Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

onde fazer a consulta do viajante (Lisboa)? conhecem algum sitio porreiro sem ser hospitais e com baixo custo?

preciso da vacina contra hepatite A

Compartilhar este post

Link para o post

aproveita e bate uma com essa mão

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

onde fazer a consulta do viajante (Lisboa)? conhecem algum sitio porreiro sem ser hospitais e com baixo custo?

preciso da vacina contra hepatite A

Não acho que precises de fazer a consulta do viajante para teres vacina para a hepatite A (eu pelo menos em 2013 não precisei). Para a consulta do viajante fui ao Instituto de higiene e medicina tropical da Nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui operado e umas semanas depois descobriram-me uma úlcera (chamaram-lhe úlcera de stress e disseram que deve ter sido causada pela doença anterior, a que eu fui operado) e sei que agora convém ter alguns cuidados (ainda que a médica me tenha dito que podia comer o que quisesse). Álcool e tabaco como é? Está mesmo a puxar um cigarrito mas não queria f*der isto. Sei que o tabaco nunca faz bem como é óbvio mas queria saber se é algo que não se pode mesmo fazer em caso de úlcera.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui operado e umas semanas depois descobriram-me uma úlcera (chamaram-lhe úlcera de stress e disseram que deve ter sido causada pela doença anterior, a que eu fui operado) e sei que agora convém ter alguns cuidados (ainda que a médica me tenha dito que podia comer o que quisesse). Álcool e tabaco como é? Está mesmo a puxar um cigarrito mas não queria f*der isto. Sei que o tabaco nunca faz bem como é óbvio mas queria saber se é algo que não se pode mesmo fazer em caso de úlcera.

Andas a tomar medicação?

btw

A dieta é importante na recuperação e na prevenção das úlceras gástricas. Ela deve incluir alimentos ricos em fibras, como os frutos e os vegetais. A maçã, cebola, alho e chá podem ajudar a inibir o crescimento do H. pylori. Os alimentos picantes tendem a agravar os sintomas da úlcera, pelo que devem ser evitados. O tabaco, álcool, café (mesmo o descafeinado) e bebidas gaseificadas devem ser reduzidos porque aumentam a produção de ácido no estômago.

https://www.saudecuf.pt/mais-saude/doencas-a-z/ulcera-gastrica

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a tomar um protetor de estômago. Acho que é melhor conter-me, pelo menos até acabar a medicação.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe foi ao IPO a médica fez lá uma análise, disse que não era nada de especial e está à espera de ser chamada para a biopsia.

A minha avó eu era mais novo, não me lembro bem, mas era benigno e foi operada e correu tudo bem.

Fomos hoje à consulta de seguimento da biopsia e é um tumor.

No entanto foi encontrado cedo e não é nada de grave. Vai ter uma cirurgia dentro de mais ou menos um mês e depois 6 semanas de radioterapia.

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto foi encontrado cedo e não é nada de grave. Vai ter uma cirurgia dentro de mais ou menos um mês e depois 6 semanas de radioterapia.

as melhoras para ela. :) :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mãe também está na mesma situação mas ainda é inicial e não muito grave. Vai à última consulta no dia 3 e depois a partir daí podem chamá-la para a cirurgia. Ainda não sabe se vai fazer quimioterapia. Força aí :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Força aí Syn. Obrigado pessoal! :compinchas:

Compartilhei só por seguimento ao que tinha dito anteriormente. Aconselho que incentivem a fazer sempre um seguimento de perto. A minha mãe todos os anos faz ecografia e mamografia e foi o segundo nódulo que encontraram. Em 2015 já tinham encontrado, fizeram biopsia e não era nada, desta vez era. Mas se fosse desleixada neste acompanhamento nunca se sabe o que poderia ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai correr tudo bem! Força! Á minha mãe foi diagnosticado um cancro...soube hoje... Está a ser um ano de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

que m*rda. :/ muita força syn e keyser.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguma vez alguém aqui rompeu o freio do pénis?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas se tivesse rompido, se calhar agora tinha uma pila maior... Nunca se sabe

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente fico sempre com dor nos ouvidos depois de mergulhar e passar algum tempo debaixo de água, quando era mais novo não me acontecia, agora nunca falha. O que poderá ser e o que fazer para evitar?

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de equalização da pressão do teu ouvido médio com a pressão atmosférica de onde estás. Tenta equilibrar as pressões lentamente engolindo, bocejando ou tapando o nariz e boca e forçando a saída de ar. Se nada disso resultar podes ter as trompas de Eustáquio entupidas ou inflamadas, um anti inflamatório ou descongestionante pode ajudar assim como um anti histamínico se for causado por alguma irritação alérgica mas nesse caso convém seres visto por orl ou no mínimo fazeres uns exames com um audiologista para confirmar o funcionamento das trompas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim! E até já contei isso por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...