Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Não sejam tolos e procurem ajuda especializada e cumpram a medicação que é prescrita, e, por outro lado, não se automediquem se não for prescrita.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas palavras e se calhar para já o melhor será não me meter em medicação assim de cabeça quente. Vou ver se resolvo isto com mais algum tempo, se não melhorar vou falar com a minha médica

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Estou com um problema muito estranho e gostava de ouvir se alguém tem algum conhecimento da situação, antes de marcar uma consulta com o dermatologista.

Sou super higiénico, tomo banho todos os dias de manhã e muitas vezes à noite também.

Até ai tudo bem, mas sempre foi uma pessoa que suei muito e de forma fácil, até porque stresso bastante com bastante facilidade.

Mas por exemplo, nunca me disseram directamente mas já disseram indirectamente, tomo banho de manhã chego o desodorizante vou para a universidade, não suo nada, tou na aula de manhã e chega ao intervalo e já disseram por exemplo cheira a suor aqui... a cena é que a mim não me cheira, isso é que não compreendo, mas consigo pressentir esse cheiro nos outros mas em mim não, nem compreendo porque me acontece, uma vez que tomo os cuidados todos, e sei que sou eu porque já sofri isto há uns 6 anos atrás mas passou e agora parece que está a vir de novo e pelas bocas.

O que me deixa mais estranho é que já perguntei várias vezes à minha mãe e ela diz que não cheira a nada, mesmo em situações em que suei muito chego à beira dela e diz que não cheira a nada...

É isto que eu não entendo. Como em situações de estar em familia mesmo suando muito não cheira e em situações de universidade, estar em aulas e assim sem fazer qualquer esforço cheira ? E volto a dizer que tomo os cuidados todos.

Vou marcar consulta com um dermatologista porque preciso mesmo de resolver isto, gostava era de ouvir se alguém tem conhecimento de alguma coisa assim porque já procurei muito na net e não consigo encontrar explicação

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Estou com um problema muito estranho e gostava de ouvir se alguém tem algum conhecimento da situação, antes de marcar uma consulta com o dermatologista.

Sou super higiénico, tomo banho todos os dias de manhã e muitas vezes à noite também.

Até ai tudo bem, mas sempre foi uma pessoa que suei muito e de forma fácil, até porque stresso bastante com bastante facilidade.

Mas por exemplo, nunca me disseram directamente mas já disseram indirectamente, tomo banho de manhã chego o desodorizante vou para a universidade, não suo nada, tou na aula de manhã e chega ao intervalo e já disseram por exemplo cheira a suor aqui... a cena é que a mim não me cheira, isso é que não compreendo, mas consigo pressentir esse cheiro nos outros mas em mim não, nem compreendo porque me acontece, uma vez que tomo os cuidados todos, e sei que sou eu porque já sofri isto há uns 6 anos atrás mas passou e agora parece que está a vir de novo e pelas bocas.

O que me deixa mais estranho é que já perguntei várias vezes à minha mãe e ela diz que não cheira a nada, mesmo em situações em que suei muito chego à beira dela e diz que não cheira a nada...

É isto que eu não entendo. Como em situações de estar em familia mesmo suando muito não cheira e em situações de universidade, estar em aulas e assim sem fazer qualquer esforço cheira ? E volto a dizer que tomo os cuidados todos.

Vou marcar consulta com um dermatologista porque preciso mesmo de resolver isto, gostava era de ouvir se alguém tem conhecimento de alguma coisa assim porque já procurei muito na net e não consigo encontrar explicação

Penso que seja normal não sentires pois é uma coisa que é tua. Eu tenho um exemplo.

A minha namorada quando morava com os pais tinha 4 cães em casa. Muitas das vezes ela vinha ter comigo e sentia-se o cheiro a cão na roupa. Embora nada de especial mas eu como não estava habituado ao cheiro conseguia notar. Já ela dizia que não sentia nada, pois para ela já era um cheiro típico ao qual estava habituada.

Btw, isso pode ser algum problema nervoso ou hormonal. Como ajudar isso é que já não sei. Sempre podes tentar disfarçar um pouco, andando com um desodorizante em spray na mochila por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pode ser da roupa, se já tiver entranhado basta suares um bocado e vem o cheiro passado todo, been there.

Eu também suo com o stress, comprei um desodorizante daqueles normais da rexona que dizia anti stress e ta a bombar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, é muito estranho isto e obviamente não me sinto nada confortável. Vou só esperar mais uns dias, mudar o desodorizante e ver se há resultados.

O que usas é spray ou roll on ? Nunca soube qual se deve optar em situações como esta...

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi dizer que o roll on é melhor e dura mais tempo que o spray.

Também sempre tive um problema com o suor, é super ativo e basta andar 5 min na rua que fico logo com uma marca na roupa, mesmo estando super frio :lol:

No verão é super irritante, tenho sempre de andar com roupa escura e usar quase sempre duas peças de roupa, para não andar por aí com uma marca gigante debaixo do braço, usar só uma T shirt ou uma camisa é para esquecer. O problema é que tratamentos nem vê-los :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi dizer que o roll on é melhor e dura mais tempo que o spray.

Também sempre tive um problema com o suor, é super ativo e basta andar 5 min na rua que fico logo com uma marca na roupa, mesmo estando super frio :lol:

No verão é super irritante, tenho sempre de andar com roupa escura e usar quase sempre duas peças de roupa, para não andar por aí com uma marca gigante debaixo do braço, usar só uma T shirt ou uma camisa é para esquecer. O problema é que tratamentos nem vê-los :lol:

tal e qual como eu...com camisas ainda disfarça, agr t-shirts só preto mesmo

e quando estão 0º na rua e o pessoal cheio de frio e eu a suar apenas com uma camisa e um casaco :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui alguém perito em Neurologia, ou parecido?

O meu irmão mais novo foi encontrado pela minha mãe, neste feriado, deitado no sofá completamente vomitado, com olhar vazio numa primeira fase, duro como uma pedra que até um termómetro partiu quando ela lhe tentou ver a febre, sem reação nos membros superiores (ela fez lhe cócegas nos pés quando foi lhe calçar umas meias e ele reagiu), e sem falar, apenas conseguindo abanar a cabeça quando a minha mãe lhe perguntava alguma coisa antes da chegada do INEM, mas nem sempre conseguia.

Foi de urgência para um hospital, onde lá vez as análises que o hospital poderia realizar naquele momento, com todos os dados normais, exceto diabetes que é algo que ele não têm (comprovada por nova medição, uma vez que cometeram um erro de principiante que foi tirar o sangue do braço onde estava a correr o soro que é algo doce). Ele até parecia animado que até o chegaram a mandar para casa sem lhe diagnosticarem nada, contudo não o foram capaz de fazer porque ele aparentava um excesso de nível de sonolência, e não reagir ao que os médicos lhe diziam tempos a tempos. Passou lá cerca de 7h-8h sem avanços por parte dos médicos que decidiram transferi-lo para outro hospital das "proximidades" (30km) porque não o poderiam internar lá e ele já estava " há tempo a mais".

Foi preciso chegar ao outro hospital para na triagem dizerem que ele poderia ter batido com a cabeça em algum lado e ter ficado assim, e foi logo encaminhado nessa madrugada para o São José, porque mais uma vez, não foi transferido mais cedo, não tinham conhecimento do caso, e àquela hora não podiam lhe fazer um TAC à cabeça lá.

Bom, segundo lá no São José, ele teve uma crise convulsiva inaugural, o TAC não mostrou lesões visíveis, ficando no ar a hipótese de epilepsia, algo que poderia ser comprovado ou não com futuros exames. E no fim de tudo, voltou para casa e é aqui em casa que eu dou voltas e voltas à cabeça para tentar compreender as ações, voluntárias e involuntárias, que ele teve durante o dia de hoje.

Para começar com as mais visíveis: nós falamos com ele, ele olha-nos e demora a responder e quando responde é num tom lento e baixo; não consegue comer direito, ou melhor, falta de apetite e também mastiga mas pára e "esquece" que tem lá o comer ou enrola criando um "bolo"; só consegue estar deitado, em pé dá lhe vontade de deitar quase imediatamente ou para dormir.

E outras que principalmente à minha mãe a assustaram, ela que já o apanhou duas vezes com as calças para baixo e a brincar nos países baixos, como se ele tivesse a sonhar acordado enquanto tem os olhos fechados, chegando mesmo a agarra-la involuntariamente uma das vezes que o destapou para ver como ele estava, pois ele encontrava-se todo tapado dos pés à cabeça.

Sinceramente não sei o que se passa, e estou a ver que mais cedo ou mais tarde se isto não melhorar, terá de novo voltar ao hospital. Peço desculpa pelo alongamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer soar insensível, ele tem algum historial com drogas?

Muita força nisso, nem consigo imaginar o que faria se fosse o meu irmão... :compinchas:

Nem drogas, nem fuma e nem bebe, nem tem o costume de sair a noite. E não estás a ser insensível, simplesmente foi a mesma preocupação que o primeiro médico que o atendeu teve durante, sei lá, 6h, até terminar o turno dele e chamar outro, que por acaso conhecia o meu pai e que foi sincero que ali não lhe podiam fazer mais nada e que o iriam encaminhar para outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei que pedi para o carro, estou a avaliar seguros de saúde. Tenho o da multicare. Mas queria saber as vossas opiniões. O que anda ai e o que recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou à tarde ao centro de saúde porque tenho que tentar meter baixa. No entanto a minha médica de família não atendia urgências hoje e marcaram-me outra para outra médica. Ela pode-me passar a baixa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim. Mas vai tentar não a passar porque não é a tua medica de família.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim. Mas vai tentar não a passar porque não é a tua medica de família.

Fdc.... se eu já estava pouco confiante :mrgreen:

Sim pode.

Desde que concorde obviamente.

:fixe:

Obrigado aos dois

Compartilhar este post

Link para o post

Fazendo um pequeno update à situação do meu irmão ...

Hoje (6Feira) vai fazer duas semanas que o rapaz foi encontrado sem reação e todo vomitado, e em 15 dias passados, se os exames escolares fossem como os exames médicos ele a esta altura já estava chumbado, pois qualquer exame que façam para despistar qualquer coisa que os médicos pensem, o resultado do exame é negativo. Bom, com isto a hipótese "epilepsia" foi ao ar.

Aliás, fez duas RM à cabeça e em nenhuma apresentava problemas, e um eletrocefalograma que deu uns resultados os quais eu a olho nu notei logo quando ele saiu do hospital a primeira vez: cerebro com zonas normais, contudo havia uma parte que estava "lenta" e outra "arritmada". Exames esses feitos durante uma semana na sua estadia no Hospital de São José, indo para o Hospital dos Capuchos depois, isto sem avisar os pais do rapaz, que lá tinham ido ao São José para o ver ... enfim ...

Agora nos Capuchos fizeram lhe uma punção lombar, e desta vez esperam acertar no prognostico: encefalite ...

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente Meningite também poderia ser uma hipótese, mas agora passado tanto já não. A questão é a RM estar relativamente normal e ele não "melhorar". Que maratona, epa que corra tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma maratona que digamos, a próxima vez que houver greve de enfermeiros compreendo, agora a próxima vez que houver greve de médicos, eles que vão ali e voltem. É que os meus pais até que podiam ter tentado falar com os médicos para saber se ele podia passar a quadra natalícia a casa, só que não os encontraram pois já tinham ido para casa e nem 16h eram. E depois, só voltam na 4ª Feira porque amanha é a porcaria da tolerância de ponto, e o puto desde sábado para cá de certa forma piorou, inclusivamente a noite passada teve febre, hoje à tarde o mesmo quando lá tive e teve que ir lá um médico que estava no São José nas Urgências só para ver o que se passava e mandar fazer análises.

De resto, em nada as coisas avançam, e tendo em comparação a de um homem que está no mesmo quarto que o rapaz, que curiosamente tem a mesma médica, e provavelmente o mesmo diagnóstico (encefalite), a maratona ainda vai nos primeiros 5km. Pois, o homem já lá está desde dia 28 Novembro, já lhe disseram que em principio tinha encefalite, só que medicação para tratar nada, só antidepressivos. Porquê? Porque a médica não sabe a origem da encefalite e prefere chamar os psiquiatras para passarem antidepressivos pós doentes não chatearem ninguém e ficarem adormecidos. E a continuar assim, esta vai ser a sina do coitado do meu irmão ...

Só a jeito de conclusão, de 6f para cá, durante uma noite destas já morreu pelo menos um paciente naquele quarto (há quem fale de dois), e isto nada abona a favor do meu irmão porque pode ter presentido aquilo, e emocionalmente também ficar desemparado.

Compartilhar este post

Link para o post

Na CUF são à volta de 40€

Obrigado. Estava à espera de pior :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que custa ( mais ou menos ) fazer um electrocardiograma ?

Podes sempre falar com o médico de família e arranjar uma credencial. Com isso sai a 2.5€..

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que custa ( mais ou menos ) fazer um electrocardiograma ?

Porque vais fazer esse exame? Podes falar com a tua médica de família e, se houver justificação clínica para tal, ela pode passar-te esse exame que ficaria muito mas barato.

EDIT: Não tinha visto o post acima :mrgreen:

Editado por sd_campeao

Compartilhar este post

Link para o post

Podes sempre falar com o médico de família e arranjar uma credencial. Com isso sai a 2.5€..

É como um supermercado, um médico de família? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...