Pedro-SCP Publicado 10 Agosto 2014 Resolvidos os problemas burocráticos que o retiveram no Egito, após a participação do Sporting no jogo comemorativo do centenário do Al-Ittihad, Shikabala já regressou a Portugal e ontem, inclusive, treinou-se sob as ordens de Francisco Barão, na equipa B, não sendo opção para a partida com o Farense, visto não ter sido convocado. record Shikabala já se encontra em Lisboa, onde chegou na manhã deste domingo, na companhia do seu compatriota Ramy Rabia, último reforço do Sporting, após ter solucionado junto das autoridades do seu país as questões burocráticas que o haviam retido. ojogo Ridículos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 10 Agosto 2014 Ninguém arranja o vídeo das primeiras declarações do Jonathan? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 10 Agosto 2014 O Shika é deus no Egipto, mas não é omnipresente. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Agosto 2014 record ojogo Ridículos :lol: Onde é que está o ridículo? Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 11 Agosto 2014 Onde é que está o ridículo? Um jornal diz que chegou sábado e que treinou com a equipa B. O outro diz que chegou na manha de domingo. Acho que não é muito dificil perceber. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Agosto 2014 Um jornal diz que chegou sábado e que treinou com a equipa B. O outro diz que chegou na manha de domingo. Acho que não é muito dificil perceber. Não meteste a data do Record, por isso não entendi. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 11 Agosto 2014 Rui Patrício Marcelo Boeck ---------------------------------- Cédric Soares André Geraldes Ricardo Esgaio ---------------------------------- Jefferson Jonathan Silva ---------------------------------- Marcos Rojo Maurício Paulo Oliveira Naby Sarr Tobias Figueiredo ---------------------------------- William Carvalho Oriol Rosell Ramy Rabia ---------------------------------- Adrien Silva André Martins João Mário Simeon Slavchev Ryan Gauld Wallyson Filipe Chaby ---------------------------------- André Carrillo Carlos Mané Shikabala Héldon Iuri Medeiros Daniel Podence ---------------------------------- Fredy Montero Islam Slimani Junya Tanaka Com inteligência do homem que está no banco, chega perfeitamente para lutar pelo campeonato. É o melhor plantel da liga? Não! De todo! Se calhar nem o 2º melhor é. Mas, não havendo dinheiro para mais, é um plantel muito interessante. O 11 do ano passado mantém-se todo, só saiu o Eric Dier de jogadores com valor e houve entradas que podem ser extremamente benéficas, como o João Mário, o Shikabala (que não contou no ano passado) ou o Jonathan Silva. Eu acardito. Juntei o Podence porque, apesar de ser o seu primeiro ano de sénior, é um jogador que aprecio imenso e acho que pode muito bem aparecer na A com o decorrer da época. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 11 Agosto 2014 não pá. Não confies nos jornais, pá. Eles não percebem nada disto, pá. Heldon é para ficar. Não é o nosso melhor extremo, mas gostei dele na pré-época e é um avançado interior mesmo ao estilo do Marco Silva. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Agosto 2014 Com inteligência do homem que está no banco, chega perfeitamente para lutar pelo campeonato. É o melhor plantel da liga? Não! De todo! Se calhar nem o 2º melhor é. Mas, não havendo dinheiro para mais, é um plantel muito interessante. O 11 do ano passado mantém-se todo, só saiu o Eric Dier de jogadores com valor e houve entradas que podem ser extremamente benéficas, como o João Mário, o Shikabala (que não contou no ano passado) ou o Jonathan Silva. Eu acardito. Juntei o Podence porque, apesar de ser o seu primeiro ano de sénior, é um jogador que aprecio imenso e acho que pode muito bem aparecer na A com o decorrer da época. Temos nessa lista 31 jogadores, dos quais 16 ou 17 têm muita qualidade para jogar no imediato. Esperemos que a ligação entre a equipa técnica de ambas as equipa seja boa, e os jogadores consigam evoluir ao longo da época. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 11 Agosto 2014 Temos nessa lista 31 jogadores, dos quais 16 ou 17 têm muita qualidade para jogar no imediato. Esperemos que a ligação entre a equipa técnica de ambas as equipa seja boa, e os jogadores consigam evoluir ao longo da época. E não meti o Capel porque já não desgostava tanto de um jogador do Sporting desde os tempos do Pedro Silva. Espero mesmo que o gajo saia! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 11 Agosto 2014 E não meti o Capel porque já não desgostava tanto de um jogador do Sporting desde os tempos do Pedro Silva. Espero mesmo que o gajo saia! Mas olha que é só a malta do cmpt que não morre de amores por ele, 90% é completamente doida por ele. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 11 Agosto 2014 Mas olha que é só a malta do cmpt que não morre de amores por ele, 90% é completamente doida por ele. a razao disso e nos ultimos anos ele dar tudo que tinha em campo e os outros andarem a pastar Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 11 Agosto 2014 (editado) a razao disso e nos ultimos anos ele dar tudo que tinha em campo e os outros andarem a pastar Quando não há organização, os que correm à toa, completamente desligados do coletivo, parecem ser os únicos que se esforçam. Porque não há coletivo. Como não há nada, as correrias destacam-se. No entanto, e isto pode chocar algumas pessoas, o Capel é dos jogadores que menos se esforça no Sporting. No meu entendimento de esforço, claro. Editado 11 Agosto 2014 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 11 Agosto 2014 não pá. Não confies nos jornais, pá. Eles não percebem nada disto, pá. Heldon é para ficar. Não é o nosso melhor extremo, mas gostei dele na pré-época e é um avançado interior mesmo ao estilo do Marco Silva. É melhor confiar em ti, tipo como no Wilson Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Agosto 2014 É certo que é dos mais fracos. dos que menos evoluiu. dos que menos consegue ter impacto no fio de jogo. dos que menos consegue mudar os tiques. dos que menos consegue fazer cruzamentos decentes. dos que ganha mais ordenado. mas lê-se com cada coisa... Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 11 Agosto 2014 o hate que por aqui há ao Capel é absurdo é certo que ele é dos mais fracos do plantel mas lê-se com cada coisa... Subscrevo. Concordo que é dos mais fracos do plantel e talvez o mais fraco dos 14/15 que farão parte da rotação principal deste ano, mas o hate que por aqui vai desde há um ou dois anos atrás é um abuso. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Agosto 2014 porque as pessoas estão fartas. Já se viu que o Capel tem talento. Mas ele não melhora. Ele bloqueia-se. E as pessoas fartam-se de ver ele sempre a fazer o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 11 Agosto 2014 Subscrevo. Concordo que é dos mais fracos do plantel e talvez o mais fraco dos 14/15 que farão parte da rotação principal deste ano, mas o hate que por aqui vai desde há um ou dois anos atrás é um abuso. http://en.wikipedia.org/wiki/Group_polarization De ser mau a ser o pior monte de m*rda a vestir a nossa camisola é uma distância enorme. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 11 Agosto 2014 É melhor confiar em ti, tipo como no Wilson a confiar em mim, ou não, não deixa de ter piada que o jornal diz que o Heldon esteve muito bem, e acaba-se por ler aqui que não vale um chavelo. Se o Heldon ficar, acredito que vá ser muito útil. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 11 Agosto 2014 a confiar em mim, ou não, não deixa de ter piada que o jornal diz que o Heldon esteve muito bem, e acaba-se por ler aqui que não vale um chavelo. Se o Heldon ficar, acredito que vá ser muito útil. Se o jornal diz é porque é verdade! Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 11 Agosto 2014 Entre o Heldon e o Capel, preferia ficar com o Heldon. Recebe menos e joga mais. Idealmente saíam os dois e íamos buscar um bom. Mas começo a perder a esperança. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 11 Agosto 2014 a confiar em mim, ou não, não deixa de ter piada que o jornal diz que o Heldon esteve muito bem, e acaba-se por ler aqui que não vale um chavelo. Se o Heldon ficar, acredito que vá ser muito útil. O Sporting não pode contratar/manter jogadores no plantel apenas com a premissa de que podem ser "úteis". Eventualmente, poderá haver, raramente, uma ou outra excepção que confirme a regra, mas mesmo essas excepções terão sempre que ser acima da média num ou noutro aspecto, para que possam de facto ser úteis numa ou noutra situação específica (estou a falar do Slimani). E neste momento, dentro dos nossos quadros, já temos jogadores que poderão dar mais ao futebol actual do Sporting que o Heldon. Quanto ao Capel, já se discutiu isto imensas vezes. A minha opinião é simples: ele tem qualidade técnica e uma boa capacidade física. Mas está totalmente deslocado do seu contexto futebolístico. Assim como o Heldon e o Wilson, de resto. São jogadores verticais, que não conseguem deixar de imprimir verticalidade nas suas acções e que, quanto mais espaço tiverem para correr com ou sem bola, mais rendem. Os dois últimos já provaram bem isso nas suas carreiras. Ora, tudo aspectos que não acontecem/não fazem falta no contexto de uma equipa grande. Um extremo do Sporting tem de ter uma objectividade que eles nem sempre têm, tem de ter uma capacidade de decisão e de execução em espaços curtos e dentro do bloco adversário que eles não têm (o Capel tem a capacidade de execução, mas não tem a de decisão), e tem de ter uma leitura e uma visão de jogo que eles também não têm. Isto são aspectos que estarão presentes em todos os jogos do Sporting, durante grandes períodos de tempo. Ora, se nenhum destes 3 extremos cumpre minimamente nesses requisitos, não lhes consigo ver sequer utilidade. E mais especificamente quanto ao Capel, fico triste por ainda haver muita gente que, mesmo consciente disto, defenda a sua presença no plantel, de forma inconsciente ou não, apenas pela estima que têm por ele. Há sempre alguém que pode sair antes dele, é um jogador que já faz parte da casa, pode ser útil em certas situações... Epá, eu também tenho muita estima pelo Marcelo. Mas se um dia o Rui sair, por muita estima que eu tenha por ele, nem por sombras vou deixar de exigir que se vá buscar outro GR para titular. Uma coisa é o plano desportivo, outra são os gostos pessoais de cada um. E eu tenho um "feeling" de que esta confusão chega inclusive ao presidente. Se em vez do Bruno, estivesse lá o João (nome fictício), por exemplo, e ele não fosse apreciador do Capel, não tenho dúvidas de que provavelmente o espanhol já teria saído neste mercado. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 11 Agosto 2014 Espero que o jogo de ontem do Heldon não tenha sido fogo de artificio, mas ontem já vi o que eu esperava dele quando veio para o Sporting. E a meu ver é o extremo interior que precisamos, rápido, procura bem entrar na área após cruzamento, tem é de voltar à veia goleadora que tinha no Maritimo. Espero que melhore nos outros aspectos também. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 11 Agosto 2014 Se o jornal diz é porque é verdade! Se o CMPT diz é porque é verdade! Chegaste lá? Nada é verdade universal em algum lado. Mesmo apesar de valorizar muito as opiniões daqui em relação a outras. Aliás, nem sempre os jornais são um bom barómetro para mim. Mas o Heldon ontem esteve bastante bem, na minha opinião. Ou muito me engano, ou agarrou até a titularidade para o jogo com o Académica ali. Se vai ser titular no resto da época? Duvido muito. E continuamos a precisar de um extremo. Ou de mandar embora o Capel e promover o Iuri, e assumir o Mané como o outro extremo titular. Está na hora dele explodir. Compartilhar este post Link para o post