Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Pelo que li será o 71.

Nem costumo gostar do 77, mas 71? É comum? Pq não 72 ou 7x?

Por mim era sete sete

Compartilhar este post

Link para o post

foi o que eu li no forumscp.

depina achas que o forumscp é positivo para participar por lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando atrás, até à discussão sobre os centrais, o Sporting não conseguiu em Coimbra fazer aquilo que o Porto está a fazer neste momento em Lille. Aquela circulação que o Porto vai fazendo, sob pressão, entre os defesas e os médios, no Sporting já teria dado um chutão para a frente e, muito provavelmente, entrega da bola ao adversário.

Apenas um exemplo que surgiu e julgo ilustrar bem aquilo que disse há uns dias.

e também foi isso, em parte, que nos custou o golo em Coimbra

Como funciona isso?

Compartilhar este post

Link para o post

sim baby~~

bu8a2apu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bela cagadela na cara do Esgaio que era. Para isso, mais vale emprestá-lo já para qualquer lado.

Eu sei que é chato para o rapaz, mas o SCP precisa é de ganhar. E contra o Arouca ainda é naquela, mas na Luz já pode fazer a diferença jogar com alguém mais experiente.

Estou a pensar comprar uma igualzinha.

Espero que não te importes :mrgreen:

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Não me foi feita a questão mas acho que serei o mais participativo lá, dos foristas do cmpt, pelo que te posso responder com alguma fiabilidade: claro que sim. É o melhor espaço de discussão sportinguista na net, não obstante ter, evidentemente, vários defeitos e problemas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me foi feita a questão mas acho que serei o mais participativo lá, dos foristas do cmpt, pelo que te posso responder com alguma fiabilidade: claro que sim. É o melhor espaço de discussão sportinguista na net, não obstante ter, evidentemente, vários defeitos e problemas também.

Ás vezes até vou para participar, mas parece que a malta só escreve textos gigantes :lol: já me basta escrever muito para o trabalho e faculdade. No fórum é curto e grosso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já lá ando há muitos anos e já fui a futeboladas mas epá eu sou do Sporting e o diabo a 4 mas tens lá muita gente que é doente mesmo e quando eu digo doente é mesmo no sentido literal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou o depina, mas sim. Tem muitos defeitos, mas há lá membros muitíssimo interessantes com os quais dá para ter boas discussões. Muita irracionalidade, infelizmente, vai-se do 8 ao 80 num instante, mas pronto, eu acho interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é chato para o rapaz, mas o SCP precisa é de ganhar. E contra o Arouca ainda é naquela, mas na Luz já pode fazer a diferença jogar com alguém mais experiente.

E porque carga de água é que com o Miguel Lopes o Sporting está mais próximo de ganhar do que com o Esgaio? Seja contra o Arouca, contra o Benfica ou contra o Real Madrid. Afinal, é para apostar nele ou não? É que se não é, podem dispensá-lo já.

Era o que mais faltava sentar um jovem muito promissor e que esta época até tem dado provas da sua qualidade na equipa A, apenas para jogar com um caramelo medíocre, que defensivamente faz a VCI parecer uma viela apertada, tamanho são os buracões que abre, e que só tem meia dúzia de treinos com a equipa.

Não quero parecer chato nem agressivo, mas estas coisas irritam-me. Porque depois, toda a gente fica surpreendida quando, a cada meia dúzia de anos, aparece um Rúben Neves, a brilhar ao mais alto nível e nos maiores palcos. Porque vai contra todas as ideias "pré-definidas", de que um jovem não tem experiência, não tem maturidade e treme mais sob pressão que um jogador mais velho, que já tem experiência, já jogou ao mais alto nível e já tem outra "estaleca". Mas já se mudavam era de vez essas ideias "pré-definidas". Podia ser que começassem a aparecer Rúbens Neves todos os anos. E que começássemos a apostar nos nossos jovens craques mais cedo, em vez de os deixarmos a levar porrada na 2ª Liga, enquanto choram de cada vez que vêem os seus concorrentes na equipa A auto-envergonharem-se de cada vez que entram em campo. Este ano temos uns exemplos assim, além do Esgaio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também acho que o que se forma em Portugal já aparece um bocado tarde, Ronaldo, Quaresma, etc aos 18 já estavam na A e na altura haviam B's

Compartilhar este post

Link para o post

E porque carga de água é que com o Miguel Lopes o Sporting está mais próximo de ganhar do que com o Esgaio? Seja contra o Arouca, contra o Benfica ou contra o Real Madrid. Afinal, é para apostar nele ou não? É que se não é, podem dispensá-lo já.

Era o que mais faltava sentar um jovem muito promissor e que esta época até tem dado provas da sua qualidade na equipa A, apenas para jogar com um caramelo medíocre, que defensivamente faz a VCI parecer uma viela apertada, tamanho são os buracões que abre, e que só tem meia dúzia de treinos com a equipa.

Não quero parecer chato nem agressivo, mas estas coisas irritam-me. Porque depois, toda a gente fica surpreendida quando, a cada meia dúzia de anos, aparece um Rúben Neves, a brilhar ao mais alto nível e nos maiores palcos. Porque vai contra todas as ideias "pré-definidas", de que um jovem não tem experiência, não tem maturidade e treme mais sob pressão que um jogador mais velho, que já tem experiência, já jogou ao mais alto nível e já tem outra "estaleca". Mas já se mudavam era de vez essas ideias "pré-definidas". Podia ser que começassem a aparecer Rúbens Neves todos os anos. E que começássemos a apostar nos nossos jovens craques mais cedo, em vez de os deixarmos a levar porrada na 2ª Liga, enquanto choram de cada vez que vêem os seus concorrentes na equipa A auto-envergonharem-se de cada vez que entram em campo. Este ano temos uns exemplos assim, além do Esgaio.

HQSYzOA.gif

Compartilhar este post

Link para o post

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Não que discorde com essa ideia que o Poeira está a transmitir, mas acho que é factual que ter talento não é tudo. Cada caso é um caso. Há jogadores que precisam de começar devagar, precisam de não queimar etapas, de forma a terem, sim, uma "estaleca mental".

Quer dizer, claro que há prodígios, e nós somos mais que exemplo disso. Mas quem ouve isto até pensa que já não houve inúmeros casos de jogadores queimados por serem lançados antes do tempo, especialmente no nosso Sporting de há 3 ou 4 anos, em que se lançavam os miúdos, e eles que resolvessem.

Nem 8 nem 80, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que discorde com essa ideia que o Poeira está a transmitir, mas acho que é factual que ter talento não é tudo. Cada caso é um caso. Há jogadores que precisam de começar devagar, precisam de não queimar etapas, de forma a terem, sim, uma "estaleca mental".

Quer dizer, claro que há prodígios, e nós somos mais que exemplo disso. Mas quem ouve isto até pensa que já não houve inúmeros casos de jogadores queimados por serem lançados antes do tempo, especialmente no nosso Sporting de há 3 ou 4 anos, em que se lançavam os miúdos, e eles que resolvessem.

Nem 8 nem 80, só isso.

"Queimados"? Quem?

Mesmo assumindo casos desses, só foram queimados porque talvez quem está nas bancadas já está formatado para ter muito mais tolerância com um jogador de fora que custe dinheiro, do que com um jogador da casa. Os que vêm de fora, como são brinquedos novos, têm outro tipo de tolerância. Os da casa não. São todos, invariavelmente, "miúdos". Já os que vêm de fora são "promessas". "Jogadores feitos". "Craques".

Ninguém está a falar de prodígios aqui. E o problema também é esse. É pensarmos que, com 18, 19, 20 anos, é preciso ser-se um prodígio para ter lugar no Sporting, e que jogadores desses só aparecem muito de vez em quando. Não é. E quase todos os anos aparece pelo menos um jogador que merece ser aposta e que tem lugar no plantel. Um jogador de qualidade. Potenciais à parte. Um jogador com qualidade para jogar no Sporting no imediato. Depois aparecem é as inevitáveis desculpas, e lá vai ele para a equipa B, ou conhecer o mundo por empréstimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Doi me o coração ao ver o Ruben Neves ser aposta, quando nós andamos com Iuri, Gauld e afins perdidos pela equipa B enquanto temos Capel e afins na equipa A....

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Se há gajo que está 100% preparado para jogar na equipa principal do Sporting, chama-se Ricardo Esgaio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há gajo que está 100% preparado para jogar na equipa principal do Sporting, chama-se Ricardo Esgaio.

Mas ai tens o Cédric, aceito que não seja titular para já (visto que conta apenas para DD......). Agora os outros não vejo nenhuma razão. É para valorizar o Capel? Cada minuto dele em campo é menos um clube interessado...

Compartilhar este post

Link para o post

No sentido de ser aposta para titular. E espero bem que o seja, senão vou mandar o cartão de sócio à cabeça do Marco.

Nos outros lugares, tens Tobias, Iuri, Chaby, Wallyson, Gauld, na equipa B, com qualidade para jogar na equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...