Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marlo Stanfield

Eleições FIFA - Tópico oficial

Publicações recomendadas

Não e espero nunca vir a conhecer. Acho que há material suficiente para fazer um juízo sobre ele mas pervebo perfeitamente onde queres chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Figo não é ser um nojo de pessoa porque não me parece que seja.

Agora é um agarrado do krl ao dinheiro dele e faz tudo o que pode para viver à conta do dinheiro dos outros mesmo não precisando.

Conheço a personagem através de terceiros é verdade. A mãe dele foi colega de natação dos meus avós vários anos (e é uma senhora impecável) e tenho um familiar que priva com pessoas do grupo dele em Madrid portanto é dai que sei que o gajo é assim para o chulo.

Compartilhar este post

Link para o post

muito gostam de fazer juizos de valor sobre as pessoas, CMPT :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta barbaridade dita neste tópico e eu mantive-me calado. Mas isto é demais. Eu tenho-te como uma pessoa minimamente inteligente e que até sabe ler. Mas começo a achar que essas tuas capacidades ficam toldadas quando embirras com alguma coisa. Eu aceito que tu não gostes do Figo, que não concordes com a forma como ele geriu a sua carreira e os seus negócios, como ele festejou uma vitória da equipa onde jogava contra o Sporting, as intervenções públicas que tem assumido. Aceito tudo isso. Mas custa-me a aceitar que para sustentar essa tua aversão apresentes argumentos absurdos.

Diz-me uma coisa: o que é que tu vês nessa notícia que possas apontar ao Figo como indiciador do seu mau caráter? E já nem te peço para comentares o próprio processo TagusPark. Só essa notícia. Aquela que tu aqui colocas como argumento. O que é que essa notícia aponta como criticável na posição do Figo?

Compartilhar este post

Link para o post
José Mourinho, treinador do Chelsea, manifestou esta quarta-feira o apoio à candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA, considerando que o seu compatriota garante um melhor futuro para o organismo que rege o futebol mundial.

«A candidatura de Figo é um passo em frente no futebol. A sua grande carreira garante um futuro melhor para a FIFA», disse o técnico português em comunicado, citado pelo jornal Marca.

«Confio plenamente no seu caráter, determinação e paixão pelo desporto. Será um presidente centrado no futebol, em tudo o que pode ser melhorado, e vai estar próximo de todas as federações», acrescentou.

Recorde-se que Mourinho orientou Luís Figo durante a sua passagem pelo Inter de Milão, na temporada 2008/09.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto "ódio" ao Figo, minha nossa.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Romário deseja sorte a Figo

O candidato português à presidência do organismo que rege o futebol mundial recebeu o apoio do antigo goleador, agora senador do Brasil

Depois da sucessão de apoios nacionais - de José Mourinho à Federação Portuguesa de Futebol, passando pelo Sindicato de Jogadores -, Luís Figo recebeu também votos de boa sorte oriundos do outro lado do Atlântico.

Romário, antigo jogador, campeão mundial em 1994 pelo Brasil, autor de mais de mil golos oficiais e que é atualmente senador do "país irmão", manifestou o apoio ao português. Foi através da rede social Twitter que aquele que ficou conhecido nos relvados como "Baixinho" se pronunciou.

Primeiro, Romário anunciou a candidatura do português: "Galera, Luís Figo anunciou a sua candidatura à presidência da FIFA. Fico feliz que pessoas como ele sintam o desejo de fazer a diferença". Seguidamente, escreveu: "A FIFA é marcada pela irresponsabilidade administrativa. O Luís Figo é um grande nome, com chances de moralizar a entidade. Boa sorte!"

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

LUÍS FILIPE VIEIRA AO LADO DE LUÍS FIGO

"Figo conhece como poucos o futebol"

Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, destaca a experiência do antigo internacional português como importante na corrida à presidência da FIFA

O Benfica assumiu esta quarta-feira o apoio a Luís Figo no âmbito da sua candidatura à presidência da FIFA. Em forma de comunicado publicado no sítio oficial dos encarnados e assinado por Luís Filipe Vieira, o líder das águias considera que "a candidatura de Luís Figo é uma oportunidade para debater o futuro do futebol a nível mundial e, desse ponto de vista, é saudável que tenha aparecido alguém que, com a sua experiência e a sua capacidade, se disponibilize a trazer novas ideias para cima da mesa".

O presidente do clube da Luz acrescenta ainda que "é evidente que é um orgulho ele ser português, mas não é isso que deve ser realçado, mas sim o facto de ser uma pessoa que conhece como poucos o futebol, sabe o que é preciso para o melhorar e de estar disponível para assumir um desafio desta dimensão". "O futebol já ganhou com esta candidatura!", finaliza.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Figo é o melhor candidato oficioso da UEFA segundo Platini

FICA À MARGEM MAS REVÊ-SE NO PORTUGUÊS

A UEFA não apoia formalmente qualquer dos candidatos à presidência da FIFA, mas Record sabe que o nome de Luís Figo é olhado com grande expectativa por Michel Platini. O presidente da UEFA vê no português um candidato parecido consigo próprio e que poderá cativar indecisos ao longo do processo.

“Quando Platini surgiu, poucos acreditaram nele. Acabou eleito”, recordou alguém que conhece bem o francês. Em certa medida, “é o melhor candidato oficioso” da UEFA.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Figo na FIFA, CR7 melhor do mundo, Pinto da Costa em Portugal

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Figo tem uma reputação aqui demasiado exagerada. Faz tudo à volta do dinheiro, pode ser verdade, mas isso não faz dele incompetente. Aparenta ser uma pessoa inteligente e competente.

Já agora, os candidatos não apresentam propostas? É só aquele vídeo e mais nada?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema com essa afinidade ao dinheiro não é o tornar-se incompetente ou competente. É que uma pessoa que gosta de dinheiro acima de tudo é muito mais fácil de corromper.

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

O problema com essa afinidade ao dinheiro não é o tornar-se incompetente ou competente. É que uma pessoa que gosta de dinheiro acima de tudo é muito mais fácil de corromper.

Não é só o dinheiro que corrompe. Pode ser dinheiro, mulheres, reputação, etc. Aí somos todos passíveis de ser corrompidos. Com isto quero mostrar que lá por ele gostar dinheiro pode ter na mesma os seus princípios. Não é por mudar para o rival ou festejar um golo contra o seu clube que justifique essa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só o dinheiro que corrompe. Pode ser dinheiro, mulheres, reputação, etc. Aí somos todos passíveis de ser corrompidos. Com isto quero mostrar que lá por ele gostar dinheiro pode ter na mesma os seus princípios. Não é por mudar para o rival ou festejar um golo contra o seu clube que justifique essa ideia.

Não, não é só o dinheiro que corrompe, mas se sabes previamente que uma pessoa tem um gosto especial por dinheiro, punhas essa pessoa num cargo com a importância que este tem? Ainda mais depois das polémicas todas em torno das escolhas do países para os próximos mundiais de futebol e das mais valias financeiras que essas escolhas trazem para os intervenientes?

O chato é que integridade conhece-se pouca no Figo, desde os escalões jovens até ao Inter. Sempre seguiu o dinheiro, não a integridade.

Compartilhar este post

Link para o post

O chato é que integridade conhece-se pouca no Figo, desde os escalões jovens até ao Inter. Sempre seguiu o dinheiro, não a integridade.

Não tem integridade porque seguiu o dinheiro? Ou por outro motivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem integridade porque seguiu o dinheiro? Ou por outro motivo?

Ao longo da carreira dele sempre escolheu o caminho mais lucrativo, desde as camadas jovens. Assinou ao mesmo tempo pelo Benfica e Sporting e decidiu pelo Sporting quando eles dobraram a proposta. Assinou ao mesmo tempo por dois clubes italianos, algo que lhe valeu uma suspensão durante dois anos de assinar por qualquer clube italiano. No Barça, muda para o maior rival atrás do dinheiro. Tem um bom historial de avareza.

Agora, isso não é garantia de que vá exercer mal o cargo, caso seja eleito, mas na minha opinião, não abona a favor dele ter esta imagem pública numa candidatura a um cargo onde o actual eleito é suspeito de 'favores monetários'.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao longo da carreira dele sempre escolheu o caminho mais lucrativo, desde as camadas jovens. Assinou ao mesmo tempo pelo Benfica e Sporting e decidiu pelo Sporting quando eles dobraram a proposta. Assinou ao mesmo tempo por dois clubes italianos, algo que lhe valeu uma suspensão durante dois anos de assinar por qualquer clube italiano. No Barça, muda para o maior rival atrás do dinheiro. Tem um bom historial de avareza.

Esse Figo meu deus....

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, isso não é garantia de que vá exercer mal o cargo, caso seja eleito, mas na minha opinião, não abona a favor dele ter esta imagem pública numa candidatura a um cargo onde o actual eleito é suspeito de 'favores monetários'.

Não vejo como é que a mudança do Barça para o Real revela falta de integridade, mas ok. Essas histórias dos contratos sim, mas se isso é o pior que arranjas...

Já agora:

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Campanha de Figo paga pelo próprio bolso

campanha não terá patrocinadores

O processo de candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA será todo suportado financeiramente pelo próprio antigo internacional português. Isto é, Figo não terá qualquer patrocinador a suportar os custos de viagens, hospedagens e outros relacionados com a campanha eleitoral.

Nos próximos meses, até ao congresso eleitoral, em maio, Luís Figo marcará presença nos congressos continentais que as diferentes confederações irão realizar. O primeiro será o da UEFA já a 24 de março, precisamente a confederação onde parece existir maior indefinição.

Formalmente a UEFA não apoia qualquer dos seis candidatos e isso permitirá a Figo conquistar apoios.

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...