Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
MichaelAndrews

[FM2015] Tempestade Cerebal para um modelo de jogo em posse

Publicações recomendadas

sempre :-)

Que bruxaria é essa Michael ? :funny:

Entranto depois de ter perdido 3-1 na primeira mão, injustamente, boa exibição em casa, apesar de ter a equipa bastante desfalcada (joguei com um junior de 16 anos) !

Chegamos a ter 75% de posse de bola, mas no final a equipa quebrou fisicamente, muito provavelmente por ter mantido o pressionar muito mais (tentando com que a Fiore não nos caísse em cima).

aNNmzD8.jpg

iQbElB1.jpg

q8M7b8o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Que bruxaria é essa Michael ? :funny:

Entranto depois de ter perdido 3-1 na primeira mão, injustamente, boa exibição em casa, apesar de ter a equipa bastante desfalcada (joguei com um junior de 16 anos) !

Chegamos a ter 75% de posse de bola, mas no final a equipa quebrou fisicamente, muito provavelmente por ter mantido o pressionar muito mais (tentando com que a Fiore não nos caísse em cima).

Mais valia que fosse :biggrin: jogo no mesmo esquema, mas vou experimentando funções e tarefas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais valia que fosse :biggrin: jogo no mesmo esquema, mas vou experimentando funções e tarefas diferentes.

Eu também ando sempre a mudar !! :D

Olha este festival do passe, na meia final da taça ! No final levamos a bola para casa.

7FaNDo8.jpg

OcmC1Jk.jpg

pL716Nt.jpg

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também ando sempre a mudar !! :D

Olha este festival do passe, na meia final da taça ! No final levamos a bola para casa.

Está muito bom... se bem que a competitividade nesse campeonato ainda deve ser pior que o nosso. :biggrin:

Experimenta a mentalidade Contenção e depois diz alguma coisa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Está muito bom... se bem que a competitividade nesse campeonato ainda deve ser pior que o nosso. :biggrin:

Experimenta a mentalidade Contenção e depois diz alguma coisa :compinchas:

É bastante equilibrado por acaso, muito mais que em Portugal (estou a falar a nível de plantel), nós é que estamos a ser a excepção à regra e estamos a tornar isto fácil. A minha equipa tirando o Sisto e mais 2 ou 3, é razoável. O Copenhaga tem uma equipa do nível ou mesmo melhor que a minha, e o Brondby e o AAB também são do meu nível. Tive foi a sorte de ter engatado bem logo desde o início, a puxar pela equipa em tudo o que era possível. ;)

Pah já testei a Contenção e não gostei, é estranho jogar assim. Fico pelo Controlar e uso a Contenção para segurar resultados e descansar.

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

É bastante equilibrado por acaso, muito mais que em Portugal (estou a falar a nível de plantel), nós é que estamos a ser a excepção à regra e estamos a tornar isto fácil. A minha equipa tirando o Sisto e mais 2 ou 3, é razoável. O Copenhaga tem uma equipa do nível ou mesmo melhor que a minha, e o Brondby e o AAB também são do meu nível. Tive foi a sorte de ter engatado bem logo desde o início, a puxar pela equipa em tudo o que era possível. ;)

Pah já testei a Contenção e não gostei, é estranho jogar assim. Fico pelo Controlar e uso a Contenção para segurar resultados e descansar.

Sim, é estranho porque temos a ideia que é uma mentalidade que apenas serve para defender um resultado. Errado ! :-) Pode ser extremamente atacante e juntando uma intensidade de jogo bem alta, tens muita troca de bola (o número de passes sobe bastante) com rapidez, sem decisões de arriscadas, muito pressionante (por causa das instruções) mas quando a equipa perde a posse, os jogadores posicionam-se todos atrás da linha da bola. Se nos lembrarmos que o Pep queria ter bola o mais possível como forma de defender... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é estranho porque temos a ideia que é uma mentalidade que apenas serve para defender um resultado. Errado ! :-) Pode ser extremamente atacante e juntando uma intensidade de jogo bem alta, tens muita troca de bola (o número de passes sobe bastante) com rapidez, sem decisões de arriscadas, muito pressionante (por causa das instruções) mas quando a equipa perde a posse, os jogadores posicionam-se todos atrás da linha da bola. Se nos lembrarmos que o Pep queria ter bola o mais possível como forma de defender... :wink:

Talvez teste nos restantes jogos do campeonato, mas quando usei essa mentalidade não me convenceu. Mas também, passes é o que a minha equipa faz mais. LOL :D

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez teste nos restantes jogos do campeonato, mas quando usei essa mentalidade não me convenceu. Mas também, passes é o que a minha equipa faz mais. LOL :D

Experimenta, usa é uma intensidade alta ou muito alta

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta, usa é uma intensidade alta ou muito alta

Aproveitei e testei com o Tottenham, num jogo fora para a meia final da Liga Europa. Perdemos 4-2 (sofremos aos 90 minutos o 4º de livre directo), mas até gostei de alguns pormenores e equilibramos o jogo, com mais posse de bola, apesar de algum ascendente do Tottenham. Usei o MUITO MAIS INTENSIDADE, PRESSIONAR MUITO MAIS e DEFESA MUITO MAIS AVANÇADA, mas o CONTROLAR é aquele que mais garantias me dá (posse, verticalidade, ocasiões de golo e...golos). Ainda assim é uma estratégia que em certas alturas pode funcionar, aliás como te disse usava para certas alturas do jogo. :)

Editado por Lokito

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei e testei com o Tottenham, num jogo fora para a meia final da Liga Europa. Perdemos 4-2 (sofremos aos 90 minutos o 4º de livre directo), mas até gostei de alguns pormenores e equilibramos o jogo, com mais posse de bola, apesar de algum ascendente do Tottenham. Usei o MUITO MAIS INTENSIDADE, PRESSIONAR MUITO MAIS e DEFESA MUITO MAIS AVANÇADA, mas o CONTROLAR é aquele que mais garantias me dá (posse, verticalidade, ocasiões de golo e...golos). Ainda assim é uma estratégia que em certas alturas pode funcionar, aliás como te disse usava para certas alturas do jogo. :)

Eu uso o habitual conjunto de instruções com o meu esquema 433, acrescentei Muito Mais Intensidade, Jogar Mais Seguro e Queimar Tempo, até agora tem sido limpinho... o até agora foram 5 ou 6 jogos, mas vou ter agora um bom teste em Roma.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tenho andado sem tempo para jogar, as coisas no outro teste que estava a fazer não estava a dar muito resultado em termos defensivos, mas tenho vindo aqui sempre que posso ver se as dicas que tem dispoibilizado aqui. Fiquei com a pulga atras da orelha ao ler que com a mentalidade contenção podemos chegar perto do modelo do pep, entao resolvi fazer um novo save e testar.

Estou assim,

contenção / altamente estruturado

GK

DC

DC

ALA

MD

ALA

MC

MOD

MOC

MOE

PL

QnkgNjP.png

UoxF7p7.png

M1RNvvv.png

EBTWYSq.png

oV6JARA.png

Pm9tFdz.png

HYn9YyW.png

9dSON9A.png

NoGM0SS.png

pAuJhrY.png

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a skin?

andromeda

Bem tenho andado sem tempo para jogar, as coisas no outro teste que estava a fazer não estava a dar muito resultado em termos defensivos, mas tenho vindo aqui sempre que posso ver se as dicas que tem dispoibilizado aqui. Fiquei com a pulga atras da orelha ao ler que com a mentalidade contenção podemos chegar perto do modelo do pep, entao resolvi fazer um novo save e testar.

Estou assim,

GK

DC

DC

ALA

MD

ALA

MC

MOD

MOC

MOE

PL

Nada de entusiasmos precipitados porque são jogos de pré-época

Compartilhar este post

Link para o post

Conclusão: a equipa procura fazer muitos passes pelo simples motivo que a urgência de chegar a situações de golo é nula, ou praticamente nula. Mas mais passes não vai, necessariamente, traduzir-se em mais posse porque a situação passa também pela capacidade de recuperação da bola, portanto, o que efectivamente acontece é haver uma quantidade maior de passes. E como dizia o Lokito, pode ser uma mentalidade interessante em determinadas situações de jogo. (refiro-me obviamente à Contenção)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, preciso de uma opinião vossa

Este jogador

Captura%20de%20ecratilde%202015-06-4%20agraves%2018.58.59_zpsvs7rowxj.png

Nesta tática

Captura%20de%20ecratilde%202015-06-4%20agraves%2019.00.36_zpshekqpzrl.png

PL como PL ou Falso 9 MOC como CJA - apoiar ou MC como CJA - Atacar ou outro claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei, estou é a pedir a vossa opinião, a PL tenho o zivkovic (o do ajax) ainda é puto, para o meio tenho o gudelj, wijnaldum e tonny vilhena, tenho usado o homem a MOC, mas acho que vou experimentar roda-lo pelas 3 posições, a falta de imprevisibilidade chateia-me um bocado, ligo bastante ao que as posições exigem para em termos de atributos e o mais adequado seria o Falso 9

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da função que estás a dar-lhe e depende também dos movimentos preferidos do jogador. Um modelo de jogo de posse de bola não significa que todos os jogadores andem a passar a bola uns aos outros, sem progressão nem criação de desequilíbrios.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje acordei inspirado vamos ver até quando, o que é certo é que com o Penafiel, fora contra o FCP, só perdi 1-0 aos 85 minutos de canto do aboubakar, e convém lembrar que dominei na posse de bola :mrgreen:

vyrvi0.png

Compartilhar este post

Link para o post

Estou assim,

GK

DC

DC

ALA

MD

ALA

MC

MOD

MOC

MOE

PL

Como é que continua então essa tactica ? vais partilhar? bom trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

dominei o real no principio ao fim, e mamo 3 golos de canto se há direito, aconteçe-me sempre contra as melhores equipas sofrer de bolas paradas fogo :cadeirada:

aaae14.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...