Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red Prince

Saúde

Publicações recomendadas

Podes sempre falar com o médico de família e arranjar uma credencial. Com isso sai a 2.5€..

Porque vais fazer esse exame? Podes falar com a tua médica de família e, se houver justificação clínica para tal, ela pode passar-te esse exame que ficaria muito mas barato.

EDIT: Não tinha visto o post acima :mrgreen:

Foi a médica de família que mo mandou fazer 8-[ Basicamente passou-me um papel, inicialmente pensei que era só para fazer análises, quando cheguei a casa é que vi que era também para fazer um electrocardiograma. Esse papel chegará para isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a médica de família que mo mandou fazer 8-[ Basicamente passou-me um papel, inicialmente pensei que era só para fazer análises, quando cheguei a casa é que vi que era também para fazer um electrocardiograma. Esse papel chegará para isso ?

Sim, se foi ela que pediu, é comparticipado.

Fica-te pelos cerca de 2.5€ referidos acima

Editado por sd_campeao

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tirarem as máquinas, isto

https://www.publico.pt/2017/12/28/sociedade/noticia/governo-proibe-bolos-salgados-e-snacks-nos-bares-dos-hospitais-e-centros-de-saude-1797405

Funciona sempre bem, educar pela proibição.

Ainda por cima quando era muito mais importante regular a oferta de refeições pouco calóricas e ajustadas em termos nutricionais nas cantinas públicas, incluindo hospitais (embora até aqui a opção seja agradar à porcaria das tendências vegetarianas e veganas e o diabo a 7 nem que seja lasanhas de legumes ou uma m*rda qualquer que envolva quilos de queijo e bechamel sintéticos e legumes...)

Compartilhar este post

Link para o post

A comida do Hospital é "ótima", "melhor" do que aquelas que são servidas nos restaurantes chiques ...

Até o meu irmão que agora está numa estadia prolongada num "hotel" desses, o acha ... Há 2 dias foi Bacalhau à Brás, ontem foi Bacalhau com Natas e hoje uma perninha de frango, e o rapaz comeu tudo ...

Ah, espera ... agora é que me lembrei, o primeiro e último prato foi a minha mãe que fez em casa, o Bacalhau com Natas fui eu que fui comprar depois de percorrer "meia" Lisboa à procura nas superficies comerciais ... A do hospital nem tocava ... E agora vão retirar os doces e salgados dos hospitais? Bom, que se há de fazer ... Onde é que agora os médicos vão tomar o seu cafézinho?

Em relação ao estado de saúde do rapaz, os médicos estão a supor que seja encefalite auto-imune (rara), uma vez que não sabem o que causou a encefalite, é a única na cabeça deles que tem "lógica", mas como estamos em Portugal, só para o ano é que o resultado dos exames é conhecido. Contudo já o andam a medicar consoante o palpite deles ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu deves achar que ser médico é ter uma bola de cristal e que os resultados dos exames ficam prontos instantaneamente. Infelizmente nenhuma das duas se verifica por mais que as famílias se preocupem com os seus. Pelo que descreveste atrás não parece haver nada de anormal na evolução da história.

Quanto à outra notícia que tinha partilhado, eu até costumo levar marmitas com comida saudável mas se me apetecer um pastel de nata no fim uma vez por mês ninguém tem nada a ver com isso, é um paternalismo bacoco e estupidificação do doente. Educar para consumo regrado, sim. Alternativas saudáveis com legumes, fruta, poucas gorduras e sem sal, quem me dera. Proibir o resto é que nunca, deixar sempre a opção até porque ao contrário do que se pensa os grandes utilizadores destas cafetarias somos nós, muitas vezes a horas impróprias.

Compartilhar este post

Link para o post

Dor na mandíbula é algo com que se deva de preocupar? Ando a sentir nos últimos dias quando faço força ao mastigar, não doi muito mas é desconfortável. Outra coisa, desde puto que sempre que abro a boca ouço aquele estalido, que não é normal, mas sempre caguei no assunto. Que tratamentos é que há para isto? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É como um supermercado, um médico de família? :lol:

Pá, dado que a minha irmã é médica e passam a vida a fazer-lhe perguntas disto e daquilo e a resposta dela 95% das vezes é ires a uma consulta com o médico de família, acho normal. Se ele tem de fazer o electrocardiograma, por alguma razão é. Que vá ao médico de família dele e vê com ele o que for preciso e se pode ou não ter a credencial.

Só vi isto depois :mrgreen:

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Posso fazer exames para tentar perceber a quais alimentos sou intolerante ou preciso de ir ao médico de familia para me receitar isso? De momento é-me um bocado dificil ter oportunidade para ir ao médico de familia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da medicina, são capazes de avaliar se eu tenho motivos para suspeitar de ter um dedo em gatilho vendo um gif de mim a movimentar o dedo? Só para garantir que vale a pena procurar um ortopedista.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da medicina, são capazes de avaliar se eu tenho motivos para suspeitar de ter um dedo em gatilho vendo um gif de mim a movimentar o dedo? Só para garantir que vale a pena procurar um ortopedista.

O ideal seria sempre uma observação pessoal de um médico. Podes, por exemplo, ir ao teu médico de família e ele certamente que avaliará. Inclusive poderá referenciar-te, se oportuno, para uma consulta hospital de Ortopedia (se bem que na maioria dos hospitais apresentam tempos de espera grandes).

Obviamente que também podes mostrar um video ou gif. O Red certamente é o que tem mais experiência nessa área. Mas eu e o lucho (não sei se há mais alguém por aqui), e até outros membros, poderemos tentar analisar.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria sempre uma observação pessoal de um médico. Podes, por exemplo, ir ao teu médico de família e ele certamente que avaliará. Inclusive poderá referenciar-te, se oportuno, para uma consulta hospital de Ortopedia (se bem que na maioria dos hospitais apresentam tempos de espera grandes).

Obviamente que também podes mostrar um video ou gif. O Red certamente é o que tem mais experiência nessa área. Mas eu e o lucho (não sei se há mais alguém por aqui), e até outros membros, poderemos tentar analisar.

São 3 gifs (ai do primeiro que gozar com os meus dedos esqueléticos :mrgreen: ). É o dedo mindinho. O meu outro mindinho também prende um bocado, mas muito menos em comparação.

Ele prende nas 3 articulações, especialmente se forem movimentos mais bruscos. Não dói praticamente nada a não ser que faça muito uso dele.

Também não sei há quando é que isto começou, desde que me lembro que está assim. Normalmente isto não me traz incoveniente, mas como toco guitarra e baixo às vezes atrapalha, especialmente se tiver de tocar mais rápido ou fazer grandes movimentos com o dedo.

Compartilhar este post

Link para o post

São 3 gifs (ai do primeiro que gozar com os meus dedos esqueléticos :mrgreen: ). É o dedo mindinho. O meu outro mindinho também prende um bocado, mas muito menos em comparação.

65e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ele prende nas 3 articulações, especialmente se forem movimentos mais bruscos. Não dói praticamente nada a não ser que faça muito uso dele.

Também não sei há quando é que isto começou, desde que me lembro que está assim. Normalmente isto não me traz incoveniente, mas como toco guitarra e baixo às vezes atrapalha, especialmente se tiver de tocar mais rápido ou fazer grandes movimentos com o dedo.

Não sei se é do gif a carregar ou se é mesmo próprio do movimento da mão que estás a fazer, mas pode haver algum problema na articulação ou ela ser apenas mais flutuante que o normal. Eu não consigo ajudar grande coisa, espera que o Red dê a sua opinião, mas se te doer frequentemente ou incomodar vai ao médico de família que ele há-de recomendar uns exames.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o pessoal já disse, isso parece mais uma hipermobilidade articular do que um dedo em gatilho, dizes que nem te dói nem nada e olha que um dedo em gatilho dói bastante quando efectivamente prende porque já pus alguns no sítio na urgência, mas só mexendo para uma opinião mais assertiva.

De qq forma, isso incomoda-te de alguma forma no dia a dia?

Compartilhar este post

Link para o post

Como o pessoal já disse, isso parece mais uma hipermobilidade articular do que um dedo em gatilho, dizes que nem te dói nem nada e olha que um dedo em gatilho dói bastante quando efectivamente prende porque já pus alguns no sítio na urgência, mas só mexendo para uma opinião mais assertiva.

De qq forma, isso incomoda-te de alguma forma no dia a dia?

Por acaso entretanto um médico já deu uma olhadela e também achou que deveria ser isso.

A única situação do dia-a-dia que me incomoda é a tocar baixo ou guitarra. Costuma prender quando preciso de fazer movimentos mais longos com o dedo ou que envolvam esticá-lo, ou quando faço movimentos mais repentinos, geralmente quando tento tocar mais rápido. Também noto que no geral é muito mais instável e tem menos destreza comparado com o meu outro mindinho. Basicamente não acompanha a fluidez dos movimentos dos outros dedos da mesma mão porque parece que as articulações têm vida própria e só trabalham em modo mola.

Começou a incomodar agora mais recentemente porque comecei a aprender baixo que tem um braço bem maior que o da guitarra. Como tenho que fazer mais vezes movimentos longos e esticá-lo mais frequentemente, incomoda-me muito mais. E sendo que gostava de fazer carreira de músico, é chato.

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrando melhor tópico, vai aqui.

Eu sempre fui magro. Bastante. Da última vez que me pesei estava por volta dos 75kg, sendo que meço 1,93m.

Desde sempre tambem que faço desporto. Todas as semanas.

Nunca consegui engordar ou ganhar massa muscular, pelo menos que notasse.

Ultimamente tenho feito uma corrida todos os fins de semana. Acontece que, para além de não engordar ou ganhar peso, sinto me cada vez mais magro, parece até que estou a perder músculo nas pernas.

Isto poderá ser alguma coisa de saúde? Eu sei que devo consultar um médico e fazer exames, mas porventura alguém é assim também?

Compartilhar este post

Link para o post

Corrida não é propriamente algo que combine com ganhar peso ou massa muscular.

Se não for nada de saúde, o natural é que não ingiras calorias suficientes nem faças desporto (ginásio) que ajude a ganhar massa muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...