Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kendrick Lmao

[LoL] World Championship 2014

Publicações recomendadas

Acho que jogou Rengar num jogo, mas não tenho a certeza

Não não jogou.

Compartilhar este post

Link para o post

OFFICIAL STATEMENT: FNATIC-OMG

TL;DR: There was no bug in the Fnatic vs. OMG game. Due to a specific, intended interaction between the Homeguard enchantment and Recall, champions who successfully complete a recall will have the Homeguard enchantment on their boots trigger when they spawn in base. The confusion arose because of an unlisted—but intended and well-known —interaction whereby damage doesn’t interrupt a recall in the last moments before the animation completes. The outcome of the Fnatic vs. OMG game stands.

"intended"

Compartilhar este post

Link para o post

tão bem feito por parte dos C9

wow e dps fazem m*rda :lol:

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o jogo da Kabum:

Não tem nem muito o que falar. A Alliance foi outpicked e outrotated, simples assim. Se a Kabum tivesse jogado dessa mesma forma contra a Cloud 9 no segundo jogo, a vitória teria sido um cenário bastante possível, visto que a comp da Kabum era melhor para o late game.

O curioso é que paiN e Keyd são melhores do que a Kabum, por possuírem um controle de mapa muito melhor, o que é essencial para se competir a nível internacional. Fico curioso para saber o que paiN e Keyd teriam feito se estivessem no lugar da Kabum. Talvez um 2-4 ou 3-3.

E essa vitória deveria ser dedicada a alguns membros do reddit, que questionavam bastante a presença de equipes do wildcard no mundial. :mrgreen:

Bynn-XkCQAAk0of.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

E essa vitória deveria ser dedicada a alguns membros do reddit, que questionavam bastante a presença de equipes do wildcard no mundial. :mrgreen:

2 equipas é um exagero. Mais vale dar 1 vaga à região do vencedor do ano anterior ou uma vaga ao vencedor de outro torneio a meio da season.

Compartilhar este post

Link para o post

2 equipas é um exagero. Mais vale dar 1 vaga à região do vencedor do ano anterior ou uma vaga ao vencedor de outro torneio a meio da season.

São já demasiadas regiões e servidores para se dar apenas uma vaga, é equivalente a dizeres que no próximo mundial de futebol só um continente entre América do Norte, Ásia e Oceânia podem vir a ter equipas na fase final porque as equipas da América do Sul, Europa e África são na generalidade melhores e trazem melhor espectáculo.

Não é que o argumento não esteja correcto e tenha um certo sentido, trata-se apenas de dar igualdade de oportunidades com vista a ter um campeonato do mundo com equipas vindas de todo o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

O mundial serve como aprendizado para essas equipes. Repare como a Kabum evoluiu desde o primeiro o jogo. Foram atropelados pela NWS na primeira partida e fizeram um jogo razoável contra a mesma NWS 2 dias depois. Eles com certeza aprenderam muitas coisas nesse mundial e voltarão ao Brasil como uma equipe muito mais forte, e isso é bom para o cenário porque a Kabum trará coisas novas para a região e isso forçará as outras equipes brasileiras a aprenderem essas coisas.

E a ideia de um campeonato mundial é reunir os melhores de cada região e não os melhores times do mundo. Se fosse seguir essa linha de pensamento, era melhor colocar 10 equipes coreanas, 2 NA, 2 EU e 2 CN. Todo campeonato mundial em qualquer esporte tem seus underdogs, tem suas equipes de nível baixo.

Oferecer a oportunidade à essas equipes de disputarem um campeonato mundial, contra os melhores do planeta, dá uma motivação muito grande para as equipes dessas regiões se desenvolverem e, quem sabe um dia, alcançarem um nível internacional.

Anw, espero que alguma equipe brasileira seja invitada para algum torneio internacional, já que o único que havia garantia disso acontecer não estará no calendário no ano que vem (IEM São Paulo).

Compartilhar este post

Link para o post

São já demasiadas regiões e servidores para se dar apenas uma vaga, é equivalente a dizeres que no próximo mundial de futebol só um continente entre América do Norte, Ásia e Oceânia podem vir a ter equipas na fase final porque as equipas da América do Sul, Europa e África são na generalidade melhores e trazem melhor espectáculo.

Não é que o argumento não esteja correcto e tenha um certo sentido, trata-se apenas de dar igualdade de oportunidades com vista a ter um campeonato do mundo com equipas vindas de todo o lado.

Tens 5 regiões principais. NA, EU, CH, KR, SEA. A última já só tem 2 equipas apuradas e podemos imaginar isto como se fosse o apuramento para as competições europeias no futebol, as melhores e mais competitivas regiões têm mais vagas, as piores têm menos. A qualidade nos servers americanos (sem NA) e nos restantes europeus é muito pior que nas outras regiões e para além de prejudicar os espectáculo essas equipas vão lá passear e serem stompadas 99% dos jogos. O mesmo que acontece quando um clube da Arménia passa as qualificações da LdC e consegue ir à fase de grupos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo os dois lados da moeda, para ser sincero. Mas queria só tocar num ponto importante:

O mundial serve como aprendizado para essas equipes.
Oferecer a oportunidade à essas equipes de disputarem um campeonato mundial, contra os melhores do planeta, dá uma motivação muito grande para as equipes dessas regiões se desenvolverem e, quem sabe um dia, alcançarem um nível internacional.
Pois serve para aprenderem, mas isso não quer dizer que seja algo necessariamente bom. Eles vão lá e aprendem o que é jogar contra os melhores, o que é jogar contra os verdadeiros monstros desse jogo e qual é a real diferença entre eles e os melhores. Isso destrói jogadores e destrói equipas. Não que seja algo mau, é, de certa forma, selecção natural, mas, pegando nos wildcards anteriores, o que é que lhes aconteceu? É que, salvo erro, os Kabum são os primeiros a dar sinal de REALMENTE aproveitar a vaga de Wildcard mas também ainda é cedo. Veja-se os Mineski, GamingGear e as notícias que já correm dos DarkPassage, de dois jogadores terem deixado a equipa. O que é que os Mineski retiraram dos Worlds? Aparentemente não retiraram assim tanto, visto que depois disso terminaram em 5º-8º na GPL Winter, 4º-6º na PGS Spring e 3º na Dell Invitational Cup. Os GamingGear separaram-se da organização logo a seguir aos Worlds, tornaram-se a Team Ultra Vires e parece que nem 5 jogadores têm actualmente. Os Dark Passage já foi referido.

É um tema sensível e nem tenho nada em particular contra os Wildcards, também fazem parte da competição e é bonito ver coisas como a vitória dos Kabum contra os Alliance, mas também é verdade que foram o primeiro e único wildcard a mostrar algum sinal positivo nos worlds. Nem estou apenas a falar de qualidade de jogo, estou a falar em todos os sentidos, incluindo a vontade de aprender e evoluir. Mas ainda pode ser fumo sem fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

1 jogador fora 3 jogos, Nexus vivo por 1hp e a única equipa a perder frente a um wildcard no torneio, damn.

Pessoalmente acho que os Worlds provaram que os coreanos já não nenhuns deuses mecanicamente, mas são superiores no resto do jogo. O domínio na visão no jogo Blue x Fnatic foi completamente absurdo. Foram encostados à corda de uma forma que eu não vejo as equipas europeias e norte-americanas a fazer. Talvez os C9.

Fico triste pelos Alliance não terem passado, mas quem perde frente aos Kabum da forma que perderam, não merece ir aos quartos-de-final.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo os dois lados da moeda, para ser sincero. Mas queria só tocar num ponto importante:

Pois serve para aprenderem, mas isso não quer dizer que seja algo necessariamente bom. Eles vão lá e aprendem o que é jogar contra os melhores, o que é jogar contra os verdadeiros monstros desse jogo e qual é a real diferença entre eles e os melhores. Isso destrói jogadores e destrói equipas. Não que seja algo mau, é, de certa forma, selecção natural, mas, pegando nos wildcards anteriores, o que é que lhes aconteceu? É que, salvo erro, os Kabum são os primeiros a dar sinal de REALMENTE aproveitar a vaga de Wildcard mas também ainda é cedo. Veja-se os Mineski, GamingGear e as notícias que já correm dos DarkPassage, de dois jogadores terem deixado a equipa. O que é que os Mineski retiraram dos Worlds? Aparentemente não retiraram assim tanto, visto que depois disso terminaram em 5º-8º na GPL Winter, 4º-6º na PGS Spring e 3º na Dell Invitational Cup. Os GamingGear separaram-se da organização logo a seguir aos Worlds, tornaram-se a Team Ultra Vires e parece que nem 5 jogadores têm actualmente. Os Dark Passage já foi referido.

É um tema sensível e nem tenho nada em particular contra os Wildcards, também fazem parte da competição e é bonito ver coisas como a vitória dos Kabum contra os Alliance, mas também é verdade que foram o primeiro e único wildcard a mostrar algum sinal positivo nos worlds. Nem estou apenas a falar de qualidade de jogo, estou a falar em todos os sentidos, incluindo a vontade de aprender e evoluir. Mas ainda pode ser fumo sem fogo.

Destrói porque? Pegue o primeiro jogo da Kabum no mundial e compare com o último. A evolução foi tamanha que parece até outra equipe. Isso trará mais competitividade a scene deles, pois agora são um time muito melhor do que eram antes e também porque aprenderam muita coisa nova jogando contra as equipes de ponta e que eles com certeza irão aplicar nos campeonatos do Brasil.

Os cinco jogadores da Dark Passage voltaram muito mais experientes do mundial e acrescentarão está experiência às equipes que eles entrarem. Jogadores experientes são excelentes para qualquer cenário novo. Quer um exemplo? Winged. Ele chegou ao Brasil com o também coreano Suno e ambos fizeram a Keyd ganhar todos os torneios que disputou, com exceção do CB LOL, que era o principal campeonato do ano. Os junglers brasileiros eram extremamente passivos e jogavam de forma lenta. Winged, com sua experiência de OGN, stompou todos eles e isso fez com que eles aprendessem a jogar no mesmo estilo dele e isso ajudou, e muito, na evolução não só deles, mas como na evolução dos times do cenário e do cenário em si. E isso foi algo que aconteceu com o jungler da Kabum no mundial: Começou muito mal, mas foi evoluindo ao longo da competição e nos três últimos jogos ele já estava jogando de uma forma muito diferente e mais agressiva do que ele jogava antes .É como eu disse: Experiência. Os jogadores não precisam se manter nas equipes para a evolução do cenário (por mais que isso seja o ideal). O conhecimento adquirido pelos jogadores podem ajudá-los em suas futuras equipes.

Mineski não era do Wildcard. Eles tem essa fama porque foram piores que a Gaming Gear naquele mundial, mas na verdade, eles venceram o qualify do SEA: http://lol.gamepedia.com/Season_3_Southeast_Asia_Regional_Finals

Além disso, é muito cedo para fazer qualquer crítica aos wildcards. Entretanto, eu tenho certeza de que se o Brasil, hoje, tem um cenário grande e em rápida expansão, isto se deve a possibilidade dada pela Riot à essas equipes de disputarem o torneio mais importante do ano, mesmo que seja via wildcard.

Editado por Gui Fla

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu já disse que os Kabum, muito provavelmente, são a excepção.

Compartilhar este post

Link para o post
É que, salvo erro, os Kabum são os primeiros a dar sinal de REALMENTE aproveitar a vaga de Wildcard mas também ainda é cedo. Veja-se os Mineski, GamingGear e as notícias que já correm dos DarkPassage, de dois jogadores terem deixado a equipa. O que é que os Mineski retiraram dos Worlds? Aparentemente não retiraram assim tanto, visto que depois disso terminaram em 5º-8º na GPL Winter, 4º-6º na PGS Spring e 3º na Dell Invitational Cup. Os GamingGear separaram-se da organização logo a seguir aos Worlds, tornaram-se a Team Ultra Vires e parece que nem 5 jogadores têm actualmente. Os Dark Passage já foi referido.

Atenção que os Mineski não foram wildcard, na Season 3 houve qualificação na Tailândia e SEA e os Mineski foram como campeões do SEA.

E embora perceba o que quiseste dizer, isso das equipas se terem separado acontece a todos, se comparar os rosters actuais dos Najin Black Sword, Royal Club, Gambit, TSM e até mais recentemente os SKT com os rosters da Season 3 vês que todos eles mudaram 3/5 da equipa. Isto já para não falar de Vulcun, Lemondogs, GamingGear e Gamania Bears que acabaram com a equipa em certo ponto.

É por este motivo que nem considero isso da aprendizagem como argumento, a competição é um campeonato do mundo, eles jogam com o que têm treinado e sabem fazer, ninguém vai para lá para aprender picks novas para a competição seguinte até porque jogam em patches antigos e porque quando chegar a época seguinte já a season mudou e nada se mantém igual...

No fundo na minha opinião, aquilo é um Campeonato do Mundo, é uma demonstração de como se joga em cada região com campeonatos oficiais da Riot, chegar lá é uma prova de talento porque tiveram que ultrapassar campeonatos e qualificações, daí concordar com as 2 vagas de wildcard, serão sempre atribuídas a quem teve uma season de campeonatos oficiais e tem todo o direito a representar a sua região e mostrar o que vale.

Claro que mais equipas asiáticas maximizaria o espectáculo mas ficar com cenas do tipo 6 KR 4CN 2 EU 2 NA 1W 1SEA seria focar demasiado o jogo em 2 regiões. Para além disso, se o jogo se continuar a expandir para ter servidores japoneses e africanos e/ou outras zonas por explorar, essas equipas entrariam também no wildcard portanto o que hoje são 5/6 a disputar 2 vagas para o campeonato transformar-se-ia facilmente em ter umas 8 ou 10 a lutar pelas mesmas 2 vagas, isto depois de terem que passar por campeonatos internos...

Compartilhar este post

Link para o post

É BO5? Vai ser 3-1 para ambas as equipas coreanas. E isto a esperar que o bjergsen consiga carregar a equipa pelo menos por 1 jogo, senão os TSM até perdem 3-0.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente a imitação do Messi por parte do Looper :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...