Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Liga dos Campeões] Zenit 1-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

É sempre assim.

Ainda me lembro bem quando o Javi e o Witsel foram com o boda e ficamos sem médios tudo com premonições catastróficas de 6ºs lugares e o diabo a sete e de repente ele saca-me Matic/Enzo a render pa xuxu e quase que limpamos tudo. No fim da época, pede-se a cabeça do treinador, quando no inicio dizia-se ser impossível lutar se quer pela Champions...

Um clássico.

Sim, essa do Enzo e Matic foi genial, ninguém disse que tudo o que ele faz é mau. Mas foi o único caso em que ele teve realmente que inventar. É pena que não tenha a mesma genialidade a orientar a equipa contra equipas de nível semelhante, a mexer no jogo, na sua capacidade de liderança, na grh, etc. O que é lutar pela Champions? Ninguém lhe pediu isso. O mínimo é a passagem aos oitavos sendo que este ano o cenário até complicou em relação aos outros anos em que se tratava de uma obrigação, ainda assim não seria nenhum feito extraordinário.

E em relação a essas premonições, já se sabe que quando as coisas correm mal o pessoal tende para o exagero. Aliás, não é só quando correm mal, quando correm bem é o mesmo. Quando correm mal temos um plantel de m*rda, quando correm bem temos um dos melhores planteis da Europa. E ambas as situações são possíveis de ocorrer na mesma época! É um clássico.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu chego à conclusão que o Jorge Jesus é um excelente treinador. O homem sabe do treino, é aí que se torna nos melhores do mundo. Mas em tudo o resto não é assim tão bom. E é pena que ele seja arrogante o suficiente para não se deixar rodear de gente que o possa tornar num treinador melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O tipo é mesmo excelente, mas quando existem exemplos no mesmo país que não são pagos a peso de ouro, conseguem valorizar jogadores e mesmo assim passam a fase de grupos e ganham campeonatos (tipo o super criticado Jesualdo), torna-se complicado defendê-lo.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca achei o Koeman mau treinador... Na altura que ele esteve no Benfica, como disseram e bem ai em cima, o Benfica era Simão e Miccoli e pouco mais... Não havia a qualidade e a matéria prima que havia nos ultimos 5 anos do Jesus. Ele ter-nos levado aos 4ºs da CL naquele ano foi algo de maravilhoso e que ninguem estava à espera, primeiro pela qualidade da equipa e depois pelo passado na altura recente que o Benfica tinha passado. Termos eliminado o Liverpool campeão em titulo e termos sido derrotados pelo futuro campeão em titulo Barcelona, em dois jogos bastante disputados, foi algo de fantástico. Ainda me lembro do final do jogo em Anfield a dar por mim a festejar que nem um maluco pois acho que não me lembrava de o Benfica ter chegado tão longe na CL.

Já o que ele está a fazer com os Saints na BPL é algo de estrondoso, depois da razia que aquele plantel levou e do tão pouco tempo que teve para olear a equipa. O mérito é dele e acho que isso ninguem lhe pode retirar.

Contudo isto somente para dizer que não o acho um mau treinador como o dizem aqui, mas sim que o Jesus com o plantel que tem tido estes ultimos anos deveria ter mais sucesso na CL. Olympiakos, Hapoel e afins ainda me custam a digerir

Compartilhar este post

Link para o post

Que tem o Eliseu? É um dos decentes, juntamente com o Siqueira. Não chega para a Champions, mas para o campeonato serve bem. Pelo menos para suplente mais do que servia e se é tão mau que nem para suplente serve é ainda mais grave. Mas chegando ou não para suplente, um clube que em 5 anos só contrata um lateral melhor do que ele tem problemas muito mais profundos do que um treinador.

ESe o Jesus tem esses sonhos todos e influência nas contratações, porque é que o Eliseu não veio a custo zero?

Eu não acompanhava o Oblak 2 anos antes de ele ser titular, acredito que podia perfeitamente ser titular mais cedo. Não aceito é que não sendo ele o previsível titular e nem integrando o plantel não se contrate um guarda redes de nível.

Pois claro que temos muita sorte que o treinador não tenha 100% do controlo sobre os jogadores que entram, qualquer que seja o treinador. E também temos uma sorte desgraçada com o nosso grande presidente que fez um excelente trabalho no clube a todos os níveis só escolheu mal o treinador. Quando o Jesus sair e vier o Paulo Fonseca é que vamos ser o Bayern de Portugal... 8)

Siqueira decente?! O Siqueira era melhor que todos os outros laterais da era JJ somados, à exceção do Coentrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca achei o Koeman mau treinador... Na altura que ele esteve no Benfica, como disseram e bem ai em cima, o Benfica era Simão e Miccoli e pouco mais... Não havia a qualidade e a matéria prima que havia nos ultimos 5 anos do Jesus. Ele ter-nos levado aos 4ºs da CL naquele ano foi algo de maravilhoso e que ninguem estava à espera, primeiro pela qualidade da equipa e depois pelo passado na altura recente que o Benfica tinha passado. Termos eliminado o Liverpool campeão em titulo e termos sido derrotados pelo futuro campeão em titulo Barcelona, em dois jogos bastante disputados, foi algo de fantástico. Ainda me lembro do final do jogo em Anfield a dar por mim a festejar que nem um maluco pois acho que não me lembrava de o Benfica ter chegado tão longe na CL.

Já o que ele está a fazer com os Saints na BPL é algo de estrondoso, depois da razia que aquele plantel levou e do tão pouco tempo que teve para olear a equipa. O mérito é dele e acho que isso ninguem lhe pode retirar.

Contudo isto somente para dizer que não o acho um mau treinador como o dizem aqui, mas sim que o Jesus com o plantel que tem tido estes ultimos anos deveria ter mais sucesso na CL. Olympiakos, Hapoel e afins ainda me custam a digerir

Para mim o Koeman foi o melhor treinador que passou no Benfica nos últimos anos, ele colocou aquela equipa a jogar de uma forma que muitos deles até pareciam jogadores decentes. É verdade que o Simão e o Miccoli andavam muitas vezes com a equipa às costas, mas as exibições durante essa época eram excelentes e ele nunca baixou a cabeça contra ninguém, quem pensaria em ir a Barcelona jogar ao ataque, a discutir o jogo, com a equipa miserável que ele tinha em mãos e com o Moretto na baliza!!! Foi pena ele ter saído no final da época, se ele tivesse ficado o mesmo tempo que o Jesus está no Benfica acredito que o registo de títulos do Benfica fosse bastante diferente, porque o número de títulos do JJ é muito baixo para um clube como o Benfica. Para piorar, ele tem sempre medo quando joga com equipas teóricamente mais fortes ou de nível equivalente, e isso é o que nenhum Benfiquista pode perdoar ao JJ, não me lembro de treinador nenhum que tenha passado pelo Porto e que tenha tido medo quando enfrentou equipas mais fortes ou do mesmo nível, e isso é um sinal de fraqueza que o Benfica tem que apagar o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, essa do Enzo e Matic foi genial, ninguém disse que tudo o que ele faz é mau. Mas foi o único caso em que ele teve realmente que inventar. É pena que não tenha a mesma genialidade a orientar a equipa contra equipas de nível semelhante, a mexer no jogo, na sua capacidade de liderança, na grh, etc. O que é lutar pela Champions? Ninguém lhe pediu isso. O mínimo é a passagem aos oitavos sendo que este ano o cenário até complicou em relação aos outros anos em que se tratava de uma obrigação, ainda assim não seria nenhum feito extraordinário.

E em relação a essas premonições, já se sabe que quando as coisas correm mal o pessoal tende para o exagero. Aliás, não é só quando correm mal, quando correm bem é o mesmo. Quando correm mal temos um plantel de m*rda, quando correm bem temos um dos melhores planteis da Europa. E ambas as situações são possíveis de ocorrer na mesma época! É um clássico.

Quando disse lutar pela Champions, referia-me ao haver malta que achava que nem em 3º no campeonato ficávamos (lugar de qualificação para a UCL).

Siqueira decente?! O Siqueira era melhor que todos os outros laterais da era JJ somados, à exceção do Coentrão.

E mesmo assim havia pessoal que quando o viu na 1ª metade da época, sem pré-época, todo preso, semi-lesionado e a rebentar aos 60, dizia que não prestava...

Compartilhar este post

Link para o post

o Koeman era e é grande treinador, não fica nada atrás do jotajota

Editado por Robelink

Compartilhar este post

Link para o post

fds o Koeman levou-nos aos quartos de final (onde até nem fizemos má figura com o Barça, se bem me lembro) mas o futebol praticado era mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ter memória de peixe, mas a matéria-prima não era assim grande coisa (salvo algumas excepções)

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ter memória de peixe, mas a matéria-prima não era assim grande coisa (salvo algumas excepções)

Tinha 3 ou 4 gajos a levar a equipa às costas..

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha 3 ou 4 gajos a levar a equipa às costas..

E 7 ou 6 defesas nas costas deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que num jogo qualquer jogou com 6 defesas. :lol:

Se não estou equivocado penso que a dulpa de centrais era composta por Luisão e Anderson. Depois pôs o Alcides a lateral direito e o Ricardo Rocha a lateral esquerdo. Os extremos eram o Nélson e o Léo.

Compartilhar este post

Link para o post

jogava com o que tinha, os jogadores eram horríveis sem ser 3/4 no máximo

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que fossem assim tão horríveis.

------------------------- Quim

João Pereira --- Luisão --- Anderson --- Léo

---------------------------- Petit

-------- M. Fernandes ---------- Karyaka

--------------------------- Simão

------------ Nuno Gomes --- Miccoli

Banco: Moreira, Ricardo Rocha, Manuel dos Santos, Beto :mrgreen: Karagounis, Nuno Assis, Geovanni e Mantorras. E ainda havia o grande Laurent Robert.

O Anderson naquela época foi acima de máquina. Depois na época seguinte é que só enterrou, nunca percebi bem o que se passou. E tínhamos um lateral esquerdo suplente melhor do que grande parte da m*rda que por aqui tem passado. E sempre gostei daquele Karyaka, acho que foi mal aproveitado.

Não tínhamos a mesma qualidade que hoje em dia mas dava para fazer um 11 engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quim, Nelson, Luisão, Leo, Petit, Karagounis, Manuel Fernandes, Simão, Nuno Gomes e Miccoli o resto :medinho:

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

fds o Koeman levou-nos aos quartos de final (onde até nem fizemos má figura com o Barça, se bem me lembro) mas o futebol praticado era mau.

Isto.

Se não me engano mesmo nessa Liga dos Campeões onde a equipa chegou aos quartos de final houve jogos onde a equipa jogou mal quando tinha a obrigação de fazer bem melhor. O jogo fora contra Lille por exemplo. E no jogo em Manchester se não estou em erro o Koeman mandou a equipa recuar cedo demais quando o jogo estava empatado e isso levou ao golo da vitória do United.

E a nível interno lembrou-me do jogo da Supertaça contra o Setúbal onde o jogo foi bastante mau. Mas aí foi no começo da época portanto até tem essa desculpa.

Mas mesmo assim ele na LC fez grandes jogos como os dois contra o Liverpool. E nos dois jogos contra o Barça teve azar do árbitro ter feito vista grossa numa mão na grande área de um jogador do Barcelona (1ª mão) e do Simão ter falhado uma boa oportunidade na 2ª mão e que dava o empate a um se entrasse.

Mas mesmo com essa campanha muito boa na LC ele (Koeman), numa análise global àquilo que fez no Benfica, não deixa muitas saudades.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Laurent Robert :prayer:

Não foi esse que marcou um golo ao Porto do meio da rua? Tenho ideia que sim :lol: Rei durante 1 semana :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, foi. Que p*ta de golão.

Foi de livre se bem me lembro.

Tinha ideia de ter sido onde a coruja dorme. Baia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do terceiro lugar ganhámos os 2 jogos ao Porto nessa época. Ganhámos 2-0 nas antas salvo erro, naquele jogo em que o Burro Alves mandou uma cabeçada ao Nuno Gomes. Acho que o Co Adriaanse nunca tinha ganho ao Koeman mesmo já se tendo defrontado várias vezes na Holanda e também não foi naquele ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os treinadores que são do agrado de alguns há desculpa para tudo e mais alguma coisa, para os que não caiem no goto são crucificados logo ao primeiro erro. O Benfica falhou estes anos todos na Champions por incompetência do Jesus, ponto. E já apanharam grupos com Celtics e Spartaks.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...