Peplin Publicado 21 Setembro 2014 Acreditam que Jeová está inocente. Compartilhar este post Link para o post
José Mourinho Publicado 21 Setembro 2014 Acredito no Pai Natal e gozam comigo. E agora? A melhor maneira de dizerem "não" a algo é dizerem "a minha religião não permite". Nem sequer falam mais e ainda te pedem desculpa. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Setembro 2014 Sabem o que me enerva mais neste tipo de tópicos? Não são as posições extremadas, o 8 ou 80, ou a incompreensão ou falta de respeito pelas opiniões e convicções dos outros. Nem sequer o facto de não haver qualquer evolução de pensamento, ficando os tópicos como fotocópias quase perfeitas de outros que por aqui andaram no passado ainda que, a cada novo tópico, haja intervenientes diferentes. Nada disso. O que me enerva mais são os posts sem sentido nenhum, que não seguem qualquer lógica face ao que está a ser discutido e cujo significado só existe (se é que existe) na cabeça de quem os escreve. Por exemplo: Acredito no Pai Natal e gozam comigo. E agora? A melhor maneira de dizerem "não" a algo é dizerem "a minha religião não permite". Nem sequer falam mais e ainda te pedem desculpa. Epá... estás a falar de quê??? :confuso: Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 21 Setembro 2014 Eu acredito em Deus não acredito é na Igreja. eu na igreja acredito porque ela existe. já deus... Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Setembro 2014 É apenas uma curiosidade mas saiu um estudo que diz que os ateus "são mais inteligentes" que os religiosos: http://www.ionline.pt/artigos/mundo-iciencia/ateus-mais-inteligentes-religiosos-afirma-estudo Também há estudos que sustentam que os homens são mais inteligentes que as mulheres, os brancos mais inteligentes que os pretos e por aí fora... Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 21 Setembro 2014 Ele disse mesmo isso? Não me acredito. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Setembro 2014 Gostava de ver um dia um estudo que relacionasse a inteligência com a facilidade em que se confia nas conclusões de estudos que abordam a temática da inteligência...:-k Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 21 Setembro 2014 Também há estudos que sustentam que os homens são mais inteligentes que as mulheres, os brancos mais inteligentes que os pretos e por aí fora... E tal não é plausível? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Setembro 2014 E tal não é plausível? Claro que sim. Principalmente se fores um homem branco ateu. Se fores a Michelle Obama era coisa para te deixar um bocadinho desconfiada... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 21 Setembro 2014 Com o passar do tempo começo a chegar à conclusão que esta é a discussão mais desinteressante de todas. Acreditar ou desconfiar é uma escolha pessoal, que não deveria dizer respeito a mais ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 21 Setembro 2014 Eu acho que é precisamente o contrário. Para quem tem uma compreensão do Universo tão grande como a dele, fica mais fácil não acreditar. Isso não é assim tão linear. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Setembro 2014 Também há estudos que sustentam que os homens são mais inteligentes que as mulheres, os brancos mais inteligentes que os pretos e por aí fora... E então? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Setembro 2014 E então? E então das duas uma: ou quem faz os estudos não é muito inteligente ou não é muito inteligente fazer os estudos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 21 Setembro 2014 (editado) E então das duas uma: ou quem faz os estudos não é muito inteligente ou não é muito inteligente fazer os estudos. Porquê? Juro que ainda não entendi com que sentido disseste aquele post. Editado 21 Setembro 2014 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Setembro 2014 (editado) Porquê? Juro que ainda não entendi com que sentido disseste aquele post. 1º Porque medir a inteligência das pessoas é das coisas mais idiotas que as pessoas se lembraram na história de todas as coisas idiotas de que as pessoas se lembraram; 2º Porque este tipo de generalizações são extremamente perigosas; 3º Porque este tipo de estudos favorece todo o tipo de intolerâncias e descriminações; 4º Porque existe todo um universo de variáveis complementares ou secundárias que podem condicionar qualquer análise desta natureza, mesmo com amostras suficientemente representativas. 5º Para mais perguntas dessa natureza é favor consultar o seguinte manual: Edit: só agora vi o teu edit. Mas não retiro a imagem do livro...:lol: O sentido com que o disse é só um: 99 em cada 100 estudos que tratam as questões da inteligência tentando relacioná-las com grupos específicos de seres-humanos têm conclusões previamente encomendadas ou servem propósitos menos confessáveis. E mesmo que não os tivessem resultam sempre em efeitos negativos para a própria humanidade. Inteligente não é aquele que prova a sua maior inteligência face aos seus pares. Inteligente é aquele que convive e aceita o relacionamente pessoal e social com os outros independentemente do seu grau de inteligência (medido sabe Deus como...) Editado 21 Setembro 2014 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 21 Setembro 2014 E? Eu só tinha lido aquela noticia e coloquei no seguimento do outro post, não disse que concordava que discordava ou se nem ligava a esses estudos... Respondo-te se me explicares a diferença entre o teu "E?" e o "Então?" do Nikel. Ou se me mostrares em que alinhamento cósmico é que tu julgas que a minha resposta ao teu "E?" poderia ser diferente da resposta que dei ao "Então?" e posterior "Porquê?" do Nikel. Ao colocares aquela notícia sem nos indicares se concordas ou discordas estás a passar a mensagem de que concordas com as suas conclusões. Não há outra leitura a fazer. E ligar, ligas. Porque se não ligasses não a irias buscar. Em todo o caso apraz-me saber que tu colocas a hipótese de discordar de conclusões de estudos científicos. Fica registada a abertura de espírito que demonstras ao colocar essa hipótese. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Senhor Moina Publicado 21 Setembro 2014 Em que não acredita em Deus acredita em si próprio. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 21 Setembro 2014 eu na igreja acredito porque ela existe. já deus... É o que costumo dizer quando me dizem o que o Lewa disse (que é mais frequente do que se pensa). Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Setembro 2014 O sentido com que o disse é só um: 99 em cada 100 estudos que tratam as questões da inteligência tentando relacioná-las com grupos específicos de seres-humanos têm conclusões previamente encomendadas ou servem propósitos menos confessáveis. E mesmo que não os tivessem resultam sempre em efeitos negativos para a própria humanidade. Nem precisas de ir tão longe, grande parte dos estudos sobre a inteligência limita-se à inteligência cognitiva o que, por si só, já é coisa para não valer um chavelho (o vulgo teste do QI e similares). Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 21 Setembro 2014 Eu não acredito em Deus mas sempre que entro em campo, benzo-me, entro com o pé direito e aponto para o céu quando marco um golo. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 21 Setembro 2014 3º Porque este tipo de estudos favorece todo o tipo de intolerâncias e descriminações; É impressão minha ou vi o Desc a dar um erro de português?! :o :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Setembro 2014 É impressão minha ou vi o Desc a dar um erro de português?! :o :mrgreen: A palavra existe, não é para o que ele queria dizer mas existe. Mas eu não fazia muito caso que ele vem já aí com uma teoria marada para provar que queria mesmo escrever descriminar que hoje o call center tá fechado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 21 Setembro 2014 se te acontece algo mal, Deus não pode existir. E se te acontece algo bom, é porque Deus te abençoou. É esta a tua ideia, infinito? Nada disso. Mas é uma ideia preconcebida de muita gente. "Se Deus existe porque é que há fome em África?" ou o oposto: "Espatifou o carro todo a 200km/h e sobreviveu! Foi Deus!" É a cultura popular. Compartilhar este post Link para o post