Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Espero que o Marco comece a trabalhar o processo defensivo também.

Recuar William, Rabia lá para dentro, e limpamos tudo.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas laterais hoje pareciam uma auto-estrada. O Jonathan hoje conseguiu descer ao nível do Cédric, que só vê jogar, atacar a bola tá quieto. E a entrada do Miguel Lopes.. enfim. Exactamente o que esperava. Há um lance que resume o jogo dele: perde a bola e começa a correr atrás dela como se fosse um cão a ir buscar o osso e desposicionou aquele lado todo. Mas é isso que o povo gosta!

Compartilhar este post

Link para o post

Recuar William, Rabia lá para dentro, e limpamos tudo.

Ele não vai recuar o William, a única hipótese é colocar o Rabia lá para dentro e meter os laterais a fechar mais por dentro.

Depois deixar o William liberto para as funções que ele quer mas ensinar o Adrien a compensar as subidas dele ou as saídas de posição.

Os nossos dois médios ou estão muito longe ou estão muito perto um do outro, não existe ali o complemento perfeito. É preciso orientá-los nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Marco comece a trabalhar o processo defensivo também.

É o próximo passo a dar. Ofensivamente, a equipa está com uma boa fluidez de jogo, está criativa, está imprevisível e está a conseguir encontrar boas soluções para os diversos problemas que lhe vão aparecendo pela frente. Defensivamente, principalmente, falta agressividade sobre a bola em alguns momentos do jogo, falta equilibrar melhor a equipa no momento de transição defensiva, falta acertar as compensações em algumas zonas do terreno (sobretudo na esquerda, com o Jonathan. No outro lado, o Carrillo hoje esteve soberbo nesse aspecto) e falta, obviamente, trabalhar aquela linha defensiva até à perfeição (o primeiro passo é tirar de lá o Maurício). Há bastante trabalho a fazer, mas eu dizia o mesmo do aspecto ofensivo há dois meses atrás, e actualmente já estamos num patamar bem aceitável.

Sim, precisamos do Rabia asap naquela defesa. Do que conheço dele, é de longe a melhor solução para a posição, e pode dar coisas importantes à posição (sobretudo a velocidade e a qualidade na saída de bola).

Compartilhar este post

Link para o post

Também não. Nós temos 3 dos melhores médios-centro portugueses para aquela posição. É, muito provavelmente, a posição onde temos maior profundidade.

Aliás, o nível do nosso meio-campo está tão alto, que neste momento ainda temos mais 2 ou 3 médios na B que tinham facilmente lugar numa boa equipa da 1ª Liga. E também brilhavam.

William, Adrien, Joao Mário. E no banco? Uri ainda pronto. Mas andré martins?

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo hoje, o Adrien na 1ª parte esteve muito bem. Na 2ª, toda a equipa caiu, mas ainda saiu com uma assistência genial para o Fredy.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero que estejam a brincar quando dizem que preferem o André Martins ao Adrien :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien do jogo contra o Schalke não é facil de "bater" por exemplo

O Carlos Eduardo do jogo de hoje também não.

Eu prefiro o André ao Adrien. Vou preferir sempre um médio mais inteligente, com maior leitura de jogo e técnica que outro com pulmão e garra. Não se resumem a estes atributos as qualidades dos dois mas a principal diferença está aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero é que estejam a brincar quando dizem que o William hoje teve mal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro o André ao Adrien. Vou preferir sempre um médio mais inteligente, com maior leitura de jogo e técnica que outro com pulmão e garra. Não se resumem a estes atributos as qualidades dos dois mas a principal diferença está aqui.

O Adrien tem essas características todas. Tem é que usá-las sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Golos Sporting:

Nani 5

Carrillo 4

Slimani 4

Adrien 3

Montero 2

Mané 1

Jonathan 1

João Mário 1

Paulo Oliveira 1

Auto-golos 2

Assistências Sporting:

João Mário 3

Nani 3

Carrillo 3

Jefferson 2

Montero 2

Cédric 2

Adrien 2

William 1

Slimani 1

Diego Capel 1

Jonathan 1

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não tem. Vê-se a inteligência e leitura de jogo quando sempre que desiquilibra no último terço de terreno e em vantagem numérica ou situação de perigo opta sempre pelo remate, quando se abrir na linha ou fizer o último passe cria miito mais perigo. Faz isso constantemente.

O André Martins não desiquilibra, não enche o campo, mas é muito mais cerebral e com ele a 8 temos mais possibilidades de criar perigo e jogar melhor futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não tem. Vê-se a inteligência e leitura de jogo quando sempre que desiquilibra no último terço de terreno e em vantagem numérica ou situação de perigo opta sempre pelo remate, quando se abrir na linha ou fizer o último passe cria miito mais perigo. Faz isso constantemente.

O André Martins não desiquilibra, não enche o campo, mas é muito mais cerebral e com ele a 8 temos mais possibilidades de criar perigo e jogar melhor futebol.

Só vejo nele dois defeitos: tem pouco "trabalho de casa" em termos de remate, e tem irregularidades na sua intensidade (por vezes intenso a mais, a roçar a agressividade, por vezes intenso a menos, quando perde demasiado tempo para soltar a bola). De resto, tem todos os atributos técnico-tácticos necessários para aquela posição.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Ando aqui a postar a conta gotas mas já agora só mais 3 apontamentos. O William está horrivel a nivel de posicionamento e displicente a sair a jogar. Deixa um buracão entre os 2 centrais e o Adrien porque está muitas vezes ao lado dele no processo defensivo. É o golo do Markovic o ano passado em Alvalade durante os 90 min.

Segundo, o passe do Nani no segundo golo. p*ta que pariu, que beleza. Do outro mundo.

Terceiro, estamos a jogar um futebol fantástico a espaços. É futebol para passear em 2/3 do campeonato se jogarmos assim os 90 min.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando aqui a postar a conta gotas mas já agora só mais 3 apontamentos. O William está horrivel a nivel de posicionamento e displicente a sair a jogar. Deixa um buracão entre os 2 centrais e o Adrien porque está muitas vezes ao lado dele no processo defensivo. É o golo do Markovic o ano passado em Alvalade durante os 90 min.

Segundo, o passe do Nani no segundo golo. p*ta que pariu, que beleza. Do outro mundo.

Terceiro, estamos a jogar um futebol fantástico a espaços. É futebol para passear em 2/3 do campeonato se jogarmos assim os 90 min.

Eu acredito que o MS tenha mudado as funções dele em relação ao ano passado, ele com o Garden era muito mais fixo e distribuia bem e docemente, mas avança mais agora. Sinceramente acho que é mais pela tactica/instrução do treinador do que ele tar gordo e nao querer correr. Não acho que ele ande assim tão mal

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi.

Mas o Adrien foi durante o ano passado e este ano o jogador mais combativo, mais raçudo, que procura criar ligações no meio campo, estamos a falar do unico jogador que o ano passado que tentava centralizar o jogo, este ano o metodo do Marco Silva é perfeito para o Adrien porque ele adora jogar ali no meio a procurar espaços e dividir bolas, aparecer na area de surra. o André Martins foi sempre o jogador talvez, talvez se adapte, talvez isto talvez aquilo, pessoalmente acho que é um jogador muito util, mas nem de longe é melhor que o Adrien, nem sequer semelhante. Não é por nada que o João Mario lhe tirou o lugar e produz muito mais que ele.

Venha agora o argumento de jogar fora de posição.

PS: Mas concordo contigo sobre o William, a qualidade está todinha lá, vê-se pela maneira como trata a bola, mas está numa forma terrivel, fazia-lhe bem sair e dar lugar ao Rossel

Editado por Pistoleiro Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Adrien 12/13

Adrien vs Vitória FC época passada em Setubal

ads

Compartilhar este post

Link para o post

Só pela qualidade de passe o Adrien senta logo o Martins.

Eu espero é que estejam a brincar quando dizem que o William hoje teve mal

O William hoje esteve muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esteve muito mal porquê? :lol: Não percebem que é pelas instruções e não pelo jogador em si. É o estilo de jogo que o treinador quer, com todos os riscos que acarreta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...