Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Quem foi o duplo que fez o papel do Slimani ?

Não sejas mauzinho. O que ele fez, qualquer um faz. E além disso, ninguém garante que tenha gravado aquilo à primeira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estas opções é que me deixam f*did*, não bastou ter que levar com Mauricio, Capel e Slimani num jogo de Champions, ainda vai apostar no Miguel Lopes para o campeonato, outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem que se estão a focar num artigo do Record que não apresenta qualquer fonte ou fundamento, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sejas mauzinho. O que ele fez, qualquer um faz. E além disso, ninguém garante que tenha gravado aquilo à primeira :mrgreen:

Eu vi-o contra o Chelsea a fazer a recepção de peito só que a bola foi 10 metros para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Lopes é um Cedric em versão ainda pior.

Mas o pessoal curte é do amor à camisola. O ML é neste momento 0. Tanto a nível táctico como a nível de acrescentar alguma coisa tanto ofensivamente como defensivamente.

Esse argumento já está um bocado gasto.

Eu não gosto dele pelo amor à camisola, nem pelas mensagens no face nem coisa nenhuma.

Simplesmente acho que contra o Boavista fez uma boa exibição. Não percebi as críticas. O que dá a entender é que o hate já é tanto que nem importa o que ele faz em campo. É um bocado como o Capel. Jogue bem ou mal a opinião do CMPT é sempre que foi o pior em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto dele pelo amor à camisola, nem pelas mensagens no face nem coisa nenhuma.

Simplesmente acho que contra o Boavista fez uma boa exibição. Não percebi as críticas. O que dá a entender é que o hate já é tanto que nem importa o que ele faz em campo. É um bocado como o Capel. Jogue bem ou mal a opinião do CMPT é sempre que foi o pior em campo.

Ele fez um jogo a roçar o razoável, em quase 5 meses. E mesmo assim, ainda deu uma ou duas barracas. É como o argumento do hate, já está um bocado gasto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez uma boa exibição ? Eu sei que os padrões andam baixos, mas calma lá.

Fez uma exibição sofrível, acrescentou zero ofensivamente, defensivamente ainda deu alguns buracos, compensou mal algumas saídas. Chegou porque do outro lado, com todo o respeito, estava o Boavista.

O ML contra o Boavista não foi mais um nem menos um, foi invisível, e isso para mim não é fazer uma boa exibição.

Sem ser um cruzamento, não me lembro de uma única acção em 90 minutos digna de um bom registo, não deu um apoio frontal, não procurou jogo interior, falhou passes, falhou recepções, foi comido as vezes à queima.

Epa, não estorvou mas também não acrescentou.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lido com atenção essas análises do Honoris e embora concorde com a ideia geral, não acredito que o William, por exemplo, não cometa erros de posicionamento parecidos. Desde o principio da época que aquele duplo pivot não está bem afinado e não é só culpa do Adrien, como é óbvio...No entanto, é apenas uma intuição, falta-me tempo e paciência para confirmar com imagens ou vídeos. O que sei é que, no ano passado, nem um nem outro cometiam tantos erros deste género e acho que isso tem a ver com o ênfase que o Jardim dava à organização defensiva e que o Marco não dá. Acho que é muito por aí.

Mas, para mim, o melhor médio do plantel em termos defensivos é o André Martins. É muito rápido a perceber o contexto e a ajustar/pressionar, faz lembrar o Moutinho nesse aspecto. E tem uma boa capacidade de desarme também.

Compartilhar este post

Link para o post

O William também os comete, claro. Mas o William tem a atenuante de não ser um médio-centro. Não é, quanto a mim, jogador de duplo-pivot. É um 6 mais posicional, e um excelente 6. Num duplo-pivot, está como peixe fora de água. Já o Adrien está na sua praia, teoricamente. E segundo a crítica, também continua a fazer boas exibições. Portanto, não se percebe a diferença de tratamento.

Quanto ao André Martins, concordo totalmente, e já tinha dito algo muito parecido por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho lido com atenção essas análises do Honoris e embora concorde com a ideia geral, não acredito que o William, por exemplo, não cometa erros de posicionamento parecidos. Desde o principio da época que aquele duplo pivot não está bem afinado e não é só culpa do Adrien, como é óbvio...No entanto, é apenas uma intuição, falta-me tempo e paciência para confirmar com imagens ou vídeos. O que sei é que, no ano passado, nem um nem outro cometiam tantos erros deste género e acho que isso tem a ver com o ênfase que o Jardim dava à organização defensiva e que o Marco não dá. Acho que é muito por aí.

Mas, para mim, o melhor médio do plantel em termos defensivos é o André Martins. É muito rápido a perceber o contexto e a ajustar/pressionar, faz lembrar o Moutinho nesse aspecto. E tem uma boa capacidade de desarme também.

Isso não é bem assim. Já no ano passado, numa conversa qualquer por aqui, tinha dito que o Adrien, defensivamente, cometia muitos erros, principalmente relacionados com a transição defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é bem assim. Já no ano passado, numa conversa qualquer por aqui, tinha dito que o Adrien, defensivamente, cometia muitos erros, principalmente relacionados com a transição defensiva.

Notavam-se menos porque o William jogava mais recuado. Este ano, como jogam em duplo-pivot, já não tem as costas quentes. E eu gosto do Adrien, mas fds, há jogos em que me faz querer partir a televisão.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de posicionamento, o William tem estado bem pior do que o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de posicionamento, o William tem estado bem pior do que o Adrien.

Fruto das funções que o Marco quer que ele desempenhe. Era raríssimo ver-se o William nas imediações da área. Ele podia fazê-lo sem problema, se o 2º médio do duplo-pivot fizesse a compensação (e vice-versa). Aquelas duas unidades do meio-campo é que desequilibram a equipa, e acho que só fazia bem variar-se as opções e o modelo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fruto das funções que o Marco quer que ele desempenhe. Era raríssimo ver-se o William nas imediações da área. Ele podia fazê-lo sem problema, se o 2º médio do duplo-pivot fizesse a compensação (e vice-versa). Aquelas duas unidades do meio-campo é que desequilibram a equipa, e acho que só fazia bem variar-se as opções e o modelo de jogo.

Não sei se é das funções que o Marco quer, o que sei é que é bem frequente ver o William mal posicionado em situações relativamente simples de se posicionar. Tenho prestado muita atenção à nossa forma de defender, principalmente nos jogos em casa e chega a ser sofrível a incapacidade do William.

E isto não é por acaso. Cada vez mais me convenço que tínhamos aqui um treinador de nível mundial em termos defensivos no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é das funções que o Marco quer, o que sei é que é bem frequente ver o William mal posicionado em situações relativamente simples de se posicionar. Tenho prestado muita atenção à nossa forma de defender, principalmente nos jogos em casa e chega a ser sofrível a incapacidade do William.

E isto não é por acaso. Cada vez mais me convenço que tínhamos aqui um treinador de nível mundial em termos defensivos no ano passado.

Disso também não tenho dúvidas. Era meterem uns brincos em cada um, e fazerem a fusão, para termos o próximo Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto. Eu estou convencido que esta baixa de rendimento do William tem mais culpa do Marco que dele, a qualidade não desaparece só porque lhe apteceu. O ano passado absolutamente todas as nossas jogadas passavam pelo William, ele ficava atras e por vezes na posição de 3º central e distribuia a bola bem e suavemente como sabia fazer e agora ate ja perdeu algum desse papel ja que ele era o que descia sempre para vir buscar jogo e agora é o Adrien e as vezes o JM, e a defender era, como diz o fm, o 'carregador do piano', os dois medios centros pressionavam mais a frente e ele ocupava o espaço como 6 e limpava, agora a defender tem o Adrien/quem quer que jogue nessa posição a defender com ele num duplo pivot, o que claramente nao o benefecia. Na minha opiniao é urgente mudar a maneira de defender

Compartilhar este post

Link para o post

O William também os comete, claro. Mas o William tem a atenuante de não ser um médio-centro. Não é, quanto a mim, jogador de duplo-pivot. É um 6 mais posicional, e um excelente 6. Num duplo-pivot, está como peixe fora de água. Já o Adrien está na sua praia, teoricamente. E segundo a crítica, também continua a fazer boas exibições. Portanto, não se percebe a diferença de tratamento.

Quanto ao André Martins, concordo totalmente, e já tinha dito algo muito parecido por aqui.

Quando é que o Adrien jogou num duplo pivot? Só mesmo a época passada e não era um duplo pivot convencional. Se se dá o desconto ao William, acho que também se deve dar ao Adrien.

Quanto ao bold, já sabes a minha opinião sobre isso: um tem raça e o outro não tem. Fácil.

Acho que comete alguns erros, sim, mas não acho que sejam assim tantos quanto isso e sobretudo não acho que sejam fruto de burrice. Por exemplo, quando está concentrado, já o vi fazer as coberturas defensivas bem feitas, por isso acho que é mais displicência que outra coisa. E isso corrige-se. Ele melhorou bastante a época passada com o Jardim e acredito que ia continuar a melhorar se continuasse a trabalhar com ele. E depois, claro, tem outras qualidades defensivas importantes, como a antecipação e a capacidade de desarme, por isso a parte defensiva não é o que me preocupa no Adrien de momento, embora tenha que limar algumas arestas obviamente.

Irrita-me mais aquilo que ele (não) faz ofensivamente.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que o Adrien jogou num duplo pivot? Só mesmo a época passada e não era um duplo pivot convencional. Se se dá o desconto ao William, acho que também se deve dar ao Adrien.

Quanto ao bold, já sabes a minha opinião sobre isso: um tem raça e o outro não tem. Fácil.

Nem é tanto por ter lá jogado já, é pelas características dele. Eu acho que o Adrien está talhado para jogar num duplo-pivot. Não o vejo como interior num 4x3x3 (só mesmo como 6). Num duplo-pivot, com um médio mais cerebral e com critério em posse ao seu lado, até se pode dar muito bem. O problema é que, apesar de ser um jogador com essas características, o William não é um médio-centro, e actualmente, nem sequer o critério com bola lá está.

Acredito que o Adrien se daria melhor neste momento com o André ou o João ali, do que com o William. Mas idealmente, eu jogava era com André e João.

Compartilhar este post

Link para o post

ofensivamente, o Adrien também me irrita mais do que defensivamente. E nem é tanto pela bosta que faz (ok também), mas pelo potencial que ele tem para isso. Porque ele é um jogador muito mais forte ofensivamente do que defensivamente. E já deu provas disso ao longo dos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...