Chuto Publicado 22 Fevereiro 2016 Muita gente fala mas não faz uma pequena ideia do que é usar um Mac. Qualidade não é só velocidade de processador, quantidade de RAM ou dimensão do monitor. É a qualidade da EXPERIÊNCIA de usar um a longo prazo, a qualidade está na construção, na ergonomia, no sistema operativo e na longevidade. Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 22 Fevereiro 2016 O mesmo acontece com uma torre com build equilibrada. A única diferença é que pelo mesmo preço montas uma coisa muito melhor e atualizada para vários anos. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Fevereiro 2016 Tem piada essa da qualidade na construção Compartilhar este post Link para o post
vsc_1922 Publicado 22 Fevereiro 2016 Malta, quero desbloquear o meu Iphone 6 pois estou a viver na Holanda e preciso mesmo de um cartão holandês. Qual a melhor solução que me aconselham? Sim, eu sei que tenho de pagar para o desbloquear, mas há algum site fiável? Ou o melhor mesmo é ir à Apple? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 22 Fevereiro 2016 (editado) Um Mac com as mesmas características é sempre superior nem que seja pelo facto de não ter o Windows como sistema operativo. Depois o material de construção é superior à maior parte dos produtos da concorrência. Para finalizar, não é à toa que a Apple tem os maiores índices de satisfação por parte dos seus clientes. Todas estas pequenas coisas criam um valor acrescentado no produto final. Continuem a levar a sério os 9gags da vida. Edit: Mas para jogos mais vale investir noutra coisa. Editado 22 Fevereiro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Fevereiro 2016 Um Mac com as mesmas características é sempre superior nem que seja pelo facto de não ter o Windows como sistema operativo. Depois o material de construção é superior à maior parte dos produtos da concorrência. Para finalizar, não é à toa que a Apple tem os maiores índices de satisfação por parte dos seus clientes. Todas estas pequenas coisas criam um valor acrescentado no produto final. Continuem a levar a sério os 9gags da vida. Edit: Mas para jogos mais vale investir noutra coisa. Nem me venhas com essa. A maior parte dos utilizadores Apple estão apaixonados pelo produto e ainda nem lhe deitaram a mão. Marketing puro. Não é por acaso que antes da saída de cada iPhone há um pico de pesquisas com os termos "iphone" e "slow". A Apple tem-nos todos na palma da mão, até um piaçaba Apple vendiam a milhões e andavam todos sorridentes porque tinham um piaçaba Apple. E o material de construção não é superior, a diferença é que a Apple só faz produtos de gama alta e as outras marcas têm produtos de todas as gamas e depois cria-se a ideia que o Apple tem uma construção excelente e os outros andam a usar plástico. Podem argumentar o que quiserem, pelo mesmo preço (inferior até), arranja-se um produto superior em outras marcas. Facto. Mas uma coisa dou valor à Apple. Conseguiram fazer uma lavagem cerebral global nunca antes vista. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 22 Fevereiro 2016 (editado) Nem me venhas com essa. A maior parte dos utilizadores Apple estão apaixonados pelo produto e ainda nem lhe deitaram a mão. Marketing puro. Não é por acaso que antes da saída de cada iPhone há um pico de pesquisas com os termos "iphone" e "slow". A Apple tem-nos todos na palma da mão, até um piaçaba Apple vendiam a milhões e andavam todos sorridentes porque tinham um piaçaba Apple. E o material de construção não é superior, a diferença é que a Apple só faz produtos de gama alta e as outras marcas têm produtos de todas as gamas e depois cria-se a ideia que o Apple tem uma construção excelente e os outros andam a usar plástico. Podem argumentar o que quiserem, pelo mesmo preço (inferior até), arranja-se um produto superior em outras marcas. Facto. Mas uma coisa dou valor à Apple. Conseguiram fazer uma lavagem cerebral global nunca antes vista. Eu também pensava assim, até ter um iPhone nas mãos. Compará-lo com o telemóvel anterior que tinha, recomendado supostamente por um expert, é brincadeira. Em 3 ou 4 anos deu-me ZERO problemas. Em produtos tecnológicos, para mim é inédito. Mas se calhar sou eu que tenho muito azar. Mas isso traz mais valor à marca, evidentemente. Se andassem a construir também portáteis em plástico seriam apenas mais uns no mercado. Eles limitam-se a produzir uma linha de alta gama, e por isso a marca tem mais valor. Mas o que é que consideras por produto superior? Com melhores características (ram, processador, etc)? O mais importante é o desempenho, e nesse aspecto os macs andam sempre ali nos tops. Não quer dizer que não haja também produtos de outras marcas e que às vezes até não possam ser melhores, mas os macs serão sempre das melhores opções que poderás ter. E todas as reviews de pessoas que se dedicam a testar os portáteis "concorrentes" de várias marcas te dirão isso. Olha que não sei se a lavagem cerebral em sentido inverso não será ainda maior. Posto isto, é só para deixar bem claro que não sou nenhum apaixonado pela Apple. Só tenho um iPhone e foi oferecido. Vou comprar um portátil porque o meu deu o berro e não vai ser nenhum Mac. Apenas acho piada a esse hate em relação à Apple que surgiu e se mantém pela net. Editado 22 Fevereiro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 22 Fevereiro 2016 Prefiro o meu Windows Phone ao iPhone mas prefiro o meu Macbook Pro a qualquer outro computador. E dúvido muito que alguma vez volte a ter um windows. Mais depressa ia para um Linux Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 22 Fevereiro 2016 Vocês têm de pensar no uso profissional e empresarial e nas soluções disponíveis para ambas as plataformas. No mundo da IT é preciso mitigar problemas, fazer upgrades, actualizar máquinas na rede, arranjar soluções centralizadas e para conseguir fazer isso com MAC envolve sempre mais custos, de uma forma ou de outra. Isto a nível de empresas grandes e médias. Para pequenas empresas e uso pessoal vai sempre do plano de cada um para fazer o seu investimento. Depende daquilo que precisam de um computador. Depende daquilo que querem que ele aparente. Eu acho válido que comprem um Macbook Pro: podem correr Windows, MacOS e Linux. Tem construção de alumínio, tem um teclado retroiluminado com boa qualidade, tem um trackpad de jeito que andou à frente da concorrência e continua salvo raras excepções, tem ecrãs bons e muito bem calibrados e devido ao ecossistema fechado, são suportados em termos de OS durante muito mais tempo. Mais uma vez: O MAC consegue usufruir muito melhor dos recursos da máquina que um PC windows E ninguém compra um MAC para jogar, quando tu compras um MAC ou és rico ou precisas dele para correr determinados programas e nisso o windows não chega nem de perto ao OSX... Quando gastas 2K num MAC em vez de 1k num config superior mas com windows estás a comprar o SO e o que ele te consegue oferecer. Há cerca de 3 semanas apareceu aqui na loja um macbook pro para formatar, 2 horas depois apareceu a dona dele a chorar por ter encontrado o portátil que foi roubado, diz-me também onde é que tu num pc normal tens acesso a isso... Estamos a falar de segurança nos teus trabalhos e projectos. Tens soluções idênticas de outras marcas. A diferença é que essa cliente pagou no preço do portátil por esse serviço. E já agora, salvo raras excepções de preferência pessoal como por exemplo preferir Final Cut X em vez de Adobe Premiere, diz aí as aplicações que é mesmo necessário ter um Mac para correr. Um Mac com as mesmas características é sempre superior nem que seja pelo facto de não ter o Windows como sistema operativo. Depois o material de construção é superior à maior parte dos produtos da concorrência. Para finalizar, não é à toa que a Apple tem os maiores índices de satisfação por parte dos seus clientes. Todas estas pequenas coisas criam um valor acrescentado no produto final. Continuem a levar a sério os 9gags da vida. Edit: Mas para jogos mais vale investir noutra coisa. É complicado usar o nosso "use case" para generalizar. Eu trabalho com Redes IT e Apple não é propriamente a melhor plataforma para ter um ambiente onde posso projectar, testar e aplicar aquilo que quero fazer. A Apple é m*rda nisso. Não é por aí que vou dizer que Apple é m*rda. Mas vou-te dar um exemplo de como e porquê não conseguiria despender esse dinheiro num portátil Apple: Tenho um portátil Asus, que me custou 800€, depois fiz upgrade ao disco para um ssd. Depois nas minhas limpezas ao interior, estraguei o meu teclado que mandei vir do ebay e troquei. Recentemente, partiu o conector do carregador e eu próprio o troquei gastando 20€ no ebay. Tudo somado, ainda não cheguei aos 1000€ neste portátil, ainda corre o último Windows, ainda trabalha como no primeiro dia, continuo a ter dinheiro para gastar mais 1000€ noutro novo e não ultrapassar os 2200€ que a Apple pedia por um equiparável na altura da compra deste pc. É uma questão de compromisso que tenhas com a forma como usas o teu pc, a manutenção que lhe dás e olhar para a altura em que se torna obsoleto quer custe 2000 ou 800. Agora tu dizes-me: o chassis é alumínio, o ecrã tem melhores, o carregador é o mag safe, a bateria é melhor, o design é mais bonito. E eu digo: está bem. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 22 Fevereiro 2016 Por isso é que 90% dos produtores de música electrónica usam MAC, por isso é que 90% dos designers usam MAC e por isso é que 90% dos realizadores usam MAC. É só pela lavagem cerebral e não pela qualidade do produto em si (Falo nos artistas de topo e não daqueles de rua). Mas isto da Apple vai ser sempre assim, ou se ama ou se odeia... Isso é mentira, são percentagens inventadas agora por ti. Os DJs têm muitos endorsements e usam MAC, pela mesma razão que vês product placement deles em séries e filmes. Os designers são a maioria mas longe dos 90%. Usam bastante porque muita bibliografia e material de estudo é de MacOS mas a tendência vem-se a inverter, principalmente quando podes correr os programas mais usados, de igual forma, em ambos os sistemas operativos. E os realizadores usam MAC? Isso é baseado nos vídeos das keynotes da Apple? :mrgreen: Há muito pessoal que gosta, lá está por habituação, mas não são 90%. Tantos produtores de vídeo e youtube que usam Custom PCs e Premiere/After Effects. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 22 Fevereiro 2016 Também há muita malta a usar Beats. Qual era o telemóvel que tinhas? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 22 Fevereiro 2016 (editado) Os Beats é um caso flagrante de marketing agressivo. Em vez de gastarem dinheiro em anúncios, oferecem-nos a tudo o que seja celebridade. Boom, já podes vender headphones a 500€ quando não valem nem metade. :lol: É uma marca que vive única e exclusivamente da imagem, aquilo para que foram feitos é completamente secundário. Aliás, vejo-os mais vezes pendurados no pescoço das pessoas que nos ouvidos. Editado 22 Fevereiro 2016 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 22 Fevereiro 2016 e muitas das placas de som por exemplo que via o pessoal a recomendar só existia para MAC. Quais? Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 22 Fevereiro 2016 Em termos dos designers, basta começar pela qualidade do monitor. Os Apple batem qualquer computador aos pontos nesse aspecto, e ao comprares o MAC além desses factores que já enumeraste escusas de pensar em comprar um monitor todo xpto porque já o tens. Screen quality The 15.4in Retina Display on the MacBook has a 2,880 x 1,800 resolution giving a pixel density of 220 pixels-per-inch (PPI). Dell has gone one better, using a 15.6in screen with 3,200 x 1,880 resolution to generate 238ppi. Both screens are sharper and clearer than any other 15in laptop. The Dell is the newer of the two machines and has a brighter panel. We measured a brightness level of 436cd/m2 on the XPS, which outshone the MacBook’s 350cd/m2. The XPS had a stunning contrast ratio, just like the Apple, and both systems delivered punchy and accurate colours. Apple and Dell have used glossy screens, but the close proximity of the glass to the underlying screens keep reflections down, and both have great viewing angles. Dell has packed in a touchscreen, a feature the MacBook lacks because Apple doesn't deem it necessary at this time. Both screens are fantastic for work, large enough to run two windows side-by-side. But there’s a downside to having these many pixels at present. Both systems upscale their OS features to mimic 1080p screens. Whilst many apps also support this, programs that don’t will show tiny or pixellated pictures and icons. WINNER: XPS - There’s little to choose between these panels; Dell’s higher resolution, contrast and brightness mean the XPS is our favourite. Read more: http://www.itpro.co.uk/laptops/21797/macbook-pro-15in-v-dell-xps-15-head-to-head-review-2/page/0/2#ixzz40w6XSIx4 Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 22 Fevereiro 2016 (editado) Nos ultraportables o Dell xps 13 também é o melhor. E o Macbook retina continua a ser das melhores opções que podes ter. Ninguém aqui está a defender que os produtos da Apple são os melhores no mercado em cada categoria, mas sim que são de qualidade e estão entre as melhores opções que poderás ter. E boa sorte a arranjares um dell em Portugal com teclado português e sem fazer os preços dos Mac parecerem uma pechincha. Para não falar que esse portátil dificilmente arranjas e em Portugal ainda não é vendido em lojas normais. Nem vai ser. Cagaram completamente em Portugal. Só nos retalhistas e a preços exorbitantes. Editado 22 Fevereiro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 23 Fevereiro 2016 Dei o exemplo desse Dell porque normalmente é o mais atractivo por causa do design, que muitas vezes é o factor de decisão para muita gente, na América tem conquistado muita gente, que larga o macbook e compra esse. Um Macbook de 15", com SSD de 500gb e um i7 Quadcore custa 3000€. Agora peguem nesse orçamento e comparem com o Top of the Line de cada fabricante. Dell, Lenovo, Asus, HP, Acer, Toshiba, Clevo, MSI, Razor, Gigabyte, Venom... Claro que vão levar com alguns barebones, com alguns gaming. Claro que podem discutir pontos fracos em todos. Mas não digam isso, de que são o melhor do mercado. Como já disse antes, vocês é que sabem, para mim é válido que digam que compram Apple apenas porque sim. Deixei há muito de importar com decisões de outras pessoas e também sei ver que têm coisas boas. Mas para mim, para o meu dinheiro, é difícil justificar. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 23 Fevereiro 2016 (editado) E para um uso normal no PC também acho que MAC não é nem de perto a melhor opção. É bonito e tudo mais, mas como tu mostraste existem outros portáteis também muito bonitos e mais baratos. Por acaso, se esse for critério de proa, a panóplia de escolha não é lá muito grande, mais ainda se a vontade for adquirir um 15''. :mrgreen: O Dell XPS 15 com aquele bezel finíssimo é lindo mas não há em Portugal. Também é muito bonito o Yoga 900 mas não há em 15''. Talvez o HP Spectre x360 mas também ainda não vi por cá a versão maiorzita. Asus acho feio. Editado 23 Fevereiro 2016 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 24 Fevereiro 2016 (editado) E para um uso normal no PC também acho que MAC não é nem de perto a melhor opção. É bonito e tudo mais, mas como tu mostraste existem outros portáteis também muito bonitos e mais baratos. Não necessariamente, tudo depende do que se pretende. Quanto mais me deparo com o Windows e com computadores de pessoas que não se sabem proteger convenientemente, mais me convenço de que os macs valem bem o dinheiro. É janelas a abrir automaticamente, é mysearchs e o crl a 4, uma lentidão para fazer qualquer coisa, e que depois de uma limpeza até parece magia. E o pior é que nem precisas de te esforçar muito para o teu pc chegar a este estado, basta não saberes proteger-te devidamente. Eu próprio já tive o meu pc assim até ao dia em que me cansei e pesquisei sobre o assunto. A partir daí tornei-me paranóico com a segurança e dificilmente cá entra alguma coisa. A questão é que nem todos os utilizadores têm capacidade para isso, ou paciência, ou conhecimento. Creio que os macs sejam bem mais seguros nesse aspecto. E acho piada que essa questão de haver melhores opções só surja com os produtos Apple. E os asus ou os lenovos que compram, também são a melhor opção do mercado (mesmo na relação qualidade/preço)? Têm a certeza disso? Existem tantas opções que é difícil escolher a melhor, porque só há uma em cada categoria. Se fossemos todos pensar assim só se vendiam dells xps 13 e 15 e mais um ou outro nas restantes categorias, e acabava-se con as outras marcas e produtos. E mesmo isso de ser melhor é relativo porque o que ganham num lado perdem no outro, não existe nenhum computador que seja melhor em todos os parâmetros. Tudo depende do que se pretende. Editado 24 Fevereiro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Fevereiro 2016 Não necessariamente, tudo depende do que se pretende. Quanto mais me deparo com o Windows e com computadores de pessoas que não se sabem proteger convenientemente, mais me convenço de que os macs valem bem o dinheiro. É janelas a abrir automaticamente, é mysearchs e o crl a 4, uma lentidão para fazer qualquer coisa, e que depois de uma limpeza até parece magia. E o pior é que nem precisas de te esforçar muito para o teu pc chegar a este estado, basta não saberes proteger-te devidamente. Eu próprio já tive o meu pc assim até ao dia em que me cansei e pesquisei sobre o assunto. A partir daí tornei-me paranóico com a segurança e dificilmente cá entra alguma coisa. A questão é que nem todos os utilizadores têm capacidade para isso, ou paciência, ou conhecimento. Creio que os macs sejam bem mais seguros nesse aspecto. E acho piada que essa questão de haver melhores opções só surja com os produtos Apple. E os asus ou os lenovos que compram, também são a melhor opção do mercado (mesmo na relação qualidade/preço)? Têm a certeza disso? Existem tantas opções que é difícil escolher a melhor, porque só há uma em cada categoria. Se fossemos todos pensar assim só se vendiam dells xps 13 e 15 e mais um ou outro nas restantes categorias, e acabava-se con as outras marcas e produtos. E mesmo isso de ser melhor é relativo porque o que ganham num lado perdem no outro, não existe nenhum computador que seja melhor em todos os parâmetros. Tudo depende do que se pretende. O primeiro parágrafo tem a ver com o utilizador. Eu não uso antivirus, eu não uso antimalware nem antispyware. Quando instalo alguma coisa nunca faço "seguinte-seguinte-seguinte". Uso sempre extensões no browser para me proteger se publicidades agressivas. Nunca corro um executável sem saber do que é. Uma pessoa pouco techie e que se interesse pouco terá mais problemas? Sim. Será diferente no Mac, no entanto? :mrgreen: O segundo parágrafo: one solution doesn't solve all problems. Como quem diz, não há uma luva que dê para todas as mãos. Cada pessoa terá o dinheiro, o uso e as circunstâncias alinhadas de forma diferente. Não adianta falar muito nisso. Pessoas que compram um Mac e depois 90% do tempo é gasto no Browser é dinheiro deitado ao lixo, só que essas pessoas nem pensam nisso. Para essa utilização mais vale comprar um Chromebook. Para o meu caso o ideal é um Desktop feito por mim com dois monitores e um ultrabook para levar para algum lado em caso de necessidade. Nem sou pessoa de tablets, por exemplo. Ainda não tenho esse setup porque ainda não arranjei casa que me dê vontade de ficar para muito tempo, mas quando chegar a altura, vai ser isso. Agora, vou estar a dizer que marca X é melhor que a Y e que bate aos pontos a Z e que vale bem o dinheiro? Não. Isso é de caso para caso. Têm de se convencer de uma coisa, enquanto consumidores, não têm de ser fieis a uma marca, não têm de vestir a camisola, não têm de ter um ecossistema em sintonia. Isso é o que eles querem que vocês pensem. Por acaso, se esse for critério de proa, a panóplia de escolha não é lá muito grande, mais ainda se a vontade for adquirir um 15''. :mrgreen: O Dell XPS 15 com aquele bezel finíssimo é lindo mas não há em Portugal. Também é muito bonito o Yoga 900 mas não há em 15''. Talvez o HP Spectre x360 mas também ainda não vi por cá a versão maiorzita. Asus acho feio. Nem sei o uso que vais dar. Mas já consideraste Surface 4 com teclado + monitor externo (teclado e rato bluetooth). Em casa usavas como desktop normal, fora de casa como portátil e tablet. Se precisares de mais "sumo" em termos de poder gráfico ou de processamento é que é pior. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 24 Fevereiro 2016 (editado) O primeiro parágrafo tem a ver com o utilizador. Eu não uso antivirus, eu não uso antimalware nem antispyware. Quando instalo alguma coisa nunca faço "seguinte-seguinte-seguinte". Uso sempre extensões no browser para me proteger se publicidades agressivas. Nunca corro um executável sem saber do que é. Uma pessoa pouco techie e que se interesse pouco terá mais problemas? Sim. Será diferente no Mac, no entanto? :mrgreen: O segundo parágrafo: one solution doesn't solve all problems. Como quem diz, não há uma luva que dê para todas as mãos. Cada pessoa terá o dinheiro, o uso e as circunstâncias alinhadas de forma diferente. Não adianta falar muito nisso. Pessoas que compram um Mac e depois 90% do tempo é gasto no Browser é dinheiro deitado ao lixo, só que essas pessoas nem pensam nisso. Para essa utilização mais vale comprar um Chromebook. Para o meu caso o ideal é um Desktop feito por mim com dois monitores e um ultrabook para levar para algum lado em caso de necessidade. Nem sou pessoa de tablets, por exemplo. Ainda não tenho esse setup porque ainda não arranjei casa que me dê vontade de ficar para muito tempo, mas quando chegar a altura, vai ser isso. Agora, vou estar a dizer que marca X é melhor que a Y e que bate aos pontos a Z e que vale bem o dinheiro? Não. Isso é de caso para caso. Têm de se convencer de uma coisa, enquanto consumidores, não têm de ser fieis a uma marca, não têm de vestir a camisola, não têm de ter um ecossistema em sintonia. Isso é o que eles querem que vocês pensem. Já agora, que extensões utilizas para protecção? Eu utilizo o adblock plus (bastante comum) e resolve-me grande parte dos problemas. E isso de não clicar "seguinte- seguinte - seguinte" é bem verdade, aprendi da pior maneira. Mas mesmo assim há coisas que não dá para o utilizador comum perceber se podem ser nocivas, mas nada que o google e alguma paciência não resolvam. Mas lá está, o utilizador comum não está para isso. E, verdade seja dita, nem sequer lhe devia ser imputada essa responsabilidade. Ao adquirirem um produto, os mínimos de segurança deviam ser garantidos, e não me parece que estejam salvaguardados com o Windows como sistema operativo. Claro que para nós, os que trabalham nesta área ou como eu que passam horas num computador e perdem tempo a investigar, são problemas facilmente ultrapassáveis. Mas para o utilizador comum, já não me parece que sejam. Já mexi em android e ios (muito menos em comparação com o windows). No que diz respeito à segurança, no primeiro só tive um problema que me levou a fazer reset num tablet, do segundo só tenho a dizer bem. Nem sei o uso que vais dar. Mas já consideraste Surface 4 com teclado + monitor externo (teclado e rato bluetooth). Em casa usavas como desktop normal, fora de casa como portátil e tablet. Por falar em produtos overpriced... ----- Há uns dias vi um spectre x360 i7 a 1.300 € na worten (numa loja física), estava em promoção. Supostamente acabava dia 3 ou 4 de março. Agora fui ver ao site e está a 1.700€ :estrelas: Editado 24 Fevereiro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Fevereiro 2016 Já agora, que extensões utilizas para protecção? ABP, Disconnect e uso uma VPN caso vá andar por caminhos mais tumultuosos, https everywhere, uso torrents de trackers privados, e por norma tenho cuidado e desconfio. :lol: Em relação ao resto, não concordo nada com isso. Mas isso é discussão que passa para lá do âmbito do tópico e era discussão para se ter numa TED talk :mrgreen: Por falar em produtos overpriced... Concordo. Mas se o colocares ao lado do Ipad Pro... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 24 Fevereiro 2016 @Red não preferes Linux/MacOS a Windows? Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 24 Fevereiro 2016 Concordo. Mas se o colocares ao lado do Ipad Pro... :mrgreen: Pelo menos o ipad pro não deve vir cheio de bugs. 8-) Mas concordo que aquilo é uma coisa "sem sal". Mais depressa torrava o dinheiro no surface. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Fevereiro 2016 @Red não preferes Linux/MacOS a Windows? Não é uma questão de preferir. Eu consigo ver virtudes em todos e utilização em todos. Eu uso Linux mais para penetration testing, andar a brincar com o Wi-Fi dos vizinhos e outras coisas que tal até a nível de redes que eu próprio implemento. Mas tem outras utilidades para mim como media centers em máquinas antigas, servidores cloud, raspberry pi, ambiente de testes... Windows é pela longevidade, uso desde o 95, as coisas saem naturalmente, sem esforço. Sempre que uso MacOS tenho de "aprender" e acho que não é muito virado para o pessoal que quer as m*rda feitas, que carrega no botão direito do rato e tem lá as opções, que precisa de um programa-pesquisa-instala. É bonito, é bastante optimizado para as máquinas que vendem, é bastante fluído e com tempo acho que ia gostando mais. Mas o que tenho vai-me servindo, ou seja, não vejo porque mudar e pagar mais. O único produto que Apple tem que talvez considerasse comprar, talvez possa ser a próxima geração do ultrabook deles, mas tem de vir com mais do que uma USB-C. Pelo menos o ipad pro não deve vir cheio de bugs. 8-) Mas concordo que aquilo é uma coisa "sem sal". Mais depressa torrava o dinheiro no surface. http://www.digitaltrends.com/mobile/ipad-pro-problems/ Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 24 Fevereiro 2016 Pronto, sendo assim tudo bem. Confesso que desconhecia esse aspecto. :mrgreen: O mundo dos híbridos/convertíveis ainda está fraquito, acho que a opção mais fiável é mesmo o spectre x360. Quer dizer, acho que o ipad pro nem entra nessas categorias, é apenas um tablet ao qual dá para adicionar um teclado. Não terá sido certamente das criações mais felizes da Apple. Compartilhar este post Link para o post