Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Porto joga melhor futebol e com base nessas estatísticas também encaixaria na tua descrição. Concordo com o nosso fraco aproveitamento mas não por causa desse artigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto joga melhor futebol e com base nessas estatísticas também encaixaria na tua descrição. Concordo com o nosso fraco aproveitamento mas não por causa desse artigo.

O Porto, sendo globalmente melhor equipa que nós, tem problemas bastante semelhantes na fase de criação, por acaso. Têm é melhores soluções individuais, e são muito mais fortes em dois aspetos fundamentais: na reação à perda e na gestão do jogo com bola(defender com ela). Daí nem me estranhar que as estatísticas sejam algo semelhantes.

Mas eu não dou grande importância a estatística no contexto do futebol, apenas achei os números curiosos por dizerem algumas coisas sobre os nossos problemas em sequer aproveitar o muito jogo exterior que temos(cruzamentos, basicamente). Quanto mais ter outras soluções...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto joga menos mal. E joga menos mal porque tem ideias ligeiramente melhores com bola e até ao último terço do terreno, e porque tem uma qualidade individual superior à nossa. De resto, é mais do mesmo.

Já agora, pegando também nessa imagem, reparem no número de remates e no número de golos de cada equipa. E o Porto até está longe de conseguir criar oportunidades de golo de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, comparando %:

Com Sucesso 18,0% vs 18.8%

Que resultaram em finalização 12,4% vs 12,9%

Da linha de fundo 20,9% vs 19,5%

Só faltou um dado, talvez o mais importante, que seria o Cruzamentos que originaram o golo. De resto apenas cruzamos mais que o Porto (e um bocado menos da linha de fundo) mas com sucessos semelhantes.

Agora o que me chama mais a atenção é no remate. Temos menos 2 que o Porto, mas no total temos menos 10 golos. Aproveitamento muito inferior. E onde é que se notam mais diferenças? Rematamos muito de fora, e mal temos mais remates que o Porto mas marcamos menos golos. Depois dentro da área, rematamos muito pouco e marcamos poucos golos (naqueles 3 bonecos mais proximos, e uma diferença abismal).

Compartilhar este post

Link para o post

Se baixar aquele salário absurdo... não vejo porque não.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o que me chama mais a atenção é no remate. Temos menos 2 que o Porto, mas no total temos menos 10 golos. Aproveitamento muito inferior. E onde é que se notam mais diferenças? Rematamos muito de fora, e mal temos mais remates que o Porto mas marcamos menos golos. Depois dentro da área, rematamos muito pouco e marcamos poucos golos (naqueles 3 bonecos mais proximos, e uma diferença abismal).

Isso vai de encontro ao que eu digo muitas vezes por cá: nós criamos poucas ocasiões de golo dignas desse nome. Por vezes temos jogos em que nos culpabilizamos pelas ocasiões de golo falhadas, mas quando se vai a ver elas resumiram-se a cabeceamentos da zona de penalty em que o avançado estava pressionado, ou remates de fora de área, ou até mesmo remates dentro de área mas com o avançado desenquadrado com a baliza, pressionado ou com adversários entre ele e a baliza. Raramente vemos golos em que os nossos jogadores surjam isolados, ou lances de combinação que os deixem com espaço e de frente para a baliza a 7 ou 8 metros do golo. Cabeceamentos à entrada da pequena área, então, quase nem se veem - o que é inacreditável quando temos mais de 1000 cruzamentos registados!

Qualquer equipa grande deveria criar pelo menos duas a três ocasiões flagrantes de golo: lances de 1x0, jogadas de envolvimento que permitam a finalização perto da pequena área, remates frontais sem oposição, cabeceamentos perto da pequena área... Isto sim, são ocasiões de golo a sério. E criamos muito poucas. Isto quando criamos alguma, que em alguns jogos nem uma há para amostra.

PS: Alguém viu as declarações do Marco Silva onde diz que este ano já tivemos dois bons resultados contra o Porto? Alguém tem de lhe explicar que empatar com o Porto em Alvalade não é um bom resultado, já que ele não chega lá sozinho...

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava.

Isso vai de encontro ao que eu digo muitas vezes por cá: nós criamos poucas ocasiões de golo dignas desse nome. Por vezes temos jogos em que nos culpabilizamos pelas ocasiões de golo falhadas, mas quando se vai a ver elas resumiram-se a cabeceamentos da zona de penalty em que o avançado estava pressionado, ou remates de fora de área, ou até mesmo remates dentro de área mas com o avançado desenquadrado com a baliza, pressionado ou com adversários entre ele e a baliza. Raramente vemos golos em que os nossos jogadores surjam isolados, ou lances de combinação que os deixem com espaço e de frente para a baliza a 7 ou 8 metros do golo. Cabeceamentos à entrada da pequena área, então, quase nem se veem - o que é inacreditável quando temos mais de 1000 cruzamentos registados!

Qualquer equipa grande deveria criar pelo menos duas a três ocasiões flagrantes de golo: lances de 1x0, jogadas de envolvimento que permitam a finalização perto da pequena área, remates frontais sem oposição, cabeceamentos perto da pequena área... Isto sim, são ocasiões de golo a sério. E criamos muito poucas. Isto quando criamos alguma, que em alguns jogos nem uma há para amostra.

PS: Alguém viu as declarações do Marco Silva onde diz que este ano já tivemos dois bons resultados contra o Porto? Alguém tem de lhe explicar que empatar com o Porto em Alvalade não é um bom resultado, já que ele não chega lá sozinho...

:arrow:

Tens que vir cá mais vezes, poupas-me tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Labyad vier com vontade de jogar futebol, é muito bem-vindo. Por um lado tenho pena, porque isso fechava a porta do plantel A ao Chaby, mas por outro, era o ideal para rodar com o Gauld a 10.

Compartilhar este post

Link para o post

O Labyad também não jogava a extremo? Pode ser a nossa alternativa ao Nani na próxima época.

Ele joga tanto no meio como nas alas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje só quero ganhar, não me interessa o que se passou, quem é o presidente, o treinador ou os jogadores.

Vamos crl pra cima deles

Compartilhar este post

Link para o post

Se não foi a pior primeira parte da época não deve ter andado longe.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha paciência acabou hoje.

pode ir com as p*tas, enganou me bem o CABR*O.

9 meses = 0 futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não não, ele ainda vai mostrar o que vale. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

ah grande marco. o estoril vai ficar sem o couceiro. aproveita e vai pra lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos mais perto do 5º do que do 2º :lol: que vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

por amor de deus, não abram a p*ta da votação e retirem anterior.

( f*de o scroll e não faz sentido )

Compartilhar este post

Link para o post

Está na hora do homem se meter na alheta

Compartilhar este post

Link para o post

É hora de ele se meter daqui para fora. Isto ultrapassa meras questões psicológicas e físicas de alguns jogadores. Deve ser dos piores jogos que me lembro de ver o Sporting fazer no Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...