Foi tudo mal amanhado e despachado para acabar a história que me parece que não iria ser nada disto que tinham em mente no inicio. 

RIP Fez the true goat

Também só comecei a ver há pouco tempo e só me falta o último episódio. Até agora preferi as 2 primeiras temporadas, a primeira então achei fabulosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 48 minutos:

Final de Euphoria

Ocultar conteúdo

RIP Fez the true goat

Euphoria

Spoiler

A mudança do Nate até faz sentido, normalmente é o que acontece com este tipo de gajos que na escola são os mauzões e anos depois quando são adultos são uns burros submissos.

O outro trai o Alamo porque ele gostava da Maddy e o Alamo estava basicamente a viola-la.

O Wayne não se chibou à DEA. A Rue/DEA trocou as drogas que entregou ao Alamo por laxante, depois o grupo do Wayne e Laurie foi lá roubar as drogas/laxante. Mais tarde a Cherry dá esses comprimidos ao Wayne para as dores, a acharem que são drogas e quando o gajo está na casa de banho e percebe que aquilo é laxante é quando percebe que aquilo tinha sido trocado e era uma armadilha.

Btw, achei esta season uma cagada, já a segunda também tinha sido meh. Não consigo associar isto à primeira season da série.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 hora:

Euphoria

Ocultar conteúdo

A mudança do Nate até faz sentido, normalmente é o que acontece com este tipo de gajos que na escola são os mauzões e anos depois quando são adultos são uns burros submissos.

O outro trai o Alamo porque ele gostava da Maddy e o Alamo estava basicamente a viola-la.

O Wayne não se chibou à DEA. A Rue/DEA trocou as drogas que entregou ao Alamo por laxante, depois o grupo do Wayne e Laurie foi lá roubar as drogas/laxante. Mais tarde a Cherry dá esses comprimidos ao Wayne para as dores, a acharem que são drogas e quando o gajo está na casa de banho e percebe que aquilo é laxante é quando percebe que aquilo tinha sido trocado e era uma armadilha.

Btw, achei esta season uma cagada, já a segunda também tinha sido meh. Não consigo associar isto à primeira season da série.

Spoiler

Mas o Nate passou de uma besta para um comic relief. Foi demasiado e sem grande explicação (para além dessa obvia, do ser grande na escola e irrelevante no mundo real).

O Bishop nunca mostrou sentimentos e estava também pronto para matar a Rue, para depois trair o chefe por gostar da Maddy? Quando isso só é visto no último episódio e no penúltimo (por ele dizer que achava que a Maddy não queria lixar o Alamo). 

Eu sei que o Wayne não se chibou, mas eles deixaram a possibilidade dos amigos do Wayne acharem isso ao verem que ele fugiu. O Wayne percebeu que o Alamo os ia f*der, e por isso fugiu. Mas os outros recebem a visita da DEA.
Até porque o Alamo troca a ambulância no México, (daí a cena da garrafa da coca-cola desapareceu), porque o Alamo percebeu que a DEA sabia de tudo por causa da Rue (pelo comentário da Maddy) e por isso é que ele também mata a Rue. A única personagem nesta temporada que agiu sempre em concordância com o que representa foi o Alamo 😄 

EDIT: Ah, pensava que tinha escrito no primeiro post. Mas porque é que a Rue estava a marrar a história? E para quem? 

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Também só comecei a ver há pouco tempo e só me falta o último episódio. Até agora preferi as 2 primeiras temporadas, a primeira então achei fabulosa.

ikr 😎

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...