Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[Video] Luís Pedro Nunes sobre a praxe

Publicações recomendadas

Mais nada!

Quem não fala assim não é gago!

E sim também sou anti-praxes! :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem dito.

Continuo a não perceber a indignação com a palavra m*rda na televisão mas enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de parte. Tem obviamente razão...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo parcialmente com ele, na parte em que afirma que quem participou naquele acto deveria ser punido gravemente, é algo de muito mau gosto

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fui entusiasta da praxe, mas sempre achei que cada um fazia o que queria. Só era contra o facto de induzirem as pessoas a sentirem-se obrigadas a fazer parte da praxe. Mas acho que cada vez sinto mais o que o Luis Pedro Nunes mostrou neste programa.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente alguém que apesar de não gostar chama os bois pelos nomes, houve universidades com pessoal a fazer m*rda e nomeou quem a fez, não se juntou às generalizações do costume de que na praxe gozam com o meco, faz falta de vez em quando separar os maus exemplos dos outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem toda a razão numa coisa, a Universidade é um fábrica de idiotas, aliás, só mesmo idiotas é que se metem de capa e batina junto ao mar, de noite, com ondas de sei lá quantos metros.

Mas vindo da fábrica de idiotas que é a lulzófona, em que a importação e exportação de tal espécie é bem maior que as demais universidades, admira-me pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem partes onde tem toda a razão, mas é mesmo preciso estar assim tão indignado?

E não é a universidade que cria imbecis ou lá o que ele chamou. As pessoas é que não têm cabecinha para distinguir o que é certo e errado. Foi uma brincadeira de muito mau gosto.

Mas achei piada à espuma dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem partes onde tem toda a razão, mas é mesmo preciso estar assim tão indignado?

E não é a universidade que cria imbecis ou lá o que ele chamou. As pessoas é que não têm cabecinha para distinguir o que é certo e errado. Foi uma brincadeira de muito mau gosto.

Acho que é gel.

Badum-tss.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo verdade, pelo menos no que trata a este tipo de atitudes vergonhosas em particular, tais como quaisquer abusos que da praxe provem e cuja culpa tantas vezes morre solteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou-lhe bem. Confesso que, por norma, não gosto de ouvi-lo mas neste caso falou muito bem. Disse o que tinha de ser dito e fê-lo "sem medo".

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem dito.

Continuo a não perceber a indignação com a palavra m*rda na televisão mas enfim.

Isto, não percebo esta preocupação em não dizer "m*rda" quando 95% dos conteúdos é m*rda.

Por acaso acho que cria. Quer dizer, as pessoas não se tornam imbecis por entrar na universidade, simplesmente as universidades tornaram-se máquinas de dinheiro que vivem à custa de imbecis. É uma parvoice a quantidade de gente que anda na universidade só para participar na praxe sem nunca frequentar as aulas ou sequer querer fazer um curso. Isto provém também da facilidade em entrar na universidade, e sair de lá já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso simpatizo com o Luis Pedro Nunes, nem sempre concordo com a sua opinião, mas é um bom jornalista, sabe falar e sobretudo é um tipo que comunica muito bem, é fácil criar empatia com ele.

Neste caso específico compreendo, não sou necessariamente a a favor da opinião ,mas compreendo.

E esclareço, não gosto de praxe, não fui praxado mas também não sou necessariamente contra, acho que é uma coisa genuinamente parva, na sua generalidade, no entanto não sou extremista ao ponto de achar que se deva acabar com a actividade. Quem quer participar que participe, tem o seu papel, ainda que considere uma infantilidade e algo estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que cria. Quer dizer, as pessoas não se tornam imbecis por entrar na universidade, simplesmente as universidades tornaram-se máquinas de dinheiro que vivem à custa de imbecis. É uma parvoice a quantidade de gente que anda na universidade só para participar na praxe sem nunca frequentar as aulas ou sequer querer fazer um curso. Isto provém também da facilidade em entrar na universidade, e sair de lá já agora.

Desculpa, o quê? Eu não conheço ninguém assim. Ou estás a pegar unicamente no exemplo daquele gajo de Coimbra (?) que foi à rtp? É que o que estás a dizer não faz sentido nenhum. Eu sei que a praxe agora é o bicho papão, mas não convém exagerar.

Quem vai para uma faculdade tem uma coisa obrigatória e outra opcional. A obrigatória é ir às aulas e tirar um curso, a opcional é ir à praxe. Eu conheço pessoal na praxe que tirou o curso em 3 anos e com boa média e outros que não andam na praxe que demoraram mais anos e sairam de lá com médias merdosas. Aqui vai-se culpar o quê? Cada um faz as escolhas que quer e se são imbecis, vão sê-lo de qualquer das formas, quer andem na praxe ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...