Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
coisito

FIFA proibe fundos de investimento

Publicações recomendadas

239x48xojogo.png.pagespeed.ic.3itMIy48s5.png

FIFA proibe fundos de investimento

Joseph Blatter alinha com Michel Platini para acabar com a participação dos fundos de investimento nos direitos económicos dos jogadores.

A FIFA vai proibir que os passes dos futebolistas sejam partilhados com fundos de investimento' date=' como acontece em Portugal com alguns clubes, anunciou esta sexta-feira o presidente do organismo, o suíço Joseph Blatter.

O dirigente, que falou após a reunião do comité executivo, disse tratar-se de uma "decisão firme", no seguimento de um estudo de um grupo de trabalho em relação a essa matéria e que a proibição não será imediata e terá um período de transição.

Com a proibição de os fundos de investimento participarem nos direitos económicos dos jogadores, a FIFA responde a um pedido do presidente da UEFA, Michel Platini, que em março pediu para que se "afrontasse este problema de uma vez por todas".

"Os jogadores não pertencem aos clubes", denunciou então Platini, referindo que são cada vez mais propriedade de "empresas ocultas controladas por agentes desconhecidos ou fundos de investimento".

Em ligas como a inglesa e a francesa, o passe dos futebolistas tem que pertencer integralmente ao clube.[/quote']

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, confirmou esta sexta-feira que o organismo vai avançar para a proibição que os passes dos jogadores sejam partilhados pelos clubes com fundos de investimento.

O dirigente, que falava após reunião do Comité Executivo da FIFA, em Zurique, disse que se trata de uma decisão firme, tomada no seguimento de um estudo de um grupo de trabalho. «A proibição não será imediata, será feita com período de transição», explicou.

O recurso aos fundos de investimento é já proibido na Premier League, em Inglaterra, sendo prática frequente nos restantes clubes da Europa, assim como na América do Sul.

juntem ao outro que foi criado 1º

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos fundos não são os agentes em si, antes a especulação que é feita com os passes dos jogadores, a qual acaba sempre por se sobrepôr à melhor gestão dos clubes. A falta de transparência também não é nada benéfica, já que na maioria das vezes não se sabe quem são os investidores associados aos fundos.

É certo que isto não resolve o problema de base, que é a influência prejudicial dos agentes, mas sempre impede que esta alastre a níveis descontrolados.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Os fundos provavelmente vão encontrar uma maneira de contornar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um pouco por fora do assunto, mas devo ser o único que acha que os fundos até têm os seus benefícios. Assim como nem todos os agentes são bichos papões.

O problema é a falta de transparência nalguns negócios.

Sem estes investimentos exteriores não sei como é que gajos como o Ramires, Markovic, Brahimi, Garay, Nani etc tinham vindo parar ao nosso campeonato por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um pouco por fora do assunto, mas devo ser o único que acha que os fundos até têm os seus benefícios. Assim como nem todos os agentes são bichos papões.

O problema é a falta de transparência nalguns negócios.

Sem estes investimentos exteriores não sei como é que gajos como o Ramires, Markovic, Brahimi, Garay, Nani etc tinham vindo parar ao nosso campeonato por exemplo...

?

Mas sim, se isto realmente for sério, o futebol português vai perder qualidade em relação a outras ligas.

Pode ser que comecem a apostar mais em jogadores portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

?

Mas sim, se isto realmente for sério, o futebol português vai perder qualidade em relação a outras ligas.

Pode ser que comecem a apostar mais em jogadores portugueses.

O que não falta é talento, acho que até há ai uma lista a rondar o cmpt com para ai mais de 40 jogadores jovens portugueses com muito potêncial.

Compartilhar este post

Link para o post

Antigamente não havia fundos e não foi por isso que deixaram de vir grandes jogadores para cá...

Compartilhar este post

Link para o post

O que ficou proibido foi a posse dos passes por fundos, não por agentes, certo? É que se for isso vai ficar tudo na mesma.

Isso já é proibido, constitui conflito de interisses, é por essa razão que o jorge Mendes está a ser investigado pela UEFA.

Antigamente não havia fundos e não foi por isso que deixaram de vir grandes jogadores para cá...

Antigamente a Liga Espanhola não gerava os milhões que gera, nem a liga Inglesa, nem a Bunsdesliga.

Antigamente em Portugal qualquer clube de meio da tabela pagava mais e melhor que os clubes do Chipre, ou Polonia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que sejam os clubes do meio da tabela os mais afectados por isto...

Se os grandes não gastassem dinheiro em contentores de jogadores de m*rda possivelmente não precisavam dos fundos para ir buscar os verdadeiros bons jogadores...

Compartilhar este post

Link para o post

não fossem os fundos e empresários e o Olhanense não tinha conseguido ir buscar o Fabiano ou o Lucas Souza.

edit: e já não falo de jogadores que foram buscar às divisões secundárias Portuguesas como o Salvador Agra ou o Cauê. Ah, e também o Jardel e aquele DE que depois foi para o Braga e Ucrânia.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

não fossem os fundos e empresários e o Olhanense não tinha conseguido ir buscar o Fabiano ou o Lucas Souza.

edit: e já não falo de jogadores que foram buscar às divisões secundárias Portuguesas como o Salvador Agra ou o Cauê. Ah, e também o Jardel e aquele DE que depois foi para o Braga e Ucrânia.

Jogadores que entretanto foram embora e a olhanense foi novamente para a segunda liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogadores que entretanto foram embora e a olhanense foi novamente para a segunda liga.

foi para a 2ª liga mas não foi devido a esses jogadores. Desses o único que fazia parte do plantel era o Lucas Souza que foi vendido por 800 mil euros ao Parma.

Compartilhar este post

Link para o post

Então como ficam agora os passes que os clubes já têm partilhados com os fundos? O clube fica obrigado a comprar o resto do passe? Se sim, quem é que vai avaliar quanto devem pagar? Parece-me cada vez mais que isto é só o Blatter a fazer campanha para ser reeleito, mas a ser verdade vão criar problemas para muito clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Então como ficam agora os passes que os clubes já têm partilhados com os fundos? O clube fica obrigado a comprar o resto do passe? Se sim, quem é que vai avaliar quanto devem pagar? Parece-me cada vez mais que isto é só o Blatter a fazer campanha para ser reeleito, mas a ser verdade vão criar problemas para muito clube.

Lê a notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não porque tens andado cá mais tempo que o normal. E no outro dia estavas cá às duas da manhã malandro!

Conpraste o fifa 15 para os netos e agora tens o pc desocupado? Bolas era a minha terceira opção :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

foi para a 2ª liga mas não foi devido a esses jogadores. Desses o único que fazia parte do plantel era o Lucas Souza que foi vendido por 800 mil euros ao Parma.

E desses 800 mil quanto foi para o clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Não porque tens andado cá mais tempo que o normal. E no outro dia estavas cá às duas da manhã malandro!

Conpraste o fifa 15 para os netos e agora tens o pc desocupado? Bolas era a minha terceira opção :mrgreen:

Posso é andar mais por esta secção. Porque de resto não há qualquer alteração.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...