Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Citação de Inkie, há 10 minutos:

Destartarização do Maxilar e aplicação tópica de fluoretos. E socializar com a dra. Carlota, que é sempre um prazer 😍

O meu seguro não cobre a higiene oral.

Screenshot-20230512-215449-Drive.jpg

Isto é muito?

Normal. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 12 horas:

Amigos, quanto costumam pagar por consultas de higiene oral? Só para saber se estou a gastar demasiado

4 euros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 12 horas:

Destartarização do Maxilar e aplicação tópica de fluoretos. E socializar com a dra. Carlota, que é sempre um prazer 😍

Como consegues socializar num dentista?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 9 minutos:

Tenho sobrancelhas muito expressivas

• Like 4
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 4 horas:

Perguntam-lhe que raio é que ele come para ter assim a boca e quando ele começa a explicar deixa as pessoas tão chocadas que a conversa dura horas.

Compartilhar este post

Link para o post

E nós à espera na salinha a ler a nova gente de 98

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Perguntam-lhe que raio é que ele come para ter assim a boca e quando ele começa a explicar deixa as pessoas tão chocadas que a conversa dura horas.

Precisamente o contrário, ela até elogiou o quão limpos estavam os meus dentes e disse que fiz um bom trabalho 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rdom, Em 13/04/2023 at 15:21:

Boas malta.

Desculpem o texto longo, mas venho partilhar aqui uma situação que está a acontecer com um familiar meu, e perguntar se têm conhecimento de alguém que tenha passado por algo semelhante. Todas as recomendações, ou sugestões, são bem-vindas.

Então, esse familiar dirigiu-se a uma clínica dentária com o intuito de fazer um tratamento geral. Depois de uma avaliação inicial, foi criado um plano, onde se incluía uma série de sessões para colocar implantes dentários e uma prótese, e que foi orçamentado em cerca de 4.000€, a pronto pagamento, aquando do arranque das intervenções. O meu familiar aceitou estas condições e fez a transferência da totalidade do montante orçamentado - e talvez tenha sido este o primeiro problema.

As sessões arrancaram normalmente, mas, a meio, o comportamento do médico dentista transformou-se por completo:

• disse que afinal era preciso fazer mais coisas para além do orçamentado, e que o cliente teria de pagar mais – e que foi prontamente recusado.
  • começou a não comparecer às sessões marcadas, tendo o cliente ficado mais de 1 hora à espera
  • nas sessões que aparecia, com o pretexto de colocar os implantes, acabava por não o fazer, alegando que houve atrasos no laboratório (por diversas vezes)
  • colocou uma prótese provisória que magoava o cliente – e mandou-o para casa dizendo que “isso é normal devido à fase de adaptação à prótese”
  • passadas umas semanas o paciente voltou ao consultório com queixas continuas, ao qual o médico dentista tentou ajustar com tanta força que partiu um bocado da prótese. Ainda tentou remediar a prótese mas ficou pior, ao ponto de o cliente passar a ter dificuldades em comer, ou falar
  • não tendo feito devidamente o serviço para o qual foi pago, o cliente pediu que fosse feita uma nova prótese, uma vez que o medico dentista tinha partido a actual, ao qual recusou-se, alegando que teria um custo adicional

Em suma, o serviço já está pago, mas ainda está longe de estar concluído, com uma péssima atitude, e práticas a roçar a burla, vindas do médico dentista. Infelizmente, pelo que pude observar nas redes sociais e no Portal da Queixa, este não é caso único, e com o mesmo tipo de queixas, ou piores.

Ora então, o que se pode fazer nestas situações? Nós pretendemos que o plano seja cumprido, tal como foi orçamentado inicialmente, sem demoras ou atrasos, e que o cliente fique satisfeito com o resultado final. Mas caso isto não se venha a verificar, que mecanismos legais existem para que:

• seja restituído o montante correspondente às intervenções que não foram, ou foram mal realizadas?

Caso a clínica continue a agir em má-fé, que outras alternativas legais poderemos prosseguir? A minha vontade é juntar todos os queixosos e proceder com uma queixa conjunta contra a clínica e o médico dentista, que julgo ser o proprietário, mas não sei até que ponto isto é viável. Alguém com conhecimento na área que possa dar alguma sugestão ou dica?

Fazendo um update sobre este assunto, saiu hoje uma investigação da revista Sábado, incluindo um segmento na CMTV. Sobre a investigação da revista, alguma alma caridosa que consiga disponibilizar o texto completo deste link?

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/investigacao-sabado-clientes-e-funcionarios-acusam-clinica-de-burla

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tenho uma história para vos contar. 

Como alguns de vós sabem, sou médico e trabalho no SNS.

O trabalho na Unidade na qual trabalho exige muito frequentemente que nos desloquemos em serviço para reuniões (deslocações raramente superiores a 10 km). No entanto, muito raramente temos à nossa disposição uma viatura de serviço para as deslocações. Estas existem em todas as unidades de saúde familiar, ou seja, as que efetivamente prestam atividade clínica à população. No entanto, por incompetência e pouca vontade da Coordenadora da nossa Unidade, esta não exerce a pressão necessária para que o mesmo aconteça no local em que trabalhamos. 

Assim, fomos instruídos pela direção executiva do Agrupamento de Centros de Saúde em que trabalho a que, e passo a citar "na ausência de viatura de serviço, devem os profissionais recorrer ao meio de transporte que se afigure mais económico sendo o profissional ressarcido da respetiva importância através de Boletim Itinerário, a que devem juntar justificação do meio de transporte utilizado."

Ora, isto é absolutamente pouco claro, a meu ver. Naturalmente, questionei quem de direito sobre como poderemos determinar qual o meio de transporte mais económico, e como poderemos determinar isso quando a acessibilidade dos transportes depende naturalmente das zonas para as quais nos deslocamos, sendo que naturalmente não temos de ser conhecedores dos mais variados pormenores e detalhes da rede de transportes da área geográfica na qual trabalhamos. Ademais, o meio de transporte mais económico, estritamente falando, pode não ser necessariamente o mais económico do ponto de vista funcional, já que, a aliar ao custo direto do transporte, existe o custo indireto de estar a pagar a um profissional um salário para perder horas de trabalho em transportes públicos.

Naturalmente, e como já esperava, o silêncio foi a resposta à minha questão.

Ademais, não me parece minimamente legítimo obrigar a que, na prática, os profissionais tenham de pagar do seu próprio bolso para efetuar deslocações em serviço sendo que, eventualmente, e se validado superiormente como "o meio de transporte mais económico", serão ressarcidos do custo, sabe-se lá quando. Ou seja, os profissionais vão andar a pagar para trabalhar com uma perspectiva de ser reembolsados no futuro! E, obviamente, não creio que seja legítimo ter de utilizar os meus próprios recursos económicos para efetuar trabalho em nome do estado.

A outra alternativa seria utilizar a minha própria viatura sendo que, teoricamente, seria ressarcido pelos custos. No entanto, não estou disposto a usar o meu carro para deslocações em serviço. Não só por uma questão de princípio (o carro é meu e não está ao serviço do estado), mas também porque certamente não terei qualquer tipo de proteção em caso de acidente ou dano por roubo ou afins. Para além de certamente ser um meio muito pouco adequado em plena área metropolitana, na qual muitas vezes é totalmente impossível estacionar sem recurso a parques de estacionamento pagos ou parquímetros. 

Alguns profissionais irão recusar-se a efetuar atividades de prevenção da doença e promoção da saúde nestes moldes, o que poderá ter evidentes repercussões para a população da área geográfica na qual trabalho.

É assim que se encontra o nosso SNS, com cada vez menos recursos, tanto humanos como económicos, e profissionais cada vez mais desmotivados e a serem cada vez pior tratados pelas estruturas hierárquicas. 

Editado por tozequio
  • Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o não funcionamento da coisa, mas qual o problema de pagar e devolverem no futuro quando apresentares faturas? É assim em várias áreas profissionais, seja viagens de autocarro ou avião.

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendo isso do método mais económico como bullying para poupar uns trocos, nada mais. Acho a linguagem ridícula mas duvido que alguém vá "validar superiormente" e decidir se serás ressarcido ou não

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 5 horas:

Entendo o não funcionamento da coisa, mas qual o problema de pagar e devolverem no futuro quando apresentares faturas? É assim em várias áreas profissionais, seja viagens de autocarro ou avião.

É apenas mais um caso de total desconhecimento da realidade laboral portuguesa, não é algo propriamente novo. Depois ficam muito espantados quando não conseguem tanto apoio quanto gostavam da parte da população.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

É apenas mais um caso de total desconhecimento da realidade laboral portuguesa, não é algo propriamente novo. Depois ficam muito espantados quando não conseguem tanto apoio quanto gostavam da parte da população.

Eu primeiro pensei que ele se deslocasse para ir atender pacientes, mas depois percebi que era só para ir a reuniões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 9 horas:

de realçar tb que a 🤮Frize🤮 usa aspartame e a água das pedras não

Normal, uma tem 6g de açúcar e a outra zero e 15x mais calorias, não há milagres.

Mas se a Frize limão é intragável a tangerina e ananás são óptimas, justificam bem o risco do aspartame.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há uns anos fui a um dermatologista e disse-me que tinha dermatite. Na altura era nas zonas ao redor do nariz e na testa.

Com o passar do tempo foi acalmando. Mas desde há uns tempos para cá que tenho vindo a ter essa caspa, vermelhidão e pele ressequida nas sobrancelhas e também em alguns sítios na testa. Então depois de tomar banho fica horrível.

Alguém que tenha passado por esta situação e que tenha usado algo que permita manter a situação mais ou menos controlável? Poderá um creme antifúngico aliviar isto?

Obrigado.

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 2 minutos:

Aqui há uns anos fui a um dermatologista e disse-me que tinha dermatite. Na altura era nas zonas ao redor do nariz e na testa.

Com o passar do tempo foi acalmando. Mas desde há uns tempos para cá que tenho vindo a ter essa caspa, vermelhidão e pele ressequida nas sobrancelhas e também em alguns sítios na testa. Então depois de tomar banho fica horrível.

Alguém que tenha passado por esta situação e que tenha usado algo que permita manter a situação mais ou menos controlável? Poderá um creme antifúngico aliviar isto?

Obrigado.

Não metas antifúngico. O Isdin Nutradeica (um creme de rosto) é muito bom para isso. Mas há de outras marcas. É ires a uma farmácia e pedires aconselhamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 16 minutos:

Obrigado.

Eu tenho dermatite seborreica, sobretudo no inverno e/ou em momentos de maior stress. Aparece-me nas sobrancelhas, meio da testa, à volta das orelhas e na parte superior do peito.

Fui ao dermatologista há uns anos e receitou-me o champô Tedol, resulta bastante bem. Coloco em todo o couro cabeludo, na testa e no próprio peito, deixo uns minutos e depois enxaguo. Não uso em dias seguidos.

Também me receitou um creme para complementar em caso de necessidade. Como nunca precisei, esqueci-me do nome e não estou em casa, cita-me aqui durante a tarde e eu vou ver. Mas provavelmente precisarás de receita médica.

Editado por Quan Chi
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 11 minutos:

Não metas antifúngico. O Isdin Nutradeica (um creme de rosto) é muito bom para isso. Mas há de outras marcas. É ires a uma farmácia e pedires aconselhamento.

Obrigado pela dica. Consegui ter isto controlado durante uns anos mas agora tem dias que é uma m*rda, até no queixo me aparece.

Referes-te a este produto? https://www.lojashampoo.pt/isdin-nutradeica-gel-creme-facial-50ml

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 minutos:

Sim esse. 

Mas se compras na lojashampoo nunca mais te ajudo :mrgreen:

hahaha alguma razão em especial?

Opa por caso foi só mesmo para mostrar, porque já vi que por exemplo na easyfarma está com desconto, vou comprar por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...