Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Nem vão entender, a julgar por comentários deste tipo que se encontra no Facebook:

«estes adeptos "comuns" são o que estão mal, estão calados 90 mins a não ser q seja preciso festejar um golo ou assobiar alguem e depois parecem virgens ofendidas quando ouvem a beleza do futebol!»

Depois quando a UEFA obrigar o Sporting a jogar a porta fechada, vão todos ouvir a beleza do futebol no sofá.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mais resultadista a meio da época, lembro-me que fizemos exibições muito boas por exemplo contra o Setúbal, ou a Académica, no inicio da época.

Ser resultadista não significa que não faça boas exibições.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do preço do bilhete, sou bem capaz de ir ver o jogo.

Eu é dependendo da hora.

A culpa é sempre dos treinadores.

O jogador não rendeu, nem deu garantias de render quando era opção. É só ver o que jogávamos antes e após o AM/JM.

É a mesma questão do Vukcevic e todos os outros jogadores que víamos qualidades das quais gostávamos. Uma coisa é quando só têm um treinador e nota-se que o treinador embirra com o jogador.

Agora o AM já teve quantos treinadores no Sporting? 5/6? 2 treinadores desses estiveram estáveis LJ e MS e não rendeu com nenhum deles, a culpa é sempre do treinador?

O Adrien tem rendido sempre mais que ele, vamos tirá-lo porque hipoteticamente o AM pode vir a render mais? Isso é que seria injusto para o Adrien.

O Vukcevic não rendeu no Sporting? Tinha talento para render bem mais, sim, mas ele rendeu. No caso dele, a questão é que ele nunca quis nada com isto.

acho que não se questionou isso!

Não só não se questionou, como eu até afirmei, de forma inequívoca e literal, que a posição 8, actualmente, é do Adrien.

Isto é que eu não percebo. O homem está no plantel desde 2011. Já teve não sei quantos treinadores diferentes e já jogou muitos e muitos jogos. Não podemos continuar à espera do dia em que o SCP jogue no esquema ideal para o AM poder ficar na sua posição ideal e jogar o máximo que pode.

Eu gosto dele e acho-o um jogador útil, mas está num patamar inferior ao do Adrien e do João Mário.

Desculpa lá, Poeira, mas é sempre igual. Quando um jogador que tu gostas joga mal, consegues sempre ir arranjar 1001 desculpas.

O Sporting joga no esquema ideal. Já com o Jardim jogava. O André é que não joga na sua melhor posição. É tão simples quanto isto. E o que me custa a entender é a dificuldade que a malta demonstra em ver o André como um...médio-centro. Toda a gente o analisa como um 10. Mas tipo, está na cara. As características dele gritam "médio-centro" por todo o lado. E ele não tem características para jogar a 10. Só não vê isto quem não quer. Ou quem tem preconceitos graves...

Ando a dizer isto ao tempo, o André não joga mais não é porque está fora da sua posição é porque não joga mesmo mais que isto, tem deficiências fatais em qualquer posição que o metas, se for a 10 não é vertical o suficiente nem tem influência suficiente para puxar o jogo para si, na linha não tem velocidade nem 1 para 1 suficiente, a 9,5 é pequeno demais e a médio centro idem. Eu acho que ele está no plantel desde Janeiro de 2010 mas posso estar enganado.

...tipo este. Se nem nos últimos anos conseguem aceitar a ideia oposta a essa, com o exemplo claro do Xavi, que foi sempre o motor de uma das melhores equipas da história e de uma selecção que dominou o panorama internacional como nunca na história deste desporto, então não há muito a fazer. São pontos de vista totalmente opostos.

E quem dá o Xavi como exemplo, também pode dar outros, ao mais alto nível e bem recentes. Kroos, Tiago, Henderson, Pjanic...

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago, o Kroos e o Hendo têm altura "normal", não são baixos pá :mrgreen:

Dei apenas exemplos de jogadores cujo estilo de jogo é semelhante ao do André. E que normalmente, são jogadores que passam abaixo dos radares do adepto comum, porque têm sempre um par de estrelas a ofuscá-los, pelo menos.

Ter 1,55m ou 1,95m, para mim, é do mais irrelevante que pode existir. A única altura que me interessa é a da relva, e para essa todos os jogadores do mundo têm altura mais do que suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser resultadista não significa que não faça boas exibições.

Mas se comparares o inicio de época com a metade, vês um Sporting a jogar muito melhor na fase inicial do que na segunda, por exemplo chegamos a dar 4-0 ao Setubal e a meio da época empatamos. Um outro exemplo, o Sporting deu 4-0 também a Académica e a meio da época voltamos a empatar. Para estas coisas terem acontecido deve ter mudado algo, não sei se foi o desgaste dos jogadores ou se foi algo que o LJ mudou, dai estar a perguntar ao Poeira uma comparação do futebol inicial do LJ e o actual do MS. Já percebi que foi um futebol resultadista, mas lá está devido a estas diferenças de resultados, é que deve ter acontecido algo.

Compartilhar este post

Link para o post

No ínicio da época, tens um super-Montero, um Carrillo em excelente forma, a equipa a carburar toda, e a aparecer quase de "surpresa". A partir daí, foi valendo a crença da equipa, e alguns milagres (como em Arouca ou Guimarães).

Compartilhar este post

Link para o post

O André Martins teve quase tantos treinadores como o Carrillo. E o Carrillo com os outros também não "rendeu".

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, vi uma coisa ontem assim para o caricata. No intervalo, o Bruno de Carvalho estava absolutamente possuído com o pessoal das claques. Estava a falar com alguém ao pé do banco (não sei se seria algum dirigente), mas a cascar bem, e a apontar para a zona das claques. É capaz de ter sido por causa dos petardos.

É fazer o que foi dito e apresentar a conta aos génios das claques.

Este deve ter sido o pior jogo que vi o Jonathan Silva fazer, aquele primeiro golo foi todo culpa dele, desde que perde a bola depois do meio campo, até que vem feito maluco para o centro do terreno tentar recuperar a bola e depois fica só a ver o Maazou marcar.

Compartilhar este post

Link para o post

É fazer o que foi dito e apresentar a conta aos génios das claques.

Este deve ter sido o pior jogo que vi o Jonathan Silva fazer, aquele primeiro golo foi todo culpa dele, desde que perde a bola depois do meio campo, até que vem feito maluco para o centro do terreno tentar recuperar a bola e depois fica só a ver o Maazou marcar.

Verdade. Apesar de na 1ª parte ter achado que esteve bem, na 2ª parte, aqueles 15 minutos, ele foi um dos que ficou mal na fotografia. O amarelo acabou por condicioná-lo, como não tinha feito por exemplo no Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Martins teve quase tantos treinadores como o Carrillo. E o Carrillo com os outros também não "rendeu".

Mas pelo menos o Carrillo jogou sempre na sua verdadeira posição. Era apenas uma questão de confiança. Chegou um treinador que lha deu, e o resto é história.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas agora a altura conta para aferir a qualidade de um jogador?

Conta para atributos fisicos que por sua vez contam para aquilo que é o valor geral de um jogador que por sua vez conta para aferir a sua qualidade, portanto.. sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Conta para atributos fisicos que por sua vez contam para aquilo que é o valor geral de um jogador que por sua vez conta para aferir a sua qualidade, portanto.. sim.

Tu anexaste isso a uma posição específica. Não acho que haja uma única posição no campo em que a altura seja atributo obrigatório.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dei apenas exemplos de jogadores cujo estilo de jogo é semelhante ao do André. E que normalmente, são jogadores que passam abaixo dos radares do adepto comum, porque têm sempre um par de estrelas a ofuscá-los, pelo menos.

Ter 1,55m ou 1,95m, para mim, é do mais irrelevante que pode existir. A única altura que me interessa é a da relva, e para essa todos os jogadores do mundo têm altura mais do que suficiente.

Claro que a altura não é indicador de nada o problema é que além de baixo ele é muito franzino, juntas a isso uma incapacidade de chamar o jogo até si como por exemplo um Moutinho sempre fez, tudo o que são disputas de bola e outras situações normais daquela posição o André é menos um em campo. Além de que está longe de ser o típico médio que se falou aqui energético.

Eu também vejo o André como médio centro mas para mim em Portugal ele nunca vai jogar nada ali, não se pode pegar num exemplo do Barcelona e num contexto muito especial que vem de uma filosofia de jogo única no mundo e imaginar como é que o André se safava ai, acho que não faz muito sentido.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que a altura não é indicador de nada o problema é que além de baixo ele é muito franzino, tudo o que são disputas de bola e outras situações normais daquela posição o André é menos um em campo apara além de que está longe de ser o típico médio que se falou aqui energético.

É tão menos um que é rara a vez em que ele tem a bola e um adversário lha consegue roubar sem recorrer à falta. Que, por alguma razão, não gostem que ele ganhe várias faltas a tentar proteger a bola, é uma razão. Agora, achar que é fácil tirar-lhe a bola é uma mentira de todo o tamanho. E ainda mais mentira é o facto dele não ser enérgico e de não jogar sempre em alta rotação. O André sim, enche o campo defensivamente, como mais nenhum médio do Sporting consegue fazer. Não é à toa que jogava como 6 na formação. Não era apenas por ser bom a distribuir. Era pelo que dava defensivamente também.

Ele nunca vai jogar ali porque o preconceito existe e é claro. Está lá. Se até com a altura do Montero há quem tenha problemas, porque "não tem altura suficiente para ser uma ameaça para os defesas", que fará com a altura do André, numa zona onde a malta só olha é para o aspecto sem bola, e para as jogadas de garra, de luta e que exigem sangue na guelra.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo menos o Carrillo jogou sempre na sua verdadeira posição. Era apenas uma questão de confiança. Chegou um treinador que lha deu, e o resto é história.

Também, mas era só para acabar com a parvoice do "já teve x treinadores e nunca deu nada". A bem dizer, não tivemos praticamente nenhum treinador de jeito estes últimos anos, sendo o Jardim o mais equilibrado, portanto ter 10 ou 20 treinadores é indiferente, se eles forem incompetentes.

E a questão do físico é outra parvoíce. O Messi é, a par do Ronaldo, o melhor do Mundo e nunca precisou de ter 1.80m. Elogiamos o Bernardo Silva que é raçudo e ganha bolas, e depois cascamos no André Martins.

Não critico o Marco Silva por usar o Adrien, mas continuo a preferir o André, todos os dias. mas se calhar é porque sofri na pele, e joguei numa distrital do interior e pesava 55kg... Deve ser solideriedade

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não critico a utilização do Adrien, porque ele é um excelente jogador. O principal ponto aqui é a diferenciação enorme que fazem entre ambos, quando a diferença de qualidade é mínima, por vezes até imperceptível.

Acho que devíamos agradecer todos os dias por termos 3 médios-centro portugueses, da nossa formação e de grande qualidade no plantel. É uma profundidade naquela posição com que muitas equipas só podem sonhar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo variava entre o genial e o medíocre. O André Martins variou entre o bom,mediano e o fraco. Nunca atingiu um nível muito bom como por exemplo temos o Adrien e o João Mário neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo variava entre o genial e o medíocre. O André Martins variou entre o bom,mediano e o fraco. Nunca atingiu um nível muito bom como por exemplo temos o Adrien e o João Mário neste momento.

Não acho. Muito recentemente, na pré-época o André Martins esteve muito bem, para mim era dos melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho. Muito recentemente, na pré-época o André Martins esteve muito bem, para mim era dos melhores.

Sim, é verdade. Mas eu não valorizo muito a pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

isto era igual com o André Santos.

E o André Santos também era um jogador com mais do que talento para ser uma opção no Sporting. Como 6, sempre. E tal como com o Martins, raramente teve oportunidades de jogar na sua verdadeira posição, porque supostamente era "muito macio".

O que me leva a pensar o que seria do William se ele tivesse menos 10/15 cms...

Compartilhar este post

Link para o post

O que me leva a pensar o que seria do William se ele tivesse menos 10/15 cms...

as raparigas dir-lhe-iam que não é o tamanho que importa-

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...