Ir para conteúdo
Major Tom

[TV] Séries III

Publicações recomendadas

A nova de Dexter tem tido referências às outras temporadas? Ou é praticamente uma história nova? Estou a rever tudo antes de avançar para a nova temporada. Na altura fiquei tão desiludido com o final que até me esqueci do quão boa a série era até à temporada 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Stromp, há 6 horas:

A nova de Dexter tem tido referências às outras temporadas? Ou é praticamente uma história nova? Estou a rever tudo antes de avançar para a nova temporada. Na altura fiquei tão desiludido com o final que até me esqueci do quão boa a série era até à temporada 5

Faz algumas referêcias, ver esta nova sem nunca ter visto nada, talvez, não seja interessante. Mas é possível.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 18 horas:

acaba por descambar por ser tão pretensiosa.

Ainda não vi, mas é pretensiosa tipo Hannibal? Ou pior?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 9 minutos:

Pior. Se querem monólogos metafísicos e existenciais fiquem - se com o Terence Malik

Compartilhar este post

Link para o post

O último episódio de Dexter deu finalmente algumas pistas.

Spoiler

Sobre quem anda a matar as raparigas e sobre o Harrison. Claro que  mais adiante podem servir apenas para plot twists. Mas tem alguma graça o filho sofrer da mesma perturbação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

O último episódio de Dexter deu finalmente algumas pistas.

Ocultar conteúdo

Sobre quem anda a matar as raparigas e sobre o Harrison. Claro que  mais adiante podem servir apenas para plot twists. Mas tem alguma graça o filho sofrer da mesma perturbação.

Dava para ver pela máscara quem estava a matar as raparigas, não é propriamente uma surpresa.

Eu gostava do facto de um episódio por semana nos obrigar a ter um ritmo mais lento, mas está-me a custar ter de esperar por cada episódio 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

Ocultar conteúdo

Dava para ver pela máscara quem estava a matar as raparigas, não é propriamente uma surpresa.

Eu gostava do facto de um episódio por semana nos obrigar a ter um ritmo mais lento, mas está-me a custar ter de esperar por cada episódio 😂

Spoiler

Ainda há o outro ricalhaço que tresanda a problemas, mas pode ser só para distrair.

Dexteri

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 28/11/2021 at 09:43:

mas tipo Hannibal é fantástico 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

É engraçado que eu adorei Hill House e os filmes que já vi do Flanagan mas não consegui passar do primeiro ep das duas outras séries.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

mas tipo Hannibal é fantástico 

Ya, mas é pretensioso. Uma coisa não invalida a outra

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Ya, mas é pretensioso. Uma coisa não invalida a outra

Percebo. Mas acho twin peaks muito mais por exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 hora:

Percebo. Mas acho twin peaks muito mais por exemplo. 

Um tipo diferente de pretensioso ,imo. Twin Peaks (ou melhor, David Lynch) tem muitos momentos de abstraccionismo, de acontecerem coisas que podem significar muita coisa ou coisa nenhuma, mas acho que o objectivo não é criar algo que seja evidentemente "superior" ou mais intelectual que outras séries. É uma forma de expressão artistica, da mesma forma que os filmes do taratino têm uma identidade muito própria. 

Hannibal é em si baseada num conceito pretensioso, mas o próprio criador da série o diz:

Citação

Talking to Hannibal showrunner Bryan Fuller, you start to see why the project is unlike any other show on television.

“Every director who comes to the show gets the same lecture,” says Fuller. “We are not making television. We are making a pretentious art film from the 80s.”

https://www.theguardian.com/tv-and-radio/2015/jun/03/hannibal-tv-showrunner-bryan-fuller

Sempre interpretei hannibal como uma forma de criar arte visual em tv, de explorar os limites do tolerável em termos de gore em contexto televisivo sem que seja elemento de choque mas elemento de beleza...A série em si é um teste ao que nós, audiencia, podemos tolerar e adorar e isso é feito de uma forma claramente pretensiosa, e funciona lindamente.

Considero diferente de Twin Peaks porque o autor da série, o Fuller, apesar de ter feito tambem outras coisas visualmente interessantes como American Gods, não parece ter um estilo tão demarcado como o Lynch. Hannibal foi mais uma experiencia/aventura que algo "permanente" do estilo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um grande episódio de dexter. Para mim está nível primeiras 4 seasons

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 10 horas:

Mais um grande episódio de dexter. Para mim está nível primeiras 4 seasons

Foi o melhor da temporada até agora

Compartilhar este post

Link para o post

Querem mamar tanto na teta da vaca que daqui a bocado a vaca já nem ossos tem

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 8 minutos:

Também vão lançar uma versão coreana 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Dexter

Spoiler

Estou a gostar bastante mas era tão óbvio que o gajo que mata as miúdas era o Kurt.

Tal como era espectavel que o Harrison tivesse as tendências

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Em 29/11/2021 at 22:38:

Um tipo diferente de pretensioso ,imo. Twin Peaks (ou melhor, David Lynch) tem muitos momentos de abstraccionismo, de acontecerem coisas que podem significar muita coisa ou coisa nenhuma, mas acho que o objectivo não é criar algo que seja evidentemente "superior" ou mais intelectual que outras séries. É uma forma de expressão artistica, da mesma forma que os filmes do taratino têm uma identidade muito própria. 

Hannibal é em si baseada num conceito pretensioso, mas o próprio criador da série o diz:

Sempre interpretei hannibal como uma forma de criar arte visual em tv, de explorar os limites do tolerável em termos de gore em contexto televisivo sem que seja elemento de choque mas elemento de beleza...A série em si é um teste ao que nós, audiencia, podemos tolerar e adorar e isso é feito de uma forma claramente pretensiosa, e funciona lindamente.

Considero diferente de Twin Peaks porque o autor da série, o Fuller, apesar de ter feito tambem outras coisas visualmente interessantes como American Gods, não parece ter um estilo tão demarcado como o Lynch. Hannibal foi mais uma experiencia/aventura que algo "permanente" do estilo dele.

Eu percebo que possam achar Hannibal e Twin Peaks de pretensioso mas não acho de todo que o sejam. Não sei se estou a ser parcial porque são duas séries que estão no meu top10 mas dizer que são pretensiosas é com achar que os filmes do Wes Anderson são pretensiosos. Eu não acho de todo. Acho sim é que têm um estilo muito próprio e que são realizados para um determinado tipo de espectadores.

Pretensioso é um "Vanilla Sky", um "Crash" (não o do Cronenberg). São filmes que não trazem porra nenhuma de jeito à discussão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 horas:

Tbh, a vaca ficou sem leite no final da 2 season

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...