Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

“Não há Deus nenhum”, afirma Stephen Hawking

Publicações recomendadas

Acredito no Pai Natal e gozam comigo. E agora?

A melhor maneira de dizerem "não" a algo é dizerem "a minha religião não permite". Nem sequer falam mais e ainda te pedem desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem o que me enerva mais neste tipo de tópicos? Não são as posições extremadas, o 8 ou 80, ou a incompreensão ou falta de respeito pelas opiniões e convicções dos outros. Nem sequer o facto de não haver qualquer evolução de pensamento, ficando os tópicos como fotocópias quase perfeitas de outros que por aqui andaram no passado ainda que, a cada novo tópico, haja intervenientes diferentes.

Nada disso. O que me enerva mais são os posts sem sentido nenhum, que não seguem qualquer lógica face ao que está a ser discutido e cujo significado só existe (se é que existe) na cabeça de quem os escreve.

Por exemplo:

Acredito no Pai Natal e gozam comigo. E agora?

A melhor maneira de dizerem "não" a algo é dizerem "a minha religião não permite". Nem sequer falam mais e ainda te pedem desculpa.

Epá... estás a falar de quê??? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito em Deus não acredito é na Igreja.

eu na igreja acredito porque ela existe. já deus...

Compartilhar este post

Link para o post

É apenas uma curiosidade mas saiu um estudo que diz que os ateus "são mais inteligentes" que os religiosos:

http://www.ionline.pt/artigos/mundo-iciencia/ateus-mais-inteligentes-religiosos-afirma-estudo

Também há estudos que sustentam que os homens são mais inteligentes que as mulheres, os brancos mais inteligentes que os pretos e por aí fora...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Ele disse mesmo isso? Não me acredito.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver um dia um estudo que relacionasse a inteligência com a facilidade em que se confia nas conclusões de estudos que abordam a temática da inteligência...:-k

Compartilhar este post

Link para o post

Também há estudos que sustentam que os homens são mais inteligentes que as mulheres, os brancos mais inteligentes que os pretos e por aí fora...

E tal não é plausível?

Compartilhar este post

Link para o post

E tal não é plausível?

Claro que sim. Principalmente se fores um homem branco ateu. Se fores a Michelle Obama era coisa para te deixar um bocadinho desconfiada...

Compartilhar este post

Link para o post

Com o passar do tempo começo a chegar à conclusão que esta é a discussão mais desinteressante de todas. Acreditar ou desconfiar é uma escolha pessoal, que não deveria dizer respeito a mais ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é precisamente o contrário. Para quem tem uma compreensão do Universo tão grande como a dele, fica mais fácil não acreditar.

Isso não é assim tão linear.

Compartilhar este post

Link para o post

E então?

Compartilhar este post

Link para o post

E então?

E então das duas uma: ou quem faz os estudos não é muito inteligente ou não é muito inteligente fazer os estudos.

Compartilhar este post

Link para o post

E então das duas uma: ou quem faz os estudos não é muito inteligente ou não é muito inteligente fazer os estudos.

Porquê? Juro que ainda não entendi com que sentido disseste aquele post.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê? Juro que ainda não entendi com que sentido disseste aquele post.

1º Porque medir a inteligência das pessoas é das coisas mais idiotas que as pessoas se lembraram na história de todas as coisas idiotas de que as pessoas se lembraram;

2º Porque este tipo de generalizações são extremamente perigosas;

3º Porque este tipo de estudos favorece todo o tipo de intolerâncias e descriminações;

4º Porque existe todo um universo de variáveis complementares ou secundárias que podem condicionar qualquer análise desta natureza, mesmo com amostras suficientemente representativas.

5º Para mais perguntas dessa natureza é favor consultar o seguinte manual:

Blogue+15+Mar+2014+2a.jpg

Edit: só agora vi o teu edit. Mas não retiro a imagem do livro...:lol:

O sentido com que o disse é só um: 99 em cada 100 estudos que tratam as questões da inteligência tentando relacioná-las com grupos específicos de seres-humanos têm conclusões previamente encomendadas ou servem propósitos menos confessáveis. E mesmo que não os tivessem resultam sempre em efeitos negativos para a própria humanidade.

Inteligente não é aquele que prova a sua maior inteligência face aos seus pares. Inteligente é aquele que convive e aceita o relacionamente pessoal e social com os outros independentemente do seu grau de inteligência (medido sabe Deus como...)

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

E?

Eu só tinha lido aquela noticia e coloquei no seguimento do outro post, não disse que concordava que discordava ou se nem ligava a esses estudos...

Respondo-te se me explicares a diferença entre o teu "E?" e o "Então?" do Nikel. Ou se me mostrares em que alinhamento cósmico é que tu julgas que a minha resposta ao teu "E?" poderia ser diferente da resposta que dei ao "Então?" e posterior "Porquê?" do Nikel.

Ao colocares aquela notícia sem nos indicares se concordas ou discordas estás a passar a mensagem de que concordas com as suas conclusões. Não há outra leitura a fazer. E ligar, ligas. Porque se não ligasses não a irias buscar. Em todo o caso apraz-me saber que tu colocas a hipótese de discordar de conclusões de estudos científicos. Fica registada a abertura de espírito que demonstras ao colocar essa hipótese. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

eu na igreja acredito porque ela existe. já deus...

É o que costumo dizer quando me dizem o que o Lewa disse (que é mais frequente do que se pensa).

Compartilhar este post

Link para o post

O sentido com que o disse é só um: 99 em cada 100 estudos que tratam as questões da inteligência tentando relacioná-las com grupos específicos de seres-humanos têm conclusões previamente encomendadas ou servem propósitos menos confessáveis. E mesmo que não os tivessem resultam sempre em efeitos negativos para a própria humanidade.

Nem precisas de ir tão longe, grande parte dos estudos sobre a inteligência limita-se à inteligência cognitiva o que, por si só, já é coisa para não valer um chavelho (o vulgo teste do QI e similares).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito em Deus mas sempre que entro em campo, benzo-me, entro com o pé direito e aponto para o céu quando marco um golo.

Compartilhar este post

Link para o post

3º Porque este tipo de estudos favorece todo o tipo de intolerâncias e descriminações;

É impressão minha ou vi o Desc a dar um erro de português?! :o :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou vi o Desc a dar um erro de português?! :o :mrgreen:

A palavra existe, não é para o que ele queria dizer mas existe. Mas eu não fazia muito caso que ele vem já aí com uma teoria marada para provar que queria mesmo escrever descriminar que hoje o call center tá fechado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

se te acontece algo mal, Deus não pode existir. E se te acontece algo bom, é porque Deus te abençoou. É esta a tua ideia, infinito?

Nada disso.

Mas é uma ideia preconcebida de muita gente.

"Se Deus existe porque é que há fome em África?"

ou o oposto:

"Espatifou o carro todo a 200km/h e sobreviveu! Foi Deus!"

É a cultura popular.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...