Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

 

Citação de SAS_Robben, há 54 minutos:

Eu percebo que possam achar Hannibal e Twin Peaks de pretensioso mas não acho de todo que o sejam. Não sei se estou a ser parcial porque são duas séries que estão no meu top10 mas dizer que são pretensiosas é com achar que os filmes do Wes Anderson são pretensiosos. Eu não acho de todo. Acho sim é que têm um estilo muito próprio e que são realizados para um determinado tipo de espectadores.

Pretensioso é um "Vanilla Sky", um "Crash" (não o do Cronenberg). São filmes que não trazem porra nenhuma de jeito à discussão.

Ou seja, é pretensioso aquilo que tu não gostas.

Editado por Keef

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Keef, há 1 hora:

 

Ou seja, é pretensioso aquilo que tu não gostas.

Não. Eu gostei do Vanilla Sky por exemplo. Agora é pretensioso. Também sou fã do Refn e não me choca nada que o chamem de pretensioso visto o Only God Forbids e o Neon Demon.

O Magnalia também é pretensioso e eu gosto. O The Fountain é outro.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post

São definições diferentes do que é pretensioso. Eu também acho que os filmes do wes Anderson encaixam na categoria. São filmes que são feitos para uma audiência específica (na qual me insiro) e não para o público geral.

Vai-se a ver e eu próprio sou um pretensioso de m*rda, mas pronto é a vida

Compartilhar este post


Link para o post

Discutir o que é pretensioso é demasiado subjectivo para sequer conseguir-se tirar bom sumo da discussão. Se eu for pela etimologia da palavra, seria uma obra que tem pretensão de alguma coisa e a maioria das boas obras têem essa pretensão. Mas talvez no entendimento mais comum costuma ser usado para obras que têem essa pretensão e que falharam ou cujas pretensões parecem um pouco ocas, quer expressar a imagem de uma coisa mas não propriamente a verdade da coisa.

Por isso é perfeitamente normal que alguém ache uma obra pretensiosa e outros não. Eu gosto desses filmes, séries, livros em que se nota uma intenção, mesmo que falhem em alguns aspectos, é como falar com uma pessoa que tem ideias muito únicas, é normal notar-se falhas ou coisas que não concordamos no discurso mas a interação humana é mesmo assim.

O Dark foi pretensioso, o Lost também, o Carnivale, o Six Feet Under... têem momentos que funcionaram muito bem, outros nem tanto mas arriscaram no sentido de tentar chegar a uma coisa que talvez nunca tinha sido vista ou expressada e nesse exercicio é normal que muitos falhem porque é uma tarefa árdua e basta o minimo deslize para parecer falsa, tens que estar bem comprometido com a tua visão.

  • Like 6

Compartilhar este post


Link para o post

Já alguém viu Yellowjackets? É bom? O cast chama-me à atenção: Melanie Lynskey, Cristina Ricci e Juliette Lewis.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 2 horas:

Definam "early", crl!

Alfie ❤️ 

Acho que um dos produtores disse que ia ser em Fevereiro o lançamento, com isto deve ser confirmado que será por essa altura.

Compartilhar este post


Link para o post

Se vocês tiverem uma SmartTV da LG, estão a oferecer-vos 3 meses de subscrição da Apple TV. Ou estavam, até há uns dias atrás, pelo menos.

Aceitei a oferta e comecei a ver "Defending Jacob". Embora não seja uma obra de arte, é uma série muito interessante e que se vê bastante bem.

Gosto muito do ambiente que conseguiram aportar à série.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de La Flame, há 6 minutos:

Se vocês tiverem uma SmartTV da LG, estão a oferecer-vos 3 meses de subscrição da Apple TV. Ou estavam, até há uns dias atrás, pelo menos.

Aceitei a oferta e comecei a ver "Defending Jacob". Embora não seja uma obra de arte, é uma série muito interessante e que se vê bastante bem.

Gosto muito do ambiente que conseguiram aportar à série.

 

Acho que essa promoção está disponível até 13 de Fevereiro de 2022. Por isso é aproveitar

https://www.lgnewsroom.com/2021/11/lg-to-offer-customers-apple-tv-three-month-trial/

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hidden, há 8 horas:

Quando penso que La Casa de Papel não pode ficar pior...

Até gostei dos 3 episódios finais. Honestamente, depois do que tinham sido as últimas temporadas tinha as expectativas muito muito baixas e não achei assim tão mau. 

Compartilhar este post


Link para o post

 

Sobre Dexter, gostei tanto que até fui procurar o nome de uma atriz....

 

Entretanto terminei Narcos México, duvido que vá repetir como fiz com a primeira, mas gostei. Pode ser que avance para o Chapo desta vez.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de O Pastel, Em 05/12/2021 at 10:02:

Até gostei dos 3 episódios finais. Honestamente, depois do que tinham sido as últimas temporadas tinha as expectativas muito muito baixas e não achei assim tão mau. 

Ainda me faltam 2 episódios para o fim, mas está bem melhor que o que fizeram nas partes anteriores. Deu para recuperar alguma magia pela série que se perdera entretanto.

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post

quem tem hbo e nunca viu Gomorrah, que faça o favor de ver! fenomenal 

  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Phil, há 54 minutos:

quem tem hbo e nunca viu Gomorrah, que faça o favor de ver! fenomenal 

É brilhante, das melhores coisas que aí anda. Estou só à espera que saiam todos os episódios para ver a última temporada. 

Citação de Augusto, há 1 hora:

Entretanto terminei Narcos México, duvido que vá repetir como fiz com a primeira, mas gostei. Pode ser que avance para o Chapo desta vez.

Acho que até gostei mais de Narcos México do que do Colômbia. Penso que não vão haver mais temporadas, esta foi a última. Mas os mesmos criadores estão a fazer uma série nova dentro do mesmo tema chamada "Griselda". A Sofia Vergara vai fazer de Griselda Blanco (na foto abaixo). São bem parecidas, grande casting!

sofia-griselda-blanco-comp-copy.jpg

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

quem tem hbo e nunca viu Gomorrah, que faça o favor de ver! fenomenal 

É sobre o quê?

Não sei o que vou pegar após acabar Doom Patrol. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 8 minutos:

É sobre o quê?

Não sei o que vou pegar após acabar Doom Patrol. 

É uma série italiana baseada na máfia em Nápoles. É simplesmente incrível. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Phil, há 21 minutos:

É uma série italiana baseada na máfia em Nápoles. É simplesmente incrível. 

Vou gostar de certeza, então. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de George Kaplan, há 21 minutos:

Gomorrah é a melhor serie dos ultimos anos facilmente. 😄

A main storyline da nova temporada só vem confirmar essa afirmação. /s

Editado por Keef

Compartilhar este post


Link para o post

Succession

Spoiler

A cena da dick pic!!!! Não consegui lidar, tive de meter pausa e mandar um "não me acredito!" que assustou a Maria.

 

  • Like 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Succession

  Ocultar conteúdo

A cena da dick pic!!!! Não consegui lidar, tive de meter pausa e mandar um "não me acredito!" que assustou a Maria.

 

Eu fiquei de boca aberta até ao fim do episódio. Tinha achado os últimos dois algo "fillers" mas este compensou tudo. 10/10. Incrível.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Estou a gostar muito do Hawkeye. Até agora acho que está a ser a melhor série da Marvel, vamos ver como correm estes dois últimos episódios.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...