Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto:

Somos dois.

Ainda por cima, embora acho que não abuse, bebo alguma coca-cola zero por dia. Devo beber uns 3/4 copos por dia, 50cl.

Já não bebo coca cola há uns bons anos exatamente por causa disso. Também não sou o maior fã, mas volta e meia ainda bebia, mas juro que das últimas vezes que me lembro de beber isso, só pensava em pedras nos rins e nem me sabia bem 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

Já não bebo coca cola há uns bons anos exatamente por causa disso. Também não sou o maior fã, mas volta e meia ainda bebia, mas juro que das últimas vezes que me lembro de beber isso, só pensava em pedras nos rins e nem me sabia bem 😂

Coca-cola (zero) e café, é daquelas coisas que se não beber pelo menos uma vez no dia, bato mal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 19 horas:

O meu natal 2023 foi presenteado com uma bela pedra no rim.

Felizmente saiu de forma... natural quando já estava tudo em marcha para ser operado. O que me tá agora a f*der os cornos é que já passou mais de uma semana que a pedra saiu, e continuo a sentir dor no flanco direito, e a minha próxima consulta é só para Fevereiro. Médico tinha dito que tava tudo ok e o raio X não acusou mais nada, mas já começo a desconfiar...

Não recomendo esta experiência, 1 estrela de 1 a 5.

Se tiveres urina rosada ou a dor voltar de forma mais intensa, mais vale ires logo a um serviço de saúde. Geralmente pode ficar ainda alguma inflamação do ureter alguns dias/semanas mesmo depois da pedra passar. Nada que não alivie com um anti-inflamatório (brufen ou algo do género).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 20 horas:

O meu natal 2023 foi presenteado com uma bela pedra no rim.

Felizmente saiu de forma... natural quando já estava tudo em marcha para ser operado. O que me tá agora a f*der os cornos é que já passou mais de uma semana que a pedra saiu, e continuo a sentir dor no flanco direito, e a minha próxima consulta é só para Fevereiro. Médico tinha dito que tava tudo ok e o raio X não acusou mais nada, mas já começo a desconfiar...

Não recomendo esta experiência, 1 estrela de 1 a 5.

entre 2019 e 2021 "urinei" cerca de 12 pedras foto em spoiler foi giro 

Spoiler

flGDfmM.png

Compartilhar este post

Link para o post

Porrrrra

Prevenção dos cálculos ou pedras nos rins

A litíase renal é uma doença crónica com predisposição familiar. A cura pode nunca ser conseguida se não for identificada uma causa reversível.

Por isso, a prevenção da litíase renal é fundamental. Esta inclui medidas gerais ou específicas, caso sejam detetadas alterações metabólicas.

Dado que cerca de 50% dos doentes com cólica renal terão um novo episódio nos 5 anos seguintes, é necessário diminuir esse risco através de:

• Hidratação oral (com água comum) de modo a urinar pelo menos 2 litros por dia;
  • Não estar mais de 2 horas sem beber água;
  • Reforçar a ingestão de líquidos quando se fizer atividade física e durante a noite;
  • Os sumos de citrinos (laranja e limão) também estão recomendados;
  • As refeições devem ser ligeiras, frequentes e variadas;
  • Deve ser limitada a ingestão de sal, carne e açúcar refinado.

Quando há alterações metabólicas, pode ser necessário recorrer a uma dieta específica. Pode também ser necessário envolver outras especialidades médicas, como a nefrologia ou endocrinologia.

https://www.hospitaldaluz.pt/pt/dicionario-de-saude/litiase-renal-tratamento-e-prevencao

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MacGyver, há 12 minutos:

Ocultar conteúdo

flGDfmM.png

Porra, essas pedras grandes saem pelo pénis?

Cum crl

Compartilhar este post

Link para o post

@noikeee atenção elas foram identificadas uma de cada vez através de raio X e tive de fazer Litotrícia ou lá como se diz que consiste em levar porrada na zona dos rins com ultra som para partir pedra

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui estou com uma gripe do crl. Há 4 dias de cama e a febre teme em desaparecer.

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou monorim, e felizmente depois de o tirar nunca mais tive dores. Mas quando tinha, pqp que dores horríveis, só me conseguia aliviar, além do Voltaren/Brufen, com o secador do cabelo na zona. Muito muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 1 hora:

Se tiveres urina rosada ou a dor voltar de forma mais intensa, mais vale ires logo a um serviço de saúde. Geralmente pode ficar ainda alguma inflamação do ureter alguns dias/semanas mesmo depois da pedra passar. Nada que não alivie com um anti-inflamatório (brufen ou algo do género).

Obrigado

O que me deixa desconfortável é que a dor tem estado a aumentar de intensidade os últimos dias. Deveria estar a melhorar e não a piorar. Não é nada do outro mundo, um paracetamol 1000 à noite resolve mas estou a achar estranho

Sinceramente estou a passar um bocado bastante mau a nível psicológico, há 2 meses atrás a minha vida estava tudo bem, entretanto com isto e com o fim duma relação tudo mudou, os meus hobbies e vida social eram todos ou a volta da minha ex ou todos desportivos (ginásio, corrida, padel) e com dores não posso fazer nada disso e tenho estado de baixa sem trabalhar, basicamente sinto-me completamente inútil parado em casa, nem me apetece jogar PC só estar deitado no tlm

Em relação a passar as pedras a minha experiência é que a dor é muito mais forte no início (conforme a pedra bloqueia o ureter que é o tubinho que liga a bexiga ao rim, a urina presa para trás estava a me inchar o rim), urinar a pedra foi de surpresa e quase indolor, mas se calhar tive sorte porque pelo que leio não é essa a experiência de todas as pessoas 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 11 minutos:

Eu sou monorim, e felizmente depois de o tirar nunca mais tive dores.

Screenshot_20231228_141212_Samsung Internet.jpg

Editado por Quan Chi
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MacGyver, há 1 hora:

Mostrar conteúdo oculto

flGDfmM.png

f*da-s*, não quero imaginar esse processo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MacGyver, há 1 hora:

Mostrar conteúdo oculto

flGDfmM.png

f*da-se isso é quase um fóssil do omanyte que horror 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive pedra num dos rins e foram dores absurdas. A pedra tinha 1mm. Nem quero imaginar essa m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não fui capaz de abrir o spoiler

No entanto, estupidamente ainda estou tentado

Compartilhar este post

Link para o post

São só pedras. Não é nada de especial.

A tua imaginação é que te f*de.

Compartilhar este post

Link para o post

Assustador 

Isso rebenta com o pirilau de um gajo fds 

tenho mesmo que beber mais agua

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Isso ocorre só por não beber água?

Não

Eu bebo água para crl precisamente por ter medo disto, e tive esta m*rda

Penso que seja predisposição pessoal a ter a pedra, combinado com a alimentação, faço uma alimentação com mais proteína que o normal devido ao ginásio (mas tenho cuidado para não abusar), e não ligo ao sal, gosto da minha comida salgadinha

Resolvi vir as urgências para ver isto, agora é esperar horas......

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 minuto:

Não

Penso que seja predisposição pessoal a ter a pedra, combinado com a alimentação, faço uma alimentação com mais proteína que o normal devido ao ginásio (mas tenho cuidado para não abusar), e não ligo ao sal, gosto da minha comida salgadinha

Predisposição pessoal, queres dizer genética? Vem de família?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 3 minutos:

Sim:

Citação

Most calculi form by a combination of genetics and environmental factors.[2] Risk factors include high urine calcium levels, obesity, certain foods, some medications, calcium supplements, hyperparathyroidism, gout and not drinking enough fluids.

https://en.wikipedia.org/wiki/Kidney_stone_disease#Risk_factors

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 minutos:

Epa sim mas também andamos a ver o historial da minha família e só havia uma tia antiga muito afastada que teve....

Portanto acho que é só azar mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 13 minutos:

Não

Bebes água da torneira ou só engarrafada?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...